Ajuda para Comprar um JCM900 da Krocodille

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


PedroShinzato
mas o 2203 (100w, um canal apenas, sem loop) é achado facilmente.

Isso é conversa, esses amps da linha Vintage da Marshall são carissimos e bem difíceis de encontrar, mesmo nos USA só vendem em revenda autorizada.

Um dos lugares mais baratos pra comprar ele aqui no Brasil é na Gang USA, e ainda assim ele é na faixa 9mil reais, na maioria das outras revendas é de 15 a 30% acima disso.

Sem contar que o 2203, apesar de ter sido o amp que fez a fama da linha JCM-800 não é nem de longe o melhor modelo dele, já que os Dual Super Lead (DSL), são bem mais interessantes justamente por ter dois canais, sendo o canal de drive com 2 estágios de drive (crunch e lead), tem loops de efeitos em série e paralelo e todas as modernidades que fazem uma diferença danada pra quem vai usar o amp com efeitos.

E o não-sei-o-que que não é valvulado do JCM-900 é a retificadora, mas fora amps top de linha, quase nenhum valvulado usa retificadora valvulada, no JCM-800 também não usa retificador valvulado, nem a maioria dos Fender atuais (fora o Vibro King, os unicos que usam valvula retificadora são os da série vintage reissue), Mesmo os Mesa Boogie só usam valvula retificadora nos tops, seja os Dual Rectifier (que usam retificardor valvulado e solid state), ou Triple Rectifier (que tb usa valvulado e solid state), e alguns amps top como os Blue Angel, que usam somente retificação valvulada.

ENfim, eu não gosto do JCM-900 não porque seja um amp ruim, mas porque é um amp feito pra um estilo que eu não toco, pra mim um 2203 desses é o ideal, mas eu toco Blues e Blues-Rock, quase sem efeitos e uso a distorção do amp, muitas vezes usando o canal clean no talo pra dar a distorção que eu quero. Eu não vou tirar esse som de maneira satisfatória de um JCM-900.

Mas pra quem toca Hard Rock, Metal ou qualquer estilo em que alto ganho e velocidade sejam a regra, ele é um ótimo amp, acho que só os Soldano e Mesa/Boogie são concorrentes fortes pra eles, nas outras marcas vocÊ vÊ alguns Laney e alguns Rivera ou Bogner que também são fortes concorrentes pra ele, mas são realmente poucos os que são indiscutivelmente melhores que um JCM-900 naquilo que esse amp se propõe, a grande maioria até fica na mesma faixa que ele, mas melhor são poucos.

Esse é o grande problema do JCM-900 em relação ao 800, enquanto o 800 não tinha nenhum forte concorrente, o unico que chegava perto era o Soldano Super Lead Overdrive, o JCM-900 não tem nada de muito melhor que os seus concorrentes pra você dizer que ele é indiscutivelmente melhor, então a decisão vai ser muito mais por gosto do que por alguma característica do amp.

turtlefingers
Veterano
# mai/09
· votar


ThiagoReis

Aí fião, 3 contos na mão e é seu!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94410636-marshall-jcm-900-novis simo-_JM

Abraço!

EDER R SANCHES
Veterano
# mai/09
· votar


Esse é o grande problema do JCM-900 em relação ao 800, enquanto o 800 não tinha nenhum forte concorrente, o unico que chegava perto era o Soldano Super Lead Overdrive

Pra mim não tem nem como comparar esses dois. SLO ganha frouxo.

ThiagoReis
Veterano
# mai/09
· votar


turtlefingers

Já que vai rasgar a folha, vai lá e dê uma olhada e teste esse sem compromisso!

nunca toquei num mesa mais sei q são muito bons.... agora esse dc-5 é mais vantagem q um jcm900 com uma caixa 4x12??? vi q ele é combo com um 1x12...

turtlefingers

Aí fião, 3 contos na mão e é seu!

cara, me passa o seu email pra gente conversar!



uma dúvida, o jcm900 tem 2 canais, clean e drive? e ele tem loop de efeitos???

turtlefingers
Veterano
# mai/09
· votar


ThiagoReis

Eu já mexi bastante nos dois, o dual é mais versátil, tem dois canais completamente independentes, o JCM apresenta 2 canais, mas com controles conjugados!
O canal limpo do dual é melhor que o do JCM, já o loop dos dois não são uma maravilha, pois são em série!
Agora, qualquer amp com uma caixa 4x12 vai dar mais pressão que um 1X12.
Mesmo assim eu iria de Dual. Meu professor vendeu o dele para comprar o meu Dual! E ele toca jazz e tem banda de cover pop rock.
Abraço

ThiagoReis
Veterano
# mai/09
· votar


turtlefingers

Aí fião, 3 contos na mão e é seu!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94410636-marshall-jcm-900-novis simo-_JM


turtlefingers, me passa algum email seu pra gente conversar!! vc ta no rio de janeiro???

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


turtlefingers
já o loop dos dois não são uma maravilha, pois são em série!

Loop e série não é problema não, problema é quando o loop não é true bypass. Não lembro se o DC-5 é, mas o JCM não é não.

turtlefingers
Veterano
# mai/09
· votar


ThiagoReis
Pega aí:

bruno-baldi@hotmail.com

Abraço!

lemingue
Veterano
# mai/09
· votar


ThiagoReis

Tá em dúvida entre JCM900 e VH100R?

Eu iria, e fui, de VH100R... pra mim, ele dá um banho nos JCMs atuais... tanto em som quanto em versatilidade, mas, não vou ficar falando muito aqui não, senão vão dizer que não sou parcial, procure nos fóruns gringos, y2b e etc... Os laneys valvulados não são cópia da meteoro, nem da marshall, são apenas laneys, EL34 no power e 12AX7 no pré, e, se quiser, pode trocar as primeiras por 6L6 sem ter que fazer mod no amp.

Vai ligar isso tudo no que? Se não for pelo menos uma 2 x12 muito boa, melhor ir de combo, como esses que já falaram aí. Nessa faixa de preço, e novo, eu iria, sem dúvida alguma, de laney também, só que o TT50C. Usado é outro papo, se acha de tudo.

Abs.

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


lemingue

Os laneys valvulados não são cópia da meteoro, nem da marshall, são apenas laneys, EL34 no power e 12AX7 no pré, e, se quiser, pode trocar as primeiras por 6L6 sem ter que fazer mod no amp.

Cara, os Laney tem uma voz própria que eles copiaram dos Marshalls e faz muito tempo, e esse lance de mudar o tipo de valvula, todo amp com ajuste de bias faz isso sem precisar de mod, vc só precisa ajustar o bias no trimpot interno pra isso. Existem alguns amps como os Mesa/BOogie que tem a opção de não usar o trimpot pra isso, vc só muda um switch de posição e ele ajusta o bias praquele tipo de valvula automaticamente. Mas fora isso, praticamente todos os amps valvulados tem ajuste de bias, portanto não precisam de mod pra mudar de valvula, só um ajuste.

lemingue
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix

Não to querendo entrar na dialética da origem dos amplificadores de guitarra, só dei o exemplo da troca de válvula de power para se ele não quiser um som british, não precisa se quer levar pra alguém fazer essa regulagem, basta mudar no switch. Sei que os laneys vieram depois dos marshalls, e, também, que os marshalls não cairam do céu... na natureza nada se cria, tudo se copia...

Abraço!

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


lemingue
Não to querendo entrar na dialética da origem dos amplificadores de guitarra

Nem eu...

Sei que os laneys vieram depois dos marshalls, e, também, que os marshalls não cairam do céu... na natureza nada se cria, tudo se copia...

Enfim, eu só falei que os Laney copiam descaradamente os Marshalls, os Vox e eventualmente um ou outro Orange ou Mesa/Boogie. Até hoje, todos os Lanyes que testei sempre me deram aquela impressão, putz parece o amp tal, o unico Laney que eu toquei e que não vi paralelo com nenhuma outra foi o Tony Iommi, esse sim é o Laney com som de Laney, todos os outros são melhoramentos de amps de outras marcas.

No caso os VH-100R tem muito dos primeiros amps da série JCM, com algumas vantagens, como eqs independentes pra cada canal, canais com mais de um modo, dois loops de efeitos, mas de resto copiam descaradamente os Marshalls. A maioria dos Laneys são Marshalls com funcionalidades Mesa/Boogie, já que a maioria das funcionalidades dos Laney são copiadas dessa marca.

lemingue
Veterano
# mai/09 · Editado por: lemingue
· votar


nichendrix

No caso os VH-100R tem muito dos primeiros amps da série JCM, com algumas vantagens, como eqs independentes pra cada canal, canais com mais de um modo, dois loops de efeitos, mas de resto copiam descaradamente os Marshalls. A maioria dos Laneys são Marshalls com funcionalidades Mesa/Boogie, já que a maioria das funcionalidades dos Laney são copiadas dessa marca.
nichendrix

Também acho isso, além dessas funcionalidades, eu queria era som, e isso ele tem, quem copiou quem é o de menos.

Toquei em TSLs e DSLs... preferi o VH... e não foi só por causa do preço.

Pra quem quiser...

http://en.wikipedia.org/wiki/Marshall_Amplification

Pô, o thiago perguntou sobre dois amps... JCM900 e VH100R, e pediu sugestões... se ele falasse qual MARSHALL, e só MARSHALL comprar, eu falaria, para mairoria das sitações, JCM800 ou Plexi.

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


lemingue

Na verdade a intenção é deixar claro pro poster que os dois amps são muito parecidos um com o outro.

lemingue
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix

Acho o VH parecido com 800 em som (só que com um booster, o que dispensa o TS9), e em firulas com os TSL e Mesa.

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


lemingue
Acho o VH parecido com 800 em som

Dá na mesma, o 900, ao menos nos canais distorcidos tem muito do 800 tb.

lemingue
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix

Só que o boost dele é com mais um estágio de pré, e não com diodo...

nichendrix
Veterano
# mai/09 · Editado por: nichendrix
· votar


lemingue

QUem o 900? Pq os 800 é por clipping de diodo, aliás esse é o motivo de alguns mais fanaticos acharem que os JCM-800 DSL 2205 e 2206 não são tão bons quanto os 2203 e 2204.

Mas sinceramente isso é a maior besteira. Só não é besteira se o cabra está afim de ficar surdo.

lemingue
Veterano
# mai/09 · Editado por: lemingue
· votar


nichendrix

Os 900, os 2000... Não sou contra isso, só não diz que é all tube né... os 800 + TS9 é uma combinação muito usada. No 900 tentaram juntar isso, só acho que não ficou a mesma coisa. Muita gente diz que piorou...

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


lemingue

O lance é que isso é que é estranho, tipo teoricamente deveria ficar melhor que os JCM-800 DSL, mas não ficou.

lemingue
Veterano
# mai/09 · Editado por: lemingue
· votar


nichendrix

Além do VH eu tenho um peavey classic 30, nele eu preciso de boost, uso um TS9DX pra isso, mas deixo o pedal no set mesmo quando uso o VH. No VH, o som canal drive + TS9DX, é muito similar ao do canal drive mais boost. O canal drive do VH, sem acionar o segundo estágio de pré, é quase um JCM800 (ou uma cópia, se preferir), só começa a ficar bom lá pelo 3 ou 4. Por isso acho que a Marshall é que errou a mão nos 900. Nos 2000 isso até melhorou, mas já vi muitos desses amps com problemas, além de serem muito caros para o som que fornecem. Na época, com o que se pagava no TSL 2000, eu comprei o VH, uma 4x12 com celestion V30 (tt412) e ainda sobrou dinheiro. Não é que Marshall é ruim... mas os preços tão meio sem noção...

nichendrix
Veterano
# mai/09 · Editado por: nichendrix
· votar


lemingue

Aí é problema da improtadora, esses equipos só tem esses problemas de preços absurdos no Brasil.

ThiagoReis
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix

Na verdade a intenção é deixar claro pro poster que os dois amps são muito parecidos um com o outro.

essa á a conclusão q eu to chegando com a ajuda de vcs.... como eu só toquei em um jcm900 uma vez na vida a muito tempo atras e nunca toquei num laney, fico sem parametro para comparar...

mas depois de algumas pesquisas e de ver a opiniao de todos aqui no forum, acho q os dois são muito similares com relação ao som, e com algumas diferencas com relação as funções....

claro q alguns preferen o vh100 e outros o jcm900 mas essa já é uma questa de gosto pessoal e, no meu caso, só mesmo eu ouvindo os dois pra tirar minha conclusão final!

concordam?

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


ThiagoReis

É isso mesmo, fora as funcionalidades a mais do Laney, não há grandes diferenças timbristicas entre eles não.

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


ThiagoReis
kra um dia eu vou ter a msma duvida sua, só axo q vc deve ficar feliz com essa duvida e não preocupado ou xateado, pq vc tem a otima sorte de poder escolher entre dois amp's top para poder tocar o som q vc gosta!!

escohe qq um dos dois, seja feliz e faça um review c/ video p/ gente! :D

Ps: sexta tive q escolher entre dois celulares, testei os dois e peguei um aleatoriamente, minha mina perguntou se o outro não era melhor (na verdade os dois eram mto parecidos) e eu respondi com a frase do filosofo q me foge o nome:
É próprio dos sabios a mudança de opnião.
ou seja nd é pra sempre, eu pegaria o q tem melhor revenda, tesaria e não gostando trocaria depois! ahuahau

abç

old steel
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
Voce ta certissimo.Os locais que toquei que ofereceram JCM para amps de palco sempre foram um %@#,pois tem que se tocar com volume de palco muito alto e não existe som cleam.Na minha modesta opinião os melhores amps valvulados que já vi berrar são o Twin Reverb Fender,e o Jazz Chorus da Rolland,embora eu tenha um Fender Princeton Chorus e um Marshall Valvestate,um degrau abixo desses que citei.

lemingue
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix

não há grandes diferenças timbristicas entre eles não.

Já tocou num VH100R?

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


lemingue
eu ja, mas nunca toquei num jcm 900...

tem mta diferença???

abç

lemingue
Veterano
# mai/09
· votar


O laney não é abelhudo e tem um canal clean (que funciona).

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


lemingue
hauahauahauahu eu curti bem o clean do VH!!

ja do marshall num sei!

abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda para Comprar um JCM900 da Krocodille