Ajuda para Comprar um JCM900 da Krocodille

Autor Mensagem
ThiagoReis
Veterano
# mai/09


Pessoal,

To afim de pegar esse JCM900 que esta a venda na Krocodille:
JCM900

Fiz uma proposta de dar meu Marshall G30R, eles pagam nele R$ 400 e eu teria que voltar mais R$ 3890 pra pegar o JCM900. Vale a pena???

Também gostei desse Laney: Laney VH100L

Dos dois, qual seria o ampli com o melhor custo x beneficio???

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


ThiagoReis

Cara eu não vejo muita diferença entre os dois não, tipo cada um tem suas vantagens em relação ao outro, o Laney tem 2 eqs o que é util pra quem precisa de equalizações diferentes em distorções. Mas fora isso são amps com propostas parecidas (som inglês de alto ganho com EL34). Acho que aqui não tem um vencedor claro, até pq a diferença de preços é pequena, então testa os dois e vê qual te agradou mais.

Os preços estão ok, também.

roxy
Veterano
# mai/09
· votar


Eu daria preferência ao JCM900, mas toquei com um num show e não sei se tava meio detonado ou o quê mas não consegui timbres muito legais, apesar de ter reverb, o JCM800 é muito melhor, quanto ao laney, nunca testei esse modelo, mas já ouvi comentários tipo: o Laney é o meteoro Importado, mas não acho que seja verdade e não acho os meteoros de agora ruins, mas se puder teste e peça para alguém tocar enquanto vc só ouve, assim a unica preocupação é analisar o som, como seu público.

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


roxy

Cara, eu não gosto do JCM-900, nem do 2000, tipo, em geral não gosto desses amps de alto ganho, a maioria só serve pra uma coisa, tocar hard rock e metal, porque qualquer coisa que você vá fazer com baixo ganho ou clean, nunca sai com som bom.

A excessão da série JCM é o JCM-800, que tem um pouco menos ganho que o 900, mas que por ser todo baseado no Super Lead Plexi, tem um som mais agradável aos meus ouvidos.

Laney é o meteoro Importado

O grande lance da Laney é porque boa parte da linha dela, é meio que imitando os outros, então tem os VC que imitam os Vox, tem algumas linhas que são meio que imitação de Marshalls, e afins, ela tem muito pouca coisa que é original dela, a maioria é só pegar o circuito de um outro amp e botar alguns upgrades.

Como os LH100, que são basicamente Marshalls com um pouco mais de recursos, pode ver e vc vai notar que o timbre do amp, apesar de não ser igual aos Marshalls, chega bem perto, se souber timbrar fica próximo a ponto de confundir um com o outro.

Mas no geral são bons amps, eu não sei dizer nada sobre a durabilidade deles, porque uns dizem que são muito duráveis, outros dizem que não duram nada, eu até hoje só tive um VC-30, que pra mim é um ótimo amp, e muito resistente também, mas não posso afirmar se isso se extende pra todos os Laney.

Enfim, os dois amps são praticamente a mesma coisa, já que tem a mesma proposta, mesmo tipo de valvulas, e provavelmente construções similares.

ThiagoReis
Veterano
# mai/09
· votar


Bom, eu quero um ampli pra tocar exatamente um som mais hard/heavy, por isso acho que um destes dois amplis vai me atender bem...

Queria saber a opiniao de vcs quanto aos preços deles, se estão na media do mercado

E tb queria saber se meu Marshall G30R vale só R$ 400.... pensei q tava valendo um pouco mais....

Obrigado pela ajuda até agora!!!

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


ThiagoReis
Queria saber a opiniao de vcs quanto aos preços deles, se estão na media do mercado

Até onde eu ando vendo esses amps a média de preço é essa, acho caro pra burro se comparado com outros paises, mas a média dentro do Brasil é essa, não tem pra onde correr.

E tb queria saber se meu Marshall G30R vale só R$ 400.... pensei q tava valendo um pouco mais....

Cara, essa eu não saberia responder, mas o pessoal da Krocodile Pop sempre joga o preço pra baixo na hora de comprar, talvez vc consiga mais vendendo ele por fora.

almy
Veterano
# mai/09
· votar


Cara,se for na krokodille,procura um vendedor chamado jackson,o cara é gente fina!

ThiagoReis
Veterano
# mai/09
· votar


almy
Cara,se for na krokodille,procura um vendedor chamado jackson,o cara é gente fina!

eu falei com a rita por telefone mas procuro por ele sim, valeu pela dica!!!

tb tentei negociar minha Digitech GNX1 e uma baixo peavey mas ela me disse que não trabalham com digitech pois da muito problema e q tb nao tao interessados no baixo, só no marshallzinho....

MMI
Veterano
# mai/09
· votar


ThiagoReis
Dificil dizer, mas me parece que é mais ou menos isso mesmo que você vai conseguir nele. Talvez consiga um pouco mais se vender por conta própria ou mesmo no Mercado Livre. Mas ás vezes não compensa, o negócio é fazer a troca mesmo.
Quanto ao Marshall e Laney, se fosse eu, iria de Marshall.

wiskeria
Veterano
# mai/09
· votar


jcm900 é ruim, vc pode pesquisar aqui no fórum sobre o pessoal falando da falta de graves do amp, som clean fraco, transformadores pouco eficientes e outras coisas...

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


JCM900 foi uma tentativa ruim de "melhorar" o JCM800, com certeza o JCM800 é mais jogo que o JCM900...
Quem compra JCM900 é porque não testou o JCM800, não existe um guitarrista que não goste de tirar um som limpo de vez em quando.
Teste esse Laney, eles veem ganhando muito mercado, Laney é muito bem-feito, quem entende e já viu sabe.

MMI
Veterano
# mai/09
· votar


Po, desculpa... Falaram do JCM-800 e eu fiquei com ele na cabeça.Entre o JCM-900 e o Laney, acho que iria de Laney. Mas, como tudo, tem que testar e ir pelo que seus ouvidos acharem melhor.

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


hughet
Quem compra JCM900 é porque não testou o JCM800

Rapaz, eu não vou pro esse caminho não, são amps com propostas diferentes, e querendo ou não, o JCM-800 saiu de linha há quase 20 anos (em 1991), então não é nada fácil topar ocm um totalmente funcional por aí e quem tem não vende por nada.

wiskeria
jcm900 é ruim, vc pode pesquisar aqui no fórum sobre o pessoal falando da falta de graves do amp, som clean fraco, transformadores pouco eficientes e outras coisas...

A diferença maior do JCM-800 pro 900 pra mim é que enquanto o 800 é um amp para todo uso, tipo pau pra toda obra, o JCM-900 foi pensado pra fritadores de escala, que usam quase sempre a equalização com médios lá, e o amp é bem otimizado pra isso.

Agora não dá pra dizer que ele não tem graves, pra mim ele é um amp dificil de timbrar, especialmente por ter essa distorção medio-aguda, então exige muito tempo de tentativa e erro pra achar sons mais diversificados. O Clean dele não é tão ruim, mas sofre do mesmo problema, ele é dificil de timbrar e distorce bem fácil, mas acho que se você der uma olhada nos primeiros cds do Skank, você vê que o Samuel Rosa (que usou exclusivamente eles por muito tempo) consegue timbres bem legais do amp, tanto limpos quanto distorcidos.

Um dos grandes problemas desse amp é que ele é feito pra ser usado com um stack, os combos dele são horríveis, mas na hora q vc liga em um 4x12, vc praticamente tem outro amp.

Agora se o cara é um lead guitars de uma banda de power metal... então definitivamente é um amp bem interessante.

Nao saberia comparar ele com o Lanye, já que dessa série de 100W só testei o Tony Iommi, que é um amp muito foda pra tocar metal, mas que tb não serve pra muita coisa fora do estilo, e tem tanto ganho, mas tanto ganho, que eu nem sei pra quê tanta estupidez... hehehehe

turtlefingers
Veterano
# mai/09
· votar


ThiagoReis

R$4,300 num JCM900, você tá loco?
Meu professor vendeu o dele por R$3100 e demorou pra cacete!!!

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


turtlefingers

Pois tanto teu professor vendeu barato demais, quanto na tua região o povo não costuma comprar amps. Pq um JCM-900 por 3100 não demora pra vender nem aqui, por ser subfaturar demais o preço do amp.

UM JCM-900 por 4300 é na faixa de metade do preço de qualquer valvulado de 100W da Marshall fabricado hoje em dia. Pra vc ter noção do que é 3100, com isso, hoje em dia tu não compra nem um Hot Rod Deluxe que tem 40W.

almy
Veterano
# mai/09
· votar


o hot rod aqui na minha cidade é 4100 =/

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


almy

4100 é praticamente o preço de um Hot Rod Deluxe novo, que anda na casa dos 4900. Um usado é nessa faixa de 2800 a 3200.

turtlefingers
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix

O amplificador ficou 3 meses no mercadolivre por R$3.500,00. Fora os meses anteriores que estava por R$4.200,00...R$ 4.000...R$3.500(uns 6 meses no total)
Se não me engano o mercadolivre abrange o Brasil todo...

Pedir todo mundo pede, pagar é outra conversa!

Por R$4.300 prefiro comprar um DC-5 da Mesa/Boogie, que é muito mais versátil, não tem comparação.

Abraço.

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


turtlefingers
Se não me engano o mercadolivre abrange o Brasil todo...

Sinceramente, o grande lance do Mercado Livre é que tem muita gente, mas muita gente mesmo que não confia comprar lá. Eu mesmo não compro lá coisa muito cara. Na hora de gastar 3 ou 4 mil paus em um amp, especialmente um usado com mais de 10 anos nas costas (já que os JCM-900 sairam de linha há 10 anos), a maioria vai preferir uma loja que dê garantia ao Mercado Livre, é só ver que na Krokodile Pop, na Two Tone e na Soul Shine, eles não esquentam lugar, eu mesmo cansei de receber e-mail da Two Tone que tinha um JCM-800 pra vender, e no dia seguinte quando ia ligar, já tinha sido vendido.

Acho que uma prova disso é outro amp que raramente fica muito tempo parado em lojas de usados, os Hot Rod Deluxe e Blues Deluxe da Fender, tem alguns no mercado livre que o cara está tentando vender há mais de 1 ano, é bem a 3ª ou 4ª vez que anuncia o amp e ninguém compra. Nas lojas de usado é dificil um amp desses passar mais de 3 semanas parado.

MMI
Veterano
# mai/09
· votar


Verdade. Ainda tem a questão do frete. Nem imagino quanto poderia ser o frete de um half stack, digamos, do interior de SP para, por exemplo, o Rio de Janeiro. Isso acaba inviabilizando algumas transações. Eu mesmo, já comprei no ML, mas se o vendedor deixasse ver o produto e buscar, sem frete. E isso as vezes esbarra no risco de deixar pessoas estranhas entrar em casa. Mesmo assim, passou um defeitinho que não incomoda em nada, mas tá lá. Por isso, comprar no ML no escuro fica dificil...

ThiagoReis
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix

o JCM-900 foi pensado pra fritadores de escala, que usam quase sempre a equalização com médios lá, e o amp é bem otimizado pra isso.

Agora se o cara é um lead guitars de uma banda de power metal... então definitivamente é um amp bem interessante.

o ampli q eu preciso seria para +/- isso mesmo... tocar hard/heavy por isso estou em duvida entre o JCM900 e o Laney.... mas pelo oq vcs estao falando estes amplis podem ter suas limitacoes podem vao atender bem a minha necessidade de timbres!

MMI

Mas, como tudo, tem que testar e ir pelo que seus ouvidos acharem melhor.

com certeza! testar os dois e decidir qual me agrada mais.... e tb vo levar em consideracao a opiniao q todos deram aqui

nichendrix

Na hora de gastar 3 ou 4 mil paus em um amp, especialmente um usado com mais de 10 anos nas costas (já que os JCM-900 sairam de linha há 10 anos), a maioria vai preferir uma loja que dê garantia ao Mercado Livre

com certeza tb! eu prefiro comprar em uma loja q tenha alguma garantia de procedencia (pra nao comprar coisas roubadas ou sei la oq) e ter uma garantia minima de produto ainda mais se for algo no valor de um cabeçote marshall...

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


ThiagoReis
mas pelo oq vcs estao falando estes amplis podem ter suas limitacoes podem vao atender bem a minha necessidade de timbres!

Cara, os dois amps foram feitos pra essas coisas que são sua praia, Hard Rock/Metal, agora o desempate mesmo só testando, eles são muito próximos em timbre, então é escolher na base do ouvido e do test drive.

ThiagoReis
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix

Cara, os dois amps foram feitos pra essas coisas que são sua praia, Hard Rock/Metal, agora o desempate mesmo só testando, eles são muito próximos em timbre, então é escolher na base do ouvido e do test drive.

obrigado pela ajuda!

agora, alem destes dois amplis, qual outro vcs conhecem com caracteristicas equivalentes? algum peavey? talves ate mesmo algum meteoro?

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


ThiagoReis

Tem os Mesa/Boogie que são bem caros, alguns Peaveys, mas pra Hard Rock e metal, Laney e Marshall sempre foram os principais, as vezes aparece alguém tocando de Bogner e afins.

Da Meteoro tem o do Andreas Kisser.

roxy
Veterano
# mai/09
· votar


Entre os dois como já disse pegaria JCM900, mas testaria, pq tb não gosto muito do JCM900, tenho um JCM 25/50 88' e soa muito diferente da série 900, tenho também um combo Híbrido da Marshall que uso em ensaios e shows pequenos e apesar de vários comentários negativos gosto do som e dos recursos dele (valvestate II, VS65r), a única coisa que falta no JCM Jubille (25/50) é não ter Reverb, mas lembre-se que gosto é gosto e vale tudo para conseguir um som legal, o John Lord por exemplo liga o Hammond e outros teclados num combo JTM, para soar melhor nos "duelos" com o guitarrista.

turtlefingers
Veterano
# mai/09
· votar


ThiagoReis
Já que vai rasgar a folha, vai lá e dê uma olhada e teste esse sem compromisso!

http://www.soulshine.com.br/index.asp?secao=2&categoria=28&subcategori a=0&id=546

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


turtlefingers

Cara não sei porque, nunca gostei dessa série DC da Mesa Boogie, eles são amps bem legais e honestos, mas nunca gostei, da Mesa/Boogie os unicos que realmente me deixaram de queixo caido, foram o Heartbreaker, o Nomad, o Blue Angel (o melhor de todos) e o Dual Rectifier Trem-o-Verb, o resto é muito bom, mas não combina muito com os sons que eu tenho em mente.

roxy
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix

O Heartbreaker é sem dúvida um amp que está no meu top5, o Blue angel não conheço.

guitarclub
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
e querendo ou não, o JCM-800 saiu de linha há quase 20 anos (em 1991), então não é nada fácil topar ocm um totalmente funcional por aí e quem tem não vende por nada.
ainda é feito o modelo mais famoso de JCM 800, o modelo 2203. pode checar o site da Marshall se quiser:
http://www.marshallamps.com/product_range.asp?productRangeId=4
ali no canto direito está os modelos da linha Vintage que eles fazem.
o problema é se vc quiser um JCM 800 2204, 2205, 2210, etc., que vai ser REALMENTE difícil de encontrar e caro. mas o 2203 (100w, um canal apenas, sem loop) é achado facilmente.

dizem que nao-sei-o-que do JCM 900 nao é valvulado... mas nao sei o que é.

bom, se fosse eu, procuraria um JCM 800 ou iria no Laney. nao gosto muito do JCM 900...

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


roxy

Rapaz dos Mesa/Boogie se fosse pra comprar só 1 seria o Blue Angel, é um amp com circuito Class A que pode ter 15, 33 ou 38W, em parte baseado no som do circuito AB do Deluxe Reverb com alguns toques de VOX AC-30 (obvio dadas as diferenças entre Class A, AB e AB1), pra muitos é o melhor amp da mesa boogie, ao menos pra quem não procura uma distorção pra tocar metal.

Outra é que o Blue Angel não tem canais, é só um canal, então distorção só botando o bichinho no talo. EU testei um BLue Angel 4x10 e quase fico doido de tesão de tocar no bixinho, é literalmente um som orgasmico.

Aqui vai o link pra pagina dele no site da Mesa/Boogie:
Mesa/Boogie Blue Angel

Mas se eu pudesse pegar 2, seriam o Blue Angel e o Trem-o-Verb. Caralho é o amp mais versátil que existe, ele tem o clean maravilhoso e os dois canais drive perfeitos. É o amp do Metallica, do Radiohead e de toda banda que se prese que use um Mesa/Boogie. E o Tremolo dele é lindo. Outro dia quase fiquei doido porque tinha um pra vender por 5 pratas no mercado livre, mas eu não tenho 5mil sobrando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda para Comprar um JCM900 da Krocodille