JCM800 ou JCM900?

    Autor Mensagem
    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # out/05


    Eu vi vcs comentando em outro topico q o 900 eh híbrido e tal e coisa...

    Qual eh melhor? Qual tem akele som q assusta mesmo?

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    jcm900 não gostei cara, o 800 nunca toquei

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tipo p/ dar um up vou dizer o que achei..........


    o som dele é bastante nitido, tem peso razoavel, puxa pros medios, não satura o quanto deveria, tem pouco ganho no dirve dele

    da p/ tocar um ac dc legal com ele, mas p/ algo mais pessado sem pedais não vira, agora o seguinte acho que um gt2 no bixo fode com tudo :D

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eu nunca toquei nem num hibrido, nao sei como eh o som da valvula de perto... espero um dia ter a oportunidade de tocar num valvulão responsa

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu só toquei no jcm 900 pq ensaiei num estudio que tinha ele nesse domingo, mas a galera ja disse que não é todo valvuladao que nem o jcm800, e que isso tira aquele som de saturação puro das valvulas......


    espero sentir essa pegada valvulas em algum dos procimos ensaios :D

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    galera, o 900 é tão valvulado qto o 800.

    ambos tem pré e power valvulados.

    a diferença é q o 900 tem um monte de diodos e um circuito hi-gain, enquanto o projeto do 800 é vintage e este amp tem menos ganho de uma forma geral.

    um tenho um clone de 800, e já toquei em vários 900, e posso dizer sem titubear q o 800 é MUITO melhor q o 900.

    mas o 900 é um bom amp, nao acreditem em quem diz q é lixo, pq nenhum valvulado é lixo, pra começar.
    tem uns melhores e outros piores, mas valvulados são sempre legais.

    e o 900 dá pau em qq solid state da vida, a meu ver.

    abraços

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # out/05
    · votar


    22222 oirartnoc oa

    poutz pra hibrido, eh melhor compra transistoriado, ssi mais barato, e eh kuaze o msm som

    brun0kdx
    Veterano
    # out/05
    · votar


    ...comentando em outro topico q o 900 eh híbrido e tal e coisa...

    Assim se espalham os chavoes da net... como o Michael Vlcek já explicou, não é bem isso... Ele é um all-tube mas com algumas mods para aumentar o ganho acredito... Eu iria de JCM800 porque o ganho dele já seria mais do que eu preciso pro som que eu gosto...

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fender twin ou De Ville e pedais!!
    Mas se ainda preferir marshall JCM800 pelo amor de Deus!!!
    Ja toquei os 800 e os 900 e meu na boa os 800 tem mais aquela pegada, aquele timbre que me agrada... 800

    kikopap
    Veterano
    # out/05
    · votar


    nunca toquei em um JCM 800, mas num 900 ja e nmão achei ruim, pelo contrário muito bom, e eu acho o 900 mais prático poios tem dois canais e tal... o 800 é só low e hi gain e ainda assim tem que ir la troca de lugar o plugue e talz...

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mas o meu clone, q eu construí, tem 2 canais
    o outro canal é um plexi 87.

    como quase ninguem no brasil tem um original (por causa do preço) e todo mundo tá clonando, acredito q a maioria ou boa parte destes têm 2 canais em seus projetos, assim como o meu...

    é uma ótima pedida, esse amp é muito foda.

    Renato gomes
    Veterano
    # out/05
    · votar


    foda-se que o JCM900 é hibrido! Tem um som bom pra kct! Super definido e cheio de harmonicos! E com um peso muito legal também!
    Super amp

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    nao é híbrido, cara.

    tava explicando isso lá em cima..

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    e no caso do JCM2000? ele tambem é mais cheio de coisas como o 900 ou é mais simples?
    já imagino a resposta só pelo tanto de controles que ele tem hehe...

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    tb é todo cagado, ehehe
    mas nao é híbrido.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Michael Vlcek

    eita hahaha... mas aí, dá pra arrancar uma distorção violenta dele?
    caralho, ô duvida cruel hehe, acho que no final das contas só vo decidi lá na loja, na hora mesmo hehe...

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    violenta acho q dá sim.
    depende muito do q vc chama de violenta, mas o 2000 é hi-gain, então deve dar.

    testa, cara
    essa é sempre a norma!

    Metal Fuzz
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Jcm-800 vai te ajudar a conseguir um som mais conhecido... que muitos que realmente entendem podem dizer que é um Marshall JCM800, agora o 900 é mais novo, o bom é que sai da "rotina" que é o Jcm-800...
    Mas o 900 é bom sim... mas se for escolher, na minha opnião o 800 é que mais me atrai e também pq ele tem um baita nome né!
    E acho q isso ajuda na hora de vender também!

    Guitar_L
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Michael Vlcek
    Jah li em uma Guitar Player e na Net q o JCM 900 tem o Pré transistorizado e o power valvulado...naum eh isso?

    Beatlemaniac
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Guitar_Luppi
    pré híbrido e potencia valvulada

    Michael Vlcek
    Veterano
    # out/05
    · votar


    gente, pra acabar com essas dúvidas...
    o 900, assim como o 800, é valvulado, com pré E power valvulados.
    a diferença está no circuito hi-gain do 900, mas ele É valvulado, e nao híbrido...

    vejam o q diz o site da propria marshall:

    http://www.marshallamps.com/product.asp?productCode=4100&pageType=SPEC S


    agora, se vcs pegarem o esquema do pré do jcm 900 no www.duncanamps.com/, verão q existe transistor nele. mas isso não faz dele um híbrido.
    híbrido, pelo q sei, é a situação em q o amp tem o pré valvulado e o power transistorizado.

    no caso do 900, o pré tem transistores por causa do circuito de hi-gain, mas ele não é "híbrido", tecnicamente falando, pq tanto pré qto power são valvulados...

    acho q é por aí...

    Melchiades
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vao tomar banho, o 900 é o melhor amp do mundo

    burnsp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Melchiades
    Voce revive um tópico de 2005 pra falar isso?

    vao tomar banho, o 900 é o melhor amp do mundo

    ¬¬

    bluesband
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: bluesband
    · votar


    Já que ressucitou o tópico...

    1 - Esses dois amp não tem Clean
    2 - o 800 é no maximo um Crunch (com o Pre-amp no 10, é aquele timbre a lá AC/DC)
    3 - o 800 é só UM canal (ele é 8 ou 80, ou melhor, 8 ou 800)
    4 - Eu não gosto do timbre do 900 (gosto pessoal), prefiro o 2000 (DSL)

    silvio_rp
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    1 - Esses dois amp não tem Clean
    Os dois amps têm clean. Porque não teriam?? Funcionam como todos os outros amplificadores.


    2 - o 800 é no maximo um Crunch (com o Pre-amp no 10, é aquele timbre a lá AC/DC)
    Se pra voce o timbre de AC/DC é só um crunch sim... pra mim aquilo é distorção mesmo mas chega naquele som sim.


    3 - o 800 é só UM canal (ele é 8 ou 80, ou melhor, 8 ou 800)
    É só um canal sim. Voce tem um potenciometro de ganho e outro de volume. Ganho baixo e volume alto vc tem som limpo... ganho alto e volume baixo vc tem overdrive (e volume baixo)... ganho alto e volume alto vc tem distorção. Simples assim.

    bluesband
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Então tah neh...

    KELTONFLOYD
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: KELTONFLOYD
    · votar


    silvio_rp
    bluesband

    Tenho um JCM800 e devo concordar com o Silvio: de fato, rola de conseguir distorção pesada desse ampli. Só que isso depende de algumas coisas... Depende principalmente da sua guitarra e do volume em que você está tocando. Se você usa guitarras com caps de alta saída, fica mais fácil de obter distorção a volumes mais baixos. Em casa eu tenho uma SG e uma Strato, dá pra notar a diferença. A Strato só deve atingir dist no 800 em volumes muito altos... Já a SG tem um som mais encorpado em volumes mais "sociáveis", hehe.

    E outra... parece que todo tópico tem alguém propagando essa lenda de que "JCM800 não tem clean bom". Tudo bem que a gente não tá falando de um Fender Bassman, mas o clean dele é bem legal sim, senhor. O único lance é que, pelas características do amp, ele satura mais rápido (a volumes menores) e de modo mais evidente. Muito por causa das EL34 no power amp...

    []'s

    barci
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    O pessoal nao sabe muito bem avaliar, Marshall tem som de Marshall, se não fosse assim não seria Marshal, quem compra um espera que som limpo dele seja assim um som de Marshall.

    Não adianta falr que o som limpo dele é ruim e que a distorção é assim assada.... Colcoa um tube ou outro overdrive ou booster e fique feliz.

    KiQ-Moraes
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ei caras !
    Eu tive um HandMade cópia do JCM 800 com uma tagima com HS-3. O bagulho fritava soava mesmo como um Marshall.
    No som limpo ele era mei magro...
    O JCM 900 nunca testei, mas tenho q concordam, p distorção, é o melhor q existe... não sei, posso estar errado, mas um JCM 900 casado com uma caxa angulada (4x12) é o bixo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JCM800 ou JCM900?