O que a série Mark da Mesa Boogie tem de especial?

Autor Mensagem
Djrafahh
Membro Novato
# jun/21
· votar


Ramsay
Creio que não se possa fazer essa comparação, se ele ja tem nome diferente e construção diferente ele tem nome de Mark se fosse igual seria Dual rectfier, o pessoal compra um procurando o timbre de outro ai não rola, se você quer som de dual compra dual.
Eu não compro jcm900 se eu quiser o som do 800. Pode até chegar perto em alguma regularem para ouvidos menos exigentes, mas nunca sera igual.

yuriguitar11
Membro Novato
# jun/21
· votar


Djrafahh
Dizem existir por aí o seguinte ditado: "Não existe um mesa boogie ruim. O ruim é não ter um". Seguindo essa lógica, vai fundo porque o 35 é nervoso! Não sei se tanto quanto sua patroa poderá ficar quando descobrir que você comprou kkkkkkkkk

yuriguitar11
Membro Novato
# jun/21
· votar


Ramsay
É dificil comparar amps que tem propostas totalmente diferentes. Ainda que fosse um roadking (que é um rectifier tunado), soa diferente em relação à serie Rectifier. Talvez colocando um TS na frente do mark ele soe mais ardido. Eu tenho a impressão que deve dar pra aproximar usando uma caixa com falantes mais estridentes e puxando os agudos na equalização do amp. Quanto à essas reclamações, é complicado dizer porque alem da possibilidade de serem inúmeros fatores (guitarra, captador, palheta, cabos, auto falante, cordas, timbragem) ainda existem as preferencias pessoais. Mas é como o Djrafahh mencionou, se quer o som do Rectifier, tem que comprar o Rectifier. Estou deixando um link de um video onde o cara reclama do mark v (versão 25W) mas nitidamente você percebe que, nesse caso pelo menos, ele não soube timbrar o amp pra obter o resultado desejado.

Paulo Heineken
Veterano
# jan/22 · Editado por: Paulo Heineken
· votar


Eu tive o Roadster e o mark V

Senti falta do punch do Roadster e vendi o mark V depois que testei o mark Iv.

Sempre achei que eu que nao tava conseguindo extrair tudo do amp, ate testar o mark Iv e tirar o som que eu queria em 5 segundos no mesmo cabinet que eu usava no mark V. O mark Iv é muito mais "tight" e tem mais "punch" que o seu irmao mais novo.

Um detalhe, que as pessoas confundem muito. O amp tem chaves pra vc diminuir os watts. Mas nao eh nescessariamente pra vc conseguir tocar em casa e etc. Essas chaves alteram DRASTICAMENTE o timbre do amp, entao sao chaves muito mais pra vc modificar o timbre do que pra vc tocar no quarto. É um amp moderno que nao depende de muito volume pra soar bonito. Eu tocava em casa c 90w de boa.

Eh um amp incrivel e amei o canal 2 no modo crunch.

mas nem de longe o melhor amp que a mesa ja fez....

Outro detalhe esquisito eh que o modo extreme soa mais proximo do mark IV do que o proprio modo mark Iv...kkkkk


Esse video eu fiz qnd ele chegou


https://youtu.be/QZCmC_fFvMo

Reinaldo Figueiredo
Membro Novato
# jan/22
· votar


https://www.reinaldofigueiredo.com/mesa-boogie-mark-iib/

Nesta matéria eu falo um pouco sobre o meu Mark IIb e em meu canal do YouTube vc pode conferir vários vídeos onde uso o amp. Sou apaixonado pelo som dele e adoro os produtos da Mesa Boogie em geral. Eu recomendaria qualquer amp da marca pois nunca toquei em um amp ruim deles, mas claro, gosto é gosto!

https://www.youtube.com/c/ReinaldoFigueiredoBH/videos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que a série Mark da Mesa Boogie tem de especial?