Autor |
Mensagem |
Lord Nightmare Veterano |
# abr/09
Bom a principio nem keria tah encomodando vcs mais o seguinte eh q ontem começo da um problema estranho no meu meteoro nitrous drive
o seguinte eh q c eu ligo a guita direto nele naum sai nem um som, tah. mais dai c eu coloco a guita na pedaleira sai o som normal, mais muito baixo, soh da pra escutar no volume no maximo. c eu ligo o violao ele soh sai som q eu toco as cordas bem fortes e ainda o som eh bem breve e ainda sai um estouro junto com o som q naum eh normal.
oq poderia ser isso???
sera q fudeu o amp msmo? pq naum aconteceu nada d mais com ele simplismente eu desliguei e quando fui toca dnovo tava assim.
ha jah usei cabos diferentes e nada tbm
|
wppereira Veterano |
# abr/09
· votar
Lord Nightmare Só por desencargo de consciência: Vc aumentou o volume na guitarra?
|
# abr/09
· votar
claro q sim
o.O
|
assacinodeemos Veterano |
# abr/09
· votar
vc está falando daquele de 15w né?se for ... 1°Tenta ver se os fios que vão pro falante ta bem encaixado. 2°coloque todos os potenciometros no maximo ,menos o volume master , vá abrindo o volume e veja o que acontece . depois tente o mesmo com o canal drive , talvez seja problema no canal clean... 3°se ainda assim não chegar a uma conclusão solte os conectores do falante , desparafuse os 4 parafusos que seguram o amp ,vai sem medo , a gaveta do ampli vai sai na tua mão , tenta ver se tem algo diferente tipo queimado ou cheirando coisa queimada , se possivel coloca uma foto dos componentes para gente te ajudar..
Esse ampli tem pouca coisa pra queimar , não é dificil arrumar , se o trafo ta funfando o resto é baratinho.
|
Diino Veterano |
# abr/09
· votar
Aparente problema no meu Meteoro
novidaaade
|
Fábio Santiago Veterano |
# abr/09
· votar
Lord Nightmare tente algumas possibilidades
- tente abrir o volume e mexer com ele e ve se ele fica normal - Se não resolver verifique o auto falante os fios que ligam dentro e fora do ampli - verifique a voltagem que esta o amplificador - veja se os cabos estão bons pq cabos com nucleo aberto dão esse sintoma - ligue outra coisa na entrada doampli como mp4 e veja se fica do mesmo geito - ultimo caso pode ser a queima de um CI de saida, que normalmente a meteoro usa 2 quando um queima o outro fica com som bem baixo e tem que levar no tecnico, ele queima por causa das altas temperaturas que fican no interior do amplificador e a pasta termica e o dicipador de aluminio não são suficientes p/ evitar tal dano
|
# abr/09
· votar
assacinodeemos Fábio Santiago
vlw vo tenta do uma mechida aki vamu v oq q sai
|
wiskeria Veterano |
# abr/09
· votar
provavelmente teu falante foi pro saco...
|
Fábio Santiago Veterano |
# abr/09
· votar
wiskeria nem sempre ja veio pra min arrumar um meteoro de baixo com o mesmo problema do dele e não era o falante
|
GuitarHome Veterano
|
# abr/09 · Editado por: GuitarHome
· votar
Nego nem sabe se é problema no amp e já vai metendo pau. Acho que esse problema pode ser do potenciômetro de volume DA GUITARRA que foi pro saco assim como o meu (foi pro luthier) do que problema no amp, vai por mim. O meu pot de volume quando tava com mal contato apresentava os MESMOS problemas que o que ta acontecendo com você.
|
LeandroP Moderador |
# abr/09
· votar
Em que posição está a chave de voltagem do seu amplificador?
Está pra 110V ou 220V
Se estiver pra 220V e você ligar numa tomada 110V dá isso mesmo.
|
Soul Wyx Veterano |
# abr/09 · Editado por: Soul Wyx
· votar
Lord Nightmare Irmão. Mesmo problema aqui. Só mudou o amplificador Vo fazer o que o colega receitou ali ;D
|
Soul Wyx Veterano |
# abr/09
· votar
Não consegui abrir meu amp. E não que funcionar. A unica coisa que consegui foi esbarrar a chave de fenda no imã do ampli e tirar o adesivo.
|
assacinodeemos Veterano |
# abr/09
· votar
cara é só soltar os 4 parafusos de CIMA do ampli o que vc foi fazer com a chave no imã? atrás no falante vc solta os conectores com as mãos, não precisa de chave , alem do que voce deve usar uma chave phillips e não de fenda.....
|
Soul Wyx Veterano |
# abr/09
· votar
assacinodeemos Eu viajei! OMG"_"
A chave caiu, e vuou no imã!
|