É normal fazer um "poof" quando desliga o AMP?

Autor Mensagem
MatheusFarage
Veterano
# abr/09
· votar


pelomenos nao fez "buum"

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


o meu pequeno fender frontman 25r faz este mesmo barulho

andreteixeira
Esse amp tem que zerar o seu volume e da guita, depois retirar o cabo da guita do amp e, por fim, desligá-lo. Se deixar o cabo da guita e desligar faz o estalo... Testa aí só pra confirmar se igual ao meu! :-)
Abs

Satchafunkilus
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia


não então,eu fiz oque vc flou,zerei o volume tals,mas acontece do msmo jeito...!

MatheusFarage


uhaehueahuaehuaehueahuaehu

Satchafunkilus
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia


haa agora q eu vi q tu tava flando com o andreteixeira

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

isso varia de amp pra amp? Desligar ele normalmente, sem mexer no volume nem nda eh errado?
q admito q nunca tinha ouvido falar disso!

abçs!

alfacorrea
Veterano
# abr/09
· votar


Vou dar uma explicação bem tosca. Os "eletrônicos" de plantão que me corrijam.

Os circuitos eletrônicos dos amplificadores têm um componente que se chama capacitor. Eu não sei bem o que esses capacitores fazem, mas durante a passagem da corrente elétrica, eles vão acumulando uma carga.

Quando vc desliga o amplificador, os capacitores "descarregam" essa corrente nos alto-falantes e aí faz esse "puff" ou "estalo" ou "clack", ou qualquer outro nome.

Isso não é defeito, mas vc deve levar o amplificador a um profissional que saiba analisar amplificadores, para ver se está tudo bem.

O fato de já ter queimado 2 alto-falantes pode ser um indício de que o circuito eletrônico não está 100%. Ou então o animal que tocava antes sempre tocava com o volume no máximo e com 530 pedais de distorção todos no máximo.

Abraço.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
É prudente zerar o volume da guita e do amp antes de desligar/ligar os equipamentos. Eu já li em algum lugar que a sequência ideal é essa abaixo. No meu clone do Frontman, se não fizer exatamente assim dá esse estalo aí... Já o meu outro amp sempre estala quando ligo ou desligo!

1) zera os volumes da guita e do amp
2) retira o cabo da guita da entrada do amp
3) desliga o amp

Abs

Satchafunkilus
Veterano
# abr/09
· votar


alfacorrea


Hmmmm taa,vlww ai kraa,me deu uma super-explicação,vlw!

andreteixeira
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia
cara tenho quase certeza que já fiz exatamente desta maneira e mesmo assim fez o barulho, hoje a noite vou seguir esta ordem pra ter certeza.
o esquema que faço de espetar um pino p10 na saida para fone funciona bem, não escuto nada, só não sei se isto pode danificar alguma coisa.

chico_nemesis
Veterano
# abr/09
· votar


deve ter alguma coisa haver com a alteração de correte na bobina do auto falante. todos que jah vi faziam isso

deve ser normal

punknemesismetal
Veterano
# abr/09 · Editado por: punknemesismetal
· votar


chico_nemesis
tu sabe de nada :D

DotCom
Veterano
# abr/09
· votar


deve ter alguma coisa haver com a alteração de correte na bobina do auto falante. todos que jah vi faziam isso
a explicação está corretíssima, porém não explica nada... hehehe

P: "por que chove?"
R: "porque a água cai do céu!"

É a variação na corrente que passa na bobina do alto falante que faz ele vibrar, gerando som. Porém, a pergunta é sobre o PUF.

André Arraiano
Veterano
# abr/09
· votar


eu tenho um meteoro vulcano g200 e desde o dia que eu comprei ateh hj, ele sempre fez o barulho, e nunca deu nenhum problema

e esse lance de zerar os volumes e tirar cabo, meu, vc nao vai ouvir o barulho, mas o que quer que cause o barulho, ta agindo da mesma maneira vc ouvindou ou nao

entao eh relaxar e deixar o barulho em paz

abraço

GuitarHome
Veterano
# abr/09
· votar


Tenho um meteoro a 8 anos, e SEMPRE fez esse barulho "pool" tanto quando liga e quando desliga. Quando liga esse barulho é um pouco mais "suave". Nunca tirei cabos muito menos zerei os volumes.
Eu acho que é totalmente normal, pelo menos se não fosse o meu meteoro nunca iria durar 8 anos sem dar um problema se quer.

fill.zanchez
Veterano
# abr/09
· votar


Satchafunkilus

O meu humilde meteoro de 20w n faz poof!

Lucas_fms
Veterano
# abr/09
· votar


Tenho um Vulcano 100 e ele faz o mesmo barulho.

Fica tranquilo

Satchafunkilus
Veterano
# abr/09
· votar


fill.zanchez


então o meu antigo Atomic Dirve 20 tb não fazia

Lucas_fms


vlw!

Mbastoss
Veterano
# abr/09
· votar


O meu peavey faz um poof quando desliga tbm, ja tenho ele a 2 anos e nunca deu nenhum defeito, ja ateh caiu no chão e tá perfeito.

Satchafunkilus
Veterano
# abr/09
· votar


Mbastoss


uhaeuheahueauhea

fill.zanchez
Veterano
# abr/09
· votar


Satchafunkilus
então o meu antigo Atomic Dirve 20 tb não fazia

É esse mesmo q tenho! vai ver ele é o único q n faz, mas em compensação...

Fabio Sabonete
Veterano
# mai/09
· votar


Satchafunkilus


Cara eu tenho um bugera que estava dando este mesmo problema do "puff". Mas no meu caso foi pq ele estava com defeito mesmo. Ae trocaram e agora tá blz. Tá bem diferente.

Se quiser escute meu 2º instrumental de guitarra:

http://www.youtube.com/watch?v=eJqTxJ-Ej70

Eddie Revenge
Veterano
# fev/11
· votar


esotu com uma duvida parecida com a do tópico so que a minha é quando ligo, tenho um marshall jcm 2000 dsl 401 e ligo em com tudo no 0 e com o standy na forma que o som nao saia, ai quando ligo ele faz esse ''poof'' tipo sei la quando morre no jogo sonic XD gostaria de aber se é normal estou ligando errado.../? valeu ai

Giuseppe Miglionico
Veterano
# fev/11
· votar


fill.zanchez
o meu atomic drive faz clack, mas nunca deu problema.

Marcelo Bico
Veterano
# fev/11
· votar


Tenho um Laney TFX2 há uns quatro anos, que nunca fez um ruidozinho sequer.
Tenho um Fender De Luxe 112 há um ano, que sempre faz "poof" quando desligo. E sempre deixo o volume de guitarra e amp no zero antes de desligar. Vai entender...

Daniel Orp.
Veterano
# fev/11
· votar


O meu também faz rs

The Man Who Sold The World
Veterano
# fev/11
· votar


Meu amplificador nao faz isso, mas no marshall mg do estudio meu professor costuma desligar o falante (aqueles que sao p10) antes de desligar.
abç

Dark Fallen Angel
Veterano
# fev/11
· votar


Meu Marshall MG15 faz poof quando liga, quando desliga, quando aciona overdrive ou fdd e tá firme a trocentos anos...

rgmanica
Veterano
# fev/11
· votar


Poxa... Quanto desvio do assunto! Mas vou dar uma dica:
Coloca um capacitor de uns 480n e 400V (de preferência X2) em paralelo com a chave e diga adeus ao pop

megadeth2612
Veterano
# fev/11
· votar


Eddie Revenge

Até que enfim comprou o amp hein!!!! Hahahaha

É normal mesmo isso aí.

Eddie Revenge
Veterano
# fev/11
· votar


megadeth2612

é cara comprei agradeço a todos no forum que me ajudaram ae =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É normal fazer um "poof" quando desliga o AMP?