Autor |
Mensagem |
Raizen Veterano |
# abr/09
Caros, Estou conseguindo simulações muito boas depois que comprei uma Jamlab (comprei no Ebay por 47 dolares + 15 de frete, chegou em 15 dias corridos). Porém, não acho muito agradável tocar guitarra e ficar ouvindo em um fone. Prefiro fazer isso para ouvir uma gravação por exemplo. Alguém saberia me indicar, ou me ensinar a escolher boas caixas de som para usar com esse intuito (jamlab+amplitube)? PS: não tenho entrada line-in, estou em um notebook com entrada de fones e microfone.
Até mais.
|
ogaitnas Veterano |
# abr/09
· votar
edifier.
|
Raizen Veterano |
# abr/09
· votar
ogaitnas edifier.
Modelos? subwoofer é relevante? (acho que não)
Custo benefício?
Valeu!
|
DotCom Veterano |
# abr/09
· votar
Raizen subwoofer é bom, mesmo pra guitarra. senão vai ficar sem peso.
|
Guitar_L Veterano |
# abr/09
· votar
Tenho um sistema 2.1 (2 caixas satélites e 1 sub-woofer) da Edifier, modelo r102. O som é cristalino e definido, perfeito pelo preço que eu paguei: R$115. Compensa DEMAIS. Abraço
|
DotCom Veterano |
# abr/09
· votar
Guitar_Luppi 115 num 2.1 da edifier? Legal! Qual o modelo dele? Comprou onde?
|
Raizen Veterano |
# abr/09 · Editado por: Raizen
· votar
Qual potência devo escolher para não "rasgar" os falantes em um volume um pouco mais forte? [não pretendo usar um volume forte como se tivesse usando um valvulado hehe]
Outra coisa, como eu disse lá em cima, as únicas entradas de audio que tenho são as de fone de ouvido e do microfone. Dá pra ligar esse sistema?
|
DotCom Veterano |
# abr/09
· votar
Raizen E as saídas traseiras da placa de som?
De qualquer forma, pode ligar na saída de fone.
Uma potência que eu considero razoável para um sistema 2.1 é 8w nas satélites (caixinhas de agudos) e 15w na de graves. (um pouco pra menos ou pra mais nas satélites tá ok)
|
BaNdAiD Veterano |
# abr/09
· votar
Raizen
Recomendo as edifier 2.0! Dentre elas, a R1000TCN é a mais barata e tem ótima qualidade.
Sub não faz diferença!! A faixa de freqüência da guitarra vai de uns 60Hz até 1kHz, ou seja, não precisa de um subwoofer!!
Recomendo as Edifier, tenho as R1000TCN e gosto muito!
|
sobrevivente Veterano |
# abr/09
· votar
Raizen Eu também estava querendo umas caixinhas de som decentes para o meu micro. Tanto para tocar quanto para ouvir músicas, ver filmes e outras coisas.
No meu caso, eu optaria por um modelo de 2 caixas mais um sub woofer. Só não sei qual...
|
DotCom Veterano |
# abr/09
· votar
BaNdAiD 60 hz já é bem grave, caixinha satélite mal reproduz 300 hz direito.
|
Raizen Veterano |
# abr/09
· votar
DotCom Eu uso um notebbok relativamente antigo. Não tenho saídas de som hhe. BaNdAiD
Basta ligá-las na minha saída de fone de ouvido?
|
DotCom Veterano |
# abr/09
· votar
Raizen Ah, tá ok. Liga na saída de fone.
|
BaNdAiD Veterano |
# abr/09
· votar
DotCom
60 hz já é bem grave, caixinha satélite mal reproduz 300 hz direito.
É sim, mas o que eu quero dizer é que uma caixa como a edifier tem faixa de frequencia a partir de 50Hz, ou seja, se for pra guitarra não tem necessidade de sub!!
Raizen
Basta ligá-las na minha saída de fone de ouvido?
Exato!
|
makumbator Moderador
|
# abr/09 · Editado por: makumbator
· votar
Raizen
Também tenho a Edifier R1000TCN, e assim como o BaNdAiD, acho que não tem nada melhor nessa faixa de preço(nem que passe perto, na verdade). Ela ganha até de umas caixas um pouco mais caras.
Ela também tem controle de grave, caso queira um extra no baixo. É por isso que nem precisa de sub nesse caso.
|
Raizen Veterano |
# abr/09
· votar
Agradeço às dicas de todos! Assim que sobrar um pouco do ordenado vou pegar essas caixas mesmo.
|
sobrevivente Veterano |
# abr/09
· votar
A Edifier R1000TCN vem com um cabo RCA - P2 para conexão no micro?
|
makumbator Moderador
|
# abr/09
· votar
sobrevivente
Sim! Além dos cabos de conexão entre as próprias caixas
|
ogner Veterano
|
# abr/09
· votar
makumbator
RCA-RCA elas tem tb??? No caso seria pra liga-las na saida da Fast Track Pro...
|
makumbator Moderador
|
# abr/09 · Editado por: makumbator
· votar
ogner
Não, apenas RCA - P2 stereo
Nesse caso você teria que comprar o cabo por fora, mas é bem barato.
EDIT:
Para esclarecer, as entradas da Edifier são em RCA. São duas entradas, que podem ser usadas ao mesmo tempo inclusive. O canal A tem curva de loudness(para dar mais brilho, principalmente em baixos volumes) e o canal B é o flat.
|
ogner Veterano
|
# abr/09
· votar
makumbator
Tranquilo, valeu.
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/09
· votar
Eu tenho um conjunto Maxell 2.1 hi-fi com caixinhas fininhas (slim). Dos que já vi por aí, esse foi o que mais gostei na época (2 anos atrás), porém não conhecia esse Edifier. Abs
|
B.Frusciante Veterano |
# abr/09
· votar
ô, essa Edifier R1000tcn é difícil de encontrar em...
|
Raizen Veterano |
# abr/09
· votar
B.Frusciante Encontrei no mercado livre, mas elas estão no RJ. ¬¬'
|
makumbator Moderador
|
# abr/09
· votar
Raizen
Aqui não tem no momento(comprei nessa loja), mas eles sempre recolocam no estoque(quando fui comprar havia acabado, e 2 semanas depois voltou a ter). Coloque seu e-mail para te avisarem que chegou.
http://www.e-armazem.com.br/loja/default.php?cPath=152_299
|
Raizen Veterano |
# abr/09
· votar
makumbator Quanto pagou lá? No ML está R$260+frete.
|
makumbator Moderador
|
# abr/09
· votar
Raizen
Não lembro exatamente(até porque fiz o pedido de dois pares, pois comprei com um amigo), mas não era muito diferente desse valor que vc passou. Mas tinha nota fiscal, garantia e tudo certinho. Caso no ML seja assim também, não tem porque não comprar de uma vez.
|
almy Veterano |
# abr/09
· votar
nao sei isso é propaganda mas as minhas eu comprei na waz,acho q é www.waz.com.br depois delas + amplitube,meu cratezinho de 15w ficou encostado ,só pra estudar a volume aceitavel assim rola de boa...é só nao descer a lenha huwehuehue Chegou muito rapido...compre segunda as 11 da manhã...no outro dia 3 da tarde ja tava la em casa o_O
|