Construção de dias Caixas GRANDES para saída de mesa de som...

    Autor Mensagem
    mclasta
    Veterano
    # mar/05


    Oi.... sou novo no assunto de montar meus próprios amplificadores, mais tenho muita teoria de eletrônica digital....... Preciso montar duas caixas com grande potência, Left-Right para deixar de sída de uma mesa de som....... isto é, não precisa ser valvulado, etc.... porém queria um esquema das caixas e de seu respectivo amplificador.....
    como caixa, penso emuma caixa de mais ou menos 1,5M de altura, uns 80Cm de largura e 70 de profundidade, no formato de U com as laterais enviezadas....., tipo trapézio para ser mais claro..... com a frente maior que as costas (claro).....
    Estas duas caixa são para aguentar uma bateria toda, duas guitarras, 3 vozes, um baixo e dois teclados........ Com som controlado numa mesa de 16 Canais...............
    A outra dúvida é quanto ao amplificador.... queria que ele pudesse funcionar tanto com uma só caixa quanto com duas..... pois meu dinheiro provavelmente vai ter que se contentar com uma só por um tempo até juntar verba pra montar outra........
    Obrigado......

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mclasta
    como caixa, penso emuma caixa de mais ou menos 1,5M de altura, uns 80Cm de largura e 70 de profundidade, no formato de U com as laterais enviezadas....., tipo trapézio para ser mais claro..... com a frente maior que as costas (claro).....

    Olá amigo.

    Caixas de som são regidas por sérias leis de acústica, e a montagem usando valores "chutados" provavelmente levará à resultados ruins e gastos de dinheiro.

    Recomendo a leitura completa do site www.audiolist.cjb.net na seção FAQ.
    Lá vc encontra respostas para as perguntas que fez aqui e para outras que nem imagina que vai fazer um dia.

    Boa sorte.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Construção de dias Caixas GRANDES para saída de mesa de som...