Recomende três modelos de amps para um handmade iniciante

Autor Mensagem
Flávio XP
Veterano
# abr/09 · Editado por: Flávio XP
· votar


gucrispim

realmente, Forum caidinho eim.
por mim [close topic].


Tou vendo. Pedi uma coisa e tou ganhando só banho quente. Próxima vez vou pôr assim: SOU UM NOOB! ACHO IRADO FAZER AMP E QUERO FAZER TAMBÉM!!!!!!

"máximo você conhece algumas caracteristicas do amp por esses programas."

Verdade. Só timbre. De eletrônica, tou estudando leitura de diagrama e produção de circuito impresso, com ajudinha daquele programa, o Eagle. Parte de montagem de caixa acústica não tem mistério, já trabalhei com marcenaria e capotaria. Soldar os trem no circuito é que nunca fiz.

Recomenda aí. Concorda com todo mundo, discorda?

Flávio XP
Veterano
# abr/09 · Editado por: Flávio XP
· votar


"Diino
Flávio XP

Estou afim de entrar no ramo de handmades, produzindo clones de amps famosos.

:|
¬¬

próximo!
"

Como me sinto com tudo isso

Volta o cão arrependido, com suas orelhas tão fartas...

Diino
Veterano
# abr/09
· votar


Volta o cão arrependido, com suas orelhas tão fartas...


??

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Soldar os trem no circuito é que nunca fiz.
Flávio XP
Cara, soldar é fundamental!!! Eu acho que vc deveria começar por um pedal handmade... Sei lá.
Flw

Flávio XP
Veterano
# abr/09 · Editado por: Flávio XP
· votar


Diino

O tópico tá uma m..., eu queria uma coisa tou ganhando outra. O pessoal se aproveita da mínima inconsistência pra criticar.

Por isso a canção do cão arrependido. Todas as quarenta e quatro vezes.

Flávio XP
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

Soldar é mole. O plano é começar com pedal, mesmo.

RProdrigues
Veterano
# abr/09
· votar


As dicas já foram dadas, sites, modelos de amp, começar a soldar um pedal.
Aliás comecar com um pedal ou um mini amp é um ótimo negócio.

O tópico tá uma m..., eu queria uma coisa tou ganhando outra. O pessoal se aproveita da mínima inconsistência pra criticar.

Por isso a canção do cão arrependido. Todas as quarenta e quatro vezes.


Cara, o que você quer todo mundo quer: resposta pronta e acabada, junto com um afago. Só falta alguém te pegar no colo. As respostas você já recebeu. O Bertola já te elogiou pela coragem de se dispor a montar um amp. Então, o essencial já foi dito. E para não repetirem a canção peça para fechar o tópico, já que não te agradou. Ou então use a busca. Assim não terá respostas que não te ajudam muito.
Um abraço e boa sorte no mundo handmade.

Hansen
Veterano
# abr/09
· votar


Flávio XP

Em 90% das situações, irão te pedir um amp com clean Fender ou um amp com drive Marshall.

Tente começar brincando com Fender blues Jr e Marshall JCM30.

ogaitnas
Veterano
# abr/09
· votar


Flávio XP

Pega uns pedais no handmades.com.br monta e aí vai pegando prática para depois ir montar amplis...

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Soldar é mole.
Flávio XP
É mole fazer uma solda porca, mas fazer de maneira profissional, que é o seu objetivo, não é bem assim. E a durabilidade? Montar amps é mole, montar pedais é mole, (tocar guitarra é mole)... Fazer bem feito e durável é o que faz a diferença.

Flw.

ps. ah... fora o fator interpessoal que são, entre outras coisas, a cordialidade, atenção, educação e humildade com o cliente.

ogner
Veterano
# abr/09
· votar


Flávio XP

Po, to lendo rapido aqui e percebi que vc sabe é nada é?!!?

Já te encomendar um Tiny Terror da Orange...Pô!!

pode cantar as 44 vezes ae!!! hehehehe

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# abr/09
· votar


Tenta pesquisar nos simuladores de amp, quais amps aparecem com mais frequencia

wiskeria
Veterano
# abr/09
· votar


outra coisa, se vc pensa em ser um handmaker vc deve ter sangue de barata e não se esquentar com terceiros seja o motivo que for.
Com o Bertola que é uma pessoa experiente, com a intenção de ajudar vc pegou pesado nas suas palavras, como chamar de mané.
Isso sinceramente já tirou todo seu respeito em relação ao que pode vir pela frente, te desejo sorte, mas não vejo futuro se vc continuar assim.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


Eu recomendo começar pelo Ruby MiniAmp. Só comprar na Tctech o Kit.

Flávio XP
Veterano
# abr/09 · Editado por: Flávio XP
· votar


wiskeria

Sabe aquela história, quando falam inglês contigo, tens que falar inglês. Pedi A-Bê-Cê, me disseram ei-bi-ci, respondi dee-eff-gee. Batata. Inglês entre galo de crista alta é bravo.

"Mané", entre os mano da periferia, é jargão de tratamento entre homens. Igual "véi", "mano", "magrin", "grandão", etc., e não está associado com o significado etimológico. Igual chamar as menina de "mina". Entende?

Comofas pra fehcar esse trem, mosso? Nunguento mas lebar vanho quente.

wiskeria
Veterano
# abr/09 · Editado por: wiskeria
· votar


handmaker mané da periferia, o handmaker mais sujo, casca grossa e bandido do praça... hahahah
Vende um monte, tem o chassi forrado com pó e os trafos recheados da verdinha.

nivekk
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: nivekk
· votar


ressucitando por uma boa causa...
bom galera, esquecendo toda essa briga ai de cima, estou numa situação parecida com a do cara que abriu o tópico, quero começar a montar um amp valvulado, mas não pra vender, mais pela satisfação pessoal de tocar no próprio amp.

minha praia é mais o blues, o som mais sujo que uso é onde eu consiga limpar completamente apenas com o volume da guitarra. O amp que vejo a galera recomendar é o fender champ, baseado no que eu gosto de tocar axo que ele é perfeito pra mim, andei olhando os projetos e axo que eu consigo fazer, quero fazer sem pressa, comprando os componentes aos poucos conforme fosse possível, mas preciso de ajuda, pois não tenho conhecimento teórico nenhum sobre o assunto...

primeiramente, gostaria de fazer com um falante de 12, axo que ia melhorar um pouco...
mas é viável essa mudança?
se sim, o que eu teria que mudar no projeto original??
só o transformador de saida?
em que o trafo teria que ser diferente?

e a ultima, podem recomendar as marcas de válvulas e outros componentes melhorzinhas do mercado (e tbm que sejam faceis de axar na net, onde eu moro não se axa nada disso em loja)

obrigado de qualquer forma

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


nivekk
Basta pesquisar nos sites que citei acima.
Recomendo um "single-ended" com válvula EL34.
Abç

nivekk
Membro Novato
# abr/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
valeu cara, dps vo pesquisar melhor, tentei procurar no handmades, mas na hora d registrar aparece isso: Desculpe, mas neste momento o registo de novos membros foi desativado.

dae vim pra ca msm haha

HortaRates
Membro
# abr/14
· votar


nivekk
Você pode tentar montar o IALL também, que só utiliza uma válvula. Procura o esquema dele na net. Não sei o quanto de você conhece e tem experiência com montagens eletrônicas, se for o seu primeiro amp, eu sugiro algo mais simples como o Ruby, que não deve passar de R$20,00.

Filippo14
Veterano
# abr/14
· votar


nivekk
Cara, muita pouca gente fala, mas eu acho os Dumble uma opção e tanto, procure sobre esses amps. Eles são Fender Twin Modificados, talvez possam te agradar, vejo alguns caras que seguem uma linha blues tocando com esse tipo de amp.

Abração

AugustoPedrone
Veterano
# abr/14
· votar


Eu comecei com o AX84, projeto P1, fácil de fazer e muito bem documentado no site.

nivekk
Membro Novato
# abr/14
· votar


HortaRates
caramba veio, não tinha visto o IALL (tava mt focado no champ hehe), to pensando em monta um headzinho dele antes do champ agora, vai sair mais barato e vou ter certeza de que sou capaz antes de partir pra um mais "caprichado" digamos...
o ruby axo q não vou montar, tava querendo algo valvulado msm (kkk mal sei concerta um cabo, ja to partindo pra valvula, vcs devem tar me axando um retardado hehe).

Filippo14
cara, curti o dumble, mas axo que vou deixar pra fazer ele daqui uns 10 anos quando tiver experiência kkkk.


AugustoPedrone
valeu a dica, mas axo que vou começar pelo iall msm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Recomende três modelos de amps para um handmade iniciante