Recomende três modelos de amps para um handmade iniciante

Autor Mensagem
Flávio XP
Veterano
# mar/09


Estou afim de entrar no ramo de handmades, produzindo clones de amps famosos. Gostaria que vocês me recomendassem três modelos para servir como referência, para escolher modelos viáveis para a produção.

Também gostaria de saber se vocês usam mini-amps para estudo, e qual modelo.

ogaitnas
Veterano
# mar/09
· votar


mini-amps, os que usam circuito com tl072 tipo os honeytone são simples de montar.

valvulados. os tipo hi-octane, fender champ, são simples tb.

wiskeria
Veterano
# mar/09
· votar


fender deluxe, fender bassman, marshall jtm 45, marshall jcm800, marshall 18W

Liro_Points
Veterano
# mar/09
· votar


Flávio XP
Vou colocar aki os consagrados no mundo todo:
JCM 800 ou Plexi 1959, SLO 100 Ou Mesa Dual Rectifier e Fender Twin Reverd ou Bassman. Tres estilos de sons e dois pra cada um, com certeza são ótimas escolhas para fabricação e no geral uma aceitação incrível, pois como já disse são consagrados.

TrashMan
Veterano
# mar/09
· votar


Geralmente o que se ve hoje em dia os handmades fabricarem sao valvulados ,e existem varios sites que podem te ajudar com projetos esquemas de montagem e ate finalizações em geral,nao sei qual seu nivel de conhecimento no assunto por isto estou te dando esta dica,vou olhar em minhas anotaçoes sites legais e outra hora posto aqui

TrashMan
Veterano
# mar/09
· votar


Da uma olhada neste aqui ...tem passo a passo tudo que vc precisa saber,muito bom...este site eu recomento e faço parte do forum dele tb....http://www.handmades.com.br/index.php?option=com_content&task=vi ew&id=120&Itemid=27

Flávio XP
Veterano
# mar/09
· votar


UP

Recomendem mais, os mais recomendados serão escolhidos.
Três amps e um miniamp, obrigado.

DotCom
Veterano
# mar/09
· votar


handmaker...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Flávio XP
Aqui tem o que vc precisa:
http://www.drtube.com/guitamp.htm
Abç

Deji
Veterano
# mar/09
· votar


Flávio XP

Eu acho legal você criar um projeto próprio, o sonho de consumo de 90% dos guitarristas é um amp com clean de fender de drive de marshall. Combo de 40W, 1x12, reveb, loop, bom acabamento, e bom preço :_)

Flávio XP
Veterano
# mar/09
· votar


UP

Recomendem modelos, modelos

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


Flávio XP
Cara, não seja preguçoso, pesquise o site que lhe indiquei e construa o mais simples para começar.
Abç

janick
Veterano
# mar/09
· votar


Flávio XP
Mesa Boogie Triple Rectifier

wiskeria
Veterano
# mar/09
· votar


bom, vc já começou estranho perguntando isso...
Se vc se considera handmaker de bom conhecimento já deveria saber os modelos que vc domina para construir e que tenham boa aceitação de mercado... Se vc nunca fez um amp faça o mais simples, depois vá evoluindo para outros mais complexos.
Tem certeza que tu não tá botando a carroça na frente dos bois?

Flávio XP
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Preguiçoso? O que justifica me chamar de preguiçoso? Onde fica a etiqueta no fórum?

O nome do que estou fazendo é "pesquisa de demanda", mané.

Fica com o abraço.

Deji
Veterano
# abr/09
· votar


Flávio XP
Watson
Brabus
Ciclotron

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Flávio XP
Cara, a observação do wiskeria é pertinente.
E não existe essa de pesquisa de demanda não. O que existe é saber fazer ou não, e claramente suas perguntas demonstram que vc não sabe, portanto pesquise os sites que de boa vontade lhe indiquei e não queira justificar a sua falta de competência com um argumento falacioso.
Se não sabes, procure aprender.
Verifique também o site http://www.ampwares.com/ffg/ que lá tem quase todos os esquemas da Fender.
No site www.handmades.com.br tem esquemas e tópicos de discussão sobre amps também.
No www.altanatubes.com vc encontra peças e válvulas, assim como no http://valvestate.fateback.com/
Viu como uma rápida pesquisa resolve o seu problema!
Abç

Flávio XP
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Meu critério pra escolher o modelo não é "o amp mais fácil", mas o "melhor amp". As pessoas recomendam, eu pesquiso. Atendendo ao critério, me preocupo com os schematics. Estou em fase de pesquisa, não vou pôr a mão na massa até o final do ano. E se existe ou não pesquisa de demanda, se existe ou não saber fazer, isso quem decide é a parte mais interessada, eu.

Eu ainda estou sendo educado em me justificar.

Minha "incompetência" não é o ponto da questão, nem falácias em argumentos.

O lance é que vim buscar informações, e fui chamado de "preguiçoso" por um grosseirão com qualificação, que me deu informações que não pedi.

Não pedi sites, pedi recomendações de modelos. O Google me indica sites com riqueza muito maior que a sua.

Qualquer re-discussão ou re-abordagem da minha preguiça ou de sites com esquemas de amplificadores não é falácia, é off-topic, e vai espantar quem está afim de dar a informação que eu pedi.

Agradeço pelas informações, mas se abstenha de se dirigir a mim de novo sem ser requisitado.

Perdão aos demais.

Flávio XP
Veterano
# abr/09 · Editado por: Flávio XP
· votar


wiskeria

"Se vc se considera handmaker de bom conhecimento... "

Não, devia ter citado isso. Estou começando a estudar agora.

"já deveria saber os modelos que vc domina para construir e que tenham boa aceitação de mercado..."

Não tenho afinidade com modelos de amps. Quando o assunto é timbre e efeitos, meu conhecimento é todo digital (entenda-se Guitar Rig e Amplitube)

"Tem certeza que tu não tá botando a carroça na frente dos bois?"

Tenho, meus movimentos são friamente calculados :). O plano é o seguinte: Peço recomendações. Se o amp é recomendado, é bom. Amp é um negócio que, pra o pessoal se dignar a recomendar, é porque é bom mesmo.Se é recomendado mais de uma vez, é melhor. O pessoal falou do JCM800 duas vezes, e esse eu já vi tocando, então é um candidato forte. E o outro mano lá falou de crossover, então também tá anotado.

E asim vai.

edalko
Veterano
# abr/09
· votar


Flávio XP

Cara, acho que não tem essa de "maior demanda".

Quem se propõe a fazer um hand made vai querer adequar o projeto a seu interesse, pois se quisesse apenas um Marshall JCM800 compraria um (pelo menos sou dessa opinião).

O DiCastelli's, luthier fodástico aui de Curitiba, sempre me dizia que se o cliente quer fazer uma cópia de guitarra do mercado, ele que vá na loja e compre.

Deste modo, acho que vc precisa é entender os esquemas e saber mesclar pré e power dos mais diversos amps, adicionando estágios, maior potencia, etc.

Isso vai demandar estudo e conhecimento. E acho que é isso que os clientes desejam.
Se for só procurar o esquema na net e fazer ipsis literis qualquer um faz. Qualquer um mesmo.
Agora saber mexer no esquema, alterá-lo, aperfeiçoá-lo, daí sim precisa de um cara com responsa.

Senão cai na mesam história aí do pessoal que pegou o esquema do GT2 e ficaram aí vendendo clones das mais diversas qualidades, até que alguns se tocaram que tinham que "virar hand mades" de responsa e partir para projetos próprios.
Porque, ficar no feijão-com-arroz qualquer um é seu concorrente e o pessoal tá meio de saco cheio disso.

Portanto, entendo que vc não está no caminho certo... pois ainda que vc tenha um sucesso imediato com a venda de clones de amps famosos por preço irrisório, a demanda cairá e vc consequentemente caira no esquecimento.

Além disso, o pessoal que se propoe a pegar um hand made quel algo de qualidade indiscutível, o que tbém sugere inegável conhecimento do técnico/fabricante.
Eu nã pagaria mais de 1500,00 num amp hand made de um desconhecido, ainda mais se ele não tivesse "bagagem" no assunto e conhecimento diverso do apenas "seguir esquema da net".
Isso proque esses amps acabam por dar alguns probleminhas de uso (isso é normal) que só um bom tecnico com anos de bagagem consegue resolver, pela experiencia).

Eu, por exemplo, comprei um Soldano SL60 e fico enchendo o saco do Bill Sundt (dono da empresa) a torto e direito questionando a cerca do amp, e o cara, sempre atencioso e fodástico técnico, sempre me dá uma aula sobre minha questão, me explicando tudo e as maneiras de contornar o problema.

Se vc quer sucesso no mercado hand made, pense em criar o SEU proprio produto. Porque de clones já estamos saturados.

Flávio XP
Veterano
# abr/09 · Editado por: Flávio XP
· votar


edalko

"ficar no feijão-com-arroz qualquer um é seu concorrente e o pessoal tá meio de saco cheio disso."

Concordo, mas ainda sou noob. Tem que começar por algum lugar, né? Queria só recomendações de modelo pra ter um parâmetro pra começar.

Esse negócio de projeto modificado é uma boa, até explora o aspecto arte da produção. Mas está além das minhas habilidades. Deixa dar um ano ou dois vendendo clone, com sutis modificações, como um EQ decente num mini-amp, ou um jackhammer embutido, etc. Quando pegar a manha, vai.

edalko
Veterano
# abr/09
· votar


Flávio XP

Pelo que vejo aí:

Fender The Twin
Fender Bassman
Marshall JCM800
Mesa Boogie linha Mark
Soldano SLO100

Pode tentar aí tbém:

Amps Fucks
Dr. Z
Trainwerk
Matchless
Budda

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Flávio XP
Mas uma prova de que vc não sabe o que está falando:
"melhor amp".
Isso simplesmente não existe, pois o que é bom ou adequado para fulano, não é bom ou adequado para sicrano.
fui chamado de "preguiçoso" por um grosseirão
Pois foi exatamente isso que vc pareceu pela maneira como vc perguntou (e as pessoas lhe responderam), e depois insistiu na pergunta. Mesmo que vc tivesse perguntado assim: "... Estou fazendo uma pesquisa para saber qual é o amp valvulado mais "procurado"..." , Vc teria a busca para responder em parte à essa pergunta, mas vc não o fez. O Liro_Points lhe indicou modelos, os outros também, inclusive de mini-amps. Mesmo assim vc insistiu, sem a mínima necessidade, à ponto do
wiskeria e do Deji terem lhe "admoestado".
Se vc leu o que eu disse (Não seja preguiçoso), verá que eu não disse que vc É preguiçoso. Portanto sua raiva não se sustenta.
Quanto a se abstenha de se dirigir a mim de novo sem ser requisitado, isso é um fórum aberto, mas de fato irei fazê-lo, pois se c pode interpretar que eu fui "grosseiro" com vc, eu posso interpretar também que posso "falar" quando quiser.
Agradeço pelas informações. De nada, quando eu puder, ou quiser ajudar, eu o farei.
Abçs

Flávio XP
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tem um e-mail? Não quero discutir se sou preguiçoso ou não no fórum.

RProdrigues
Veterano
# abr/09
· votar


Cara todos os amps tem o mesmo princípio. As pessoas já te deram as dicas. Demanda varia de acordo com o que se quer no momento. Tratando-se de guitarrista é meio complicado agradar a todos. Outro dia mesmo estava lendo uma entrevista do Joe Perry, do Aerosmith, ela dizia que os Marshal eram potentes porque os sitemas de PA amplificavam somente as vozes, e que ele preferia gravar com amps pequenos como Fender Champ, daneletro etc...Quer dizer cada ampli tem sua aplicação especifica.
Olhe os esquemas classicos dos Fenders, como já te indicaram. Os Marshal são Fender "que soavam diferentes", Jim Marshal praticamente copiou os esquemas dos Fenders e teve que adaptar os componentes porque não tinha os mesmos na Inglaterra.
Amp Classe A. Baixa potencia, em geral de 5 até 15-20 watts. Ex. Fender Champ...
Amp de 50 Watts com som limpo. Ex. Fender Bassman
Amp 50 Watts, com distorção de Pré, Marshal JCM 800, 9000, 1000, 2000.
As pessoas em geral procuram estas coisas.

Mas faça o que as pessoas te indicaram: estude, aprenda a linguagem, pesquise o equipamento, leia os sites, revistas, toque um pouco, experimente....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Flávio XP
Vc não é.
Se vc se dispôs a construir amps, eu o parabenizo por isto. Estude, pesquise, aprenda as técnicas de construção e o faça com amor e carinho, e respeito por seus clientes. Te garanto que vc terá sucesso e será bem sucedido.
Abç

Flávio XP
Veterano
# abr/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Depois dessa rasgação de seda, eu preciso de um e-mail seu, cara.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


Flávio XP
No meu tópico fixo tem.
Mas é mlbertola@hotmail.com
Não falei com objetivo de "rasgar sêda" (não preciso disso), mas fui sincero em minhas palavras. Vá em frente.
Abç

Diino
Veterano
# abr/09
· votar


Flávio XP

Estou afim de entrar no ramo de handmades, produzindo clones de amps famosos.

:|
¬¬

próximo!

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


realmente, Forum caidinho eim.
por mim [close topic].

Flávio XP
cara, vc eh um brincalhão. seu conhecimento de amps eh eletrônico? GuitarRig e Amplitube? Vc acha que isso te adianta pra alguma coisa na hora de fazer um amp? No máximo você conhece algumas caracteristicas do amp por esses programas.
Quer moleza, toma sopa de minhoca.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Recomende três modelos de amps para um handmade iniciante