Problemas no bugera 6260

Autor Mensagem
Ninja_SoAD
Veterano
# mar/09


Bom pessoal , faz uns 3 meses que eu comprei um amplificador valvulado bugera 6260 120w, o problema é que do nada eu estava tocandoo e ele apagouu, ja tentei trocar o fusivel que diz : T 3,15 H A 250v só que ele é de ceramica...não consegui achar um igual e comprei um de vidro de 3,15 amperes 250v ST.. sera que é a mesma coisa ?? e quando liguei as valvulas começaram a dar uns circuitos...e o fusivel queimou logo em seguida...alguem poderia me ajudar sobre este problema ?? se é defeito de fabrica da contrução dele ou é apenas o fusivel :??
Agradeço se alguem responder

Erotomania.
Veterano
# mar/09
· votar


É o risco que se tem quando se compra um " Behringer ". hehe.
Boa sorte aê camarada.

flavio
Veterano
# mar/09 · Editado por: flavio
· votar


Seu amp deve estar com Bias desregulado(Bias muito quente)!! So que no seu caso, ja que vc falou que as valvulas deram uns circuitos, as valvulas possivelmente ja eram. É de praxe que quem compra um Bugera ( eu tenho um 6260 e aprendi essa lição) tem que levar o amp para regular Bias, pois muitas vezes veêm desregulados!!

De todo jeito, leva o amp para um tecnico.

abraços!

Alex Vaughan
Veterano
# mar/09
· votar


Behringer, FIAT, CCE, Lada...bem vindo ao clube.

flavio
Veterano
# mar/09 · Editado por: flavio
· votar


Alex Vaughan
Minha familia toda tem FIAT, inclusive eu, e nunca tivemos problema nenhum com o carros!! Essa fama vem dos 147( que realmente eram uma carniça) e do vacilo que a FIAT deu com os Mareas( os motores Fivetech exigem troca de oleo a cada 5000KM, porem erroneamente a FIAT publicou a cada 20000KM, e quando corrigiu o erro ja era tarde).

Mals pelo OFF e Abraços!!

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09
· votar


flavio
Alex Vaughan

FIAT
Já estou no terceiro Familia Italiana Atrapalhando Trânsito, e olha que o primeiro foi um 147....

Ninja_SoAD
Cara veja se ainda está na garantia o aparelho, 3 meses????
Boa sorte

flavio
Veterano
# mar/09
· votar


Luiz Almeida
Pois é cara!! Eu tbem ja estou no meu 3°!!

Tive um Palio 1.0 16V, depois um Palio 1.8R e agora um Stilo.

Não tive problema com nenhum!

Ninja_SoAD
Velho, um conselho: Não fique mais ligando o amp. Leve numa autorizada ou use a garantia.

abraços!

jigo__
Veterano
# mar/09
· votar


Alex Vaughan
Amigo tenho um Stilo e é um puta carrão!

Agora q o bugera precisa de revisão nas bias isso é fato!

abç

Bozo Ramone
Veterano
# mar/09
· votar


Bias desregulado + válvulas chinesas = PUFF !!!! e cliente insatisfeito....

Leva num téc e compra umas JJ´s que esse amp merece.....

Abraço !

alexdiffer
Veterano
# mar/09
· votar


Carro bom é:

Gol usado
Uno zero

kkk...

brincadeira....

Ih agora fiquei com medo de comprar uma amp desses eu ate tava pensando na hipotese.... kkk

DotCom
Veterano
# mar/09
· votar


FIAT eu só teria o Linea (e talvez o Punto T-Jet, se eu fosse dono da petrobras =D)

flavio
Veterano
# mar/09
· votar


Ninja_SoAD
Bias desregulado + válvulas chinesas = PUFF !!!! e cliente insatisfeito....

Leva num téc e compra umas JJ´s que esse amp merece.....

Abraço !


Exato! Faça isso que o Bozo Ramone falou.

abraços!

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09
· votar


alexdiffer

Ih agora fiquei com medo de comprar uma amp desses eu ate tava pensando na hipotese.... kkk

Pelo preço que pedem nesses amps, eu pensaria melhor num Hand Made. Acho que um amp válvulado que valha a pena seja o ValveKing 212, nesse mesmo seguimento que o Bugera.


flavio
jigo__

Realmente o Stilo é um baita carrão, mas longe do meu "estilo".
Comecei com um 147, depois passei para um Palio 1.0 (bom) e uma Saveiro CLI 1.6 (muito carro), e agora com um Palio Fire Flex (muito bom mesmo esse Palio).

Alex Vaughan
Veterano
# mar/09
· votar


O Stilo está fora de linha na Europa, então a FIAT começa a "desovar" isto por aqui - foi assim com o Marea.
Eu tenho um Civic - preferi não arriscar.
À propósito esqueceram de citar o Tipo ( eu tive um - infinidade de recalls e defeitos; e olha que eu nem tinha pensado no 147.
O Pálio realmente é até bom carro (também já tive um), mas, a lataria e descartável e amassa por qualquer coisa como todo FIAT.
Agora desculpem por apresentar a opinião de quem já foi vítima das duas ( FIAT e Behringer ).
Para que não concordam e não aceitam opiniões; espero que comprem um Marea, um VAMP2 e um Bugera e sejam felizes

Fallenn99
Veterano
# mar/09
· votar


Alex Vaughan

Marea é um carro bom sim cara...

conheço muitas pessoas que tiraram o carro zero... e ele nunca estragou até hojê... quem fez merda no marea foi a propria fiat que como citado acima por um dos colegas publicou que as trocar as oleo deveriam ser feitas entre 15000 e 20000km.

e quem cuida de carro faz a cada 5000 meu tio mesmo tem um marea 2.4 2001 e deis de então o carro nunca deu dor de cabeça.

Inclusive eu tenho fiat e adoro o meu... BRAVA 1.6 16v CONFORTO DO MAREA, MANUTENÇÃO DE PALIO... unico caro se estragar é acabamento e a suspenção que é a mesma do marea....


Intao eu estava quase decidido a ir de Bugera, mais como subiu muito o valor deles nos ultimos meses decido montar um handmade mesmo....

acho que vou pegar um Nasa do Max.

ABS

flavio
Veterano
# mar/09
· votar


Alex Vaughan
Para que não concordam e não aceitam opiniões; espero que comprem um Marea, um VAMP2 e um Bugera e sejam felizes


Ja tive Vamp2, tenho Bugera e meu pai teve Marea 2.4, e fomos muito felizes!! Mas respeito sua opinião, que com certeza deve ter algum fundamento! =)

A proposito, o Stilo saiu de linha devido ao lançamento do Bravo, o seu sucessor e não devido a problemas mecanicos e estruturais. A Principio, o Bravo chegaria oficialmente no Brasil este ano, e iria conviver um tempo com o Stilo. Mas a maldita crise econômica afundou a economia no mundo e ficou inviavel montar o Bravo aqui no Brasil, ja que é um investimento de bilhões de dolares.

Ja em relação do Tipo, era um belo carro, porem não era um carro adaptado para o mercado Brasileiro( pra variar a FIAT mancou de novo), e sim para o mercado Europeu. A FIAT tento amenizar fazendo os diversos Recalls. Achei mancada, deveriam produzir o carro ja adaptado 100% para o mercado Brasileiro, como exemplo o Proprio Stilo e o Civic.

A principio, curto muito o Civic!! Belo carro!

Ps: Aquele motorzinho Fivetech da Fiat faz muuuuiiiita falta para mim...


Abraços amigo!

gucrispim
Veterano
# mar/09
· votar


FIAT e seus carros supernova!!! pô, quem não conhece nenhum dono de FIAT que já teve o carro em chamas sem mais nem menos?!

o Stilo é um carro muito bonito, longe das oficinas pois a manutenção dele é de outro mundo... além de ser fácil dar problemas mecânicos...

mas se querem um exemplo de carros porcarias.... Chevrolet Tracker, Kia Sportage e carros montados nesses chassis.... meu deus.... carro de manutenção excessivamente cara, dificil encontrar peças (mesmo originais), além de problemas insolucionáveis.

Luiz Almeida
Veterano
# mar/09
· votar


Se alguém quiser criar um tópico no OFF Tópic a respeito de carros, principalmente os da Fiat, eu estarei colaborando. Se não, daqui a pouco aparece um modera e nos adverte sobre o desvirtuo do tópico. A conversa está muito boa.

Só esqueceram de dizer pra ligar uma Zoom 505 no Loop do Bugera. E eu gosto (gostava) das modulações da 505.

Ninja_SoAD
Tenta falar com o Pedrone, e veja o que ele pode fazer por você.
Boa sorte.

flavio
Veterano
# mar/09 · Editado por: flavio
· votar


gucrispim
o Stilo é um carro muito bonito, longe das oficinas pois a manutenção dele é de outro mundo... além de ser fácil dar problemas mecânicos...


O que voce entende de mecânica do Stilo eu entendo sobre plantação de aipim no fundo oceano indico.
Sem essa cara, com excessão do Abarth que é um 2.4 20V Fivetech e que é raro de encontrar e tem que ter um cuidado a mais, o motor 1.8 8V que é o mesmo da GM (Familia 1) tem um preço de manutenção ridiculo!! A unica coisa que realmente é cara manutenção caso não tenha os cuidados adequados, é o teto Skywindow. Mas no demais a manutenção do Stilo é bem barata!

Luiz Almeida

Não falo mais sobre carro neste tópico para não desvirtuar totalmente. hehehehe

Ninja_SoAD
E ae cara! Resolveu o seu Bugera? Comigo teve isso, foi o lance da Bias que veio desregulado, o que acabava sempre por queimar o fusivel. E verifique tambem a corrente eletrica de sua casa, aconselho voce usar um modulo isolador caso não sua casa não tenha aterramento.

abraços a todos!

Hansen
Veterano
# mar/09
· votar


Minha familia toda tem FIAT, inclusive eu, e nunca tivemos problema nenhum com o carros!! Essa fama vem dos 147( que realmente eram uma carniça) e do vacilo que a FIAT deu com os Mareas( os motores Fivetech exigem troca de oleo a cada 5000KM, porem erroneamente a FIAT publicou a cada 20000KM, e quando corrigiu o erro ja era tarde).

[off]

É incrível .. qdo alguém fala mal de Fiat, em qualquer lugar, sempre um defende!

gucrispim
Veterano
# mar/09
· votar


flavio
não sei se você já chegou perto do motor e se já colocou a mão na massa para ver como são "simples" os serviços nele.
o preço da manutenção eu nem comentei, nem falei nada mas já que tocou no assunto, muitos donos já reclamaram para mim, mas aí é do bolso de cada um.
é um dos carros que podem ser chamados de carro da família dos problemáticos.

ps> me manda algumas fontes sobre a plantação de aipim no fundo do oceano indico, quem sabe eu não aprendo um pouquinho com você.

DotCom
Veterano
# mar/09
· votar


Behringer, peido e Fiat: Só o dono gosta!

Marea é um carro tão durável que hoje em dia você não vê quase nenhum nas ruas... Já o Santana (que também saiu de linha) ainda se vê aos montes, mesmo sendo um projeto defasado.

jigo__
Veterano
# mar/09 · Editado por: jigo__
· votar


DotCom
kra nai sei aonde vc mora, mais aqui in rio preto pelo menos eu vejo mais marea q santana, vai ver é questão de região, bairro ou sei lá o q, mais isso q vc diz é relativo...


agora foda-se os carros meu povo, o q ta valendo é o amp
e se a gente ta ajudando ou atrapalhando o ninja soad

abç

flavio
Veterano
# mar/09
· votar


gucrispim
Pow cara o aipim no oceano era zuação mesmo! hehehehheheheh

Bora fazer o seguinte: bora para de falar de carro neste tópico e vou abrir no OT para continuarmos o assunto.

abraços!

Thiagus
Veterano
# mar/09
· votar


Bom galera... eu tenho um bugera a 9 meses e até agora ele ta firme forte...
O problema do Ninja_SoAD é resolvido levando o bixão pra trocar as valvulas e fuzivel e regulando a bias é claro e estará pronto pra falar alto de novo, pois o bixão foi feito pra fazer muito barulho de boa qualidade!!!
Valeu

jigo__
Veterano
# mar/09
· votar


Thiagus
qual o modelo do seu??

abç

Thiagus
Veterano
# mar/09
· votar


jigo__

6260 - 212

wiskeria
Veterano
# mar/09
· votar


amps novos como este não deveriam precisar de troca de valvulas nem de regulagem... mas o barato sai caro as vezes.

Thiagus
Veterano
# mar/09
· votar


wiskeria

Tu tem razão, mas problemas com amps novos acontecem com todas as marcas de amp... umas mais outras menos!!!

two
Veterano
# mar/09
· votar


Eu tenho um FIAT e ele não me dá dor de cabeça, mas tá bebendo um pouco demais agora, será que que eu trocar as valvulas, ou regular bias vai melhorar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas no bugera 6260