Entre orange crush 30r e meteoro demolidor

Autor Mensagem
DENNYS_GJA
Veterano
# mar/09
· votar


Barba
vou procurar

brandfbr
Veterano
# mar/09
· votar


nichendrix


Bá, tu misturou cara!!!!

O QUE EU FALO é que amplificador TRANSISTORIZADO com 30W é a PIOR FAIXA...

Tu citaste Keith, Brian May, The Edge e Samuel Rosa...

O Keith usa o Fender Twin 57 (nao twin reverb!) ele realmente tem 40W mas é VALVULADO!!! ele tira um P*** timbre daquilo pq ele consegue botar em um volume legal, e microfonar ele pras 230982109348 pessoas que ele toca...

O Brian May e o The Edge, ambos usam o Vox Ac-30, o primeiro tem uma versao signature do amp inclusive, mas de novo, sao VALVULADOS! aliás, o setpo do brian may é muito interessante, pois ele usa somente um treble booster e aproveita o ganho de pré de dois dos outros amps dele (ele faz assim, liga no input do Amp "A", sai no send desse amp "A" e entra no input do "B", sai no send desse "B" e entra no input do Amp "C", este por sua vez usa seus falantes... O Vox AC-30 FALA ALTO!

Já o Samuel Rosa, além de seus amps orange (algo que vc citou com muita propriedade) também utiliza sua tele e suas PRS através de um Vox AC-30... AMBOS AMPS SAO VALVULADOS, TOPS!


E outra, comparar Hiwatt com gilmour é babaquice.. é que nem comparar marhsall mg com Plexi... UMA COIsA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA...


Abraços

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


brandfbr
Bá, tu misturou cara!!!!

O QUE EU FALO é que amplificador TRANSISTORIZADO com 30W é a PIOR FAIXA...


O problema é que você não foi específico, só falou que amp de 30W era a pior faixa. Eu não posso falar muito de amps transistorizados, só tive um deles, um Fender de 25W, mas não fiquei com ele nem 3 meses (ele veio com a minha primeira guitarra, uma Squier Standard que comprei em 94).

Logo depois eu comprei um Giannini Tremendão com gabinete 4x12, que estava a venda por 350 reais em uma loja de eletrônicos que estava queimando estoque porque tinha falido, essa loja foi um achado, um amigo meu comprou uma Lap Steel Del Vechio original da década de 60 por 60 reais, e desde então só comprei valvulado. Mas se você pensar que em 94/95 uma Les Paul Studio era R$ 1500 reais e hoje é 4x esse preço, nem foi tão barato assim.

Cara, no caso específico desse Orange, eu contesto, já que se eu não subir o volume dos meus amps acima 6, ele tem gás pra competir com o meu Marshall JTM-60 e até com meu Blues Deluxe da Fender ( E olha que esse Fender com 40W fala mais alto que o Marshall com 60), dos 4 amps que tenho, só o Blues DeVille ganha dele antes de atingir s últimos 40% do controle de volume, e o Blues Jr, mas ele tem só 15w.

O Keith usa o Fender Twin 57 (nao twin reverb!) ele realmente tem 40W mas é VALVULADO!!! ele tira um P*** timbre daquilo pq ele consegue botar em um volume legal, e microfonar ele pras 230982109348 pessoas que ele toca...

Foi exatamente isso que eu disse, ele toca com um '57 Twin (meu sonho junto com um Bassman, um Super Reverb e uma unidade de Reverb Valvulada da Fender).

O Vox AC-30 FALA ALTO!

Já o Samuel Rosa, além de seus amps orange (algo que vc citou com muita propriedade) também utiliza sua tele e suas PRS através de um Vox AC-30... AMBOS AMPS SAO VALVULADOS, TOPS!


Os únicos transistorizados que eu uso com freqüência são esse Orange, um Vox Pathfinder, um Fender Deluxe 90, um Rolland JC-120 Jazz Chorus e um Line 6 Spider III. Todos de dois amigos com quem tenho banda, e nunca notei uma diferença muito gritante entre o som deles e dos meus amps. A diferença que notei, sempre atribuí mais ao fato de ele ter metade da potencia do que ao fato de ele ser solid state.

Apesar de no comparativo desse Orange e um Vox AC-30TBX do dono do estúdio onde a gente ensaia, o Orange ter perdido feio, mas sempre achei que fosse porque ele fala alto, já que ele apesar dos 35W fala mais alto até que o Blues DeVille, mas já que você tocou no assunto, acho que esse Orange deve falar bem alto prum solid state. Eu realmente não tenho parâmetros e nem conhecimento pra comparar as tecnologias, só o timbre.

E outra, comparar Hiwatt com gilmour é babaquice.. é que nem comparar marhsall mg com Plexi... UMA COIsA É UMA COISA, OUTRA COISA É OUTRA COISA...

Eu fiz o comentário para fazer uma referência à marca, que é considerada muito boa, eu nunca testei um Hiwatt, só conheço de ver os outros tocando ou de ver em loja. E a julgar pelo que vi dos Marshall MG, posso dizer ele bem timbrado bate muito JCM-900DSL, que é o amp que ele tenta copiar e que pra mim é o pior amp que a Marshall já fez, o MG-100 bem timbrado e bem microfonado dá até pra enganar e tirar um timbre de um JCM-800 melhor que o POD xt da Line 6, o que é útil quando tu não consegue um JCM-800 pra gravar.

mas enfim chega de discutir esse Orange, eu queria que alguém respondesse meu tópico sobre como melhorar o volume do meu JTM-60 comparado com os Fender, porque eles falam muito alto, comparado com ele.

edukotzen
Veterano
# mar/09 · Editado por: edukotzen
· votar


não sei porque tanta gente fala mal do demolidor, cara tenho um e toco com ele na noite ensaio e estudo, ele não tem um som limpo magnifico, mais é um amp que faz seu papel muito bem e sem duvida ele fala muito alto, eu achei ele melhor do que um laney de 80 w que toco no estudio!!

é um otimo amp pra quem não quer gastar muito

quem quiser dar uma olhada tem varios sons meus no perfil do orkut e no perfil do forum e palco mp3, todos gravados com o meteoro demolidor num mic de pc

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=14749245741138434407

http://palcomp3.com/edukotzen/

abraços

DENNYS_GJA
Veterano
# mar/09
· votar


edukotzen
ai cara a sweet child o'mine foi gravada com o demolidor tbm?
gostei do timbre

edukotzen
Veterano
# mar/09
· votar


ai cara a sweet child o'mine foi gravada com o demolidor tbm?
gostei do timbre


sim cara tudo foi gravdo com esse amp, e so pra lembrar, foi tudo gravado com mic de pc, o que come boa parte do brilho e timbre!

DENNYS_GJA
Veterano
# mar/09
· votar


edukotzen
legal

TFHG
Veterano
# mar/09
· votar


30 watts transistor seria um "tem, mas acabou!", como um carro 1.3 que não é nem 1.0 nem 1.6. Quando "devagar" parece um 1.6. MAs quando vc "aperta" se parece mais com um 1.0. Chega, mas forçado!Então, seria um "Nem lá, nem cá"... No meio do caminho.

mum
Veterano
# mar/09
· votar


Eu não diria que amps de 30W são a pior faixa, o Keith Richards do Rolling Stones, o The Edge do U2, e até o Samuel Rosa do Skank, sempre tocam com amps de 30-40w. No Caso do Keith, ele toca com os '57 Twin da Fender que tem 40w e com o Vox AC-30, esse ultimo também é o amp que o The Edge usa, que os Beatles e o Brian May usaram, o Samuel Rosa toca com um cabeçote Orange Rocker 30 com as caixas 4x12 da mesma marca.


nichendrix, só nao esquece que todos esses de 30w são valvulados.

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


mum

Como eu disse antes, eu tenho 4 valvulados (25w, 40w e 2 de 60w) e com frequência toco com com esse Orange de 30W, e só vejo ele ficar muito pra trás em volume e ter dificuldade de tocar junto, quando ligo os dois que tem mais volume (o Blues Delux e o Blues DeVille). Mesmo com o Marshall (que tem 60w mas não tem muito SPL) dá pra levar numa boa um ensaio com esse Orange, desde que eu tenho o bom senso de não passar o volume master do 5 ou 6. COm o Blues Jr não há o menor problema de tocar com os dois juntos. E um é 25w valvulado e o outro solid state.

O que eu acho é que esse Orange, apesar de 30W e SS, tem um volume pra lá de razoável para um não valvulado e comparável a alguns valvulados de potência similar e que não tenha muito SPL.

mum
Veterano
# mar/09
· votar


nichendrix
Pode até ser. Algumas vezes os 30w de uma marca de qualidade falam mais do que 50w de uma marca inferior. Mas para ter certeza é bom sempre testar.

Só ressaltei que os amps que vc citou eram valvulados, pois mesmo tendo menos potência, os mesmos conseguem mais volume quando comparados com os SS (vc tem valvulados deve saber disso hehehe)

abraços;

Andy Viper
Veterano
# mar/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


DENNYS_GJA

Inicialmente devo dizer que gosto da marca Meteoro, nunca tive problemas e os maiores amps deles tem um timbre legal (o que percebo que o pessoal reclama aqui deles é a durabilidade, mas no meu caso nunca foi o problema). Mas o Demolidor não tem um som muito bom não. E pra falar a verdade, esse Orange não difere muito. Eu possuo um Nitrous GS 100 (fala muito e tem um timbre clean bem bonito), e na semana retrasada fui com o outro guitarra da minha banda pra comprar uma GT-10 e testamos nesse Orange aí. Minhas impressões foram que o som dele é até adequado pra ensaio, porém (muitos vão querer me matar, mas tenho que dizer minha opinião) sinceramente esperava muito mais do timbre dele pelo que dizem da marca Orange, não achei lá grande coisa, particularmente achei o do GS 100 mais bonito (não tô dizendo isso porque eu tenho um, digo porque foi o meu parâmetro de comparação, sugiro que quem tenha dúvidas coloque os dois lado a lado e compare).

Acho que nessa faixa de preço tem melhores opções, eu não iria em nenhum desses dois. Não te indico o GS 100 porque vc não precisa de tanta potência, e logicamente o som dele fica mais bonito em volumes mais altos.

Abs

DENNYS_GJA
Veterano
# mar/09
· votar


Andy Viper
valeu ai por comentar, eu tbm nunca tive problemas com meteoro o meu é um nitrous de 15 watts e tenho à 3 anos e nunca deu problema, mas o ruim dele é o falante de 8 depois do volume 6 já começa a rachar

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


Andy Viper

Cara, não acho que você esteja errado em falar que esperava mais de um Orange não, acho que eu só não me decepcionei ao testar ele pela primeira vez porque não tinha nenhuma referência pessoal da Orange, sabia muito pouco da marca ou dos amps que faz. Por isso achei que ele fala bem alto e tem um timbre bem honesto, especialmente se lembrar que a marca é conhecida pelos Valvulados e não pelos SS.

No começo do ano fui a São Paulo e pude testar um Orange valvulado, um AD30, o timbre dele é maravilhoso, mas mesmo com ele eu saí com aquele gostinho de que estava tocando em um Vox AC-30 levemente modificado (em alguns pontos melhorado em outros nem tanto), mas essa associação com os Vox, até onde me consta é intencional, então ficou naquela, se eu tivesse dinheiro compraria o Vox, Orange valvulado só se tivesse mesmo com dinheiro dando no meio da canela.

Não sei como soam os Orange com EL34, mas dizem que são um hibrido de Marshall e Hiwatt.

No geral eu gostei do timbre de todos os Orange que testei, mas nunca achei nenhum deles com aquele som, eu tenho que ter um agora.

Como disse antes, minha experiência com SS é limitada e nunca testei o Demolidor da Meteoro, apenas os valvulados (Classic Deluxe e Cristalino), quando comprei o V12 nunca tive problemas com ele, mas dos poucos Solid State que eu posso dizer que passei tempo o suficiente tocando para poder conhecer, esse Orange é um dos mais legais.

kaskudo
Veterano
# mar/09
· votar


o orange tem menos potencia, mas só a qualidade do falante dele faz com que ele fale bem mais alto e com um timbre bem melhor que o meteoro. falantes de meteoro são uma porcaria, são falantes de som automotivo disfarçados.

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


mum
Só ressaltei que os amps que vc citou eram valvulados, pois mesmo tendo menos potência, os mesmos conseguem mais volume quando comparados com os SS (vc tem valvulados deve saber disso hehehe)

isso também é relativo, se vc olhar uns tópicos mais pra baixo vai achar um tópico meu tentando resolver o problema do meu Marshall, que fala mais baixo que meus Fender, até mesmo que o Blues Deluxe que tem 20W a menos. Ambos são all tube, as teorias giram em torno da qualidade dos trafos até a sensibilidade do falante.

E o orange citado consegue acompanhar esse Marshall até a metade do volume dele ou um pouco além 5 ou 6 no máximo, por isso, pra um SS ele fala bem alto, provavelmente pq o Falante tem alta sensibilidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entre orange crush 30r e meteoro demolidor