Entre orange crush 30r e meteoro demolidor

Autor Mensagem
DENNYS_GJA
Veterano
# fev/09


então esse ampli orange tem 30 watts e falante de 10 o meteoro tem 50 watts e dois falantes de 8.

qual seria o mais indicado para ensaios com a banda. lembrando q a sala q a gente ensaia e pequena e não precisa de um ampli maior.

eu só posso gastar até 850 reais, eae oq acham.

Ruy Thonson
Veterano
# fev/09
· votar


Eu já toquei num Demolidor desse e já ouvi gravações de um Orange desse.

Eu sem duvida alguma ia de Orange, detestei o Demolidor e olha que eu ate gosto da Meteoro.

DENNYS_GJA
Veterano
# fev/09
· votar


Ruy Thonson
msm ele sendo de potência menor?

Pimenta_1
Veterano
# fev/09
· votar


DENNYS_GJA

a sala é seca? ou tem muita reverberação? seu batera centa a baqueta? tem que ver esses fatores, as vezes nenhum dos dois serve pra tal situação

com uma sala mais seca os volumes se equilibram mais, e se o batera pegar muuuito pesado tb dificulta

DENNYS_GJA
Veterano
# fev/09
· votar


Pimenta_1
eu ensaio com um de 15 watts então trinta deve dar mais sei lá o falante é de 10, se fosse 12

Pimenta_1
Veterano
# fev/09
· votar


DENNYS_GJA


ahhh, tem que ver tb o tipo de som que vcs tocam, se é muito pesado, ou mais leve, moderado...

DENNYS_GJA
Veterano
# fev/09
· votar


Pimenta_1
pop rock

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


juro que li:

Entre Mercedes CLK e Fusca 65

DENNYS_GJA
Veterano
# fev/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
pra mim eu acho q num conta a marca, tipo se eu comprar o orange só pq ele é melhor no som e etc mais ele não ter a potência de q eu preciso o q adiantaria a compra.

DENNYS_GJA
Veterano
# fev/09
· votar


por isso quero saber se alguem conhece esse ampli, ou ja tocou nele pra eu saber se ele fala alto ou não msm, sendo falante de 10

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Blz...compre o meteoro, fique com um timbre horrivel e durabilidade questionavel, mas com volume alto =)

e nossa..falante de 8? e tb o demolidor tem efeitos embutidos, o q costumam ser uma dor d cabeça. dá mto problema...

nao acho que 50 W de um meteoro fale mtooo mais do q 30 de um orange. E a falta d volume sera compensada por um timbre MUITO melhor e amp com construça melhor tb.
Ja toquei num orange desses, e axei mto bacana.

DENNYS_GJA
Veterano
# fev/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
eu não estou dizendo q vou comprar o meteoro, só to querendo saber do orange se ele aguenta ou não.

eu ainda irei testar o meteoro não sei como é seu timbre

brandfbr
Veterano
# fev/09
· votar


cara, tem outros amps nessa faixa de preço... Sugiro um amp com mais potência: No mínimo 50W (muito mais que isso tmb nao precisa) e 1 x 12 (ajuda muito!!!)

Esses amps de 30W pra mim estao na pior faixa do mundo... Sao as vezes muito grandes e altos para estudo, custam caro (comparando com amps menores pra estudo) e nao tem volume suficiente para ensaios ou shows...

Abraços

(alguem disse Hiwatt Maxwatt 50? bom amp quase nessa faixa de preço, se der uma choradinha até consegue, na made in brazil.. ou procura um peavey studio pro 112 usado, ele em bom estado vc deve encontrar de 700-1000...)

DENNYS_GJA
Veterano
# fev/09
· votar


brandfbr
esse hiwatt era uma das minhas opções só q não acho em lugar nenhum

brandfbr
Veterano
# fev/09
· votar


só se encontra na made in brazil aqui no brasil...


(tenta no site!)

Abraços

DENNYS_GJA
Veterano
# fev/09
· votar


brandfbr
já vi lá e naum tem disponivel mais

AxlVini
Veterano
# fev/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
juro que li:

Entre Mercedes CLK e Fusca 65

kkkkkkk aloprou , mas é por ae rsrs

Ban Ban
Veterano
# fev/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
"Entre Mercedes CLK e Fusca 65"²

uhauhauha hilario

Po cara, eu olharia um laney ou um crate!

Ban Ban
Veterano
# fev/09
· votar


quanto ta valendo esse orange?

DENNYS_GJA
Veterano
# fev/09
· votar


Ban Ban
835 reais

TFHG
Veterano
# fev/09 · Editado por: TFHG
· votar


Na Musicalle, em Bauru (vi hj, por acaso): R$ 790,00.

nichendrix
Veterano
# fev/09
· votar


DENNYS_GJA

então esse ampli orange tem 30 watts e falante de 10 o meteoro tem 50 watts e dois falantes de 8.

qual seria o mais indicado para ensaios com a banda. lembrando q a sala q a gente ensaia e pequena e não precisa de um ampli maior.

eu só posso gastar até 850 reais, eae oq



Cara esse Oramge é bem legal, ele é transistorizado, mas ele tem um volume bem razoavel, bate muito dos amps transistorizados na casa dos 45-50W. Um amigo meu tem um e ensaia com ele com a banda de Punk dele e nunca reclamou dele.

Já o Demolidor, eu nunca vi alguém falar bem dele, todo mundo fala mal, e todo mundo que conheci que tinha ele terminou trocando por outra marca e modelo.

brandfbr

cara, tem outros amps nessa faixa de preço... Sugiro um amp com mais potência: No mínimo 50W (muito mais que isso tmb nao precisa) e 1 x 12 (ajuda muito!!!)

Esses amps de 30W pra mim estao na pior faixa do mundo... Sao as vezes muito grandes e altos para estudo, custam caro (comparando com amps menores pra estudo) e nao tem volume suficiente para ensaios ou shows...

Abraços


Eu concordo que existem outras opções interessantes nessa faixa de preço. E a sugestão do Hiwatt é bem legal já que eles tem um som animal de bom (David Gilmour que o diga).

Eu não diria que amps de 30W são a pior faixa, o Keith Richards do Rolling Stones, o The Edge do U2, e até o Samuel Rosa do Skank, sempre tocam com amps de 30-40w. No Caso do Keith, ele toca com os '57 Twin da Fender que tem 40w e com o Vox AC-30, esse ultimo também é o amp que o The Edge usa, que os Beatles e o Brian May usaram, o Samuel Rosa toca com um cabeçote Orange Rocker 30 com as caixas 4x12 da mesma marca.

Logo, então não julgaria o volume e a qualidade de um amp pela potencia, até porque eu mesmo tenho um Fender Blues DeVille de 40W que fala bem mais alto que meu Marshall JTM-612 de 60W. Isso faz meu Fender melhor ou pior que o Marshall? Pra mim não, tanto que sempre toco em Estereo com os dois.

Logo, eu testaria o Orange, o Meteoro, e outros amps na faixa de preço que você quer, e veria o que dá o melhor volume e o melhor timbre, mas se for só entre esses 2, o Orange é a melhor escolha, sem sombra de duvidas.

DENNYS_GJA
Veterano
# fev/09
· votar


nichendrix
valeu. irei testá-lo sim

nichendrix
Veterano
# fev/09
· votar


DENNYS_GJA
valeu. irei testá-lo sim


De nada cara, só uma correção o amp de 40W é o Blues Deluxe, o Blues DeVille é de 60, enfim eu uso os 2, e os domes terminam se misturando, mas meu maior problema hj é porque eles tem mais volume que o Marshall, como usa Marshall no Canal 1 do Line Selector e Fender no Canal 2, as vezes é chato pra burro timbrar os volumes.

DENNYS_GJA
Veterano
# mar/09
· votar


nichendrix
entendi

Henrique S.
Veterano
# mar/09 · Editado por: Henrique S.
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

o que lhe faz pensar que um orange, feito na china, é tão superior em construção e garantia do que um meteoro? ah ja sei, o courvin laranja e a bandeirinha U.K.

eu ja vi algumas fotos internas de Oranges all tube desses feitos na china, e tem uns errinhos bem feios hein...

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


Henrique S.

Eu já tive um Meteoro Classic Deluxe V12, e é um amp muito legal, mas terminei vendendo pra comprar meu Fender Blues DeVille. Logo não tenho nada a reclamar dos Meteoro valvulados.

Nesse caso específico, eu conheço bem o Orange Crush 30R, e achei um amp bem legal e tem um puta timbre, e já até peguei ele emprestado pra gravar algumas coisas. Como disse nunca toque em um Meteoro Demolidor, mas nunca conheci ninguém que tenha tido um e falasse bem do amp, agora gente pra falar mal tem muito. Portanto, se fosse eu, ficaria com o Orange, nem tanto por ser um Orange (apesar de isso ser um plus), mas porque o timbre dele é muito bom.

Barba
Veterano
# mar/09
· votar


E o Zepphir GD60?? Tem gente que gosta muuuito. Tem quem não gosta nem de ouvir falar. HAHAHAAHA É do tipo ame-o ou queime-o. Eu nunca nem testei nem vi. Mas tem os recursinhos dele lá e não é caro pelo q oferece.

DENNYS_GJA
Veterano
# mar/09
· votar


Barba
nunca ouvir falar tbm

Barba
Veterano
# mar/09
· votar


DENNYS

Aqui no prórprio fórum vc acha algumas informações sobre ele. E no google tbm. Eu tomei conhecimento dele na guitar player, depois só ne net mesmo. Não posso t afirmar nada sobre ele pq nunca nem vi um. Mas é nacional e tem gente q gosta muito.
Eu tô encomendando um amp, mas é valvulado, 30W do Acedo. Muito mais caro do q vc pretende gastar, mas é excelente.
Esse Zepphir parece q tyá por R$ 750,00 e é 60W.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entre orange crush 30r e meteoro demolidor