Comprei: Soldano SL-60 Super Lead

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# jan/09


Indiscritível o som desse amp!

É a versão que deu origem ao HOT HOD, tendo as mesmas características:

"is a 50 watt single channel head. Two input jacks with different sensitivities enhance this amp's versatility. Plugging into the High input provides all the gain and crunch of the SLO overdrive circuit. Plugging into the Low input bypasses the first gain stage for a cleaner, darker voicing. Simplicity at it's best!"

Possui 2x6L6 e 4x12ax7
Made in USA

Segundo informações, foram fadricadas apenas 150 peças, sendo item de colecionador.

http://images.craigslist.org/3n03ka3m31f2148134915d78013ce22501ff5.jpg
http://images.craigslist.org/3k03m23pa1171f5127915461f75c681421162.jpg

O clean é excelente e o drive do amp é sensacional. Tem um cranck do jeitão que sempre quis e não achei nos outros amps. Lembra, um pouco, o drive do Hot Cake... mais granuladão.

Agora é só usar o pot de volume da guita e um pedal de boost que a festa tá feita... o resto dos equipos vai pro pau, assim como os outros amps... Agora vai ter espaço lá em casa!!!

Ainda estou tendo um orgasmo com a aquisição... hahaha
A hora que passar o estado eufórico e eu testar legal o bichano posto aqui um review.

Abrax

markolino
Veterano
# jan/09
· votar


edalko
TESAO CARA

rola uns samples?

e o que voce vai vender :DDD ?


abraço e parabens pela compra !

edalko
Veterano
# jan/09
· votar


markolino

Só vou ficar com a Dicastellis a PRS, o DD-20, MM4 e o Zendrive

Raizen
Veterano
# jan/09
· votar


Caramba!
Parabéns pela compra.
Pra falar a verdade, qualquer SOLDANO é bem raro, pelo menos aqui no Brasil. Se esse aí é série limitada então tu tireou a sorte grande!

jigo__
Veterano
# jan/09
· votar


edalko
Kra bela aquisição posta um review p/ nós, num dexa a gente só imaginando como é o som desse amp não!!!

abç e parabens

Gabriel Cervi
Veterano
# jan/09
· votar


Puta merda velho!
Um desse ligado num 4x12 deve derrubar uma casa =D

Deji
Veterano
# jan/09
· votar


BLZ, quando for vender avisa

Hendrix_ssa
Veterano
# jan/09
· votar


faltou os sons :D

Fernando
Veterano
# jan/09
· votar


Caramba, animal! Parabéns!

Um sonzinho dele:

http://br.youtube.com/watch?v=qJSHMBKlQNg

Naloxone
Veterano
# jan/09
· votar


edalko

Investindo, heim? Hehe...
Não te passou a idéia de encomendar um ao Pedrone?

wiskeria
Veterano
# jan/09
· votar


deve ser um ótimo amp, só acho feio...

edalko
Veterano
# jan/09
· votar


Naloxone

Cara, o Pedrone tem excelente amps, mas valorizo muito o valor de revenda, e no caso de um hm nacional vc sabe que o retorno é inferior ...

No meu caso, a compra compensou e o valor de revernda (se um dia vendê-lo) será elevado, ainda mais pelo estado geral dele, e raridade!!

edalko
Veterano
# jan/09 · Editado por: edalko
· votar


Testei o amp ontem à noite durante 1hora... primeiras impressões:

O amp está praticamente NOVO!
Não tem um mínimo detalhe.
Quero ir ao Jorge Luthier apenas para ele avaliar a indutância das válvulas e quem sabe, a partir dos resultados, colocar par casado para trabalhar redondinho.

No mais, o amp trabalha com 100V tendo que carregar junto um transformador 127V-100V. COntudo, entrei em contato com o site da Soldano, e de pronto me passaram como alterar a ligação do trafo do amp para ele trabalhar com 120V... Isso que é competência do fabricante...!!!

Ele tem duas opções de input: HI e LO
No modo LO, ele vai de um clean muito bacana a um crunch legal de acordo com a posição do knob preamp.
No modo HI ele mostra as garras do SLO, e vai de um crunch a uma distorção muito agradável que dá para passear por diversos estilos musicais.
Não experimentei fazer uma equalização com médios mínimos para um som mais dark, mas com médios um pouco mais acentuados (6), toquei musicas do Judas, Led, Cult, RATM, STP com uma qualidade sonora muito legal.

To pensando agora em trabalhar com essas entradas HI e LO, usando talvez um pedal A/B, e colocando um pedal de boost (PD01) no LO para compensar o volume em relação ao canal HI.

Assim, usaria o amp como se o mesmo tivesse dois canais.


Nao tive tempo de testar o SEND/RETURN com pedais de modelação e delay/reverb.

E preciso decidir ainda qual drive usar como boost... mas a chance de ficar o Bad Monkey (para dar boost no canal HI) e Zendrive (para o canal LO) é grande.

Muito embora tenha 2x6l6 como o giannini, ele fala muito alto na entrada HI... muito show.

Nem preciso dizer, ainda, que o amp "parou o trânsito" ontem no estúdio hahahaha
O bicho tem presença.

Por fim, estou pensando seriamente em pegar a caixa 4x10" do Giannini e diminuir um pouco seu tamanho e usá-la, já que os falantes Novik antigos têm uma boa qualidade sonora, e não vou ter grana por um tempo razoável para colocar um par de Celestions de 12".

brandfbr
Veterano
# jan/09
· votar


Po cara, parabens pela aquisicao, deve ser um amp do caralho... e isso realimente meu sonho de um dia comprar um dumble ou matchless...

sem querer desvirtualizar o topico, queria te perguntar, ja que tu tem o bad monkey... Ele fica legal num amp valvulado pra boostar ele??? tipo, ele com só um pouquinho de ganho (break up) mal caindo naquele crunch manja? e pra meter ele na frente dando um pouco mais de sustain, volume e ganho... só pra o som sair mais "na cara"... ele fica legal ou é melhor um eq??? e como vc comprou esse zendrive???

Abraços

edalko
Veterano
# jan/09
· votar


brandfbr

Legal cara sua pergunta, porque ao ter em casa três tipos de amps diferentes (agora 4) observei alguns comportamentos distintos sobre os pedais de drive.

Em amp transistorizado:
No clean:
os drives soam de modo excelente, sem embolar.
Tanto os da família do TS (bad monkey e afins) como os outros atuam de forma muito satisfatória.

Boost clean:
aumenta o volume sem crunchar

No drive:
ambos os pedais soam bem, de modo que se vc colocar um pouco de chunch no pedal (ganho) vc obterá mais ganho na distorção gerada pelo amp
Boost clean: terá ganho de volume

Em amp valvulado sem drive:

Diria que os pedais atuam da mesma forma que no clean transistorizado.
No caso de usar um Boost Clean, dependendo o level, pode haver saturação das válvulas e conseguir um chunch.

Amp valvulado com drive:

Aqui descobri que é a praia do TS da vida... não sei qual a sua magia, mas ele atua sem embolar as notas quando utilizado com o amp já crunchado ou com drive nervoso. Perfeito, portanto, para usá-lo como um boost de drive.

Outros pedais que não seguem a sonoridade do TS devem ser usado com ganho muito leve, porque senão já embolam o som.

Boost clean: observei que nesse caso, talvez pelo pedal ser usado antes do pré do amp (ligado direto no input), ele vai atuar apenas como boost de ganho... não há acréscimo de volume!
Contudo, não fiz o teste de colocar o pedal de clean boost no loop do amp... entendo que, sendo colocado após o préamp ele atue apenas como reforço de volume


ps: Boost Clean = pedal específico ou pedal de drive com ganho no zero e level na posição desejada.

edalko
Veterano
# jan/09 · Editado por: edalko
· votar


Consegui na net umas fotos melhores do amp, quanto não tiro minhas próprias, mas a unica diferença é o n. de série:

http://www.sanyo-densi.com/dai2/soldano_sl60_008.jpg

http://www.sanyo-densi.com/dai2/soldano_sl60_0010.jpg

http://www.sanyo-densi.com/dai2/soldano_sl60_0011.jpg

http://www.sanyo-densi.com/dai2/soldano_sl60_004.jpg

http://www.sanyo-densi.com/dai2/soldano_sl60_009.jpg

http://www.sanyo-densi.com/dai2/soldano_sl60_007.jpg

GUGALOO
Veterano
# jan/09
· votar


edalko
Desculpa a pergunta, mas quanto vc pagou e aonde comprou??

edalko
Veterano
# jan/09 · Editado por: edalko
· votar


GUGALOO

Fala guri... alguns reais, de um cara que cansou de seus equipos

edalko
Veterano
# jan/09 · Editado por: edalko
· votar


pd

Zero Zen
Veterano
# jan/09
· votar


edalko

E preciso decidir ainda qual drive usar como boost... mas a chance de ficar o Bad Monkey (para dar boost no canal HI) e Zendrive (para o canal LO) é grande.

Então meu caro ! Estás descobrindo o valor do Bad Monkey ?

A equalização dividida do Macaquito Verde traz alguns benefícios, não ?

Parabéns pelo amp novo. Só lamento a potência exagerada, pois não vai dar prá usar a contento em casa. hehehe

T+.

diego gr
Veterano
# jan/09
· votar


edalko
A distorção dele no máximo chega num Megadeth por exemplo?
Se tocar acordes com distorção forte a la Oasis/Foo Fighters não embola?

Deji
Veterano
# jan/09 · Editado por: Deji
· votar


"Boost clean: observei que nesse caso, talvez pelo ele vai atuar apenas como boost de ganho... não há acréscimo de volume!"

estranho....

Zero Zen
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


edalko

Dá uma olhada no link, indicação de um amigo colecionador de soldanos:

http://www.soldano.com/newsiteapril/html/faqs.html#a/b%20with%20hotrod

Acho que responde sua dúvida.

Can I use an A/B box with my Hot Rod 50 in the 2 input channels?
No. Basically this won't work because when a cord is plugged into the low input the signal from the high input is disconnected. The amp could be modified to get around this, however there would be a large difference in the volume between the two inputs.


Traduzindo: Se o amp é original, quando você pluga a entrada baixa, a entrada alta é desligada. Mas dá prá alterar !

O seu é um modelo algo diferente, pré-produção, confere aí !

T+.

GUGALOO
Veterano
# jan/09
· votar


edalko
Bom, vi q o valor tu não quer falar rsrsrs, mas esse cara é de ctba mesmo, ou tu achou na net pra vender??

megadeth2612
Veterano
# jan/09
· votar


GUGALOO

Acho que foi o mesmo cara que acabei de comprar um Fuzz rsrs

edalko
Veterano
# jan/09
· votar


Zero Zen

Realmente, notei essa caracteristica no pedal de se comportar bem junto com o drive do amp sem embolar. Muito 10!

Pois é, não tinha visto isso de desligar o canal de hI gain. Mas a diferença de volume eu compensaria colocando na saida pro LO um clean boost tipo PD01. Isso nao seria problema.

Estou com o amp todo aberto aqui, e o lazarento, no bom sentido, é todo feito à mão cara... ponto-a-ponto. Um limpeza impressionante. soquetes cerâmicos... tipo primeira linha...

diego gr
Sim, chega.
Pelo que notei não embola o som não, é bem definido.


GUGALOO
Comprei em Ctba mesmo...

megadeth2612
o nobody?? não...
O dia que ele quiser vender o Dr. Z no. de serie 00001 dele ninguem tera $$$ pra comprar... pelo menos que eu conheça hahaha

pacificpoker
Veterano
# jan/09
· votar


edalko
quais diferenças tem desse amp para os mais classicos do soldano.. tirando logico a potencia (não conheço nada de soldanos)

megadeth2612
Veterano
# jan/09
· votar


edalko

Hahahaha =)

jigo__
Veterano
# jan/09
· votar


edalko
iae fiiiii...

cade os sons do amp!!!?
:]
Abç

edalko
Veterano
# fev/09
· votar


jigo__

Como to sem $$, acabei por pegar a caixa 4x10 do giannini e estou reformando ela, deixando-a bem menor.
Nesse interim estou impossibilitado de ligar o amp, asm já dei uma geral de limpeza nele, e digo que o amp tá zero km.

Amanhã termino e vou poder me esbaldar ocm o som do amp.

\o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei: Soldano SL-60 Super Lead