Comprei: Soldano SL-60 Super Lead

Autor Mensagem
Drifter
Veterano
# fev/09
· votar


edalko
Agora é só usar o pot de volume da guita e um pedal de boost que a festa tá feita... o resto dos equipos vai pro pau, assim como os outros amps... Agora vai ter espaço lá em casa!!!

Ainda estou tendo um orgasmo com a aquisição... hahaha
A hora que passar o estado eufórico e eu testar legal o bichano posto aqui um review.


Assim que eu peguei o meu amplificador (Bugera 6260), pensei a mesma coisa - mandar os pedais pro Mercado Livre da vida...

pacificpoker
Veterano
# fev/09
· votar


edalko
po se for vender pedal da uma avisa aqui para galera pq eu sei que vc tem pedal para porra... e pelo menos eu me interessaria em algum que vc fosse vender...

edalko
Veterano
# fev/09
· votar


pacificpoker

Eu nao posso anunciar nada aqui porque é contra as regras.
entra em contato comigo que te passo o que ta saindo...

JOHNathan Petrucci
Veterano
# mar/09
· votar


edalko
Rapaz, você está vendendo seu soldano no ML?! Não curtiu o som, ou melhor não atendeu suas expectativas de timbre?! Parece ser um p... amp ...Valew

edalko
Veterano
# mar/09
· votar


JOHNathan Petrucci

Curti pra cacete, até agora é um dos amps com sonoridade mais versátil que já vi.

Mas um $$$ é sempre bem vindo...

JOHNathan Petrucci
Veterano
# mar/09
· votar


edalko
Disse tudo! valew

wiskeria
Veterano
# abr/09
· votar


Já anunciou o soldano para a venda no ML né? Enjoou do bixo?

edalko
Veterano
# abr/09
· votar


wiskeria

Nenê... quarto... berço... cômoda... fraldas, muitas fraldas... carrinho... roupas...

É amp dos meus sonhos, atende tudo que eu desejava no som. Mas se pintar uma $$$ agora, seria salutar... se vender vendeu, se não vender: Graças a Deus!!

wiskeria
Veterano
# abr/09
· votar


realmente ai os gastos não são poucos... parabéns pela reprodução!

diego gr
Veterano
# abr/09
· votar


edalko
vou torcer pra que tu NÃO consiga vender entao hehehehe

edalko
Veterano
# out/11
· votar


RESSUSCITANDO:

O primeiro SL60 que peguei eu acabei metendo ele num rolo...

Mas por sorte ou destino, acabou cruzando o meu caminho um outro SL-60 !!!
Sem exiter, catei esse amp novamente!

Caramba! Tava com saudades de seu crunch e versatilidade sonora.

Hoje estou usando ele numa 1x12 handmade que fiz, com medidas da Dr. Z e falante Celestion Vintage 30.

Interessante que de lá pra cá pintaram umas novas informações sobre esse modelo.

Originariamente, ele foi fabricado no Japão, e de acordo com unas folders da época (1991) que andam na net, ele se destinava ao mercado asiático e europeu.
Porém, esse modelo asiático tinha uma chave de brilho. E esse é o diferencial entre o modelo fabricado nos EUA, que não possui essa chave.

Segundo uma reportagem de revista alemã, o produto seria fabricado nos EUA porque o custo seria mais barato.

Deste modo, esses dois exemplares aqui citados no tópico são americanos.

ogner
Veterano
# out/11
· votar


edalko



Com um amp desse, da pra entender bem quando vc diz que nao usa mais pedais!! Hehehe!
o/

edalko
Veterano
# out/11
· votar


ogner

Esse é mais nervoso:



edalko
Veterano
# out/11 · Editado por: edalko
· votar


Segue aqui o esquema do Soldano Sl60 II:

http://www.prowessamplifiers.com/schematics/images/Soldano%20SL60.pdf

Aqui o esquema do Soldano Hot Rod 50, que seria a versão posterior do SL60:

http://i92.photobucket.com/albums/l19/strangewaysrecording/HR50%20PTP% 20layout/SoldanoPTPREV13.jpg

Aqui uma propaganda do SL60II que era feito no Japão para ser distribuído no mercado oriental e europeu (notem a chave de brilho!):

http://playerco.sakura.ne.jp/archive_images/SOSL-9107.jpg

Aqui um review de revista alemã, mencionando que a produção do SL60II passaria a ser feita na Califórnia (por ser mais barato!), e vcs tbém podem notar que o modelo até então produzido no Japão tinha a chave de brilho:

http://i162.photobucket.com/albums/t242/Elmwood_3100/soldano_sl60.jpg

Nessa revista, a conclusão do review:


"O irmão mais novo do lendário Soldano SLO 100 impressiona por um som perfeito: a melhor sonoridade de 60 watts que eu já ouvi. O SL60 possui excelente acabamento, oferece variações de som graças ao excelente controle e fornece a conexão necessária para uso no rack. Muito ruim você não pode alternar dab entre os dois canais. eventualmente já é uma modificação para os amplificadores na Alemanha. Conclusão: uma grande máquina com som - preço acessível - em comparação ao SLO 100"

MMI
Veterano
# out/11
· votar


edalko

Rolaram umas gravações com um Soldano desse. Saiu um som muito bom...

edalko
Veterano
# out/11
· votar


MMI

Sério??? Aonde foi?
Quais suas impresões gerais?

MMI
Veterano
# out/11
· votar


edalko

Foi num estúdio bem legal aqui de SP. Foi nessa sala aqui. Mas era um projeto mais de violão, poucas guitarras. Mas as guitarras crunch foram gravadas no Soldano.
Para dizer bem a verdade, participei mais dos violões mesmo e da parte de guitarra limpa, a boa archtop... A parte de guitarras crunch quase não estava junto, mas foram as PRS (513 e hollowbody) e uma Gibson lespa que foram ligadas no Soldano. Eu gostei do som!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei: Soldano SL-60 Super Lead