Valvulado para guitarra limpa

Autor Mensagem
louis
Veterano
# dez/08


Galera to ajudando um chegado meu a pesquisar um amp e lance é o seguinte: ele quer um amp pra usar só clean, com captador single coil. Ele grada muito do timbre limpo dos amps fender e a distorção ele vai usar só de pedal valvulado.
Na verdade eu sou baixista, mas já percebi a diferença entre distorção valvulada e tranzistorizada. Mas no caso dele, que vai usar a distorção de pedal, pra guiatarra clean um valvulado faz tanta diferença quanto faz para a distorção?

Cara Nitrus
Veterano
# dez/08
· votar


chegado meu ficou meio gay,


Bom! Opções sexuais de lado, não sei como fica com o pedal valvulado mas se ele quiser um transistorizado pra usar esse pedal, pode ser o Fender FM 212 de 100W. Vão falar o Roland JC 120 mas é muito caro... o FM è o melhor custo beneficio dos solid state clean...(na minha opinião).

Se ele quiser um all tubeai o American Express PLatinum é o limite... pode ser um Fender Hot Rod Deluxe (Suspiros com cara de bobo apaixonado) ... acho que é o unico fender all-tube que eu já toquei...(e o unico acessíve à mortais Brazileiros que não são filhos de deputados).

Que tem clean bom (também) é os AC da VOX



Tem bastante diferença de Clean de valvulado e de transist. principalmente se o Guitarrista tiver transtorno obsessivo compulsivo por timbre perfeito (que nem 99% dos guitarristas, diga-se de passagem)

Raizen
Veterano
# dez/08
· votar


Um dos melhores cleans que já ouvi vêm dos seguintes amps em ordem decrescente de qualidade (na minha opinião), ou seja, do melhor pro menos melhor:

Vibro king, bassman, twin (reverb).

todos da fender.

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar


Raizen
ok, só pra quem tem uns 15 barões sobrando

Cara Nitrus
Veterano
# dez/08
· votar


louis

Quanto que seu "chegado" tem pra desembolsar? Isso é um detalhezinho insignificante mas...sabe como é né....nesse mundo capitalista certos porcos infiéis cristão ocidentais só liberam o amp através de uma quantia significativa em dinheiro...(principalmente se tratando de um fender)

E outra que tipo de som vocês tocam Jazz, Bossa-nova, hard-rock, <Digite uma palavra em inglês> metal?...

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Afff, topico ultimate fuckin-fucker tru-GAS from hell !!!
Valvulado pra limpo é fender e pá!
Não vejo a hora de mandar meu MG15 pra pqp e a Marshall toma no **!

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


E falando nisso... Eu devo levar meu amp até alguma empresa para tratamento de detritos ou posso colocar no lixo comum mesmo?

Henrique S.
Veterano
# dez/08
· votar


Dark Fallen Angel

taca fogo nele, nem o lixão merece um marshall...

Dark Fallen Angel
Veterano
# dez/08
· votar


Henrique S.
Senti uma ironia.... e se foi isso mesmo, tente tocar num marshall MG, nao tem fender , gibson ou PRS que salve.
Pessoal fala mal dos Ibanez toneblaster, mas puts, mt melhor.

Henrique S.
Veterano
# dez/08
· votar


Dark Fallen Angel

sem ironia!!!!

nao vou com os amps marshall, desde MG, passando pelos valvestate (ja toquei em trocentos modelos, até um que dizem ser o melhorzinho 8080) e até num JCM800 certa vez

pra nao ser tao injusto com a marca, montei um Guv nor, e mexi algumas coisas nele, e ficou bacan, pq agora nao tem som como do original! aehuehuahueahuaehuaeaehu

Suicide Messiah
Veterano
# dez/08
· votar


Dark Fallen Angel
Concordo com você em relação aos Fenders pra som clean. Não há mais nada a se dizer sobre o assunto.

Quanto ao Marshall MG, tive um G30RCD uns anos atrás, fico muito feliz de saber que ele está bem longe de mim agora!! rsrs

Deveriam banir essa série da América do Sul!!
Abraço!

louis
Veterano
# dez/08
· votar


Valeu, galera....
O lance é que o cara ta estudando pro vestibular e num tem tempo pra fica olhando e me pediu ajuda. E tambem acho que se ele começar a olhar a GAS obsessiva vai bater e baubau estudos.

Cara Nitrus,
ele disse q tem possibilidade de trazer o amp de fora, então isso "facilita" um pouco os custos, mas se tiver alguma coisa com ótimo custo benefício aqui acho q ele leva.
Ele é meio obsessivo com timbre sim, então acho que deve ser valvulado mesmo.
Mas será que compensa um valvulado pra não usar distorção?

Raizen
Veterano
# dez/08
· votar


Johnny Favorite

Qualidade tem seu preço.

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


louis
Mas será que compensa um valvulado pra não usar distorção?

Sim, compensa.

O Twin Reverb é um amp lendário, e exclusivamente por causa do som limpo, para você ter uma idéia.

wiskeria
Veterano
# dez/08
· votar


o melhor custo benefício pra ele é pegar um amp valvulado giannini antigo com 50W ou mais, o som limpo é ótimo.

Raizen
Veterano
# dez/08
· votar


wiskeria
Isso.

Giannini Thunder Sound é cópia do Bassman por sinal.

snd
Veterano
# dez/08
· votar


os laneys all tube são muito bem comentados

louis
Veterano
# dez/08
· votar


O que significa "all tube"?

louis
Veterano
# dez/08
· votar


O som limpo q ele quer é pra tocar funk, reggae, ritmos brasileiros e umas bases "enfeitadas" (tipo little wing, só que limpo, sem efeito)

Gui
Veterano
# dez/08
· votar


louis
"all tube"
all tube = todo valvulado, ou seja, pré amp e power amp valvulados...pré e potencia valvulados.
hibridos normalmente só o pré é valvulado.

Henrique S.
Veterano
# dez/08
· votar


louis

que é totalmente valvulado

louis
Veterano
# dez/08
· votar


Hum...saquei....
Pré-valvulado = válvulas no pre amp
Valvulado = válvulas na potência
All tube = válvulas no preamp e na potência
É isso?

Raizen
Veterano
# dez/08
· votar


louis
nope...valvulado=alltube

louis
Veterano
# dez/08
· votar


Galera, andei pesquisando aqui....
Já tinha ouvido muito falarem do twin e ele realmente parece valer o seu preço.
Mas eu tava buscando algo com um custo mais baixo.
Fazer um handmade compensa? Quanto será que ficaria um clone do Twin de uns 50 Watts?

louis
Veterano
# dez/08
· votar


Ah, e Feliz Natal pra todos!

Raizen
Veterano
# dez/08
· votar


louis
Procura o giannini thundersound.

luiztx
Veterano
# dez/08
· votar


creio que nesse caso um handmade seja a melhor saida (pressuponho que amplis sem muitas "frescuras" não saiam tão caros comparados com outros mais complexos) , fla pra esse seu amigo entra em contato com alguns handmakers e tira as duvidas... (deu até vontade de junta grana pra um ampli clean agora x.x)

louis
Veterano
# dez/08
· votar


Esse Giannini Thundersound é das antigas ou é produzido atualmente?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


louis
Cara, o ThunderSound é um antigo amp valvulado da Giannini. Não são mais produzidos. Eu tive um (que pegou fogo!) mas eu o achava mais adequado para guitarra dada a sua potência (50WRMS), enquanto o poderoso Tremendão (100WRMS) é melhor para baixo dada a sua maior potência.
Abç

Bozo Ramone
Veterano
# dez/08
· votar


louis

Tremendão !!!! É isso que o cara precisa.... ou seus adjacentes Duovox, thunder sound etc....

Dá uma olhada nesse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86293177-_JM

Até fiz uma pergunta pro cara e peguei o mail dele.... 1250,00 na mão ele vende....

Baita amp, eu recomendo !!!!! ( aliás, muita gente recomenda.... )

Abraço !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valvulado para guitarra limpa