Amp Orange AD-5

Autor Mensagem
Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


E olha que não me refiro aos Chineses apenas não.
Tem amp feito na Europa e nos EUA que não vale nem um terço do que é cobrado.

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


edalko
tem construtores (Fulltone, Barber, etc) que analisa vários componentes de um lote para ver qual atende às suas especificações
Acho q isso é história da carochinha pra esses caras venderem os pedais mais caros. Acho difícil eles testarem componente por componente de um mesmo lote, até pq a tx. de defeito de um mesmo lote não passa de 5%, quando menos de 1% em componentes digitais...

A concorrência força ao uso de componentes mais baratos mesmo...isso é normal. O uso de componentes mais baratos e "piores" não é privilégio apenas dos asiáticos...O crybaby hj usa componentes mais vagabas que os usados nos anos 70 e 80, assim como os EHX, ambos construídos nos EUA até hj.

Tb acho que no mínimo 95% das pessoas, considerando profissionais e amadores, não saberiam diferenciar um mesmo pedal construído com componentes tops e outros mais baratos. Fulltones, Barbers, Keeleys e outros tb viraram grife e honestamente não sei se valem o preço cobrado por seus pedais considerando o custo x benefício...

edalko
Veterano
# dez/08
· votar


rsf

vc editou seu post
Assim não não brinco mais.... hahahahah

edalko
Veterano
# dez/08 · Editado por: edalko
· votar


wppereira

Tenho um amigo que estava nos EUA quando começaram a despontar o Barber, Fulltone, e outros hand-makes.
Ele conhece todos e presenciou o trabalho inicial de ambos, e tem conhecimento real da cosntrução desses pedais, e a valorização da qualidade dos componentes é ressaltada como disse.
Veja que o CHoralflange parou de ser fabricado dado o encarecimento dos produtos internos e do não interesse em usar similares de baixa qualidade.

Além disso, eu tenho um amigo que conserta amps valvulados, e ele testa resistor por resistor até achar o mais adequado. É um preciosismo??? sim, mas se vc considerar a quantidade de componentes empregados, verá que a soma de "distorções" poderá resultar num som com ruído, ou não desejado.

O mesmo se dá com o uso de válvulas casadas, em emissão e tensão... Tudo contribui para que o funcionamento seja o mais regular possível.

Uns podem achar isso bobeira, outros não.
E acho que o trabalho envolvido nesse "preciosismo" deve ser quantificado.
Por isso que acho que um pedal Barber/Fulltone e outros, que além de prezar pela qualidade e inovação nos seus produtos, não podem ser comparados com os pedais do "Zá da Esquina" apenas porque ele copiou o circuito.

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


edalko
Concordo que esses hand-makers prezam pela qualidade. A minha dúvida é se essa qualidade justifica o alto preço dos pedais. Será que o "benefício sonoro"/US$ é maior que em um pedal fabricado na China por exemplo? Eu não sei...

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira
Será que o "benefício sonoro"/US$ é maior que em um pedal fabricado na China por exemplo? Eu não sei...


Putz, que pergunta..
Já tocou num direct drive? Ou num OCD?
A melhor resposta a essa pergunta podeia vir de vc mesmo...

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


Um barber DD não chega a 150 dólares.

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


Naloxone
Toquei em um Barber LTD, curti o som pra caralho, mas não sei se valem os 120 dólares.

Acho que conseguiria o mesmo som com um ProcoRat bem regulado...

edalko
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira
Barber LTD = ProcoRat ????????

rsf
Veterano
# dez/08 · Editado por: rsf
· votar


vc está se referindo a qual parte que editei...eu havia perguntado a qual ampli vc estava se referindo quando disse:

"Tem gente que nunca viu um amp valvulado por dentro, e acha que esses amps cheios de CI's, só porque são de marcas famosas (não disse de qualidade), são excelentes. Passem uma semana num técnico descente que conserte amps e vão ver a merda que são esses amps."

editei porque posteriormente perdi o interesse em saber quais amplis vc acha uma merda....

edalko
Veterano
# dez/08 · Editado por: edalko
· votar


Se vc compra um Meteoro, um Marshall, um Crate, um Josefino, e está curtindo o som, creio que toda essa nossa discussão aqui seja contraproducente.

Afinal, cada um tem um ouvido, um gosto, etc

Para finalizar minha participação nesse tópico, entendo que a qualidade de um produto vai muito além de sua marca, ela se refere aos componentes, modo de construção, facilidade de manutenção, durabilidade, sonoridade...
Se vc comparar os amps antigos, que quase era feito ponto-a-ponto, a facilidade de manutenção era extrema, pois era preciso apenas trocar um componente. Hj em que tudo é embutido numa placa, a queima de um componente pode gerar problemas enormes, e às vezes até a troca da placa, inviabilizando economicamente a manutenção do amp.

Além disso, se o cara paga 250,00 reais num Fender Bullet e está contente, não há porque malhar o cara que paga US$2500,00 num Dr. Z e também está contente, porque há muito mais em jogo.
Cada um tem um anseio e um desejo de timbre que as vezes pode ser satisfeito com um equipo barato e simples, ou em outro mais caros e rebuscados.

Creio que em ambos os casos, os dois estão certos dentro de seus interesses.

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


EDIT.: ushuHhsusahuhUHUHSauhashuashuauhahsu....eu comecei a escrever...quando acabei vi q o tópcio ja tava na otra pagina...acho q enrolei um POCO aqui...mas agora eu num vo apaga não...

FAZ DE CONTA Q ISSO TA LOGO DEPOIS DO POST DO rsf ONDE ELE FALA..."tem certeza..?"!!! ;D

EDIT 2.: Não...eu q bobiei mesmo e num vi q o tócpi ja tava mesmo na segunda pagina...to durmindo hog!!! kkkkkkkkkkk...xP

Mas de qq maneira...considerem isso q eu falei ai em cima!!! ;D

edalko
É...isso aí é verdade...na hora de revenda influencia e MTO!!! (isso é claro...pq o pessoal v primeiro a marca e só depois a qualidade...¬¬"") Mas eu acho q NUNCA comprei nada pensando em vender depois...por isso q eu não penso desse jeito aí!!! ;D

rsf
Não não...nós estamos falando aqui que compensa mto mais vc pegar um HandMade de qualidade do que um desses de marcas famosas MAS feitos com componentes chinesees e talz...

a maioria dos hand mades nada mais são do que cópias pouco inspiradas dos "merdas" de fender, marshall e afins....
Primeiro...existem sim amps dessas marcas q são uns "merdas"...como tbm existem amps EXCELENTES dessas marcas...

Mas nos HandMades vc tem a certeza d q vai ter um amp só com componentes e peças em geral de primeira...já...nesses amps industrializados...feitos por maquinas...nunca se sab o q os caras usam...afinal...vc não pod abrir um amp na loja antes de comprar né??!!! xP

Se vc leu e chegou a essa conclusão, é porque leu mal.

tem certeza..?

Eu tenho...vc leu bem mal!!! ;]

edalko
Ahh...cara....nem vo fala mais NADA nesse tópico q nesse seu ultimo post vc ja falou TUDO!!! =D

Flw's...!!!o/

rsf
Veterano
# dez/08
· votar


Floyd N Roses

cara, vcs estão comparando amplificadores handmades valvulados com amplicadores de marca, porém SS? é isso?

bom se for, de fato entendi errado...pensei que vcs estivessem comparando coisas similares....amplificadores hand made (invariavelmente valvulado) com amplificadores fender marshall etc também valvulados....

mas que merda de comparação essa de vcs...hein ô....

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08
· votar


rsf
Não...a comparação é com os valvulados dessas marcas mesmo...não existe comparação entre valvulado e SS!!! O.o

rsf
Veterano
# dez/08 · Editado por: rsf
· votar


Floyd N Roses

então cite amplificadores valvulados da fender e da marshall que sejam amplificadores de "merda" ou com componentes de ultima categoria como vcs estão dizendo...ou vai dizer que entendi errado isso também....? heheheehe

Zero Zen
Veterano
# dez/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


rsf

Bem apontado e pontuado !

A discussão perdeu o foco principal. A análise do Amplificador Orange AD-05.

Na minha opinião uma belezinha e com bom preço.

Duvido que algum Handmade fabrique algo parecido com caixa e falante Celestion 10' por preço muito diferente. E olha que muito provavelmente não vai pagar todos os impostos.

Quem tiver tempo que faça uma cotação com Pedrone, Lifesound, Tubeamps e o escambau. Capaz até de ser mais caro.

E a qualidade dos handmades de AMPS e PEDAIS é muitíssimo irregular, existem profissionais muito capacitados, outros nem tanto, que apenas ocupam uma faixa de mercado em razão do preço. Além de ser uma demora absurda em certos casos. Seria em razão do que ?

Devo concordar que os Orange valvulados não são os amps mais confiáveis da face da terra. Nem os Marshall. Quer confiabilidade acima da média, vai de Fender. Estes não trabalham nos limites dos Orange e Marshall gerando muita saturação.

Os que tentaram copiar estes dois são muito piores em matéria de durabilidade. Crate = Credo ! Laneys vivem estragando, pois deveriam trabalhar em 115 VAC e são obrigados a funcionar em tensão maior, nos EUA e principalmente aqui no Brasil. Sequer tem distribuição regular nos EUA.

Até o Dumble do Eric Johnson incendiou, então um Orange não pode ?

Quanto à discussão sobre as vantagens da montagem PTP ou Placa, cumpre dizer que não chegaremos a nenhuma conclusão pois os interessados e estudiosos, muito mais capacitados divergem nas opiniões. Consideram os amp com Placa, muito mais práticos, organizados, seguros e padronizados em seu desempenho. Os montados no sistema PTP, enquanto preservam as carcterísticas vintages tem um comportamento errático no que se refere a produção sonora. Uns soam bem, outros nem tanto.

Quanto à fabricação chinesa ou asiática, bem, os computadores são feitos aonde ? Isso não é uma tremenda referência da qualidade alcançada.

Fico por aqui. hehehe

T+

Zero Zen
Veterano
# dez/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Aí estão cotações dos menores modelos produzidos por alguns de nossos handmakers. Valores extraídos dos próprios sites, à exceção do no. 2 que foi colhido no Google:

1. Max Fillies Electrontubes Basic Blues Head 15W R$ 650
2. Acedo Audio Combo 276 1 x 10 Acedo Speaker + R$ 1000
3. Tubeamps Midnight Combo 10W 1 x 10 Eminence R$ 1100
4. Lifesound Chucky Combo 18 W 1 x 12 Eminence Legend R$ 1600

Se alguém possuir outras, poste por favor.

T+

guitartube
Veterano
# dez/08
· votar


Um conhecido de um amigo comprou um Handmade famoso aqui, de segunda mão .... KKKKKKK.... Amplizinho safado, mal regulado e cheio de erro. Os caras copiam os esquemas na cega e se embabacam na regulagem, falta teoria e experiência. A única bandeira deles é malhar os amplificadores famosos, inventando uma porção de idiotices eletrônicas e que são repetidas por caras aqui que não sabem picas de eletrônica, não conhecem um sistema de montagem industrial, mas ficam repetindo babaquices da WEB e do FCC.


flw!!!!

khenshyo
Veterano
# dez/08
· votar


kra...

ajudem o cara e parem de discutir sobre se amplificadores de marca são inferiores ou melhores que os hand mades.

e a minha opiniao é a seguinte:

voce num marshall so paga pela marca, ou voce paga pelo produto que foi criado realmente?!

tipo...

hand maker, c paga pelo produto e pronto, mas foi ele quem criou tal circuito?! acredito que não ne?! entao voce paga a um cara para copiar o que outra pessoa fez. então vai na 25 de março que c acha la porra.

jamais irei trocar um amp de mesmas especificações de uma GRANDE MARCA Renomada por um hand maker, o preco é maior? sim. o produto é inferior? não acho isso até pq se o produto é inferior para que os hand makers os copiam?.

bom isso é uma baita besteira e cada um faz o que quer com seu dinheiro.

vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp Orange AD-5