Amp Orange AD-5

Autor Mensagem
Tize44
Veterano
# nov/08 · Editado por: Tize44


Meus caros, me ajudem com uma dúvida:
Passeando pela Rua da Carioca esses dias, me deparei com esse amp de uma empresa que eu pouco ouvi falar mas que possui excelentes referências.
http://www.orangeamps.com/products.asp?Action=View&ID=104

Pois bem, trata-se de um all tube (1 x EL84, 1 x ECC83/12AX7) e 5w de potência. Sai por 1400 à vista. Há tempos venho procurando um amp valvulado que esteja dentro do meu orçamento e expectativas. Quanto ao som, fiquei surpreendido com o volume do pequeno. O timbre é fodástico, me lembrou muito os Marshall. Bem, sem mais delongas, eis a dúvida:
Vale à pena investir neste amp ou aquela velha história de juntar mais um pouco e comprar uma hand-made é válida.
Só lembrando que minha expectativa é para estudo e uso em locais pequenos (max. 100 pessoas) com eventual uso de bateria no show.
Única referência que achei no youtube:


gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


cara, não sei sobre as especificações, se você quiser vc consegue um amp com som tão bom quanto por menos dinheiro e com mais potencia (handmade), pq com 5w soh se for microfonado pra apresentações...

Minow
Veterano
# nov/08
· votar


Tize44
Aonde você viu esse amp? Por acaso foi na Show Point? Lá que eu costumo ver mais coisas fora do padrão.
Sou apaixonado pelos Orange, meu sonho de consumo!

Floyd N Roses
Veterano
# nov/08
· votar


É cara...como o gucrispim ai flw...eu acho que compensa MUITO MAIS encomendar um HandMade...que pod ser até melhor que esse ai...e "do seu jeito" neh!!! Fora que um HandMade dessa potencia sai BEM menos que esse Orange!!! ;D

Mas o video é uma comédia...gostei!!! xP

Flw's...sorte ai com o seu valvulado!!!o/

P.S.: Mas me deu uma vontade agora de comprar um valvulado tbm...só esse feedback MUITO LOKO ja me ganho!!! ^^

Francesco Zappa
Veterano
# dez/08
· votar


meu, um PRECISO de um valvulado.

é exatamente o som que eu quero ahahhahahhaha
(como qualquer outro guitarrista ahhahaahahah)

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


Encomendei um amp de 5w exatamente com 01 x EL84 single-ended por exatos R$ 530,00. Te garanto que esse Orange não chega nem perto do que eu encomendei. O meu é um pequeno head. Vou ligá-lo numa caixa 1x12 com Eminence Red Fang.

Vale à pena investir neste amp ou aquela velha história de juntar mais um pouco e comprar uma hand-made é válida.

Hand-made: com certeza essa é a melhor opção.

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08
· votar


Francesco Zappa
Neh...EU TAMBEM!!!! 8D

Naloxone
Ahhh....mas cara...os outros 900 pau vem da valvula ECC83 e do falante [q ja vem incluso]!!! ahshASHASHASHUASHuashuahsuahsu....xP

Quanto não custa um nome/marca hein!!! ^^

Flw's...o/

Zero Zen
Veterano
# dez/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Naloxone
Floyd N Roses

Certamente a marca tem o seu custo e a Orange não é propriamente uma desconhecida no mercado, mas...

A qualidade dos transformadores, capacitores, etc... também valem
alguma coisa. heheheheh

Sem falar no valor de revenda.

T+.

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


Floyd N Roses
Ahhh....mas cara...os outros 900 pau vem da valvula ECC83 e do falante [q ja vem incluso]!!! ahshASHASHASHUASHuashuahsuahsu....xP


Puta merda, Floyd, pelo amor de Deus...
É óbvio que meu amp também vem com uma válvula de pré, né? E é exatamente uma ECC83, que á mesma coisa de 12Ax7.

Lembre-se também que os falantes que vem nesse ampzinho deve ser de no máximo 6", minúsculo e de má qualidade. Sem sombra de dúvida não deve ser um bom falante. No meu vou colocar um Eminence de Alnico.
To comprando uns amps hand-made e não penso em vende-los no futuro. Um de 5 e outro de 50 watts.
Minha vantagem é que já sei o que eu quero dum amp.

wppereira
Veterano
# dez/08 · Editado por: wppereira
· votar


Naloxone

Mermão, vc podia pelo menos se dar o trabalho de pesquisar antes de sair falando besteira por aí!

http://www.orangeamps.com/products.asp?Action=View&ID=104

O falante é de 10" e é um Celestion G10, que se não for melhor, é no mínimo pau a pau com seu eminence de alnico!

Os amps Orange são conhecidos pela extrema qualidade de seus componentes, mesmo nos amps de baixa potência...

Eu acho esse amp uma boa opção pra quem procura baixa potência e qualidade, e não quer recorrer aos 'hand-mades'...

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira
Gostaria de falar à Vossa Eminência que eu apenas fiz uma interrogação a respeito. É que eu só falo besteiras, vocâ não sabia?
Meu sonho é chegar ao seu nível.

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


O falante é de 10" e é um Celestion G10, que se não for melhor, é no mínimo pau a pau com seu eminence de alnico!


Peraí... sou eu mesmo quem fala besteira???????????
Entende de tudo vc, heim?
Mais uma merda chinesa by Celestion.

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


Naloxone
Interrogação!?? Onde!?? Pense mais antes de falar algo que vc não sabe sobre um equipamento, pois o intuito do fórum é ajudar e não atrapalhar com suposições sem fundamento ou "interrogações"...

Pessoas tomam decisões importantes lendo esse fórum! Seja mais responsável!

Tize44
Aí vai uns reviews sobre esse amp. Parece ser mto bom!

edalko
Veterano
# dez/08
· votar


Olha, há que ficar atento com esse buuummmm acerca dos amps ORANGE, porque já li entrevistas com os caras do Deep Purple e do Black Sabbath dizendo que esses amps eram umas merdas, e sempre queimavam em shows, razão pela qual referidos músicos optaram pelos Marshall que eram muito mais resistentes.

Se naquela época já tinham qualidade e durabilidade duvidosa, imagina agora tudo "made in China"...

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira
hhauhauhauahuauhau
Eu que te digo isso. Evite falar do que não conhece.
Celestion G10?? ahuahuahauhauhauahua.

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08
· votar


Zero Zen
Claro...Orange é O AMP né...sem duvidas!!! =)

Mas o q eu tava falando é q ele pod conseguir um som igual ou melhor [E COM A MESMA QUALIDADE] que o de um Orange com um HandMade bem feito!!! ;D

Naloxone
Não cara...vc intendeu q eu tava zuando né??!!! Os otros 900 pau vêm puramente do nome do amp!!! [e tbm dos impostos...xP]

Naloxone
wppereira
O gnt...agora vamo para com essa briguinha ai...q isso ai num vai presta daqui a poco!!!

Os dois sabem q os Oranges são excelentes amps...assim como os HandMades...só cabe a quem vai comprar decidir se prefere ter o "Orange" escrito lá no amp ou um dinherinho a mais no bolso né!!! ^^

Flw's...abraço!!!o/

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


Naloxone
Eu não falei nenhuma besteira ou qualquer informação incorreta até agora...ao contrário de você mermão que sai falando merda sem pesquisar!

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira
Minha pesquisa é na prática mesmo. Não pesquiso como vc, através de opiniões dos outros.

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


Naloxone
Se vc tocou no amp e não sabe a diferença de um falante de 10" pra um de 6" vc deveria pesquisar mais amigo!

khenshyo
Veterano
# dez/08
· votar


cada uma que eu vejo aqui.

LoL mesmo, nego duvidando da qualidade de AMPS Orange!

Black sabbath e deep purple reclamaram?!
Bom e de onde oce leu ou ouviu que o blach sabbath não gostava dos Orange se no site da propria Orange tem eles como Artistas que usaram os Amps deles?!

e o que isso tem a ver?! quantos outros nao usam eles?!

Aerosmith, Slipknot, steve wonder, Iced Earth, Jimmy Page e entre outros.

faremos o seguinte também:

Parem de comprar gibson e PRS cara, por que ambas também tão fazendo uma porrada de coisa made in china, e meu primo disse que elas não duram então compra uma Golden que vale mais a pena.

flw

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


Cada inocente que vejo por aqui.
Tem nego tocando em JCM900 achando que tá tocando em JCM800, hahahahahahah.
Tem gente que vive no seu "fantástico mundo de Bob"...
tsc tsc tsc quanta inocência...
"Chapéu de otário é marreta", já diz o ditado.
Cada cara que vejo por aqui... hauhauahuahua
Take the red pill and be free, my friend!

Mamãe, que um Ooooooorange!
Papai, quero um Feeeeeender!

Tsc tsc tsc.

Naloxone
Veterano
# dez/08
· votar


Ah... tem gente que acha que tudo na vida é de graça, por amizade...
que !!!!
Tem gente que acha que David Gilmour usa os mesmos Laneys que eles...
Tem gente que usa BOSS DS1 e sai dizendo: "Meu pedal é como um tanque de guerra, é um BÓÓÓÓSSSS! YEAH!!!!!
Tem gente que toca num Marshall MG e sai dizendo por aí: "sou fodão! Tenho um amp MÁÁÁÁÁRRRRSHALL!!!! Yeah!!!!!!!!!"

tsc tsc tsc

edalko
Veterano
# dez/08
· votar


Naloxone

Ponto pra vc!

Mas não adianta chorar nem espernear... o mundo é isso...
É midia, propaganda... pessoas desinformadas... ausencia de divisão entre marketing e qualidade... ou de qualidade x marca... falta de informação sobre os produtos... ausencia de pesquisa...

Tem gente que nunca viu um amp valvulado por dentro, e acha que esses amps cheios de CI's, só porque são de marcas famosas (não disse de qualidade), são excelentes. Passem uma semana num técnico descente que conserte amps e vão ver a merda que são esses amps.

... é por isso que tem hora que nem tenho mais saco pra discutir...

khenshyo
Veterano
# dez/08
· votar


^^

All right cada um com seus pensamentos e finished!

faço como voce edalko, nao tenho saco pra discutir nao.

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08
· votar


Naloxone
Tem gente que acha que David Gilmour usa os mesmos Laneys que eles...
shuHUSHUHASHUHASUshaushuha...pod acreditar..eu ri BASTANE disso!!! ^^

Naloxone
edalko

Mas verdade cara...num sei como tem nego ai q tem grava pra ter o melhor HandMade que existe e compra lá um Marshall da vida...O.o

Sendo que o HandMade dele podia ter o mesmo som e uma qualidade melhor que a de um Marshall (por exemplo)...e ainda com a "cara e o jeito" que vc quiser!!! 8D

Como tem gente BURRRRAAAA nesse mundo viu!!! =P

FLw's...abraço!!!o/

edalko
Veterano
# dez/08
· votar


Floyd N Roses

Não digo gente burra não.
Ainda que os hand-mades sejam um produtos de exelente qualidade e "a cara do dono", é certo que, se precisar vende-lo perderá muito dinheiro.
Até porque o preço dos HM está bem inflacionado!

Daqí se a pessoa compra hj um amp, sabendo que no futuro pode vir a vende-lo, um de 'marca' garante uma boa grana na revenda.

Só que tem que saber que amp comprar.
Existem Peaveys e Peaveys... Marshall e Marshalls... Fender e Fender...
Uns destinados a desinformados, e outros destinados a quem querem som de qualidade... tem que saber escolher

Além disso, com essa maxieconomia de construção (made in China) acredito que deva se tomar cuidado até com essas marcas famosas.

Hj quase todos os amps tem os soquetes soldanos na placa, o que é um crime...

Tem que pesquisar muito e avaliar o custo x benefício.

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


edalko
Concordo com vc quando diz que existem Fenders e Fender e Marshalls e Marshalls.

Mas não acho q tudo que seja feito na China ou outros países é ruim. As PRS que são feitas na Ásia são de boa qualidade, assim como as Cort e outras marcas... Outro dia testei um Fender Champ, chinês e curti o som até...achei um pouco "harsh" mas nada que um bom falante não resolva...heheh

rsf
Veterano
# dez/08 · Editado por: rsf
· votar


.....puts...lendo esse tópico chega-se a conclusão que fender, marshall, mesa, orange....são amplis vagabundos e que, bom mesmo, só hand made....esquecendo que a maioria dos hand mades nada mais são do que cópias pouco inspiradas dos "merdas" de fender, marshall e afins....
definitivamente certos alguns não conseguem valorizar alguma coisa sem ter que, necessariamente, destruir outras....

tá bom....

edalko
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira

Não to generalizando. Mas várias pessoas de gabarito afirmam que há uma queda na qualidade dos componentes.
O próprio Keeley afirma que alguns dos pedais que "reforma" contém componentes de péssima qualidade (não digo nem que são fabricados na China).

rsf
Se vc leu e chegou a essa conclusão, é porque leu mal.
A discussão é que não dá pra comparar o som de um Marshall MG com um JCM800.
Que não dá pra comparar o som de um Bassman 59' com um Frontman 25.
É nesse sentido que está desenrolando a discussão.
Muita gente, desavisada, compra um amp barato de marca famosa, achando que comprou um Santo Graal, quando depois verá que as vezes comprou uma baita porcaria.

De uma mesma marca famosa tem produtos populares e outros mais profissionais.

A hora que a pessoa começar a pesquisar um pouco mais sobre equipo, verá que, em se tratando de pedais (só por exemplo), tem construtores (Fulltone, Barber, etc) que analisa vários componentes de um lote para ver qual atende às suas especificações, que em comunhão com outros componentes selecionados, vai garantir o timbre que ele vende como sendo da Marca Fulltone.

Daí que vc achar que o Zé da esquina que compra componentes similares, mas sem se atentar para a qualidade e especificação correta, vai ter o mesmo som, daí é ser ingênuo demais.

Eu não me sinto seguro em comprar um Peavey Valveking, ou um Bugera made in China, ou mesmo um Fender Mexicano, achando que vai ter a mesma qualidade e durabilidade de outrora.

Quanto às guitarras, se elas foram bem construídas, inexistindo defeito, creio que a marca seja somente um luxo na hora de revenda ou satisfação de ego.
Mas hj em dia, que tudo é praticamente computadorizado, a semelhança na construção de equipos é fato.

Contudo, tem que ficar esperto porque não é porque um produto é famoso que é bom.

rsf
Veterano
# dez/08 · Editado por: rsf
· votar


edalko

Se vc leu e chegou a essa conclusão, é porque leu mal.


tem certeza..?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp Orange AD-5