Autor |
Mensagem |
alexdiffer Veterano |
# out/08
Bom tenho as seguintes opções e se forem compativeis qual a melhor pedida pra um head de 50 a 100 watts? Se conhecerem algum melhor e mais barato ou aproximado a esses valores aceito sugestões.
http://www.brasilsom.com.br/store/produtos_descricao.asp?codigo_produt o=443&codigo_categoria=14&codigo_departamento=6&Nome_Aux=Alto-falante% 20-%20Selenium
Principais caracteristicas Diâmetro Nominal: 12" Potência RMS (W):150 Potência Prog. Musical (W): 300 Impedância (ohms): 8 SPL 1 W @ 1m (dB): 97 Resp. Freq. @ -10 dB (Hz): 65 a 5.000 Freq. de Ressonância (Hz): 61 Peso do Ímã (g): 920 Diâmetro da Bobina (mm):46 Material da Carcaça: aço estampado
http://www.brasilsom.com.br/store/produtos_descricao.asp?codigo_produt o=93&codigo_categoria=14&codigo_departamento=6&Nome_Aux=Woofer%20de%20 12%20polegadas%20-%20Selenium%20-%2012PW3
Principais caracteristicas Diâmetro Nominal: 12" Potência RMS (W): 200 Potência Prog. Musical (W): 400 Impedância (): 8 ohms SPL 1 W @ 1m (dB): 97 Resp. Freq. @ -10 dB (Hz): 55 a 5000 Freq. de Ressonância (Hz): 50 Peso do Ímã (g): 1,240 Diâmetro da Bobina (mm): 46 Material da Carcaça: Aço estampado
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/08
· votar
alexdiffer Sim, podem. Mas eles possuem um excesso de agudos proporcionado pelos "domos" metálicos. O ideal é cobrí-los com papel, trocá-los ou mesmo retirar os mesmos. No caso os 12CV4 seriam mais indicados. Abç
|
alexdiffer Veterano |
# out/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola valeu.....e nessa faixa de preço voce conhece alguma opção melhor?
|
|
# out/08
· votar
alexdiffer Não, realmente não há. Abç
|
alexdiffer Veterano |
# out/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Ah valeu mesmo ai....
|
wiskeria Veterano |
# out/08
· votar
existe sim, vc pode achar falantes próprios para guitarra no mercado livre, marca eminence por um pouco mais de dinheiro. Eu já usei selenium para guitarra e não fica bom se vc usar distorção, vira abelha.
|
|
# out/08
· votar
wiskeria O que quis dizer é que, de fabricação nacional, não existe (Eminence é importado, e é caro!). Abçs
|
wiskeria Veterano |
# out/08
· votar
então, realmente nacional não tem... Os melhores eram os antigos novik da linha instrumentos musicais, que não são mais fabricados. Mas o eminence ta num preço legal até neste anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82330664-alto-falante-eminence- legend1218-12-polegadas-c-nf-loja-_JM
|
|
# out/08
· votar
wiskeria Pódicrê!
|
megadeth2612 Veterano |
# out/08
· votar
Também há os falantes do Acedo Audio, parecem ser bons!
|
alexdiffer Veterano |
# out/08
· votar
Eu pensei no seguinte ... Pra pegar um valvulado com 100 watts fica caro e não vai valer a pena ficar com um amp no volume 2......pensei em pegar um cubo de + ou - 30 watts se for o caso em show liga-lo num módulo de potencia e essa potencia ligar na caixa 4x12....
Oque acontece se eu ligar um amp de baixa potencia numa caixa 4x12 vou perder ganho? brilho? nitidez?
|
wiskeria Veterano |
# out/08
· votar
ligar cubo em módulo de potência? Cubos já tem pré e power amplificadores e são completos, neste caso vc precisa de um cubo de média potência com saida para ligar uma caixa de som extra. mais nada...
|
ataqueperiferico Veterano |
# out/08
· votar
essa semana eu encontrei eminence a 187 reais na www.casadamusicavr.com.br
dá uma ligada pra lá e vê isso, acho q tá em conta por se tratar de falantes para guitarra e estão 30 conto mais caros só
|