CAIXA 4X12 C/ 2 PARES DE FALANTES DIFERENTES - DÚVIDAS!

    Autor Mensagem
    grooveblues335
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: grooveblues335


    Olá, gurizada medonha!!! Estava pensando aqui com os meus botões sobre minha 2x12 que virou 4x12 (custo x benefício), e cheguei a um ponto que empaquei. Vi quealguns modelos de 4x12 utilizam 2 pares de alto-falantes diferentes (como Celestion de séries diferentes).

    Pensei que talvez eu pudesse fazer uma caixa utilizando também o mesmo recurso e, com um amplificador stéreo e uma ab/box selecionar a melhor configuração para timbre requerido. Dessa forma, eu aumentaria muito a versatiliadade dessa caixa. Pegaria um par de canabis rex para som limpo e um de private jack (ambos eminence) para timbres de alto ganho, além de poder combinar ambos e ter a massa sonora de uma autêntica 4x12.

    Além da potencia e impedância equivalentes, teria mais algum ponto a
    observar, nesse tipo de configuração? Poderei utilizá aberta e fechada, sem problemas - closed/open box?

    bulldog
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    além de poder combinar ambos
    Eu acho que o único problema estaria em combinar ambos.
    Teriam que ter exatamente as mesmas especificações.

    Ou não?

    Schenker
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    O que vc quer já existe . . . a Mesa fez uma cx desta na década de 80.

    na parte de cima era open back com falantes Celestion 90w. na parte de baixo, que era fechada, usavam EV's de 200w.

    dá uma olhada no site da Boogie que deve ter algo.

    eu tenho um catalogo aqui que tem ela, mas preciso scanear para colocar aqui. ou pelo menos posso dar uma olhada nas especifricações técnicas e te falar.

    grooveblues335
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: grooveblues335
    · votar


    Schenker, alem da Mesa Boogie, outras empresas possuem caixas com tal configuração. No caso desse ampli, no entanto, a finalidade é um pouco diferente: a parte fechada tem por finalidade oferecer mais "peso", com graves mais definidos e, até onde sei, não é possível selecionar o par de falantes a ser utilizado (pelo menos na configuração de fábrica).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CAIXA 4X12 C/ 2 PARES DE FALANTES DIFERENTES - DÚVIDAS!