Posso retirar falantes de uma caixa 4x12?

    Autor Mensagem
    rafael77
    Veterano
    # dez/14


    Estou pra comprar uma caixa para um head de 50w, estava pensando em uma 2x12 de 60w, mas achei um bom negocio em uma 4x12. So que como eu nao preciso de tanta potencia, queria saber se posso retirar falantes, se nao vai dar nenhum problema de impedancia. Se nao for possivel, tem outro jeito de diminuir a potencia das caixas, por exemplo usando impedancias diferentes na saida do amp e na entrada da caixa?

    Hitman
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    vai mudar a impedancia dependendo de como eles estiverem conectados.
    4x12 geralmente tem a opcao de usar stereo, ou seja dividir o caixa em 2 e usar duas partes de 2x12 independentes.

    Mas... se voce quer tirar falante de um 4x12, por que nao compra um 2x12 de uma vez?

    rafael77
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Obrigado! Vou ver se tem essa opcao. Achei um bom negocio nessa caixa e vem com 4 celestions, que valem uma grana =)

    Hitman
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    rafael77
    specificacoes da caixa em si fazem uma boa diferenca no som da caixa. E so por curiosidade.. quais celestions?

    rafael77
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    2 v30 e 2 G12h30.

    Eu estava procurando algo com G12h30 e e dificil encontrar caixas com esses falantes. A caixa e da avatar, ouvi falar bem delas.

    Hitman
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Combinacao bem legal! se eu fosse voce, mandava ver!

    kiki
    Moderador
    # dez/14
    · votar


    rafael77
    quem dá a potencia do conjunto é o head, nas os falantes.
    se os falantes tiverem potencia sobrando nao tem problema
    o problema é se o head tiver muito mais que a caixa.

    tirar falantes só se voce tiver certezaq que a impedancia resultante casa com o head. se nao voce pode estragar ele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso retirar falantes de uma caixa 4x12?