Staner BX200 x AmpegBA115 x Hartke a100

Autor Mensagem
2T Jedi
Veterano
# out/08


Estou prestes a comprar uma caixa nova para os ensaios da minha banda e não sei qual devo escolher. O objetivo principal é ensaio, mas pode ser que resolva usar para fazer shows pequenos em festas e essas coisas. Então, acabo precisando de coisa boa mesmo.

As minhas opções, 3 até o presente momento, são:
1 - Staner Bx200 (o som da caixa é o que tem volume mais alto. ganho violento. Mas soa limitado demais, não sei. Alguém aí sabe se é uma caixa que atende bem para ensaios e shows pequenos?)

2 - Ampeg B115 (tesão de som, mas é fechado demais. Sempre quis ter um ampeg e acho que é questão de arrumar um equalize e deixar tudo bonitinho. ela tem uma opção de mudar os timbres que achei bem interessante. E é Ampeg, né?)

3 - Hartk100 (no meu primeiro teste, foi a que eu mais gostei. tem um equalizador gráfico super maneiro e o compressor. Mas achei o volume baixo demais).

Meu set atual é um Cort NA4, um v-amp, big muff russo, boss oc3 e quero um boss odb3 para encerrar o ste. Minha caixa atual, é uma Spears B35 e na hora que ligo o V-AMP com o Muff, ela trava total. Não rola!
E o som que faço é indie rock, influências de Muse, Arctic Monkeys, Franz Ferdinand, Killers e Bloc Party.
www.myspace.com/amaturus

Agradeço a atenção e me ajudeeeeeeeem! <o>

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


2T Jedi
quanto tá cada?

2T Jedi
Veterano
# out/08
· votar


Abatangerina,

O Staner = R$900
Ampeg = R$2580
Hartke = r$2380

Isso aqui em Bhte, na Serenata. Já vi que na Playtech é mais barato...

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


2T Jedi
e tú não tem limitação de preço?

macaco veio
Veterano
# out/08
· votar


trabalho com uma banda que tem um Hartke a100. o compressor eh na verdade um limitador que impede o estouro do falante no caso de notas muito fortes (funciona beleza), se diminuir muito este knob da um volume muito mais alto mas deixa o falante mais em risco. Eh um ampli de baixo custo muito bom (excelente auto falante), e bem leve de carregar (considerando a potencia que da). Se comprar um desses passe cola araudite nas porcas dos jacks de entrada enquanto novo (eh onde da defeito), pois se tiver que abrir eh bem chato internamente pra consertar. no mais eh ampli que aguenta pau no talo e dificil de estragar.

macaco veio
Veterano
# out/08
· votar


caraca! custa 300 dolar

Gui_sc
Veterano
# out/08
· votar


macaco veio
trabalho com uma banda que tem um Hartke a100. o compressor eh na verdade um limitador que impede o estouro do falante no caso de notas muito fortes (funciona beleza), se diminuir muito este knob da um volume muito mais alto mas deixa o falante mais em risco.

Só esclarecendo o compressor não é nada disso, digamos que o compressor nivela os picos e vales do som:

Digamos que quando você toca uma nota o dedo acaba não raspando direito na corda e o compressor aumento o volume dessa nota para que ela fique no mesmo nivel das outras, mesma coisa acontece se você toca muito forte o compressor diminui a amplitude para nivelar nas outras, resumindo o compressor deixa a musica intera em uma dinamica só, você não consegue tocar notas fracas e forte, isso é claro dependendo do ajuste que você faz, mas basicamente é isso.

2T Jedi
Veterano
# out/08
· votar


Bem, limitação de preço pode surgir sim, mas a princípio quero ver o que vai me atender melhor!

Ah, então se eu diminuir o volume do Limitador, o volume da caixa aumenta?? Pô, legal!
Obrigado pelas respostas!

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


2T Jedi
so + de tu esperar o dólar cair um pouco. e os estoques dos lojistas encalharem com esse dólar alto. pq a100 a R$ 2.300 é sacanagem dos caras.

Gui_sc
Veterano
# out/08 · Editado por: Gui_sc
· votar


2T Jedi
Ah, então se eu diminuir o volume do Limitador, o volume da caixa aumenta?? Pô, legal!
Obrigado pelas respostas!


Não brother, essa resposta não esta certa, o nosso amigo ali deu uma informação errada, leia o que eu escrevi e se você não entender procure um topico que o titulo é Compressor X Limiter que lá ele explica mais detalhadamente a função do Compressor, tentei procurar e não achei

edit. http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/139612/
não achei esse outra topico que comentei mas nesse tem uma boa explicação.

macaco veio
Veterano
# out/08
· votar


nao ta errado nao, o treco eh um limitador (inclusive esta esta escrito no painel "limiter") , nos picos fortes (slap por exemplo) ele da um corte nao deixando o sinal ir alem do limite escolhido no knob), dai entao sente um efeito tipo compressor porque o sinal parece constante. quando for tocar regula o volume que se quer e entao regula o limitir na proporcao em que nas notas forte acende o led azul de clip, dando o corte e nao fudendo o falante. o limitador nao eh um volume, eh um determinado nivel de corte maximo de acao do volume total. compressor e limitador basicamente eh o mesmo circuito , o funcionamento entre um e outro depende do ajuste (neste caso interno e pre estabelicido pelo fabricante) neste caso foi construido com a funcao de limiter.
se tirar o limiter ao se tocar forte (claro vai dar um volume mais alto nas notas fortes) mais vai arriscar o falante. Os Staners por exemplo (que eu me lembre) nao tem isso.

Gui_sc
Veterano
# out/08 · Editado por: Gui_sc
· votar


macaco veio
se tirar o limiter ao se tocar forte (claro vai dar um volume mais alto nas notas fortes) mais vai arriscar o falante. Os Staners por exemplo (que eu me lembre) nao tem isso.

São muitos pouco cubos e cabeçotes que vem com limiter integrado.

BOm eu li errado achando que você tinha falado que era um compressor, mas mesmo sendo um limiter a função dele não é não"foder" o auto-falante, senão os cubo que não vem com limiter como ia fazer??

O limiter serve para eliminar os picos de som, como por exemplo no slap, quando você der um pluck ele vai dar um pico de sinal no agudo e o limiter vai "limar" a partir da amplitude que você selecionar no limiter, como já vem com o out ceiling e o treshold pré estabelecido então você só ira configurar a atenuação dele.

macaco veio
Veterano
# out/08
· votar


os cubos que nao vem com limiter com o tempo o falante vai pro brejo, eh o que quase sempre acontece. uma das funcoes eh esta.

Gui_sc
Veterano
# out/08 · Editado por: Gui_sc
· votar


macaco veio
os cubos que nao vem com limiter com o tempo o falante vai pro brejo, eh o que quase sempre acontece. uma das funcoes eh esta.

que é isso brother, para de falar besteira!

me mostre uma fonte em qualquer site que comprove isso que você esta falando, uma fonte confiavel é claro.

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


Gui_sc
macaco veio
acho q o objetivo do tópico foi ajudar o cara a escolher o amp...

Gui_sc
Veterano
# out/08 · Editado por: Gui_sc
· votar


ABATANGERINA
acho q o objetivo do tópico foi ajudar o cara a escolher o amp...

Eu sei disso, mas acontece que o cara ta falando para o cara do tópico esse negocio completamente sem sentido do limiter

tanto que o cara do topico escreve isso abaixo

2T Jedi
Ah, então se eu diminuir o volume do Limitador, o volume da caixa aumenta?? Pô, legal!

to tentando mostrar pra ele que isso não é verdade que não é essa a função do limiter, sacou?

Gui_sc
Veterano
# out/08
· votar


2T Jedi
2 - Ampeg B115 (tesão de som, mas é fechado demais. Sempre quis ter um ampeg e acho que é questão de arrumar um equalize e deixar tudo bonitinho. ela tem uma opção de mudar os timbres que achei bem interessante. E é Ampeg, né?)

Bom eu nunca testei esse Ampeg (nem outros) mas o timbre deve ficar fechado pelo fato de ser falante de 15" e não reproduzir algumas frequencias médias e principalmente agudas, por isso você tem a impressão que o timbre ta fechado.

Nessa média de valor tem esse aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80712897-amplificador-cubo-para -contra-baixo-hartke-vx3500-350w-rms-_JM

qualidade e potencia de sobra, o ideal antes de pegar uma caixa de 15 é pegar 4x10 pois assim você não terá problemas com frequencias médias e agudas.

wiskeria
Veterano
# out/08
· votar


O staner pode não ser o de melhor timbre, mas fala muito alto e praticamente não estraga nunca. Pelo preço "dollar alto" eu pegava o staner + pedal equalizador + pedal compressor/limiter. fechou.

2T Jedi
Veterano
# out/08
· votar


Bem, muito obrigado pela discussão aqui. Interessante saber sobre o limiter e o compressor. Testei a caixa hoje de novo e realmente, o volume fica mais alto quando diminui o limiter, mas achei melhor deixando no meio.

O Ampeg usado com um Equalize da Boss ficou super legal também. Aliás, esse B115 tem simulação de estilos. Alguns mais altos que os outros. Com o equalize consigo um ganho maior e fica realmente legal.

Gui_sc,
Esse que você mandou do mercado livre é maneiro e o preço tá em combate com os que tenho aqui. Vou ver o preço dele nas lojas.

Abatangerina,
Tá caro mesmo, mas eles cobrem a oferta. Pelo menos, é o que o vendedor falou.

Obrigado mesmo pelas respostas!

macaco veio
Veterano
# out/08
· votar


OMG! tem sentido sim cara, a funcao eh essa. proteger o falante. acredite quem quizer.

2T Jedi
Veterano
# out/08
· votar


O cara lá da loja disse que o limiter tinha essa função mesmo, de proteger o falante.

Gui_sc
Veterano
# out/08
· votar


macaco veio
OMG! tem sentido sim cara, a funcao eh essa. proteger o falante. acredite quem quizer.

ok, desisto.

2T Jedi
O cara lá da loja disse que o limiter tinha essa função mesmo, de proteger o falante.

Em geral vendedor não sabe o que esta falando, e eles concordam com tudo que você diz, muito poucos vendedores são realmente músicos e entendem o que estão falando.

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


2T Jedi
cara, tú já experimentou esse staner usando junto com a vamp pra timbrar? talvez seja a melhor (e + barata solução). tô dizendo isso pq as vezes a gente gasta + dinheiro a tôa. tenho um staner BS120 e o bicho fala MUITO alto. não gosto do timbre do baixo puro, mas com o bdi (ou zoom 708II - q é uma pedaleira apenas usável) acho q fica muito bom. o único mal dele é q chia quando aumenta muito o volume (ele não têm ligação terra).
tenho testado vários amps, pq tô pensado em trocar o meu bs120, mas já estou quase mudando de idéia. testei o A100, até gostei, só num achei tudo o q o pessoal diz, e é MUITO baixo comparado com o bs120. têm o EQ, mas tudo no flat têm q timbrar, pq achei agudo e metálico d+. testei tb o hartke hydrive 1x15 250wc/ drive (lçto) achei q esse seria o amp. mas pra mim faltou muito pra chegar lá. o som do bicho é MUITO limpo, agradável msm, disso eu não posso falar, mas fechado D++++. colocando o amp em flat tive q botar o agudo do eq do baixo (um ibanez da loja ativo) no máximo, se não num tinha agudo. o volume (vão achar q estou exagerando), na boa msm, foi ligeiramente + alto q A100 (+- a msm coisa, ou menos!! q meu bs120). tb precisei timbrar no EQ (+ q no caso do A100), e qdo timbrei até aumentou o volume, mas aí num vale né?
o q estou querendo dizer com tudo isso é: teste o amp com seu set (de preferência). leve pedaleira, pedal, baixo e o caramba é 4, talvez vc descubra q a solução é bem + barata q pensa.
minha intenção agora é testar o SWR e o GK, q são amps MUITO + caros e difíceis de achar. mas não vou cair na besteira de comprar pela net amps tão caros e depois me arrepender. bem, é isso, espero ter contribuido.

Gui_sc
macaco veio
OMG! tem sentido sim cara, a funcao eh essa. proteger o falante. acredite quem quizer.

ok, desisto.


cara, no A100 a função é praticamente esta msm, proteger o falante.

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


2T Jedi
não gosto do timbre do baixo puro
quis dizer do baixo puro NO BS120. do meu baixo puro gosto (é um nb4)

Gui_sc
Veterano
# out/08 · Editado por: Gui_sc
· votar


ABATANGERINA
cara, no A100 a função é praticamente esta msm, proteger o falante.

Te juro que pra min o assunto tinha morrido, mas sou obrigado a botar aqui o texto tirado do MANUAL do A100:

8. Limiter Control - This determines the amount of compression (peak signal reduction) by simultaneaously adjusting both threshold and compression ratio (which ranges from 2:1 to infinity [limiting]. At the fully counterclockwise Zero position, the circuitry is bypassed and no compression is applied. As the knob is raised clockwise (at settings from “1” to “10”), increasing amounts of compression are applied.

E ai eu te pergunto, aonde ta escrito que a função do limiter é proteger o falante??? cade uma fonte que mostre isso???
Não estou querendo ser o dono da verdade e nem chato, mas é que essa informação esta completamente errada

Mas enfim vou copiar uma frase do BaNdAiD:

Cada um escolhe a verdade que quer.

ABATANGERINA
Veterano
# out/08
· votar


Gui_sc
cara, na humilde msm... tú deve saber ler em inglês. mas aqui no texto o cara num escreveu o objetivo do limiter, ele só menciona q este reduz os picos, acho q a maioria aqui no fórum sabe disso. a pergunta é PRA QUÊ reduz os picos? qual o efeito esperado com isso? podem principalmente ser pra 03 coisas: a) mudar o timbre SE a função treshold e ratio fossem independentes, o q não é o caso, b) tornar os toques nas cordas + suaves (isso é muito usado quando a gente dá porrada nas cordas - slaps) e c) evitar q os picos danifiquem os falantes, o q é MUITO comum (por isso q a gente abaixa o volume quando pluga e despluga). eu experimentei o A100 e na minha avaliação, o limiter DO A100 só serviu, ou melhor, serviu principalmente, pra pra proteger os falantes, ele baixava MUITO o volume.

mas na boa msm cara, num tô querendo corrigir ninguém, o objetivo aqui é sempre agregar.

Gui_sc
Veterano
# out/08 · Editado por: Gui_sc
· votar


eu experimentei o A100 e na minha avaliação, o limiter DO A100 só serviu, ou melhor, serviu principalmente, pra pra proteger os falantes, ele baixava MUITO o volume.

Quando você define o out ceiling do limiter, ele abaixa o volume pois voce esta colocando um limite do volume certo?
Ativando o limiter você esta aticando o out ceiling e com o treshold você define a partir de quando ele vai começar a atuar, como no AMP no caso não tem essa função, você pode compensar o volume no master...

Mexa em um limiter completo, pode ser de plugin mesmo que você vai entender melhor o que estou falando.

c) evitar q os picos danifiquem os falantes
As outras informações estao corretas, mas somente esta esta equivocada.

SE a função treshold e ratio
O ratio do limiter é infinito, nao tem como regular.

2T Jedi
Veterano
# out/08
· votar


Uhnm... Estou com uma dúvida sobre as potências e esse papo de ohms. A Ampeg B115 é 100watts e 4ohms. Se eu comprar uma caixa 4x10 da Meteoro ou da própria Ampeg e ligar no combo, ia conseguir tirar som? Ou mesmo assim vou precisar ter um cabeçote?

O V-amp ajuda em alguma coisa nessa história?!

(vou pegar esse combo da ampeg mesmo! usando com o equalizador, conseguirei fazer barulho nos ensaios e pequenos shows, creio.)

Parcero Veio
Veterano
# out/08
· votar


eu tbm tto de compra cubo novo e eu vo de staner mesmo...
e vou usar pro mesmo meio que vc... (ensaios e shows pequenos)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


2T Jedi
Se vc ligar uma caixa de 8ohms nele, a potência cairá pela metade.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Staner BX200 x AmpegBA115 x Hartke a100