Galera, Roland Micro Cube - Vale apena?

    Autor Mensagem
    _Rafael_
    Veterano
    # set/06


    Pagarei 125 dolares. Preciso de um cubo para estudo e que tenha um bom resultado também ligando em linha ou microfonando e não tenho muita grana. É uma boa?

    Um Abraço.

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Já li vários comentários falando bem sobre esse amp.

    125 dólares? - Moras ou vais comprar/mandar buscar nos EUA?

    (Porque já tem no Brasil em algumas lojas por um preço bem similar - considerando possibilidade de garantia e assistência técnica e tal.)

    _Rafael_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ultra.Fuzz
    Similar?
    Por aqui ta beirando a casa dos 600 reais. E isso em lojas mais baratas como a Playtech. Por aqui não rola, meu pai pode comprar por la. Mas sobre o amp, queria saber mais...

    richie
    Veterano
    # set/06
    · votar


    cara o amp é fodaaaa!!!!! vai no site rolandus.com e veja os videos dele. Te caranto que é fodaaa!

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    jah vi reviews falando muito bem desse rolanda aih =)

    Ultra.Fuzz
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Ultra.Fuzz
    · votar


    Na musicware não tem agora, mas acho que quando estiver disponível vai estar pelos R$400, na foxtrot tá por R$460 - tá acima realmente. ¬¬

    Ahnm, pelo que li é bem isso mesmo, que funciona bem pra gravar e tem um bom som - feito exatamente pro uso proposto (que é estudo/gravação, com volume baixo).

    Edit (off-topic):
    Midgard
    Flooder


    AHuiahuiahauihauia - Não tinha visto esta denominação ainda.

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ultra.Fuzz

    ahuehuaeuhae tadinhu de mim =)

    Randy78
    Veterano
    # set/06
    · votar


    se vc quer um bem pequeno e bom esse é o ampli, mas leve em conta que na faixa de preço dele vc compra amplis maiores e melhores, porém sem efeitos. Pra estudar mesmo ele deve ser ótimo, não deve ter um som limpo muito bom por ter um falante pequeno de mais, com graves fracos, mas a distorção deve ser bem legal.

    teuabreu
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu tenho um e curto bastante, mas lembre-se é para estudo e/ou gravações em linha, é exelente mas pra tocar com banda realmente não dá!

    Olha os topicos relacionados aí embaixo que tu vai ver os reviws desse ampli.

    vinihendrix
    Veterano
    # set/06
    · votar


    pega um minivalvuladinho da epiphone de 5 w é 99 dolares.

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu tenho um Roland Micro Cube!!!

    Bom, vamos lá... Para começo de conversa, ele é um simulador de amps com caixa acústica. Não é um amplificador "de verdade", pode ser visto como uma pedaleira embutida numa caixa acústica. SIM, É DIGITAL. Mas como é dedicado, funciona como uma pedaleria já regulada e equalizada.

    Qualidade das simulações: eu gosto bastante do Jazz Chorus, do Twin Reverb, do AC-30 e do Rectifier. Os dois primeiros são limpos, o terceiro tem uma distorção leve e o último tem uma distorção que não soa digital (apesar de ser). A simulação do Marshall JMP1987 embola demais com as minhas guitarras, não me agrada. A simulação de violão e o pré-amp de microfone eu não uso!

    Efeitos: são bem simples, e eu uso só quando estou com preguiça de usar pedaleira.

    Outras características: o "diapasão eletrônico" é inútil para mim, que prefiro usar o afinador da pedaleira.

    A entrada de linha é MUITO útil para quem usa pedaleiras que simulam amps. Jogando o som ali, dá para não simular amp nenhum, e com isso você tem a resposta original da simulação da pedaleira.

    A saída de linha para gravação é ruim. O som perde muito em qualidade, e as frequências altas simplesmente desaparecem. Acho que só tem utilidade para quem não tem outra opção mesmo. Eu consigo resultados *muito* melhores jogando a saída da minha Zoom G2 direto no computador, usando a simulação de caixa acústica.

    Quanto aos falantes, eles têm um som com boa resposta, a definição é boa mesmo. Mas tem muito pouca potência. Não dá nem para sonhar em tocar com uma banda.

    Gosto do meu Micro Cube, e acho que é muito bom para as seguintes aplicações:

    - Tocar no quarto
    - Ter um som aceitável quando você está com preguiça de ficar ligando zilhões de pedais ou configurando pedaleira. Nada de cabos aos montes - você pluga a guitarra e tem já uma porção de efeitozinhos simples.
    - Ter um amp MUITO leve e pequeno, para carregar por aí e talvez até usar com pilhas
    - Fazer gravações com microfone

    Não recomendo se você quiser:

    - Tocar com uma banda (nem em ensaio)
    - Fazer gravações em linha
    - Ter um amp valvulado!

    Quanto ao preço, não posso opinar, porque moro no Japão e para mim os preços e opções são completamente diferentes. O que me fez optar por este amp foi justamente a facilidade de ter várias opções em uma caixinha pequena e MUITO leve. A qualidade do som também era superior aos outros amps na mesma faixa de preço. Mas destaco novamente que é MUITO mais apropriado para tocar sozinho, no quarto. Se você quiser fazer barulho, corra dele. A potência é MÍNIMA (mas mínima mesmo).

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    os samples do site pelo menos sao bons pra caramba :)

    _Rafael_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bog
    Cara, acho que é exatamente isso! ehehe
    Pq eu to sem amplificador em casa, to procurando alguma coisinha legal, e tenho noção de que em banda não da. Pois eu imagino que microfonar no meio de um tanto de instrumento não deve ficar muito legal pelo volume dele.
    vinihendrix
    Será que é bom?
    E Sobre volume, será que da um som um tanto mais alto ou é diferença mínima?

    _Rafael_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Galera, andei lendo uns Review sobre o da Epiphone, parece que é coisa foda mesmo!
    E é mais barato! Alguem entende dele ae?
    É um all tube... e pra mim que tenho um bom set de pedais, é uma boa?
    Abraço!

    _Rafael_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    UP gente!

    _Rafael_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ninguem responde nesse fórum não?

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    _Rafael_

    Eu já dei a minha opinião, como proprietário de um desses. Mas acho que não é um amp muito popular no Brasil, até porque chega aí caro demais. Por isso, poucas pessoas têm algo a dizer.

    _Rafael_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bog
    hm... entendi. Valeu mesmo Bog.
    Acho que vale mais apena ele do que o Roland, até porquê, por 119, um valvulado SE com 12AX7 e EL84, ta bom demais.

    powerguitar10
    Veterano
    # set/06
    · votar


    _Rafael_


    Eu não faria isso? O roland é um micro cubo...O Outro é um valvuladinho...acho que nem eq. ele tem!

    O legal do roland é que voce naum prescisa ligar o set todo...é so pra estudo mesmo, rapido e pratico!

    _Rafael_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    maykow_torres
    Então, não tem Eq mesmo não. Mas eu tenho Rack equalizador por aqui, nisso é tranquilo. E tenho algumas latinhas analógicas aqui.
    O que seria melhor pra mim? Considerando os prós e contras que tem.

    _Rafael_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Alguns vídeos do Dito Cujo
    http://www.youtube.com/watch?v=ERpvHKcArrY
    O cara usando ele e uma Strato.
    http://www.youtube.com/watch?v=lhXqcsZHc8s&mode=related&search=
    Ele mais uma Les Paul.
    http://www.youtube.com/watch?v=hAP3AD6TwcE
    Usando uma Rickenbacker.

    powerguitar10
    Veterano
    # set/06
    · votar


    _Rafael_


    São conceitos diferentes de amps man!

    O roland eu acho mais pratico...

    Vai viajar? Põe a guitarra no bag e o roland na mochila e pronto!

    Sacou?

    ta com sono e preguiça pra ligar a tralha toda pra treinar? Só plugar o bixinho e pronto!

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    É, eu uso exatamente da forma que o maykow disse. Às vezes desanima ter que carregar e ligar um monte de coisas para tocar 30 minutos só de treino.

    Fora que eu moro num cubículo, ehhehehe

    _Rafael_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bog
    maykow_torres
    Hm.... mas no tamanho são bem parecidos certos?
    Ah, pelo menos pra mim, o Set não é gigantesco. Só o Eq, SD-1, GDI, Fat Boy II e um Reverb. E nem costumo ligar tudo.
    Pergunto de timbre.

    nermi
    Veterano
    # set/06 · Editado por: nermi
    · votar


    O k eu acho é k é um amp com muita qualidade mas pouco som e por pouco mais, ou até pelo mesmo, podemos comprar um cube 15, que é bem mais potente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera, Roland Micro Cube - Vale apena?