Pedrone vs Peavey

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# out/08


Bom Dia Galera!

O que vocês acham mais negócio?

Peavey Classic 50 (Combo 2x12), comprado na Gang meio que correndo o risco, visto que não acho uma loja muito confiável.

Preço.: R$ 2.638,00 à vista

http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=223

---------------------------------------------------------------------- --------------

Pedrone

Head + Caixa (2x12 ou 2x10)

Baseado no Fender Twin.

1 Canal limpo.

Preço 2x12: R$ 2970,00
Preço 2x10: R$ 2700,00

---------------------------------------------------------------------- --------------

Bom, os preços são equivalentes.

Os prós do Peavey é que tem excelente revenda, tem o canal drive, muito bonito por sinal, e no canal limpo tem o headroom que preciso, e é uma marca ja estabelecida no mercado.
Contra: combo valvulado 2x12 pesado e terrível para transportar.
Nem pensar em porta-malas e medo de entrar em uma furada ao comprar na GANG.

Os prós do Pedrone clean de Fender com headroom enorme, pra transporte enfia a caixa no porta-malas e o head, que será de tamanho reduzido, vai ficar facil pra transportar.
Contras: amp casamento, nem pensar em vender futuramente.

Na verdade eu acho que o som dos 2 me satisfaria( ja testei o Peavey, e alguns fenders) a questão é:

Facilidade de transporte do Pedrone vs Marca consagrada e Revenda do Peavey, e medo de fazer negócio na gang...


Alguma luz?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


Deji
Pedrone 2X12 "na cabeça"!
E esse negócio de "amp casamento" é bobagem, amp bom é amp bom.
Abç

janick
Veterano
# out/08
· votar


Deji
Não era você que já tinha o Set Up completo?

Mas enfim... eu tenho um Classic 30W, e te digo que é um amplificador muito bacana. Fala alto pra cacete, e bem versátil. Sobre durabilidade, ainda não posso falar muito, comprei ele faz menos de 2 meses, mas é usado. Tudo em perfeito funcionamento, amplficador robusto, e parece ser resistente.
Sobre o som mesmo, é versátil. Drive que pode ir até um drive mais pesado, e até um leve crunch. O Canal Clean, é bem encorpado. Não tem muito brilho como um Fender, mas mesmo assim me agrada. Eu ficaria com o Peavey.

Deji
Veterano
# out/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu brother, não gosta do Peavey?

janick

Set completo? se falei isso foi um delirio hehehe
Valeu man.

--------------------------------------

Tem outra questão, se eu for fechar com o Pedrone, vou chorar, só vou fecahr se ficar mais barato que o Peavey, tipo R$ 2500,00 2x12 ...

janick
Veterano
# out/08
· votar


Deji
Hm. Nada não.. heheh
EU iria de Peavey, alias, fui.
Mauricio Luiz Bertola

O que te faz falar com tanta certeza que o HandMade é melhor que o Peavey?
É a mania aqui do fórum que tudo que é handmade é melhor, sinceramente...

Dou o toque, Deji, vá, teste ambos, e leve o que agradar seus ouvidos.

megadeth2612
Veterano
# out/08
· votar


Deji

Esse peavey aí tem outra proposta (voicing) do twin, você tem que saber primeiro qual o som que você está procurando.

Regnum_irae
Veterano
# out/08
· votar


Pessoalmente iria de fender by Pedrone.....
Como dito, o amp tem mais brilho.....e tambem tem o lance do transporte/versatilidade, visto que o amp é cabeçote + gabinete....

O fato de ter a mão do Pedrone também é algo a se contar, o cara é um mestre na fabricação de valvulados.

Veja bem, não estou desmerecendo o Peavey Classic, no entanto.....para sons limpos, por experiencia própria eu iria de fender....

apenha
Veterano
# out/08
· votar


tipico kara que naum sabe o que ker

faz a pergunta e jah coloca toda a comparacao entre os dois modelos , jah sabe o que eh um e o outro mas naum sabe o que ker, nesse caso ninguem vai te ajudar a decisao eh sua

Dou o toque, Deji, vá, teste ambos, e leve o que agradar seus ouvidos (2)

Fernando
Veterano
# out/08
· votar


Deji
Cara, você já falou diretamente com a Gang perguntado o preço do Classic 50 2x12? Eu fiz isso há duas semanas, e ele está saindo R$3.570, não dá pra entender.

Um Classic 30 no site está uns 1800, me animei e perguntei o preço do Classic 30 Head (que é mais barato que o combo nos EUA) e sai por 2 mil. Fiquei sem entender nada mais uma vez... Talvez eles já tenham os produtos do site em estoque, talvez eles até já estejam no Brasil, por isso o preço baixo, sei lá. Enfim, acho que não dá pra se basear nesses preços do site da Gang Music.

Ah, e sobre o Pedrone, eu estou esperando um Soldano SLO dele, deve ficar pronto em novembro, mal vejo a hora.

Abraços!

Deji
Veterano
# out/08 · Editado por: Deji
· votar


megadeth2612
apenha

Sei muito bem o que quero, e sei que os 2 podem me oferecer o que quero, os 2 tem cleans diferentes, mas ambos me agradam, com bastante headroom, acho que fui claro quanto a isso no primeiro post.

Deji
Veterano
# out/08
· votar


Regnum_irae
Valeu man.

Fernando

Então meu velho, estou trocando emails com ele sim, inclusive no ultimo toquei no assunto preço do amp.
Ele está anunciado por R$ 2.638,00 à vista , mas ja faz um bom tempo, e o dolar subiu uma caralhada...
Então to indo devagar.

Cara e se esse anuncio estiver errado, 100% de chances do Classic 30 estar equivocado também...

Agora... Se o preço for tudo isso que você falou, vou de Pedrone sem pestanejar... Ou quem sabe Mg?

rsrsrs

jigo__
Veterano
# out/08
· votar


Deji
A questão é q eu acompanho tda semana esses amp's da peavey o classic e o valveking, o classic 50w eles colocaram só essa semana no site, com esse preço e ja tava um absurdo o preço,

Mandei um mail pra gang hj perguntando do valveking

Tp esse clone do fender não tem drive:???
No caso de não ter drive vc utilizaria pedais??

Deji
Veterano
# out/08
· votar


jigo__
vc achou caro o classic 50?

Ta de graça vei...

Nas outras lojas é 3500,00 ou mais ..

não teria drive, usaria set de pedais

megadeth2612
Veterano
# out/08
· votar


Deji

Então se eu fosse você iria de Pedrone. Vai demorar um pouquinho para ficar pronto, mas você vai ter um amp para toda a vida.

O clean do twin é muito foda, se você tiver uma strato então... putzz! Aquela sonzeira clássica!

Mas ai vai de gosto cara, porque como eu já disse, são amps diferentes. É como criar um post: JCM 800 vs Soldano, cleans diferentes, drives diferentes, valvulas de power diferentes.. vai do seu gosto!

Já vi alguns videos teus com aquele Fender solid estate, PARECE que você quer um amp com um bom canal limpo para tocar seus jazz e por isso eu escolheria o o Twin. Com relação a drives mais "nervosos", um OCD resolveria o seu problema, para tocar classic rock, jazz, etc...

SaldanhaPessoa
Veterano
# out/08
· votar


Deji

cara o lance q me faz brochar com o Pedrone é o problema do prazo de entrega.. putz.. eu ía fazer um ampli com ele, mandei um e-mail.. e o cara disse q só iria começar a fazer apartir do próximo ano.. Sei q a culpa não é dele, é a demanda.. mas eu n tenho essa paciência toda não.. geralmente quando to afim de comprar algo, é pq o quero naquele momento, e não para dali à 7 ou 8 meses.. (algum exotérico de plantão vai dizer q é pq sou Ariano.. mas enfim).

Se fosse pra ir de Handmade eu iria de Paulo Acedo, q tem prazos e até preços mais razoáveis. Além de q presta um atendimento excelente.

No seu lugar, sinceramente, eu ficaria com o Peavey.. já toquei uma vez e me agradou bastante.

abraço cabra

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


janick
Cara, eu conheço pessoalmente o Pedrone, sei de sua competência, conheço a qualidade da manufatura dos amps dele, ademais, ele é um "handmaker" brasileiro, que emprega brasileiros, e paga impostos no Brasil.
Eu nada tenho contra os Peaveys, aliás conheço esse amp, e ele é bom sim. Mas conheço também o Pedrone, e, um por outro, vou sempre recomendar um produto artesanal de qualidade (até porque, quando a qualidade não corresponde, eu critico, como é o caso dos Meteoros e Warmmusic mais comuns). Ademais, o próprio Deiji citou pontos (pró e contra), no qual eu concordo (com os pró).
Abç

pacificpoker
Veterano
# out/08
· votar


Deji
testei uns MG.. e falando de clean ... não tem coisa melhor... nesse estilo de fender MG é o melhor disparado... mas tbm é o mais caro...
tem um acabamento diferente.. e mto bonito... alguns tem falantes jensen... e tal...

megadeth2612
Veterano
# out/08
· votar


pacificpoker

Mas o preço também é mais alto com a MG...

Deji
Veterano
# out/08 · Editado por: Deji
· votar


Fernando

VocÊ ta certo, quanto a gang, o que está no site é 4x10 ... Pedi cotação do 2x12 e do Head... vou postando aqui.

Erotomania.
Veterano
# out/08
· votar


Estava pensando em um amp valvulado nessa faixa de preço, e estava na dúvida entre o CL-30 da Laney e o Valveking. será que com esse classic 30/50 eu conseguiria tocar thrash metal ?

Deji
Veterano
# out/08
· votar


megadeth2612
Jazz tambem, rsrs, valeu.

SaldanhaPessoa
To negociando um prazo legal com ele, o que me fez sempre desistir de hand mades é o prazo tb, esperar mais que 3 meses pra mim é inviavel, o certo é um mes ou 2 no máximo.


pacificpoker

Pois é...fator preço tb conta... rsrs

Deji
Veterano
# out/08
· votar


Fernando

email deles:

"Tenho um Peavey Classic 50 212 por 3.213,00 se te interessar manda resposta que eu jogo no site pra vc comprar"

Aí ja começou a embaçar...

edalko
Veterano
# out/08 · Editado por: edalko
· votar


Deji

Fio... tu é indeciso "quinem quieu" uahuahua

Agora porque vc não dá uma pesquisada melhor?
Tenho visto e falado com vc que seu problema tbém é transporte.
Tenho um head Giannini e o bicho tem o tamanho de um bonde. E qualquer ahnd-maker poderia fazer um cabeçote enxuto, talvez com metade do tamanho, de modo que um cabeçote poderia ter o tamanho de uma caixa de sapatos.
O unico senão seria a caixa 2x12"

Interessante vc estudar a questão de timbres.
EU já ensaiei com um Horse Power (de Ctba) réplica do Twin da Fender e não tinha nada daquele brilho do Fender (?)

Já vi ourtas réplicas de Bassman que nem de perto soavam como tal.

Acho que a melhor coisa que vc tem a fazer é testar o amp ao vivo. Levar tua guita, plugar e ver a sonoridade, ainda mais em se tratando de amp hand made, cujo custo é X e o preço de venda x/2

Acho que a partir do momento que se manda fazer um amp artesanal, vc tem que ter bem em mente a sonoridade que quer, e saber como ele vai se comportar com tua guita, e pedais de drive/boost.

Depois, 3mil por um amp acho muito caro.
tem valvulados excelente aí por menos que isso.

Ademais, já falei pra vc, a título de comparação, que tem um fabricante artesanal de amps aqui em Ctba (o JorgeLuthier) que faz amps valvulados de 40/50W com um acbamento bem honesto e tudo a mão. O cabeçote acho que tá em torno de 1000 reais.
Esses dias falei com ele e me parece que os caras da banda do Jô tem um dele, vermelho.

Afinal pelo que vi vc busca sonoridade, não vai desfilar o amp na SPFW. Mas se quiser pagar marca, daí é outra história...

Fernando
Veterano
# out/08
· votar


Deji
Vixi, embaçado mesmo. O pior é eles passarem um preço diferente para cada cliente interessado, como levar a sério uma empresa assim? Tudo bem que tem a questão do dólar, mas é estranho...

Deji
Veterano
# out/08
· votar


Fernando

mandei um email perguntando pq o 2x12 é mais caro, se la nos EUA é mais barato...
rs

edalko

É velho... tenho que pesar varios fatores, o lance do pedrone é que terei como testar, o prazo está excelente, e estou negociando bem o preço.
Eu meio que estou descartando o Peavey, nessa situação aí da Gang... Eu ja tinha cotado um na MG, e testado, puta amp, puta timbre, mas tem os preços, prazos...
Vamos ver, se tudo der certo, o Pedrone melhorar um pouco o preço devo fechar mesmo com ele.
Ah, ja testei também do acedo, amp legal honesto, mas não é minha praia, é muito médio pra mim, e satura até com equalização de medios...

diego gr
Veterano
# out/08
· votar


Se eu tivesse grana pros dois:
Falando em qualidade e custo x beneficio eu compraria o handmade do Pedrone.
PORÉM esse lance dos prazos de entrega realmente acaba com qualquer um. Então no final das contas eu acabaria comprando o Peavey por não aguentar esperar 6(??) meses, ainda mais se eu precisasse de amp novo para shows.

Falando nesse assunto....Por que os handmakers tipo o Pedrone e o Luciano da Lifesound (principalmente esse hahahahaa) não contratam mais gente e fazem um treinamento pra ir construindo mais amps?
Medo de que o novo handmaker se torne um concorrente depois?

lemingue
Veterano
# out/08 · Editado por: lemingue
· votar


Deji

Olha... O classic 30 é um amp muito bom, mas tem uns poréns:

O drive dele é muito legal, bem blues/rock, médios definidos, e com o post gain no 5 ele encorpa legal, com o pré do 7 pra cima dá pra tocar hard rock, grunge e coisas assim. Metal pesado, new metal e etc não rola.

Sobre o clean, ele é bom também, mas cruncha muito cedo, com wah no 3 já está distorcendo, e isso não é do falante pois numa 4x12 com V30 acontece o mesmo.

Sobre o falante, ele me impressionou, não é melhor que o V30, mas, para um falante "marca peavey", ele é ótimo. Eu não pretendo trocá-lo.

Ele não tem stand by (que acho até dispensável), e tem um botão para boost que só pode ser acionado "no dedo", uma pena, se eu não usasse rack onde posso controlar volume/equalização isso seria um problema. O reverb é bom, mas não pode ser acionado via footswitch (que não vem com o amp).

O que ele tem de melhor, além do som, é o peso, uns 20 Kg, fácil carregar. Já tive SS de 100 que pesava quase a mesma coisa e dava a metade do som...

Para mim ele serve como uma alternativa mais leve para meu head de 100W+4x12, mas poderia perfeiramente ser do meu set principal (que só sai de casa quando vale a pena).

Outra alternativa sem esperar os handmade, na linha do Classic 30, é o VC-30 da laney, existindo inclusive várias versões, 1x12, 2x10 e 2x12 se não me engano.

Ahh... 30W é coisa paca, e, em qualquer lugar decente que se toque, se não quiser crunchar o clean, provavelmente dá pra microfonar.

Abraço!

diego gr
Veterano
# out/08
· votar


15W valvulado com drive já é alto, o problema de um 15W em relação ao de 100W é que o clean vai distorcer mais cedo

markolino
Veterano
# out/08
· votar


cara, voce ja pensou em pegar um amp tipo o Le Marc do pedrone..

nao sei quanto custa, mas tipo, no canal clean , é clean de fender..

e ainda tem os drives que sao fodassos..

desculpe se falei besteira..

GDias
Veterano
# out/08
· votar


pacificpoker

Heh, eu me apaixonei pelo Ritz dos caras. 2400 pila.

Ouch.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedrone vs Peavey