Amp com ótimo clean (à la Fender) SEM distorção?

Autor Mensagem
mammb2000
Veterano
# set/08


Povo do FCC que tanto me ajuda.

Quero passar meu Badit pra frente, ele soa muito agudo pra mim. se coloco brilho fika estridente demais .. o grande diferencial dele pra mim é a distorção, mas não preciso dela

Quero um amp legal, que aguente shows em barzinho e tal. Mas que tenha um clean bonito, tipo de um fender mesmo ...

O preço é muito relativo .. depende da qualidade do amp.
O bandit eu vendo por uns R$800,00 aí se conseguir um por esse preço está bom (já q não tem distorção) mas se for mais caro que isso não tem problema tb ...

Abraçooo

edalko
Veterano
# set/08
· votar


mammb2000

Clean excelente sem distorção = amps gianninis valvulados

DotCom
Veterano
# set/08
· votar


mammb2000
Clean de fender? Por que não pega um fender então?
Dá pra pegar uns por cerca de 1000 reais.

mammb2000
Veterano
# set/08
· votar


DotCom
Cara, pq sempre vem distorção, aí vou ta pagando a distorção tb. E não queria que viesse. E tipo, o FENDER que eu queria comprar era o FRONTMAN 212r que vem com DOIS FALANTES, e achei por R$1350 ... então se eu achasse um no naipe dele, mas SEM distorção, talvez conseguia mais barato ... só por isso.

edalko
Cara, giannini valvulado deve ser caro .. pq não deve ter novos deve??? vou procurar bem ...
Abraçoo!!!

Eduardo Marin
Veterano
# set/08
· votar


mammb2000

cara. pq vc não manda fazer um handmade??
com ctz sem efeitos o amp vai sair bem + barato.
eu tava pensando em fazer isso.
soh q estou vendo q vou ter q comprar um amp com overdrive.

falow

mammb2000
Veterano
# set/08
· votar


Eduardo Marin
valeu a dica!
Estou pesquisando handmades .. o problema é que tenho o mal de todo guitarrista, de não saber seus limites!

Estou babando aki com um blackface handmade .. R$1.700 só o head de 50W ... puta q pario que som lindo é akele me senti um lixo ... uso uma tonelada de pedais e etc sendo que só guitarra e amp eu chego nakele som lindo ...
é foda ..

alguem indica handmades bom (sem ser valvulado, senão tenho q vender a alma denovo) na regiao do Grande ABC/ SP?

abrçaoo

edalko
Veterano
# set/08
· votar


mammb2000

hand-made sem ser valvulado??? tá brincando né???

transistorizado, pega qualquer um, a não seja que seja algum de renome nessa tecnologia, tipo Randall

Hand made tem que ser valvulado. Já que vai gastar, que seja num amp bom.

Os gianninis não são mais fabricados (so os Tremendões, mas foi serie limitada e por R$7.000,00).
mas vc acha aí Thunder SOund ou Tremendões antigos em ótimo estado por uns R$800,00

Dá uma olahda no ML, no Tube Power, fabricado pelo Jorge Luthier.
É copia do TS com algumas melhorias. E o preço tá muito bom.

mammb2000
Veterano
# set/08
· votar


edalko
Valeu!
Não tava brincando não .. huahuahua. Achei que podia encontar um normal por uns R$800,00 .. sei lah vai saber!!!

É cara sei lá .. tem muita coisa no mercado, é dificil escolher

Mas valeu a dica!

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


hand-made sem ser valvulado??? tá brincando né???
eu vi um projeto aqui no fórum que fazia um pré+power 100W transistorizado com R$100
mas só o clean era "usável"
se alguém fazer um power desses usando um pré com o mesmo circuito do GDI21, por exemplo, já deve ficar bem interesante e barato

edalko
Veterano
# set/08
· votar


mammb2000

Achei que era hand-made de pessoas com certo gabarito (pedrone, lifesound, etc)

Se for hand made do tipo faça-vc-mesmo aí é outra história.

wiskeria
Veterano
# set/08
· votar


giannini valvulado para clean é ótimo, e fica na casa dos 800.

mammb2000
Veterano
# set/08
· votar


Opá vou procurar tb!
VAleu!


Fuçando no ML encontrei isso:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80467406-duovox-50g-bassman-val vulado-_JM

Vcs acham que deve ser bom? Eu sei q só testando ... mas talvez vcs q entendem mais possa dar uma opinião!

Obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


mammb2000
Muito bom amp!
Se vc tem a grana, pode comprar.
Abç

mammb2000
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Sério? Mas o clean dele se compara com os originais?
O cara fez uma modificação nele ... será que não pode ser furada? Bom, vou testar de qualquer jeito antes. Não compraria no escuro assim!
Ah, só uma coisa, no clean dele, se eu jogar uma distorção, fica bom pra hard rock? Tipo um Mr. Big? Ou ficaria um distorção meio fraca, agudiinha irritante?

Ah! Esse cara tem outro amp quase igual:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80468176-duovox-50g-bassman-val vulado-_JM

Só que esse tem o o head e a caixa separados... seria melhor eu acho não seria?

Dinheiro eu até tenho ... só não compro logo pq essas coisas tem que ser pensada hehehehe. Fora q como já disse me apareceu a oportunidade de trazer de fora (com uma "pequena" taxa ao cara q vai trazer) Aí não sei se vale a pena esperar, apesar de que não conseguiria muita coisa com R$1150,00 dos EUA mesmo ...

Liro_Points
Veterano
# set/08 · Editado por: Liro_Points
· votar


mammb2000

compra qualquer amp com falante 12" um gt-2 clone e usa a simulação de fender...
Um conselho: Laney LV100 (som limpo exelente q nem precisa de mais nada)

mammb2000
Veterano
# set/08
· votar


Liro_Points
VAleu a dica cara! Mas não é assim não ..

Já tenho um amp com falante de 12" e clone do gt-2 ... fika legal pra vc tokar em casa, mas aumente o volume em um show e vc sente ele muito artificial ...

imagino eu q o valvulado fike muito mais bonito com volumes altos ...

Liro_Points
Veterano
# set/08 · Editado por: Liro_Points
· votar


Laney LV100 (som limpo exelente q nem precisa de mais nada)

e tem reverb!

esse negócio de som alto é questão de regulagem...

eu mesmo já sofri com isso... tenho um LV300 T 2x12 e regulava em casa com som relativamente baixo e quando chegava no ensaio aumentava o som e via q tava bem diferente... aí eu passei a regular no ensaio msm. Problema resolvido!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


mammb2000
Cara, esse aí é um Duovox (Giannini) valvulado!
Não há o que dizer desse amp.

mammb2000
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É leio bastante coisa positiva sobre os Gianninis valvulados
Mas como tenho q usar um pouco de distorção mais pesada as vezes ... fiko assim. Vc acha q se eu colocar um METAL MUFF (estou logo chutando o balde! hahaha) ligado nesse Giannini a distorção ficaria BOA? Ou ela ficaria feia?

E entre os dois (o COMBO ou o CABEÇOTE + CAIXA) qual vc acha mais vantagem?

VOu tentar testar ele!
ABraçooo

Deji
Veterano
# set/08 · Editado por: Deji
· votar


nao sei como alguem consegue gostar do clean desse gt2

mammb2000
Veterano
# set/08
· votar


Deji, pior que eu gosto até cara. É muito artificial, mas é legal. Pra vc tirar musicas, ou fazer umas musicas em casa e tal até da.

Até mesmo pra ensaiar ele quebra um galho. Mas quanto mais vc aumenta quando mais vc abusa dele mais ele dá pra tras.

wppereira
Veterano
# set/08
· votar


mammb2000

Mermão...não existe esse negócio de certa distorção não ficar boa em certo amp! É tudo uma questão de regulagem! Alguns pedais "casam" melhor com certos amps, outros precisam de uma regulagem mais minuciosa...só isso!

Vai na fé que esse duovox é irado!

mammb2000
Veterano
# set/08
· votar


Liro_Points
Cara o Laney Twin é legal mesmo!
Mas aí que tá o grande lance:

O preço do Twin é maior que esse da giannini valvulado. E como eu disse eu queria um amp com som limpo BONITO não precisa ter distorção. Esse giannini se fizer bem o que ele propõe está ótimo. Dois falantes, valvulado, baseado no Bassman59.

E vou passar meu Bandit pra frente, então vou desembolsar muito pouco pra ter esse aí. Aí mais pra frente compro um cabeçote valvulado "true metal" se minha cabeça mudar denovo (cabeça e gostos de guitarristas mudam mais do que opinião de namorada ... pode crer!)

Abraço a todos!

mammb2000
Veterano
# set/08
· votar


wppereira
Valeu Cara!!!
É tb acho isso .. pra quem sobreviveu longos anos com uma Guitarra Lyon, um WAttson e uma Zoom 3030, plugar minha Menina Fender num desses aí deve ser muito bom ...

e tenho akele dom de me adaptar com o que tenho. SEmpre consigo o som que quero com o equipamento que tenho. Mas claro .. sou guitarrista, akela criatura egoista e que quer sempre mais .. mesmo que não saiba se é bem o que quer hahaha brincadeira.

Liro_Points
Veterano
# set/08
· votar


mammb2000

tem razão... o LV300 é mais caro... e o gianinni é valvulado
então pega o gianinni mesmo!

mammb2000
Veterano
# set/08
· votar


Liro_Points
SEu amp era meu sonho de consumo cara .. se quiser passar pra frente me da um toke q eu converso com um amigo meu que quer um amp descente!

Só não comprei ele pq achei o meu peavey pela metade do preço ... e já fikei numa pindaiba por 10meses .. se tivesse pegado o LANEY Twin então acho q estaria vendendo drogas hj pra poder pagalo

Agora recebi meu FGTS .. por isso estou gastando! Caps, case, pedais, amps ... tenho medo se essa empolgação não parar!

Hansen
Veterano
# set/08
· votar


mammb2000

Pega esse Duovox logo, antes que comprem. A distorção, se puder gastar, monte um pedal handmade ou compre um overdrive valvulado...

mammb2000
Veterano
# set/08
· votar


Opá já estou com o contato do cara!
Vou tentar testar nesses próximos dias ...

Mas estou pensando o seguinte, se puderem me ajudar a esclarecer uma coisa:

- Acho legal akele drivezinho que o bassman cria quando o pré está alto. Não no talo, mas akele que começa a distorcer, mas que NÃO PODE SER CONSIDERADO nem overdrive ainda ...

O problema é que ele não tem LOOP, e eu usaria algum delay junto, sou exagerado nos delays as vezes.

SERÁ QUE O DRIVEZINHO LEVE DO AMP EMBOLA C/ O DELAY? Já q o delay virá ANTES do drive do amp?? O que acham?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


mammb2000
Cara, pare de questionamentos irrespondíveis ou que não levam à nada. Vc tem a oportunidade de comprar um amp, que quando eu era moleque, era um sonho para muita gente. Compra logo e vá tocar!!!!!

mammb2000
Veterano
# set/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ok desculpe.
É que pelo menos pra mim não é fácil juntar R$ 1600,00 ...

Vou tentar testar o negócio então ... melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amp com ótimo clean (à la Fender) SEM distorção?