Verdade ou mito? (amp com clean bom + pedais de distorção)

Autor Mensagem
Teddy.Picker
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: Teddy.Picker


Bom dia a todos, espero que ajudem esse bebê em termos de conhecimento...

Recentemente comprei uma guita (shelter nashville), e estou pensando em comprar um amplificador, mas li bastante e muita gente fala que os da meteoro não tem um som tão bom e tem ruídos, etc.. estava logo pensando em um marshall! no máximo 15w...
Não me julguem por ser novato, antes de comprar minha guita eu tenho acompanhado vários tópicos e posts sobre guita, amplificador e pedais, li que é bom investir em um amp com um bom clean que distorção boa mesmo somente com pedais, então qual amp com bom clean vocês aconselhariam?

(Putzz ja comecei mal postando no lugar errado, me perdoem e se algum moderador puder transferir ficarei muito grato)

Bloody_Rage
Veterano
# mai/14
· votar


Teddy.Picker

não sei mas os marshall de 15w ñ são os MG15? se for,ñ vai fazer tanta diferença pro meteoro,vc está começando? se sim pode pegar um meteoro ou algum peavey ou maverick,claro se for tocar por diversão,nada sério,a distorção dos meteoros ñ são as mil maravilhas,mas pra tocar em casa eu achei bom demais,to até querendo um nitrous drive,pq só toco em casa,oq confunde mto aqui,é q a galera fala mtas vezes comparando com equipamentos profissionais,ou quem precisa de equipamentos profissionais,se vc estiver começando ou quer tocar só em casa ou diversão,pode comprar algum amp que te agrade,se vc ñ for usar a música pra algo profissional e tal,ñ tem necessidade de equipamento profissional,agora se é oq vc quer vai fundo nos laneys,fenders,peavey,o melhor é vc testar pessoalmente ou ouvir muito o equipamento e ver se te agrada,espero ter ajudado em algo.

strinbergshredder
Veterano
# mai/14 · Editado por: strinbergshredder
· votar


Teddy.Picker
Mesmo vc sendo iniciante, não há porque não ter um equipamento melhorzinho se vc puder...

A guitarra que vc escolheu é bem honesta, e vai te satisfazer por um bom tempo, estando bem reguladinha e com a eletrica em dia...

Já o amplificador que é o grande problema... Por mais que você só vá tocar me casa, não se poupe de procurar um amp de qualidade, até porque a maior parte da qualidade do seu som virá dele!

Aconselho fortemente um amplificador com um falante de 12". Não quer se exceder na potência? Tenta achar um Crate FW15R, tem o falante de 12", reverb e apenas 15W! Ou então um Digitech DG3012, que é do mesmo nível, mas com 30W (a diferença de volume final nem é tanta...)

Fica a dica; isso realmente vai fazer muita diferença no seu som...

Abraços!

lauradiias
Membro Novato
# mai/14
· votar


Na época que eu fazia aula de guita, tocava num Meteoro e gostava do som dele na distorção. EU acho melhor um amp clean com pedal (eu faço isso). Depende do quanto quer gastar também hehe
O clean da Fender é bem bom. Eu uso um Orange, que tem um clean bem legal tambem. ;)

Ismah
Veterano
# mai/14 · Editado por: Ismah
· votar


Não te fia em marca... Não é necessariamente que a Marshall é famosa, que toda a linha deles será perfeita... Eu venderia um Marshall, Soldano, Mesa/Boogie se ganhasse, pq pra mim não serve; de acordo com planos futuros, preciso de um Roland (JC120), Fender ou Giannini... E ainda não descartei o ND GS100 ou 160

Teddy.Picker
Membro Novato
# mai/14
· votar


Obrigado por todas as respostas, me ajudaram bastante...

strinbergshredder

Acho que vou pegar um Crate mesmo, achei uns usados em bom estado no ML, xDD

ppaulo
Veterano
# mai/14
· votar


eu tinha exatamente essa dúvida.

tenho um laney lx65r, com um falanta celestion 12' e dois canais. o canal clean dele é muito legal, som muito bom. agora o canal com distorçao é uma bosta, drive nojento. porem consigo um som muito legal com pedais bons no canal clean. uso um ts808 e pretendo comprar alguma distorção da wampler

Teddy.Picker
Membro Novato
# mai/14
· votar


ppaulo

Obrigado pela informação cara, eu também ja tava percebendo que vale mais a pena um amp com bom clean e pegar pedais pra distorção de tanto que eu toco na casa dos meus amigos que tem guita e quando aperto o botão Overdrive no amp parece que ta decolando um avião XDD

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


Teddy.Picker

Mas se até grandes nomes da música fazem isso, por que não nós meros mortais faríamos?!

Teddy.Picker
Membro Novato
# mai/14
· votar


Ismah

"grandes nomes" é um assunto muito abrangente, tem grandes nomes E grandes nomes, estilos, pegadas, distorções, guitarras, afinações diferentes xD

RenatoSchoen
Veterano
# mai/14
· votar


Teddy.Picker

2 perguntas??

Quanto quer/pode gastar???
Tá iniciando na guitarra agora??

Se teu orçamento for apertado e você for um iniciante, pode pegar um amp. pequeno de 15w transistor. O Marshall MG15 é bom, assim como o Fender FM 15.

Para esses amps pequenos de 15w é melhor escolher marcas conhecidas. Fender, Marshall, Peavey, Laney, Orange e Vox e Line 6 são as que eu recomendo.

Todas essas marcas tem amps pequenos para iniciantes (+ ou - 15w) bastante razoáveis. Alguns tem até "boas" distorções... Mas nesse caso o mais legal é usar o clean e aí ir acrescentando pedais ou uma pedaleira.

Com um amp desses e uma pedaleira boazinha (Zoom G3, por ex.) você vai ter um som bacana sem gastar muito.

Agora se você tem café no bule, o céu é o limite, e claro, quanto mais você estiver disposto à gastar, melhores equipamentos vai poder comprar.

Teddy.Picker
Membro Novato
# mai/14
· votar


RenatoSchoen

então cara, eu cancelei a compra da minha guitarra por que quando confirmaram pagamento tinham vendido a ultima da cor que eu queria 1 dia antes xD

o amp eu ja tenho em mente qual vou comprar, é um Crate usado em bom estado, mas se não for pedir muito me aconselha uma guita ai na faixa dos 600R$ , tenho preferencia por LP

ALF is back
Veterano
# mai/14 · Editado por: ALF is back
· votar


Teddy.Picker
cara, rapidamente, sobre a compra da guita, da uma pesquisada, mas uma boa lespaul custa bem mais que 600 conto...vc pode até achar uma nessa faixa, mas eu não confiaria por conta do braço dela, que é colado..pesquise sobre diferenças entre braço colado e parafusado...ma já faça isso sabendo que não há melhor nem pior...sao apenas diferentes....e o braço parafusado é mais barato...com a mesma grana vc pode conseguir algo melhor sópq o braço é parafusado...sei de uma lespaul da cort que tem braço parafusado e custa uns 800 reais, mas ela é realmente excelente, e bem superior a outras les Paula até um pouco mais caras...a construção do braço pode baratear mto o instrumento...ja testei essa cort, mas não lembro o modelo...tem que pesquisar...nao faço isso pra vc agora pq tô no celular e com pouco tempo...boa sorte!

RenatoSchoen
Veterano
# mai/14
· votar


Teddy.Picker

então cara, eu cancelei a compra da minha guitarra por que quando confirmaram pagamento tinham vendido a ultima da cor que eu queria 1 dia antes xD

Que pena.

o amp eu ja tenho em mente qual vou comprar, é um Crate usado em bom estado, mas se não for pedir muito me aconselha uma guita ai na faixa dos 600R$ , tenho preferencia por LP

Olha, Les Paul nesse preço acho que a melhor é a Nashville mesmo.
O caso é que as Lespas são guitarras um pouco mais caras porque tem uma série de particularidades na construção e acabamento.

Por esse preço você pega uma SX SST 57 que é bastante legal. Pode pesquisar no Fórum. Com certeza melhor do que a Nashville... só que é uma Strato.

Ramsay
Veterano
# mai/14
· votar


Teddy.Picker

É o que eu uso, um amp valvulado de 100W com duas válvulas de potência sacadas fora que reduz para 50W e que dá um som clean bem cristalino e nele ligo ou o meu pedalboard (que tem um pedal puramente valvulado), ou uma das minhas pedaleiras (Boss GT-100 ou POD HD500) e obtenho sempre um som animal.

Filippo14
Veterano
# mai/14
· votar


Teddy.Picker


Eu gosto muito de som clean, mas abrir mao do som rasgado apenas pelo drive eh algo a se pensar. Todos os pedais simulam drive de amp, drive de amp eh muito bom, tem que tomar cuidado ao achar que ter um amp com clean e qualquer pedal resolve o problema. A grande maioria dos pedais de drive simulam algum amp ou no minimo sao pensados a partir de algum. Se for para ter um foco em u amp com um clean otimo e ainda assim quiser ter um drive bom eh necessario gastar uma grana consideravel com pedais de drive realmente bons tambem. Nao da para falar que os drives de pedais sao melhores como eu li no seu primeiro post do topico. As vezes um handmade brasileiro de um canal com foco em sonoridade fender e potencia baixa nao sai tao caro e tem um clean bem bacana. Da uma olhada

Abracao

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


Teddy.Picker

Cara, me refiro a artistas consagrados...

WilliamJunior
Membro
# mai/14
· votar


Teddy.Picker, faça com o RenatoSchoen disse, mesmo se for pegar um amp pequeno tipo 15w, procure algo melhorziznho como um fender. laney e etc..
Ou então como o strinbergshreder, procure um crate ou um maverick/digitech 3012...

Comprei um meteoro recentemente, um mg15 só para estudar e o amp passa mais tempo no concerto do que em casa, e o som dele não é tão bom assim, vi um fender frontman 10, quando fui testar uma guita com um amigo, e achei o som bem mais limpo e definido, pena que ja tinha comprado o meteoro.

Van_Lorien
Veterano
# mai/14
· votar


Teddy.Picker
Eu gosto de usar o amplificador levemente crunchado e um pedal em cima pra dar o drive ou distorção. Fazia isso com o Acedo 276, deixava ele num crunch bem leve, quase um clean, e usava um MXR Custom Badass Distortion pra dar a saturação. Ficava muito bom, tanto que com o próximo amplificador pretendo fazer a mesma coisa.

Até quanto tu pode gastar num amplificador? Dependendo de quanto for, tenta pegar pelo menos um Peavey Rage 158 que, apesar do falante de 8", é um amplificador confiável. Se tu puder gastar um pouquinho mais, tem o Fender FM25R. Quanto mais tu puder gastar no amplificador, melhor.

Abraços!

Teddy.Picker
Membro Novato
# mai/14
· votar


Van_Lorien

Bom, o preço pode ser até 1500 mas vou parcelar em 200x dai kkkkkkkkkkkkk, queria um na faixa de uns 600 também que é o que gastei na guitarra, acabei comprando uma stringberg galera, mas como é minha primeira guitarra acho que não precisa ser grande coisa não, ouvi que se trocar os caps dela fica boazinha ^-^

Ano que vem eu vou ter mais grana pra investi nos meus instrumentos, por que só de eu falar que trabalho de estagiário de órgão público vocês já sentem o drama né? kkkkk obrigado ai por todas as dicas, to namorando um crate usado que vi no ML, mas só vou estar com o money final do mês kkk

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


Teddy.Picker

DESAPEGA das marcas... Cara a stringberg é uma guitarra básica... se não tiver grana pra investir além, é o que vai ter pra hoje. A minha eu coloquei malagoli em cima... e até hoje não reclamo... Toda guitarra bem regulada, é funcional... Vc só nota (e olha lá) a diferença entre uma guitarra de 400 pra uma de 4 000 num estúdio.

Infelizmente, se vc pretende tocar algum tempo com esse amp, recomendo que invista um mínimo a mais, devido a desvalorização... Assim que vc for trocar ele por outro, vai ver que darão menos de 80% nele, mo final vc terá pago um melhor ainda que aquele que vc tem...

Van_Lorien

Está se referindo a um valvulado... Num SS isso fica escroto.

Teddy.Picker
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: Teddy.Picker
· votar


ae gente, não sei se estou "revivendo" o tópico , mas não achei certo criar outro sendo que o assunto continua sendo amplificadores...

é o seguinte gente, to com uma puta duvida aqui, estou indeciso em qual amp pegar, um MARSHALL com falante de 8" e 15w, um ORANGE de 12w (não sei o tamanho do falante) e um giannini que diz ser 65w (não sei se é verdade, confiram pra mim: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556843873-cubo-amplificador-gui tarra-giannini-g65-loja-p-r-o-m-o-c-o-_JM )
qual dos três eu compro gente? to muito indeciso, eu sei que o marshall e orange tem qualidade melhor mas o giannini me satisfaria com a potência, porque pretende tocar em lugares pequenos/médios

ouvi dizer que apesar dos amps marshall ter tantos watts eles empatam com amps que tem o dobro de potência (ex: 15w/30w)

Teddy.Picker
Membro Novato
# mai/14
· votar


aa e qual a diferença de drive pra overdrive?

Van_Lorien
Veterano
# mai/14
· votar


Teddy.Picker
Acho que todos eles são amplificadores entry level. Pelos recursos, potência e tamanho do falante, eu pegaria o Giannini, ainda mais tendo em vista que tu quer fazer apresentações.

Ah, e não te deixa enganar, não é porque é Marshall que a qualidade é melhor, capaz dos três amplificadores serem feitos pelas mesmas maquinas chinesas. Os Marshalls que são sinônimo de qualidade são os valvulados, preferencialmente feitos na Inglaterra.

aa e qual a diferença de drive pra overdrive?

Nenhuma, é a mesma coisa. O que acontece é que muita gente se refere ao "drive" como uma saturação genérica (distorção de power, pré, pedal, etc), e Overdrive o efeito contido nos pedais.

Abraços!

Teddy.Picker
Membro Novato
# mai/14
· votar


Nenhuma, é a mesma coisa. O que acontece é que muita gente se refere ao "drive" como uma saturação genérica (distorção de power, pré, pedal, etc), e Overdrive o efeito contido nos pedais.

Van_Lorien

aa entendi, é que na descrição do amp da giannini ta escrito 2 canais (clean/drive) ai achei que era pior que os outros que são clean/overdrive

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


Van_Lorien

Na minha concepção são sinônimos de distorção... Mas nos primórdios da guitarra, o overdrive é a distorção devido a altos volumes, gerado no power de um valvulado, enquanto um drive é a distorção proposital gerada no pré do mesmo, geralmente sendo mais intensa que o over...

Teddy.Picker

Se eu escrever lixo num JCM ele vai se tornar ruim? Não leve em consideração a nomenclatura para diferenciar qualidade... Já vi amps trazendo nomes como trash (lixo) fuzzy (trevoso) para o canal distorcido...

Van_Lorien
Veterano
# mai/14
· votar


Ismah
Sim sim, concordo com essa denominação, mas acho que pode-se chamar de drive qualquer saturação, de forma genérica mesmo.

Abraços!

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


Van_Lorien

De fato. Mas apenas quis ressaltar a diferença, pois os timbres mudam (e não adianta negar kk)

Hendrix Gallagher Straits
Veterano
# mai/14
· votar


Alguem já usou 6L6CG ou KT66 em algum amp ? o que acharam ?

Perguntei pq o assunto aqui é clean, então acho que essas válvulas são mais dificeis de saturar, e se alguem já usou pode dar um review pra gente.

abs

Ismah
Veterano
# mai/14
· votar


Hendrix Gallagher Straits

No outro tópico o MMI comentou sobre, fale com "el"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Verdade ou mito? (amp com clean bom + pedais de distorção)