Da pra mudar de Clean pra Distorção(vice versa) pela g2.nu?

    Autor Mensagem
    RaulChuck
    Veterano
    # jul/11


    Não to conseguindo achar em lugar nenhum, entao resolvi fazer um post.
    Eu comprei uma zoom g2.nu a pouco tempo ( aquela sem pedal de expressão ) e eu quero saber como eu mudo de clean pra distorçao pela pedaleira, porque ficar parando a musica pra clicar no ampli ta dificil =/
    Alguem me ensina por favor (:

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    RaulChuck

    Você que mudar o canal do amp pela G2Nu, é isso? Caso seja, não dá. Pra isso você precisaria de um footwitch pro seu amp.

    Abs

    RaulChuck
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Hm.. é isso mesmo
    bom.. existe melhores e piores footswitch? e é barato? :(
    Pensei q a pedaleira faria isso =/

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    RaulChuck

    Qual é o seu amp?

    Abs

    RaulChuck
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    É um Meteoro Nitrous Drive
    esse aki > http://shopmusiconline.com.br/eshop.admin/imagens/shopmusiconline/Thum bs/TN500_nitrousdrive_01.jpg

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    RaulChuck

    Esse amp, até onde sei, não tem entrada pra footswitches. Só na mão mesmo.

    Abs

    RaulChuck
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    =/ fazer oq,
    valeu mesmo assim =D

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    RaulChuck
    Não entendí bem a questão, mas se vc tem uma pedaleira que possui umas 20 distorções fora o patches editáveis, tá selecionando a distorção do ampli porque?É só montar um patch. clean e depois na sequencia um patch com a distorção que vc quer e ir alternando pelo foot de sequencia da G1.Você já leu o manual de como usá-la?Além disso, vc pode por um foot externo na G1, se não quiser usar os foots da pedaleira, tem um jack pra isso.Abcs.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    carlos adolphs: Não entendí bem a questão

    Pelo que me explicou, ele quer mudar o canal do amp através da G2. Não rola...

    Abs

    RaulChuck
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    carlos adolphs


    Eu li o manual mas não entendi muito =/ é em ingles, tem vezes que confunde. É minha primeira pedaleira, nunca mexi em uma antes, se voce puder me explicar como faz =x

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    RaulChuck

    Baixa o manual da G2 em português pelo Google. Tem muitas similaridades com a Nu.

    Abs

    RaulChuck
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MauricioBahia

    Não sei se é realmente isso, eu quero tipo.. eu to tocando com distorção ai a musica vai mudar pra som limpo, entende? De distorção pra limpo, ai pra não ter que ficar clicando no botao do amp pra mudar clean e tal, eu queria algum jeito de ser só na pedaleira, assim não atrasa.

    E eu não sabia q o manual era similar, pior que procurei esse manual e ngm respondia nada, vo ver se acho ele aqui pra ver se ajuda, valeu

    Btardelli
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    RaulChuck
    Tente baixar o da manual da G2 antiga, nunca vi o da nova para download, até porque ele é vermelho bem escuro com letras pretas! Fica bem dificila de escanear(Ja tentei para mandar para alguém do forum que me pediu), fica sempre impossível de entender, deve ser proposital!
    Abç

    Btardelli
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    RaulChuck
    O que (que efeitos) você ta usando da G2?
    abç

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    RaulChuck

    Cara, você tem uma G2N e usa a distorção de uma porcaria de um nitrous drive? Faz isso não...

    Faça patchs clean e patchs com distorção na G2, e os organize de forma que quando você pise mude do patch clean para a distorção, e vice versa.

    RaulChuck
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Btardelli

    Eu achei um manual da G2 vermelho, esse seria o novo? ja baixei e tudo mais.

    Cara, ainda to boiando com a G2, eu to colocando qlqr uma distorção que me pareça legal, meu prof vai me explicar como usar segunda-feira.

    LipeGuitarrero

    Eu uso o efeito da pedaleira, mas ainda não sei mecher em nada, mas pra mudar de distorçao pra clean eu vo pelo amp mesmo, pra fazer os patchs vo esperar meu professor ensinar entao, primeira pedaleira é complicado mexer! xD

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    RaulChuck

    Quando souber regular bem sua G2 nunca mais vai querer usar a dist do meteoro nitrous.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MauricioBahia
    Boas, Maurício!É foi o que eu entendí mesmo, o rapaz não sabia editar os patches...Mas é aquilo, tem que começar com Be-A-Ba, pegar uma coisa meio complicada, sem saber inglês(onde comprou não está cumprindo a legislação, que obriga a ter manual em português), fica difícil.Volto a afirmar que continuamos no Brasil com o velho problema das escolas de música, que não colocam equipamento e seu manuseio/conservação, no currículo de curso.Não adianta saber escalas mirabolantes e não saber nem onde fica o volume, ficar gritando com o ampli "-Timbra!Timbra!" ou como tem um post que ví hoje, sobre tocar AC/DC, em que o garoto pergunta como regular para tocar...No meu tempo, ligava o prato, colocava o vinil, ligava o ampli, a guitarra e ficava mexendo no tone stack até o som ficar ao menos, parecido.Falta currículo, falta interesse, falta ensinar a gurizada a fazer acontecer, senão vai acontecer o velho telefonema na noite de núpcias:-"Pai, a minha mulher tá pelada na cama e agora o que eu faço?".Um abraço!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    RaulChuck

    Depende de como vc ligou a pedaleira no ampli.
    Se ela estiver no loop, basta usar o footswitch do seu ampli para alternar o canal. Se não estiver no loop a mesma coisa desde que vc não esteja usando a distorção na pedaleira, ou vice e versa.

    Brunnnao
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pessoal' aproveitando o tópico' o marshall mg15R tem essa entrada para footswitch ? No aguardo !

    Bog
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Brunnnao

    http://www.marshallamps.com/downloads/files/MG10.15.15R%20hbk.pdf

    RaulChuck
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Gente, tava vendo aki no manual da pedaleira, acho que na pedaleira tem entrada pra Footswitch, isso eh possivel? ligar um Footswitch direto na G2.nu?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    RaulChuck

    Sim, não só é possível com essa entrada foi feita pra isso. Também aceita pedal de expressão. Plugados na Zoom, controlam funcionalidades da mesma. Vide manual para saber quais são.

    Abs

    RaulChuck
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    MauricioBahia

    Hm... entendo

    RaulChuck
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Agora eu entendi, fiquei fuçando aqui, ai eu pensei.. "Se um ampli que não tem distorção, com pedaleira fica com distorção normalmente, meu amp teria que estar no clean entao.." e fui testar, fico perfeito, eu deixava meu amp ligado em distorção qnd eu queria usar a distorção da pedaleira, por isso o som saia ruim e eu tinha q ficar clicando, agora entendi pra que serve a pedaleira >< ta muito mais claro o som agora, que está ligado no clean.

    GLEIDSON G3
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Oi...
    Tenho uma g2 nu, más tou com uma dúvida(*). Existe um meio de plugar nessa pedaleira um pedal de expressão junto com u foot através de um adaptador que duplica a entrada da pedaleira que é apenas uma?


    (*)Sei que se fizeram apenas uma entrada, é pq se tornaria QUASE impossível plugar um foot e um pedal de expressão juntos na g2.nu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Da pra mudar de Clean pra Distorção(vice versa) pela g2.nu?