Valveking X Peavey Classic 30

    Autor Mensagem
    Emokiller
    Veterano
    # abr/07


    Pow to com uma duvida do kct!!
    To em duvida entre comprar esses dois amps, sei q vaum falar q saum totalment diferentes mais aqui vai minha duvida!
    O preço do classic eh maior e eh ingles sei lah, jah o valveking e mais barato e eh chines, porem minha duivida consta em saber a possibilidades de sons. Fico com medo de comprar um valveking e soh poder tocar metal!
    Esse peavey eu consigo tirar mais timbres acho, porem naum o conheço muito! Serah q eu consigo tirar um timbre hard rock com ele?
    Obrigado des de jah!

    Beatlemaniac
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    o classic, como o nome diz, deve ser melhor pra um rock and roll etc ...
    o valveking deve ser melhor pra uma sonoridade mais pesada, um amp mais ''modernoso'' eahueahaehueaae

    Emokiller
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Beatlemaniac
    Vlw cara!
    Continuem opinando plz!

    Jubstelda
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O Classic é um amp que tem um timbre absurdo cara, muito bom o som dele.
    Talvez esteja na minha lista de melhores timbres.

    O som é quente, articulado e de extremo bom gosto.

    Já tive os dois, o Valveking dá pra vc tocar de tudo com ele, é um amp bem interessante tb.Concerteza em qualquer um deles vc estará bem servido, mas se puder pegue o Classic!!

    Abçs

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    se é pela distorção, vai de valveking
    tem o peavey windsor também que é soa mais hard rock

    Emokiller
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Jubstelda
    Mais esse classic da pra botar um hard nele com a mesma cualidade do valveking?

    Wesley R
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Emokiller
    Cara o valveking é um amp valvulado mais com um som meio puxado pros transistorados eu diria, não sei como explicar. No peavey classic 30 eu nunca toquei, intão não posso opinar.

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    o classic é clean

    Randy78
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Tbem curto o clean do valveking, mas diria que o destaque maior dele ta na distorção mesmo, vem com um boost junto, se vc tiver o foot de dois botões, um deles serve para acionar o boost que da um ganho a mais.

    ataqueperiferico
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu tenho o head do valveking e posso dizer realmente dá pra ir do blues ao metal com ele!! não é um 5150, mas chega perto

    Randy78
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ataqueperiferico
    onde vc comprou ele? pagou quanto? cara faz muito tempo que não tem desse head no mercado e tem uma procura muito grande, hj só acha o VK112 e isso quando acha.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Emokiller
    O Classic 50W, é talvez minha primeira compra no exterior.

    É um amplificdor excelente.

    ataqueperiferico
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Randy78
    po eu peguei o meu na gringa quando fui pra lá, por aqui realmente nunca vi vendendo!! eu dei 580 dolares e o pessoal de PF nem me cobrou o q passou!! pq declarei, senão... hehehehe

    GUGALOO
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Emokiller
    cara, eu iria de classic, acho esse ampli muito show. Uma dica que eu dou pra galera q quer saber dos sons de amplis, procura no youtube, mas como estou bonzinho e tbm foi muito rápido e fácil, espero que ajude.

    http://www.youtube.com/results?search_query=peavey+classic

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
    · votar


    ataqueperiferico

    mas vale lembrar que o valveking head é BEM melhor que o combo 1x12
    tem muito mais som que o combo
    já ouvi gravações em audio e video do head com caixas 1x12, 2x12 e 4x12, e tambem do valveking combo ligado em caixas maiores
    o combinho soa bem mais magro e sujinho
    o head numa boa caixa chega bem perto do punch do 5150 e dos outros Peavey hi-gain americanos (Ultra, Triumph, Triple XXX e cia)

    ataqueperiferico
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eric Lance Abbott
    pior q é mesmo, o som do bicho é possante, quando testei na loja q comprei nem acreditei, achava q por ser muito mais barato não iria me atender, ae o cara ligou numa 1960b da marshall!! hehehe ficou lindo demais! e te falo, o som muito parecido com o 5150, dá pra tocar aquele mtal esperto sem precisar de boost, pq ele vem com um embutido já, coisa de louco!!!

    Smilebaby
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Vai de Classic 30, é muito mais amp e memso pra Hard Rock ele é excelente.

    ironcrocop
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu acho q com ovalveking da pra tira esses timbres (metal, rock) deve dar pra tira outros timbres tb, tanto q uma vez eu falei com um vendedor numa loja q tava numa duvida, joguei um verde nele só pra ver o q ele falava, eu disse q tava com duvida entre o marshall AVT275 () q é o combo mais caro dos avt) eo peavey Valveking, entao olha como o car foi honesto e nao quis da uma de espertinho pra oferecer o mais caro, o AVT275 novo custa uns 4mil ja o Valveking 112 50w 2mil e o 212 100w 2800, ele me disse q era muito mais o peavey, disse q ja teve o AVT e q achou uma bosta (detalhe, na loja ele tinha as 2 marcas a pronta entrega)
    sobre o classic 30, realmente ele é muito mais caro, uma vez eu quis um e me disseram q ele é mais ideal pra um blues.

    blima
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu tenho um valveking 100 (head). Eh um amp muito legal pelo preco, nao eh pareo pros Marshall JCMs, Mesas etc, mas tem um som muito legal, inclusive pro hard rock e metal. A distorcao eh bem pesada e o clean eh muito legal tb.. or reverb nao e dos melhores mas da pro pro gasto tambem. Eu uso ele como back up (meu amp priincipal eh um Mesa Mark III) mas daria pra usar ele na boa como amp principal. Pelo preco nao tem amp melhor no mercado.

    jigo__
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Galera to revivwendo o tópico pois estou entre esses 2...



    O q vcs me aconselhariam???

    Com o classic 30 1x12 da pra tocar com baterista e tals???

    quem tem esses amp's ou ja toco com eles e pode me acrescenta algo, mto obrigado!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valveking X Peavey Classic 30