Trocar amp ou comprar pedal? :}

    Autor Mensagem
    Licks
    Veterano
    # set/08


    Ae galera, beleza?
    Atualmente tenho usado um equipamento bem fraquinho...
    Guitarra Groovin com um floyd vagabundinho
    Amplificador Peavey rage 158 (15w)
    Pedaleira zoom 505 II (¬¬)

    Eu pretendo juntar uns 250 até o natal... dai me veio a duvida:
    Devo vender minha zoom por 150 (sim, tem um amigo que compra) dai eu ficaria com 400, pra pegar um pedal legal... ou vendo a zoom e meu amp por 250, fico com uns 600 +-, e pego um amplificador usado?

    Eu fico deprimido com a distorção do peavey, e MUITO deprimido com a da zoom... se eu pegar 600 reais, que amp eu posso pegar? eu quero um amp com distorção legal, tinha pensado em laneys, mas não conheço nada...
    alguma sugestão?

    abraços!

    Slowhand-
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara, eu acho que se vc não precisa de potência (shows, banda), vale a pena manter esse amp e pegar algum pedal... Daí talvez também fosse legal vc investir numa guitarra melhor mais pra frente, e quando sentir necessidade de um amp mais forte, pegar algum de responsa!

    abraço

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    invista no pedal.
    vcs ensaiam em estudio, certo?
    estudio e shows tem amppli, fique com o pedal, ou um captdor novo

    Licks
    Veterano
    # set/08
    · votar


    é... no estudio tem uns marshall pesadão... mas meu medo é que o pedal fique uma porcaria com meu amp fraquinho, ja que não tem muitos graves e tal

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Com 600 reais você não vai achar nada melhor cara...
    Acho que um amp legal pra você é um Laney da série LV o que acha? Acho que da pra encontrar por 900 reais, e vai ter uma PUTA diferença pro seu amp... Fora que eu acho a distorção dele legal já, claro que é indispensavel um pedal de dist a seu gosto...
    O falante desse amp é de 12, ele tem bons graves, e falam muuuuiito bem dessa série!

    Eu acho o amp a base de tudo, com um amp porcaria (não estou falando que o seu é porcaria) o timbre fica "morto", sem graves sem corpo sem nada hahaha!

    Diino
    Veterano
    # set/08
    · votar


    esses laneys mandam bala!
    é certeza do bom negócio!
    se vc conseguir mais grana pegue esse laney
    LV--- e seja feliz

    Diino
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Diino
    · votar


    Licks

    bah cara, tu é de POA!
    eu vou dar uma banda nu centro semana que vem pra escolher um ampli prum amigo meu, e ja vejo um legal e barato que vc possa pegar por aqui.

    que estúdio tu ensaia aqui em POA?

    Freeman
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara,

    Vende a Zoom e pega um clone de Gt2... quando nao tinha ampli a válvula usava um GT2 e fazia muita diferença !

    A vantagem é que vai tirar "aquela distorção"... Mas claro que não vai resolver todos os seus problemas! mas quando vc ligar ele em outro equipo de Palco ou mesmo na mesa direto ja pode te dar um timbre !

    Não tem jeito, o timbre legal mesmo é uma conbinação de Guita (caps e madeira), Pedais bons de efeito (Boss, mxr etc) e um bom amplificador, digo pra vc que o ampli é um dos que mais influencia no timbre!


    Uma outra opção seria talvez um desses Meteoro vulcano com 1 falante de 12", so que nao sei o valor desse cara no mercado, talvez usado de pra pegar com uns 600 não sei tem que ver!

    A dist desse ampli é bem melhor que a do 505, ele usa uma valvula 12AX7 pra dist, tem um reverb interessante, dai vc de inicio da pra quebrar um galho so com os 2 canais (clean e crunch) dele!

    Licks
    Veterano
    # set/08
    · votar


    GuitarHome
    Será que não encontro um LV 100 usado por uns 700?

    Diino
    Bah valeu! É meio fora de mão pra mim ir pro centro, dai se puder fazer esse favorzão :D Eu geralmente ensaio no estúdio live, perto do Cord :}
    add ai gui_viero@hot

    Freeman
    Hmm, vou dar uma olhada nesse vulcano! abraço

    Licks
    Veterano
    # set/08
    · votar


    o que acham desse?
    http://www.multisom.com.br/DetalheInstrumentos.php?ID=1302302

    eu procuraria usado :D

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Licks
    Cara esse meteoro é 2x10 e a qualidade dos falantes devem ser ruim.. O laney é 1x12, e falantes celestion, bem melhor!
    Procura no MercadoLivre o LV-100 e ve quanto você acha!

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78730375-amplificador-laney-lv- 100-novo-_JM

    Licks
    Veterano
    # set/08
    · votar


    o problema, é que eu vou ter 700 ESTOURANDO ja, e esse é 800 usado né... dai tem que ver.
    abraços

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Licks
    O cara diz que é novo... Se for usado não tem problema, ta em bom estado pelo que parece pelas fotos, não é valvulado então não teria problema de valvula...

    Vale mais juntar 100 reais e pegar um amp bom do que pegar com 700 esse meteoro que acredito eu ser bem pior que o laney!

    GuitarHome
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Licks
    Ele diz la nas perguntas que a vista faz 750 reais.

    Licks
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu vi ali... vou tentar conseguir um pouco mais no meu amp, e um pouco mais na zoombido... dai eu junto umas mesadas e compro :D
    valeu

    guitarclub
    Veterano
    # set/08
    · votar


    junta, junta e junta.


    dai vc troca o amp...




    dai junta mais, mais e mais.

    dai troca o pedal(eira).


    abraços!

    edukotzen
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pega um meteoro demolidor de 50w, ele tem uma otima distorção e um otimo reverb, hoje na minha banda so uso a distorção dele, aposentei meu jackhamer que so uso como boost pra solos

    um demolidor sai por 550 reais, é o melhor custo beneficio do mercado, otimo pra estudo e otimo pra ensaios

    esse negocio de amp de 15 realmente não ajuda muito quando você quer tocar um rock, o amp não tem push e volume para tocar esses estilos

    falo isso porque toquei por muito tempo com esse equipamento:

    Jackson jdr + marshal mg 15 + mxr distorcion + danelectro compressor

    o demolidor tem um timbre melhor do que tudo isso junto

    Freeman
    Veterano
    # set/08
    · votar


    PedroShinzato

    junta, junta e junta.


    dai vc troca o amp...




    dai junta mais, mais e mais.

    dai troca o pedal(eira).



    Eu concordo com o PedroShinzato mas mudando um detalhe. Junta bem e compra um ampli legal, mas depois junta bem também porém troca de guita.

    Eu acho que uma guita com madeira legal vai fazer muito mais diferença do que um(a) pedal(eira) nova(o).

    Eu tinha uma Squier Koreana 95, quando peguei uma American Standard, mudou tudo, a pegada o timbre etc. Eu não achava que mudaria tanto mas a madeira influencia "muiiiito".

    Depois com um setup legal de guita + amp, vc vai comprando seu pedais de acordo com a necessidade, ja adequando a sua necessidade de timbre e etc... Lembrando que isso vale somente quando o ampli que vc compra ja fornece o drive que vc deseja.

    Por mais que vc tenha uma puta pedaleira ou pedal o timbre do ampli e da guita é o que mais influencia na pegada final.

    Mas com certeza é melhor ivestir primeiro no ampli, se possível com pelo menos 1 falante de 12", pra explorar as frequencias emitidas pela guita. ; )

    Freeman
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Licks


    Cara parece que tem um usuário que comprou recentemente um vulcano de 50 W!

    Olha no topico!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/62054/

    makumbator
    Moderador
    # set/08
    · votar


    Licks

    Tem também Crate 65 americano(falante de 12), usado. R$ 700,00 e o cara aceita receber equipamentos como parte do pagamento:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80174614-_JM

    Não é tão bom quanto os Laney, mas é bem legal também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar amp ou comprar pedal? :}