Que amp comprar? Mínimo 100w / usarei dist de pedal

    Autor Mensagem
    guitarclub
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: guitarclub


    Olá pessoal!

    Gostaria muito da ajuda de vcs! Já procurei em vários tópicos e nao consegui nada realmente util, entao decidi criar um tópico, hehe

    Eu to precisando de um amp. de pelo menos uns 100w, de preferencia SS (solid-state, ou transistorizado), pois a maioria dos pre-valvulados só o canal de distorção usa as valvulas, e eu irei usar a distorção do pedal (Boss DS-1 ou DS-2) e inteiramente valvulados são muito caros, hehe.

    Pode também ser p/ baixo, de preferencia um que tenha um som legal para ambos instrumentos!


    Eu já tenho alguns na minha cabeça:

    Meteoro Vulcano (100w e 200w)
    Staner GS150 (ele é meio estranho hehe, e nao me parece ter um som muito legal...)
    Fender Frontman 212R 100w (quanto custa?)
    Laney LV300 (é pre-valv...)
    <aberto à sugestões>


    muito obrigado!

    Obs: gostaria de tocar bandas como Nirvana, Guns, Rage Against, Blink...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    PedroShinzato
    Fender FM 212R ou Laney LV300.
    Abç

    Faca na Caveira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    PedroShinzato
    Há alguns dias atrás abri um tópico muito parecido com esse, dá uma conferida lá. Também estou procurando um amp de 100w, também uso ds-2, não vou usar a dist do amp, também toco rock, enfim, a situação é parecida.

    Estava a fim de comprar um meteoro nitrous gs160. O estúdio que ensaio tem 2 desse, o amp é até bacana. Mas tem um que já deu defeito, já foi pro conserto e depois disso, o amp nunca mais foi o mesmo. Ou seja, a vida útil é pouca.

    Minhas sugestões pra vc:
    1) Eu já cheguei à seguinte conclusão: se vc for comprar um amp caro (1500 reais pra mim é caro), é mais vantagem comprar logo um amp pra vida toda. E se não for pra vida toda, compre um amp que seja fácil de vender depois. Por este critério, vc exclui o staner gs150 e o meteoro nitrous (que eu mesmo citei).

    2) 2x12" dá mta diferença, ao invés do lv300 1x12, pesquise sobre o lv300 twin, que é 2x12. Neste critério, vc pode excluir o vulcano 100 (que é 2x10).

    Desses que vc citou, os que mais me interessam são o fender e o laney. Neste momento, tenho maior interesse pelo fender.

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    PedroShinzato
    Faca na Caveira

    Eu jah toquei neste laney Lv-300 twin e posso dizer q eh PORRAAADA!

    mto bom! =D

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    Já ouvi falar mto bem desse laney tb!
    No estudio em que ensaio tem um Fender Fm212R e um Meteoro Vulcano..ou nitrous..nao lembro agora hehe

    O fender dá um pau no meteoro. O som limpo nem se fala, mas quando usado com distorçao mesmo, o fender responde mto melhor, sei lá, eu axei o meteoro meio abafado. E olha, os dois sao novos lah no estudio, coisa de meses. O botao pra mudar pro canal limpo do meteoro caiu uma vez quando tava mexendo nele hauhauhauaa, nao botei mta feh no amp depois disso.

    espero ter ajudado, abraço!

    guitarclub
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: guitarclub
    · votar


    ah, não sabia que existia diferença entre LV300 e LV300 Twin, achei q ambos eram o mesmo amp e que o pessoal só abreviava o Twin para apenas LV300.

    um amigo meu tem ele (o Twin) e fala bem dele, um dia eu vi e achei muito legal, porem ainda nao tive oportunidade de escutá-lo =(

    Faca na Caveira
    acompanhando seu raciocínio (gostei dele, hehe), sobra apenas o LV300 Twin e o Fender Frontman. Alguem sabe algo sobre eles? preços, etc? só sei o preço do Laney, que é aprox. 1500, ele é pre valvulado, de 120w que eu me lembre, e o Frontman é SS 100w, e custa ???,00

    é, amp de 1500 tbm é caro pra mim hehe, realmente estamos no mesmo barco! mas se fosse pra comprar um amp pra toda vida eu iria atrás de um cabeçote Marshall ou Mesa/Boogie valvuladão do mal que com certeza custaria pelo menos umas 5x à mais do que eu já acho caro, hehe
    porisso não digo pra toda vida, mas por um boooom e loooongo tempo~~


    Motoboy From Hell-SDMF
    é, eu sempre tentei como eu podia apoiar a Meteoro, pois é nacional e é legalzinho. acho muito chato esses comentarios que o pessoal faz sobre ela, como chamá-la de "Merdeoro", e por aí vai. mas pelo jeito, os gringos são bem superiores, e os preços dos gringos não sao tao maiores. o que eu odeio na Meteoro é que ela é nacional e tem praticamente mesmos preços que os gringos, e qualidade menor. Pô! se fosse mais barato acho que o povo não chingaria tanto!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Concordo ctg, até pq axo chato ficar malhando assim a marca que algumas pessoas aki no forum podem ter esse amp, sei lah. Mas o que eu axo foda eh realmente isso, ser uma coisa de baixa qualidade, que custa o mesmo que um fender, laney...eh ridiculo! Porra cara, na boa..eu apertei o botaozinho pra mudar pro limpo...akela porcaria voou hauhauhaa, isso eu axo tenso.

    Ah, quanto tua pergunta sobre o preço do FM212R, aqui em curitiba custa em media 1500 reais tb, mesma faixa do laney lv300 Twin

    nao sei se vc vai usar pra tocar em casa, com banda
    mas esses amps tem versao com um falante e com dois falantes * o caso do twin* , mas a diferença eh minima, coisa de 150 reais +-
    entao vale mto mais a pena procurar um que tenha dois falantes

    abraço

    Lak Lak
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu tenho o vulcano g200, se quiser um review interativo soh adicionar:

    andre.lak@hotmail.com

    GUGALOO
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: GUGALOO
    · votar


    PedroShinzato
    Eu iria de laney. Da para procurar uns usados tbm, q ficaria mais barato, na linha do TF, são excelentes tbm.

    Os amps da crate tbm são ótimos, peavey bandit e por aí vai.

    GUGALOO
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    PedroShinzato
    Ja pensou tbm num peavey valvking?? É uma boa pedida tbm, laney LC30, nesses dois, vc pode até gastar um poquinhi mais, mas vale a pena. O meu laney VC30 vendi por R$ R$ 1,900,00, mas se fosse oferecido R$ 1,800,00, teria vendido, as vezes vai de negociar e por um pouquinho a mais, vc pega uma qualidade 10 vezes melhor..

    guitarclub
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GUGALOO
    pensei, e até testei ele numa loja, gostei do som, porém ele é mais caro (que eu me lembre tava 2200 e ele tem apenas 50w)

    Lak Lak
    eu pensei nele tbm, mas acho que 200w não seriam necessários pra mim, pelo menos por enquanto. acho que 100w já é suficiente, hehe

    Motoboy From Hell-SDMF
    hmm, eu tava querendo mesmo um com 2x12''. creio que ambos lv300 twin e fm212r são 2x12, não??

    guitarclub
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    @todos

    e amp. de baixo? quanto custa um combo (ou cubo) p/ baixo de uns 100~200w? eles soam legais com guitarra? to precisando testar!! hehe

    Lak Lak
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    PedroShinzato
    preço eu n sei mas provavelmente vao de indicar o staner bx200

    wiskeria
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Vou repetir o que normalmente falo aqui, se for pra vc gastar 1000 reais em um amp compre logo um valvulado, pode-se achar handmades de qualidade por pouco mais que isso...
    Se for valvulado não precisa ter 100W, 50 serão suficientes.

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    PedroShinzato

    Cara... não são "apenas" 50 watts. São 50 watts de um valvulado, quer dizer q dah mais rendimento q o de um transistorizado.

    Segundo que Wattagem naum eh diretamente proporcional ao volume. 100 watts não eh o dobro de volume do que o de 50 watts.

    A razão eh exponencial. Então, pra ter o dobro do volume de 50watts vc precisaria ter 500 (quinhentos) watts!

    Logo, dependendo da aplicação que vc vai dar nem vai fazer diferença.

    guitarclub
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    wiskeria
    tambem ja pensei nisso, mas não vou mto com a cara de amps handmade... e valvulados sem ser handmades são mais caros que 1000,00

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    PedroShinzato

    Valveking vc acha a 1500 usado novinho.

    guitarclub
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    PedroShinzato

    Valveking vc acha a 1500 usado novinho.


    ???

    usado ou novinho? ou um usado em bom estado?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Que amp comprar? Mínimo 100w / usarei dist de pedal