Devo comprar um amp melhor ou um pedal/pedaleira ?

    Autor Mensagem
    Alino
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Alino


    tenho um amp master gt 16,devo comprar um amp melhor ou um pedal de distorção/pedaleira ?? vlw galera

    EDIT: minha guitarra é a ggx 1hh da giannini

    quanto a grana eu não vou pagar a vista, dai quanto ao preço até uns 600 reais ta valendo =D

    Victor Campana
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Amp ... 80% da qualidade do seu som vai vir do amp

    :)

    Lord-g
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Alino
    Fala cara , tu toca o que ?

    Que guitarra vc tem atualmente ?

    Vai tocar sozinho , com banda ?

    Com isso facilita pra galera te dar um help !

    abraço

    juninholiveira
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    cara, um amp (bom) vale bem mais que um pedal de distorção, e mais que uma pedaleira, se ela não for das tops.

    Então, dependendo de quanta grana vc tem disponível, compra um ampli, mas se não tiver o suficiente pra comprar um bom que te de uma satisfatória melhora no timbre, compra um pedal de distorção msm e junta pra pegar um ampli bom mais pra frente.

    Filipe3-D
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Na minha opinião, se você ja tem uma boa noção de timbre (no caso do amplificador), consegue perceber a diferença de qualidade de um ampli para outro, com certeza é mais viável você comprar um ampli novo e melhor. Mas caso você ainda não tenha essa percepção, vale a pena comprar os pedais. Essa questão de qualidade sonora você vai ganhado com o tempo e, claro, testanto novos instrumentos e aparatos.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ampli, sem dúvida.

    Forneria
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ampli, sem duvida alguma. (2)

    Pedal vc pode comprar aos poucos.

    Eu iria de Roland Cube nessa faixa de preço. Pois tem boa qualidade de som e tem efeitos embutidos, também de boa qualidade.

    TatoPetry
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Fala meu camarada, tudo bom?
    Tem que ver pra que você precisa.
    Se for pra tocar em casa e estudar, acho muito mais interessante um amplificador pequeno mas de qualidade. Tem tudo que você vai precisar é mais pratico pois não precisa ficar ligando amp e pedal, não precisa ter dois cabos... e tem uma qualidade se som melhor(ao meu ver pelo menos).
    Pra tocar com banda e fazer shows também sou a favor de um amp bom e potente pois nunca se sabe o que vai encontrar em cima do palco, em caso de não ter condições pra um amp desses que é mais caro, aconselho pelo menos ter um set de pedais de qualidade com bons cabos.
    Pedaleira eu só acho interessante pra gravações caseiras ou no caso de vc realmente precisar de muitos efeitos e recursos, fora esses casos eu não vejo muita utilidade nas pedaleiras.
    Lembrando que é minha opinião pessoal, o melhor que vc pode fazer e sair nas lojas da sua cidade e testar suas opções e ver qual a que mais te agrada.

    renatoff
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    se é pra estuda baxa o amplitube 3 e liga sua guitarra no pc..
    na boa, nao vale a pena gastar em equipamento pra estudo..

    agora se toca com banda ou se toca em algum lugar qualquer q n seja em casa, entao compra um bom amp e depois bons pedais ou uma otima pedaleira...

    tt_tecnology
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Antes de mais nada compre outra guitarra

    Elmer
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Recomendo você comprar um Amp melhor, de preferencia valvulado, nao vai sair muito barato, mas vai vale a pena o investimente. Depois você compra outra guitarra e depois pense em pedaleira.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Devo comprar um amp melhor ou um pedal/pedaleira ?