Autor |
Mensagem |
Alex Vaughan Veterano |
# ago/08
Minha mulher tem um pequeno Peavey 15. Eu tenho vontade de troca-lo em um Laney VC 15 valvulado, pois, assim eu poderia utiliza-lo em algumas ocasiões. Será que pode ser feito sem problemas para o timbre do piano ( um Kurzweil )?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/08
· votar
Alex Vaughan Poder pode, mas vai ficar ruim, pois enquanto amps de guitarra tem uma resposta de frequência limitada aos médios, os amps de teclado são "full range" (20Hz à 20 KHz). Abç
|
Alex Vaughan Veterano |
# ago/08
· votar
Valeu Maurício!
|
Lasanha Veterano |
# ago/08
· votar
Não tenho certeza, mas acredito que irá aos poucos estourar seu amplificador por causa dos graves... Acho que outros ai podem confirmar...
|
diego gr Veterano |
# ago/08
· votar
Alex Vaughan Só por curiosidade: o início da música "And The Cradle Will Rock" do Van Halen é um piano ligado num amplificador de guitarra. Eu sempre pensei que aquilo era guitarra, só fui saber há pouco tempo na wikipédia que era um piano heuawheuawheuawh
|
Blackus Veterano |
# ago/08
· votar
uai, mas os Rhodes e Wurlitzer sempre foram ligados em Fender Twins da vida, acho que não dá nada...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# ago/08
· votar
Blackus mas os Rhodes e Wurlitzer sempre foram ligados em Fender Twins Não há como comparar um amp desses, valvulado, de alta qualidade, com um transistorizadozinho; ademais, a distorção proporcionada pela válvula, e que produz harmônicos pares, dava um som característico aos pianos elétricos. Abç
|
DotCom Veterano |
# ago/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola Suponho que ele esteja falando sobre a possibilidade de danificar ou não o amplificador...
|
diego gr Veterano |
# ago/08
· votar
Também tenho a curiosidade de ligar o meu tecladinho Casio no GMX212 pra sacar umas distorção de GDI no som, será que fica massa? Danifica de alguma forma os falantes ou o amp tocando em volume baixo?
|
DotCom Veterano |
# ago/08
· votar
diego gr não.
agora, se vai ficar bom, só testando pra saber.
|
puNK_pAuL Veterano |
# ago/08
· votar
diego gr nao seria melhor ligar o teclado no aux in?
|
diego gr Veterano |
# ago/08
· votar
puNK_pAuL mas acho que 'aux in' pula o estágio de pré, e daí não coloca distorção no sinal do teclado
|