Utilizar Ampli de Guitarra para teclado

    Autor Mensagem
    whitewash
    Veterano
    # jul/13


    Bom pessoal o titulo ja descreve a minha duvida, entrei no mundo do keyboard a pouco tempo e tenho um PEAVEY BANDIT 112 e gostaria de saber se prejudica o timbre utilizar um ampli de guitarra no teclado, vlwww!!!!!

    joao b.
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    O tecladista da minha banda as vezes usa um amp de guitarra, um Staner GF. Até que fica legal. Claro, não vai ser tao bom quanto um amp de teclado, mas regulando tudo direitinho, quebra o galho de boa...

    Na igreja usamos uma caixa multiuso wattson.


    Contudo, teste e veja se lhe agrada. Se lhe agradar ta tudo certo!

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    whitewash
    Vai ficar limitado em freqüências altas, tirando um pouco do brilho, principalmente quando do uso de registros complexos com muita harmônica(pipe organ por exemplo). Fora isso, pra fazer um Deep Purple, vai de boa...Abcs

    Gus79
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    whitewash

    Problema mesmo, não tem.

    Mas tem alguns contras:

    1. Vai acabar disputando frequência com o guitarrista da banda;

    2. A longo prazo pode acabar f*dendo com o falante do seu Bandit, por exigir dele frequências para as quais não foi projetado. (Talvez se programar seus timbres tirando a maior parte dos graves e enfatizando as frequências médias e médias-altas, melhore a perspectiva de durabilidade do amp).

    3. Os timbres de guitarra, de lead e de órgão eletromecânico (J. Lord rules) do seu teclado vão ficar maneiros, mas o piano acústico vai ficar uma porcaria total.

    Em relação ao teclado, não dá nenhum problema.

    E não se esqueça de sempre deixar o output do seu teclado com pouco ganho.

    Gus79
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Antigamente, eu usava no meu set um amplificador de baixo (um Meteoro podrão de 12', que tirava toda a definição do som) para tocar com um Casio CZ-1000.

    Ficava absurdamente e deliciosamente tosco. Eu amava aquele som podreira de trash prog, que nunca mais consegui reproduzir.

    whitewash
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    KKKKK entendi, então na verdade o guitarra vai usar outra caixa, essa bandit é minha msm tbm sou guitarrista. Mas blz valeu pelas dicas cara. kkkkkkk me raxei agora, imagino como deve ter ficado o som com um ampli de baixo rsfrsrs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Utilizar Ampli de Guitarra para teclado