Autor |
Mensagem |
diego gr Veterano |
# ago/08
Então, li no fórum vários posts de pessoas dizendo que têm o combo Behringer GMX212...eu também tenho, há um ano e tô muito feliz com ele, nenhum problema até agora e os falantes falam ALTO. CONTUDO, tem vários posts no fórum dizendo que se der problema na parte dos efeitos, o combo todo fica inutilizável. Então pergunto: alguém já teve problema com o seu Behringer? Nunca li nenhum post de pessoas reclamando de defeito nesse combo. Estou à beira de comprar outro GMX212, pois sei que é excelente, para meu irmão tocar com uma Condor RX30, e encontrei um usado por R$1000 aqui perto de casa, preço que acho EXCELENTE, por isso a dúvida postada acima.
|
diego gr Veterano |
# ago/08
· votar
Acabei de ver isso aqui: http://launch.groups.yahoo.com/group/v-tone/messages/710?threaded=1&m= e&var=1&tidx=1 O cara disse que tocou com o GMX212 lado-a-lado com um Fender DeVille 2x12" e disse que o Behringer consegue atingir o timbre dele!
"The Behringer can make an amazingly similar sound as this amp. Set it up as follows: One channel for the clean: Drive 4, Calf.,Clean, US,low5,mid5, treb 10.Presence8. 5 For the " more overdrive" (cannot really get it as clean as the single overdrive) simply Setup the other channel the same except switch to "hi gain" and LOWER the drive to 2."
|
carlos adolphs Veterano
|
# ago/08
· votar
diego gr Vai fundo, pois quando os Behringer tem problemas nos efeitos, é só trocar o integrado, que é um tipo comum da Texas Instruments, fornecido pela Behringer via internet.Mas é difícil de acontecer.O preço tá bom, aproveita!Um abraço!
|
diego gr Veterano |
# ago/08
· votar
carlos adolphs hahaha valeu cara! Tu sabe me dizer como eu faço pra obter uma equalização neutra no GMX212? Já perguntei pra Behringer e no grupo do yahoo sobre o GMX212, mas ninguém respondeu Neutra eu digo sem realçar ou cortar nada. Porque os controles dele são de 1 a 10, não tem zero, então teoricamente no 5 estaria cortando um pouco as frquencias
|
BaNdAiD Veterano |
# ago/08
· votar
diego gr
Equalização de amp nunca aumenta frequencias, sempre corta. Ou seja, se o knob tá no 5, ele esta cortando as frequencias relativas a ele, no exponente do potenciometro.
Se flat, vc se refere a sem nenhum corte de frequencias, então é tudo no 10!
|
ABATANGERINA Veterano |
# ago/08
· votar
carlos adolphs tu tens o amp, ou já experimentou trazer este integrado de fora? ele tem no Brasil? dá pra fazer uma gambiarra no amp, se não tiver como trazer o integrado (msm q eu perca os efeitos)?
|
Claudio Natureza Veterano |
# ago/08
· votar
eu tenho um há 3 anos e nuna deu defeito.
|
carlos adolphs Veterano
|
# ago/08
· votar
diego gr ABATANGERINA Diego, o flat é no 5.Os controles atuam +/- 12 dB.Do 5 pra cima reforça, do 5 pra baixo, atenua.Quanto a trazer o integrado, tem de entrar em contato com o suporte da Behringer.Ele é um pequeno microprocessador e precisa ser pré programado.Os efeitos do Behringer não pifam, via de regra, o que acontece é que em redes muito ruins os picos que aparecem quando vc puxa a potência, desprogramam o bicho e o cara para.Gambiarra não precisa fazer, pois quando pifam, ficam em "by-pass", e o ampli fica clean sómente.Um abraço!
|
ABATANGERINA Veterano |
# ago/08
· votar
carlos adolphs Gambiarra não precisa fazer, pois quando pifam, ficam em "by-pass", e o ampli fica clean sómente. aí nem os gdis embutidos funcionam?
|
diego gr Veterano |
# ago/08
· votar
aí nem os gdis embutidos funcionam? (2) daí fode legal!
carlos adolphs Diego, o flat é no 5.Os controles atuam +/- 12 dB.Do 5 pra cima reforça, do 5 pra baixo, atenua Obrigado pela informação, eu já tinha lido no manual, mas sei lá...vai q os caras escrevem aquilo só por marketing e tal... Outra coisa q tem no manual é que a faixa de atuação de cada EQ é diferente, ou seja: se vc colocar as EQ em 2-2-2, por exemplo, não vai ter o som flat com menos volume, ele já vai ter uma curva de equalização
|
diego gr Veterano |
# ago/08
· votar
Putz..q vergonha...tenho o amp há um ano mas não sei se os efeitos (chorus, delay, phaser etc) dele são iguais aos da pedaleira V-AmpII ou se são diferentes... hahaha alguém sabe me dizer?
|
ABATANGERINA Veterano |
# ago/08
· votar
eu até gostei do som desse behringer, o problema é q fico sempre com o pé atrás em relação a durabilidade dos behringer. tive algumas experiências negativas com eles. na msm faixa de preço têm o hartke gt100c, e pro laney lv300t é só completar + um pouquinho. estes parecem ser bem + duráveis, o único problema pra mim é q não stéreo. aí tenho de escolher entre ter um amp stéreo q não confio muito ou um mono q confio bastante. dúvida maldita!!
|
diego gr Veterano |
# ago/08
· votar
Putz..q vergonha...tenho o amp há um ano mas não sei se os efeitos (chorus, delay, phaser etc) dele são iguais aos da pedaleira V-AmpII ou se são diferentes... hahaha alguém sabe me dizer?
|
carlos adolphs Veterano
|
# ago/08
· votar
diego gr Os efeitos são os mesmos da V-Amp. ABATANGERINA Tenho vários Behringer funcionando no estudio cerca de 10h/dia nos últimos 2 anos e até agora nenhum deu pau. Um abraço!
|
Eric 146 Veterano |
# ago/08
· votar
Queria testar esse amp AMs aqui em POA não achei em nenhuma loja
|
carlos adolphs Veterano
|
# ago/08
· votar
Eric 146 Na Multissom da Cel Vicente tem o cabeçote que é o mesmo, sómente sem os alto-falantes.Pede pra plugar em uma caixa 2X12 que dá uma idéia bem aproximada.
|
Eric 146 Veterano |
# ago/08
· votar
carlos adolphs
Na Multissom da Cel Vicente tem o cabeçote que é o mesmo, sómente sem os alto-falantes.Pede pra plugar em uma caixa 2X12 que dá uma idéia bem aproximada.
Acabei testando um Crate GTD120 2X12 120W e achei fantastico o som dele, vou comprar amanhã na Multisom e o preço é muito bom, se tiver la vou testar esse Behringer.
|
diego gr Veterano |
# ago/08
· votar
Crate GTD120 2X12 nao tinha ouvido falar nesse modelo ainda eh dos novos com a tecnologia flexwave? tipo a concorrente da transtube da peavey?
|
Eric 146 Veterano |
# ago/08
· votar
nao tinha ouvido falar nesse modelo ainda eh dos novos com a tecnologia flexwave? tipo a concorrente da transtube da peavey?
Isso mesmo, esse amp é muito bom pra som pesado. O canal de distorção 1 ja da pra tocar Iron Maiden numa boa. O canal de disotrção 2 é distortion mesmo muito peso. Ainda possui efeito de chorus,delay,flanger,phaser,reverb que são bem interessantes. Amanhã vou comprar ele :D
|
diego gr Veterano |
# ago/08
· votar
Eric 146 putamerda me deu uma gas agora! mas acho q perde pro drive dos laney hein? mas nem posso pensar nisso, pois acabei de comprar um GMX212 usado de porto alegre, q tu tava procurando! heuahewuheuawhe achei no ML, paguei R$1000, barato bagarái vou testar sabado detalhe: já tenho um! hahaahahahahah
|
Eric 146 Veterano |
# ago/08
· votar
diego gr
putamerda me deu uma gas agora! mas acho q perde pro drive dos laney hein? mas nem posso pensar nisso, pois acabei de comprar um GMX212 usado de porto alegre, q tu tava procurando! heuahewuheuawhe achei no ML, paguei R$1000, barato bagarái vou testar sabado detalhe: já tenho um! hahaahahahahah
Eu testei o Laney LV200 e TF200 e o drive do Crate é muito mais forte pq ele não é só overdrive mas também distortion se abrir o ganho no talo, e não tem ruído. Vou pagar só R$ 1139 na Multisom hauhaua Comprou 2 pra fazer um paredão? hauhauahua
|
diego gr Veterano |
# ago/08
· votar
Eric 146 bah mew! q preço foda tu eh o cara! huewhauehwueha comprei esse outro pro meu irmão, jah q sei que o bicho tem qualidade e durabilidade e um grave DUMAAAAAL!!! heuwheuaw
|
ABATANGERINA Veterano |
# ago/08
· votar
carlos adolphs Tenho vários Behringer funcionando no estudio cerca de 10h/dia nos últimos 2 anos e até agora nenhum deu pau. vc têm um estúdio? ele fica no talo por 10hs por dia?
|
ABATANGERINA Veterano |
# ago/08
· votar
Eric 146 Acabei testando um Crate GTD120 2X12 120W e achei fantastico o som dele nunca ouvi falar. procurei no site na internet e ão achei. esse amp é stéreo?
|
diego gr Veterano |
# ago/08 · Editado por: diego gr
· votar
Tem modelo da Peavey que tenha dois falantes de 12" nessa faixa de preço?
|
carlos adolphs Veterano
|
# ago/08
· votar
ABATANGERINA Sim, tenho um estúdio, nos fins de semana ficam até mais de 10h,(entra e sai banda após banda).Uso Behringer no baixo (BX4000H), set de racks de efeito, compressores, gates, mesa Eurorack 9000, PMH880S nos retornos de voz.Os powers do PA tem um rack com 6 X 2200W(total 13200W) que uso direto, no talo, e não perdem para os Crown do outro rack(quando sonorizo eventos, é claro).Um abraço!
|
Eric 146 Veterano |
# ago/08 · Editado por: Eric 146
· votar
ABATANGERINA
DetalheInstrumentos.php?ID=1302883nunca ouvi falar. procurei no site na internet e ão achei. esse amp é stéreo?
http://www.habro.com.br/sites/crate/index.asp
Ele não é estereo, comprei ele na sexta e curti muito o som dele. è muito eclético
|
diego gr Veterano |
# ago/08
· votar
Outra dúvida que me surgiu agora: Quais saídas do GMX212 eu posso ligar na placa de som do computador: Line Out, Tape Out, Phones Out ou Loop Send?? Essas ligações funcionariam pra gravar no computador? O som ficaria bom com distorção do amp (sem programas tipo Guitar Rig)?
|
puNK_pAuL Veterano |
# ago/08
· votar
diego gr a mais indicada seria line out, pois ela simula uma caixa, entao voce nao teria que usar a simulacao de caixa de guitar rig, por exemplo
|
diego gr Veterano |
# ago/08
· votar
puNK_pAuL valeu!
|