Pessoal que tem o Behringer GMX212 informacao importante!

Autor Mensagem
diego gr
Veterano
# ago/08

Então, li no fórum vários posts de pessoas dizendo que têm o combo Behringer GMX212...eu também tenho, há um ano e tô muito feliz com ele, nenhum problema até agora e os falantes falam ALTO.
CONTUDO, tem vários posts no fórum dizendo que se der problema na parte dos efeitos, o combo todo fica inutilizável.
Então pergunto: alguém já teve problema com o seu Behringer? Nunca li nenhum post de pessoas reclamando de defeito nesse combo.
Estou à beira de comprar outro GMX212, pois sei que é excelente, para meu irmão tocar com uma Condor RX30, e encontrei um usado por R$1000 aqui perto de casa, preço que acho EXCELENTE, por isso a dúvida postada acima.

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar

Acabei de ver isso aqui:
http://launch.groups.yahoo.com/group/v-tone/messages/710?threaded=1&m= e&var=1&tidx=1
O cara disse que tocou com o GMX212 lado-a-lado com um Fender DeVille 2x12" e disse que o Behringer consegue atingir o timbre dele!

"The Behringer can make an amazingly similar sound as this amp. Set it
up as follows:
One channel for the clean:
Drive 4, Calf.,Clean, US,low5,mid5, treb 10.Presence8. 5
For the " more overdrive" (cannot really get it as clean as the
single overdrive) simply
Setup the other channel the same except switch to "hi gain" and LOWER
the drive to 2."

carlos adolphs
Veterano
# ago/08
· votar

diego gr
Vai fundo, pois quando os Behringer tem problemas nos efeitos, é só trocar o integrado, que é um tipo comum da Texas Instruments, fornecido pela Behringer via internet.Mas é difícil de acontecer.O preço tá bom, aproveita!Um abraço!

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar

carlos adolphs
hahaha valeu cara!
Tu sabe me dizer como eu faço pra obter uma equalização neutra no GMX212?
Já perguntei pra Behringer e no grupo do yahoo sobre o GMX212, mas ninguém respondeu
Neutra eu digo sem realçar ou cortar nada. Porque os controles dele são de 1 a 10, não tem zero, então teoricamente no 5 estaria cortando um pouco as frquencias

BaNdAiD
Veterano
# ago/08
· votar

diego gr

Equalização de amp nunca aumenta frequencias, sempre corta.
Ou seja, se o knob tá no 5, ele esta cortando as frequencias relativas a ele, no exponente do potenciometro.

Se flat, vc se refere a sem nenhum corte de frequencias, então é tudo no 10!

ABATANGERINA
Veterano
# ago/08
· votar

carlos adolphs
tu tens o amp, ou já experimentou trazer este integrado de fora?
ele tem no Brasil? dá pra fazer uma gambiarra no amp, se não tiver como trazer o integrado (msm q eu perca os efeitos)?

Claudio Natureza
Veterano
# ago/08
· votar

eu tenho um há 3 anos e nuna deu defeito.

carlos adolphs
Veterano
# ago/08
· votar

diego gr
ABATANGERINA
Diego, o flat é no 5.Os controles atuam +/- 12 dB.Do 5 pra cima reforça, do 5 pra baixo, atenua.Quanto a trazer o integrado, tem de entrar em contato com o suporte da Behringer.Ele é um pequeno microprocessador e precisa ser pré programado.Os efeitos do Behringer não pifam, via de regra, o que acontece é que em redes muito ruins os picos que aparecem quando vc puxa a potência, desprogramam o bicho e o cara para.Gambiarra não precisa fazer, pois quando pifam, ficam em "by-pass", e o ampli fica clean sómente.Um abraço!

ABATANGERINA
Veterano
# ago/08
· votar

carlos adolphs
Gambiarra não precisa fazer, pois quando pifam, ficam em "by-pass", e o ampli fica clean sómente.
aí nem os gdis embutidos funcionam?

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar

aí nem os gdis embutidos funcionam? (2)
daí fode legal!

carlos adolphs
Diego, o flat é no 5.Os controles atuam +/- 12 dB.Do 5 pra cima reforça, do 5 pra baixo, atenua
Obrigado pela informação, eu já tinha lido no manual, mas sei lá...vai q os caras escrevem aquilo só por marketing e tal...
Outra coisa q tem no manual é que a faixa de atuação de cada EQ é diferente, ou seja: se vc colocar as EQ em 2-2-2, por exemplo, não vai ter o som flat com menos volume, ele já vai ter uma curva de equalização

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar

Putz..q vergonha...tenho o amp há um ano mas não sei se os efeitos (chorus, delay, phaser etc) dele são iguais aos da pedaleira V-AmpII ou se são diferentes...
hahaha alguém sabe me dizer?

ABATANGERINA
Veterano
# ago/08
· votar

eu até gostei do som desse behringer, o problema é q fico sempre com o pé atrás em relação a durabilidade dos behringer. tive algumas experiências negativas com eles. na msm faixa de preço têm o hartke gt100c, e pro laney lv300t é só completar + um pouquinho. estes parecem ser bem + duráveis, o único problema pra mim é q não stéreo. aí tenho de escolher entre ter um amp stéreo q não confio muito ou um mono q confio bastante. dúvida maldita!!

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar

Putz..q vergonha...tenho o amp há um ano mas não sei se os efeitos (chorus, delay, phaser etc) dele são iguais aos da pedaleira V-AmpII ou se são diferentes...
hahaha alguém sabe me dizer?

carlos adolphs
Veterano
# ago/08
· votar

diego gr
Os efeitos são os mesmos da V-Amp.
ABATANGERINA
Tenho vários Behringer funcionando no estudio cerca de 10h/dia nos últimos 2 anos e até agora nenhum deu pau.
Um abraço!

Eric 146
Veterano
# ago/08
· votar

Queria testar esse amp
AMs aqui em POA não achei em nenhuma loja

carlos adolphs
Veterano
# ago/08
· votar

Eric 146
Na Multissom da Cel Vicente tem o cabeçote que é o mesmo, sómente sem os alto-falantes.Pede pra plugar em uma caixa 2X12 que dá uma idéia bem aproximada.

Eric 146
Veterano
# ago/08
· votar

carlos adolphs

Na Multissom da Cel Vicente tem o cabeçote que é o mesmo, sómente sem os alto-falantes.Pede pra plugar em uma caixa 2X12 que dá uma idéia bem aproximada.

Acabei testando um Crate GTD120 2X12 120W e achei fantastico o som dele, vou comprar amanhã na Multisom e o preço é muito bom, se tiver la vou testar esse Behringer.

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar

Crate GTD120 2X12
nao tinha ouvido falar nesse modelo ainda
eh dos novos com a tecnologia flexwave? tipo a concorrente da transtube da peavey?

Eric 146
Veterano
# ago/08
· votar

nao tinha ouvido falar nesse modelo ainda
eh dos novos com a tecnologia flexwave? tipo a concorrente da transtube da peavey?

Isso mesmo, esse amp é muito bom pra som pesado. O canal de distorção 1 ja da pra tocar Iron Maiden numa boa. O canal de disotrção 2 é distortion mesmo muito peso.
Ainda possui efeito de chorus,delay,flanger,phaser,reverb que são bem interessantes.
Amanhã vou comprar ele :D

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar

Eric 146
putamerda me deu uma gas agora! mas acho q perde pro drive dos laney hein?
mas nem posso pensar nisso, pois acabei de comprar um GMX212 usado de porto alegre, q tu tava procurando! heuahewuheuawhe
achei no ML, paguei R$1000, barato bagarái vou testar sabado
detalhe: já tenho um! hahaahahahahah

Eric 146
Veterano
# ago/08
· votar

diego gr

putamerda me deu uma gas agora! mas acho q perde pro drive dos laney hein?
mas nem posso pensar nisso, pois acabei de comprar um GMX212 usado de porto alegre, q tu tava procurando! heuahewuheuawhe
achei no ML, paguei R$1000, barato bagarái vou testar sabado
detalhe: já tenho um! hahaahahahahah

Eu testei o Laney LV200 e TF200 e o drive do Crate é muito mais forte pq ele não é só overdrive mas também distortion se abrir o ganho no talo, e não tem ruído.
Vou pagar só R$ 1139 na Multisom hauhaua
Comprou 2 pra fazer um paredão? hauhauahua

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar

Eric 146
bah mew! q preço foda tu eh o cara! huewhauehwueha
comprei esse outro pro meu irmão, jah q sei que o bicho tem qualidade e durabilidade e um grave DUMAAAAAL!!! heuwheuaw

ABATANGERINA
Veterano
# ago/08
· votar

carlos adolphs
Tenho vários Behringer funcionando no estudio cerca de 10h/dia nos últimos 2 anos e até agora nenhum deu pau.
vc têm um estúdio? ele fica no talo por 10hs por dia?

ABATANGERINA
Veterano
# ago/08
· votar

Eric 146
Acabei testando um Crate GTD120 2X12 120W e achei fantastico o som dele
nunca ouvi falar. procurei no site na internet e ão achei. esse amp é stéreo?

diego gr
Veterano
# ago/08 · Editado por: diego gr
· votar

Tem modelo da Peavey que tenha dois falantes de 12" nessa faixa de preço?

carlos adolphs
Veterano
# ago/08
· votar

ABATANGERINA
Sim, tenho um estúdio, nos fins de semana ficam até mais de 10h,(entra e sai banda após banda).Uso Behringer no baixo (BX4000H), set de racks de efeito, compressores, gates, mesa Eurorack 9000, PMH880S nos retornos de voz.Os powers do PA tem um rack com 6 X 2200W(total 13200W) que uso direto, no talo, e não perdem para os Crown do outro rack(quando sonorizo eventos, é claro).Um abraço!

Eric 146
Veterano
# ago/08 · Editado por: Eric 146
· votar

ABATANGERINA

DetalheInstrumentos.php?ID=1302883nunca ouvi falar. procurei no site na internet e ão achei. esse amp é stéreo?

http://www.habro.com.br/sites/crate/index.asp

Ele não é estereo, comprei ele na sexta e curti muito o som dele. è muito eclético

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar

Outra dúvida que me surgiu agora:
Quais saídas do GMX212 eu posso ligar na placa de som do computador: Line Out, Tape Out, Phones Out ou Loop Send??
Essas ligações funcionariam pra gravar no computador? O som ficaria bom com distorção do amp (sem programas tipo Guitar Rig)?

puNK_pAuL
Veterano
# ago/08
· votar

diego gr
a mais indicada seria line out, pois ela simula uma caixa, entao voce nao teria que usar a simulacao de caixa de guitar rig, por exemplo

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar

puNK_pAuL
valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Pessoal que tem o Behringer GMX212 informacao importante!