Max Fillies Electrontubes - Topico geral

Autor Mensagem
jigo__
Veterano
# out/11
· votar

Aew galera fiz um video com o meu amp do max, a qualidade ta baixa pois a camera era bem xexelenta, a execução tb kkkkkkk esse timbre é mais high gain...

segue aew pra vcs verem!!!

http://www.youtube.com/watch?v=hvdSq5a_2Xs

abçs

erico.ascencao
Veterano
# out/11
· votar

Fazendo jus...

Eu estava puto com o fato de o meu Wizard ter dado problema novamente. Mediante o meu emputecimento, o Max veio até a minha casa consertar o amplificador - ou seja, veio do RJ até SP só pra fazer isso. Fiquei surpreso positivamente com a atitude dele, apesar de descordar um pouco dos métodos de atendimento dele - contatos tarde da noite, não notificação deste serviço domiciliar, etc.

Enfim, problema resolvido. E espero do fundo do meu coração que seja o último.

ogner
Veterano
# out/11
· votar

erico.ascencao
o Max veio até a minha casa consertar o amplificador - ou seja, veio do RJ até SP só pra fazer isso

O.O

hehehe, tomara que essa moda pegue!!

erico.ascencao
Veterano
# out/11
· votar

ogner
Tem que pegar mesmo, porque a "moda" de o meu amplificador não funcionar pegou...

mixirica_man
Veterano
# out/11
· votar

Po, eu tive que mandar meu amplificador 2x pro Rio, esperar 1 ano pra ele me entregar o ampli bixado, pagar a mais pro Pedrone resolver as buxas que o Max deixou e agora ele vem pra São Paulo arrumar o teu...
Você pagou mais que eu pelo "Plano Gold Platinum 666"?

erico.ascencao
Veterano
# out/11
· votar

mixirica_man
Não paguei a mais não. Só foi um processo de intensa cobrança e de insistência em ter o meu dinheiro de volta. Acredito que ele pesou os prós e contras e chegou à conclusão que seria melhor vir até aqui consertar o amplificador do que devolver o meu dinheiro.

Max W.Fillies
Veterano
# out/11
· votar

Boa noite,

como vivemos em uma nação aparentemente democrácia também mencionarei a história,
porém com mais alguns detalhes não mencionados,
porém não pretendo levar essa discussão à diante,

no dia 13/04/2010 formalizei um pedido de um combo 1x12" Wizard com reverb
(serie antiga com componentes comuns) foi o último Wizard confeccionado das antiga série.

o prazo combinado foi inicialmente de 30 dias,
porém após 6 dias da formalização foi solicitada uma alteração nas medidas do combo e no posicionamento de forma que o combo seria predominantemente na posição horizontal.

com isso o prazocombinado de 30 dias passou para 33 dias,
porém eu acabei atrasando na confecção e o envio ocorreu no dia 09/06/2010

após 10 dias recebi um email informado que o amplificador estava tendo problemas com queima de fusíveis e combinei de pagar o frete de ida e volta e fazer a manutenção no prazo de 30 dias,

porém durante esse período ocorreu um certo desentendimento pelo fato do amplificador ter sido ligado sem o alto-falante durante uns 20 minutos,

Ah Max, então não vale a pena eu enviar o amplificador pra você. Vou matar
> R$100 de frete sendo que a responsabilidade não é minha. Eu julgo que não
> sou responsável pelo defeito, pois não recebi nenhum tipo de alerta ou aviso
> da sua parte para verificar se a conexão entre o amplificador e o falante
> estava OK ao receber o amplificador. Portanto, o bom senso diz que quem deve
> arcar com os custos de envio do amplificador para manutenção é você.

então o equipamento foi enviado para o terminal da Tamcargo no aeroporto,
e após 30 dias do recebimento o equipamento foi consertado e enviado (09/07/2010)

no dia 15 de março de 2011 recebi o seguinte email:
Bom dia Max,

Há alguns dias eu quebrei a chave de brilho do meu Wizard. Toda a parte que fica pra fora do chassis do amplificador se soltou, mas ficou um fiozinho pendurado saido de dentro do pra fora do chassis.

Gostaria de saber se fazer a reinstalação de uma nova chavinha é um procedimento simples, que com conhecimentos e prática básicos de solda seja possível fazer.

Obrigado.

=resposta=
Olá Érico,
boa tarde,

essa chave de brilho é bastente simples de substituir sim,
são apenas 2 fios soldados nos terminais da chave.
não existe nenhuma complexidade na troca.

abs.
Max

obs:
achei bastante estranho uma minichave alavanca quebrar e os fios sairem para fora do chassis,pois devido a construção da chave,
se torna quase impossível os fios soldados nos conectores da parte de trás sair.
porém preferi não focar nessa questão;pois poderia ser uma dificuldade de expressão.

Max W.Fillies
Veterano
# out/11
· votar

26 de Junho de 2011
obs:(no caso a garantia já tinha acabado a alguns meses)

Boa noite Max,

Estou pretendendo trocar os jacks e duas chaves do meu Wizard. Porém, para evitar todo aquele tramite desgastante de envio e devolução do amplificador, estou tratando deste serviço com o ----------- (que nos lê em cópia), aqui de São Paulo. Ele solicitou que você estivesse de acordo com a realização do serviço para que ele seja executado, portanto gostaria de saber se você está de acordo e se tem algum comentário a fazer.

Obrigado pela atenção. Aguardo o seu retorno.

27 de Junho de 2011
Olá Érico,

boa tarde,pode levar sem problemas.
o seu Wizard foi o último fabricado da série antiga.

um abraço
Max

27 de Junho de 2011
de Érico para ----------
Boa tarde -----------

Segue o "de acordo" do Max. Gostaria então de solicitar um orçamento para o serviço. Relembando os itens a serem feitos:
- troca do jack "input";
- troca do jack "send";
- troca do jack "return";
- troca da chave de acionamento do loop;
- troca da chave de brilho (a original está quebrada);
- revisão do circuito.

OBS.: o Max me informou que, na verdade, o circuito não é baseado em nenhum outro modelo de amplificador.

Obrigado. Aguardo um retorno seu.

<<[ obs: todos os jacks originais são da marca Amphenol ]>>

Max W.Fillies
Veterano
# out/11
· votar

31 de Julho de 2011
Boa noite Max,

Ontem eu fui retirar o meu Wizard com o ------- após aquele serviço de manutenção que eu já havia te informado (troca dos jacks de input, send e return, troca da chave de loop e da chave de brilho). Testei o amplificador na oficina do ------- com uma guitarra dele e o amplificador estava funcionando corretamente. Entretanto, ao testar em casa com uma strato de captação SSS ligada junto com pedais e pedaleira, eu senti que ele estava crunchando além do comum para uma configuração de som limpo. Testando com a minha Les Paul (captação HH de ganho moderado), foi impossível obter um timbre limpo com as configurações que eu costumo utilizar.

Repeti o teste, desta vez ligando a Les Paul diretamente no input e sem pedais/pedaleira, com o ganho no 0, o volume em 70% e o atenuador regulado em 50%. Notei que ele estava com um overdrive natural mais forte do que o drive fornecido pelo amplificador em condições normais com o ganho no máximo.

Gostaria então que você me respondesse algumas perguntas:
1) O que pode estar gerando este overdrive natural?

1 de Agosto de 2011
Boa noite Érico,

(1) não sei a causa da distorção ter aumentado,
pois os itens que foram trocados não alterariam a timbragem do equipamento.
pois eram apenas componentes passivos de contatos e conexões como plugs e chaves.
no geral é a realimentação negativa e alguns pontos do projeto que faz o som ficar mais limpo,,
porém em segunda hipótese pode ter ocorrido alguma alteração no projeto original que era mais voltado para priorizar o clean.
porém são apenas especulações pois não tenho como verificar oque ocorreu.

infelismente não tenho como saber a causa do problema apenas lendo o email,
acredito que provavelmente alguma ligação interna pode estar diferente do original.

2 de Agosto
Bom dia Max,

Acredito então que chegamos num impasse. Acredito que você se lembra da série de problemas que eu tive com você na época da compra do meu amplificador. Desde então eu deixei claro que não estaria mais disposto a enviar o amplificador para que você fizesse manutenção. Seguindo esta linha de raciocínio, pedi para que o --------- fizesse este pequeno serviço para mim.

O --------- chegou a me pedir o esquema do circuito para poder fazer o serviço, porém você me informou que não possuia esquema elétrico. Deste modo, acredito que fica complicado até mesmo pra você realizar manutenção nos amplificadores, imagine então se outra pessoa for verificar o circuito. A documentação é parte extremamente importante de projetos de qualquer área da tecologia, e nesta área de amplificadores não é diferente. De qualquer modo, credito que as modificações feitas pelo -------- não interfeririam nestas ligações que você mencionou.
Como podemos resolver este problema? Você poderia disponibilizar um esquema elétrico para que o -------- realize o serviço?

2 de Agosto sw 2011

Bom dia Érico,

lembro do ocorrido na época e garanto que não fui o único que já teve problemas com o amplificador produzido,

eu trabalho com manutenção e muitas vezes não tenho esquema dos aparelhos,

no caso após essa manutenção que seria simples,apenas troca das chaves,
ocorreu mudanças de caracteristicas,
bastava numerar os fios das chaves com indicadores que depois seria só soldar todos os fios na mesma posição,

no caso tenho os esquemas de cabeça e não tenho nenhuma dificuldade em realizar manutenção em meus equipamentos,
porém um mesmo aparelho personalizado pode possuir muitas versões diferentes dependo da configuração,

eu não sei oque foi feito exatamente no serviço,
derrepente foi trocado algo mais como algum potenciômetro ou resistor,
se possível me envie uma foto interna das ligações para eu verificar se está ok,
desenhar um esquema demora um pouco e eu precisaria de alguns dias,,
porém precisaria da foto interna para conseguir maior precisão dessa versão,

no caso seria mais simples se quem está realizando a manutenção entrasse em contato diretamente para tirar qualquer dúvida durante esse serviço.

um abraço

2 de Agosto de 2011
Olá Érico,
boa noite,

se quiser podemos fazer assim,,
me envie esse chassis de amplificador que eu lhe faço um novo da versão Pro que é bem superior em todos os aspectos.
irei aproveitar apenas algumas coisas importantes como transformadores,válvulas,,knobs.calha de reverb etc,,,o restante seria descartado.

acho que seria a melhor escolha,
eu só não teria como pagar o frete,
pois eu já estaria fabricando um novo produto mais caro e de melhor qualidade,com peças selecionadas.
no caso o frete do chassis com a calha e as válvulas não seria muito caro.
poderia me enviar até por PAC.
porém teria que ter cuidados especiais na embalagem das válvulas.

um abraço
Max

Max W.Fillies
Veterano
# out/11
· votar

Boa noite Max,

Agradeço a oferta, porém tenho que ser sincero: tenho receio de ter todos aqueles problemas logísticos novamente. Mesmo se tratando do envio somente do chassis, mesmo considerando a troca por um modelo totalmente novo somente com o custo dos PACs de ida e volta (que vão sair salgadinhos tanto pelo tamanho quanto pelo peso)... isso fora o problema de eu ficar um mês ou até mais sem amplificador. Tem também o fator montagem no combo - este chassis já tem algumas adaptações notórias para viabilizar o encaixe.

Eu prefiro mesmo que o amplificador seja reparado, preferencialmente aqui em São Paulo. Me dê um retorno a respeito do que você pode fazer neste sentido.

Mais uma vez, vou repetir uma frase que eu cansei de repetir na ocasião da compra do amplificador: eu quero simplesmente um amplificador que funcione corretamente.

Obrigado.

4 de Agosto de 2011
Olá Érico,

vou fazer o esquema do amplificador e lhe enviar,
assim vai ajudar na manutenção ,
se possível me envie uma foto do painel frontal,,

um abraço
Max

3 de Setembro de 2011
Bom dia Max,

Hoje fui retirar o amplificador com o ------. Entretanto, ao testá-lo na oficina do -------, notei que o problema não foi resolvido. Ligando a guitarra no input, o timbre fica muito "magro" (muitos médios e sem o "corpo" característico dos valvulados), o som apresenta um chiado forte e o controle de ganho no 0% mata todo o volume do amplificador (é necessário aumentá-lo para se ter um volume legal e quanto maior o ganho, maior o chiado).

O ------- me informou que ele fez tudo o que estava ao alcance dele e que, para uma análise mais minusciosa, o ideal seria que você a fizesse, já que se trata de um projeto seu. Sendo assim, o -------- se dispôs a cuidar da parte do envio do amplificador para você.

Levando-se em consideração o histórico de problemas de atendimento que eu tenho com você, gostaria de, inicialmente, propor uma "venda" do meu amplificador pra você. Estou levando em consideração esta hipótese tanto pelo meu mínimo interesse em continuar com o amplificador quanto pela possibilidade de você reaproveitar as peças para outros projetos ou até mesmo reformar o amplificador e vendê-lo. Gostaria então que você fizesse uma proposta de "compra" do meu amplificador, logicamente por um valor inferior ao que eu paguei mas sempre levando em conta o bom-senso.

Aguardo um breve retorno para a solução do meu problema.
Max

3 de Setembro de 2011
Boa tarde Max,

Conforme tratamos por telefone, fica acordado que o amplificador será enviado para você efetuar o reparo (vide observações sobre o defeito nos e-mails anteriores). Peço para que você nos envie o seus dados (nome completo, endereço, CPF/CNPJ, telefones para contato) para o envio do amplificador pela JadLog.

Gostaria de frisar também que o amplificador deverá ser enviado de volta para mim em até 15 dias corridos, contados a partir da chegada do amplificador na sua casa. Quero também lembrar que não quero nenhuma modificação no circuito atual, quero apenas a solução dos problemas de ruído, perda de timbre e distorção.

17 de Setembro de 2011
entrega do equipamento para manutenção após garantia

Boa tarde,
o equipamento chegou ontem dia 16/09/2011
dentro de 15 dias estarei concluíndo o trabalho,,
ou seja,no dia 01/10/2011 o serviço será concluído e o equipamento estará pronto para envio.

atenciosamente
Max

Max W.Fillies
Veterano
# out/11
· votar

19 de Setembro de 2011
Boa tarde,
hoje foi realizada a primeira inspeção de manutenção do equipamento e foi observada algumas pequenas alterações no circuito.

-realimentação de ganho estava desligada do potenciômetro
-um cabo azul foi colocado no controle de ganho onde atuava a realimentação,
-as válvulas de inversora de fase e preamplificadora estavam trocadas de posição gerando ruídos (V1 e V3)

tarefa realizada
-a realimentação negativa foi reativada de forma que o som voltou ao normal.

o equipamento continuará sendo testado e recebará possíveis atualizações,
quando o serviço for concluído será informado por email

atenciosamente
Max

20 de Setembro de 2011
Bom dia,

o serviço foi concluído e o amplificador se encontra disponível para envio.
por gentileza informe os dados completos para envio do equipamento

29 de Setembro de 2011
Boa noite Max,

Recebi o amplificador hoje a tarde. Acabo de fazer um teste com ele e constatei que ele não está funcionando. Ao colocar a chave on/off/stand-by na posição "stand-by", o LED indicativo acende; porém, ao colocá-la na posição "on", o LED indicativo não acende e não sai som algum (nem ruído). Seguem em anexo as fotos demonstrando as posições da chave e os respectivos status do LED.

Conforme já comentei com você por diversas vezes, perdi a confiabilidade neste amplificador a ponto de não ter mais certeza de que o amplificador vai funcionar ou não após algum reparo. Dado o histórico de problemas que eu tive, cheguei à conclusão de que não quero mais um amplificador seu. Gostaria então de solicitar a devolução do meu dinheiro - R$1700,00 que eu paguei a vista a você por volta de 04/2010.

Aguardo um retorno seu.

30 de Setembro de 2011
Bom dia Érico,

consegue verificar que a chave de força foi quebrada?
ela está mole ou diferente em uma posição?
é provável que o equipamento tenha sofrido um impacto forte nesse componente,,
pois seria a única forma de ocorrer esse problema mencionado.

recomendo que solicite o seguro de transporte com a jadlog

obs:
1° nenhum equipamento usado possui o mesmo valor de novo na revenda.

2° o equipamento não tinha nenhum defeito quando recebi,,
apenas os fios estavam ligados errados e desligado.

3° a manutenção foi realizada mesmo sem o equipamento estar na garantia,por cortesia.

no caso esse tipo de chave só quebraria com impacto de transporte.
as chances de ser outra coisa é remoto.

podemos fazer do seguinte modo,
1° opção: você leva esse amplificador em qualquer loja de eletrônica de sua cidade que eles poderão trocar essa chave danificada,,depois é só anúnciar e vender.

2° pode me enviar que eu faço a troca dessa chave de força sem custo de mão de obra,após trocar a chave posso anúnciar e vendendo posso repassar o valor.

acho mais simples a primeira opção,
pois eu já arrumei um equipamento fora da garantia que não tinha nenhum defeito físico,
apenas fios ligados errados e como passo garantir que a transportadora não jogará o equipamento no chão durante o transporte?

atenciosamente
Max

30 de Setembro de 2011
Bom dia,

Verifiquei a situação da chave on/off/stand-by e ela não aparenta estar quebrada. Diga-se de passagem, ela aparenta estar tão boa mecanicamente quanto as outras chaves (loop e bright). Portanto, acredito que não tenha ocorrido problema no transporte.

Analisando as opções que você me deu:

1ª opção
Não tenho interesse em enviar o amplificador para outro técnico efetuar o reparo. Se um reparo semelhante a este já causou todo este transtorno, ainda mais com o esquema elétrico em mãos, não vou fazer uma nova tentativa.

2ª opção
Acho razoável que você receba o amplificador, faça o reparo e o revenda. Porém, só aceitarei esta opção sob duas condições:
- Enviarei o amplificador a você como "produto a cobrar", como se eu o estivesse vendendo a você. Faço questão desta condição para que eu receba o valor do amplificador sem depender da revenda que você efetuará.
- Aceito no mínimo R$1500,00 pelo amplificador. Há de se convir que o amplificador foi pouco usado (mais ficou me manutenção do que em uso).

Independente de este último serviço ter sido feito como cortesia, você é o responsável pelo mesmo. Como eu já comentei com você, perdi totalmente a confiança nos seus produtos e serviços.

Aguardo um retorno assim que possível.

30 de Setembro de 2011
Boa noite Érico,
vou verificar essa questão e na segunda-feira terei uma posição concreta.

obs:
você não sabe trocar uma chave alavanca?

atenciosamente
Max

Max W.Fillies
Veterano
# out/11
· votar

30 de Setembro de 2011
OK Max, aguardarei uma resposta.

30 de Setembro de 2011
Boa noite Érico,
deixo em observação novamente a mesma pergunta.

não saberia trocar uma chave alavanca?

pois pelo problema relatado só seria possível de ocorrer se uma posição da chave estivesse danificada internamente.
coisa super simples de realizar.

atenciosamente
Max

1 de outubro de 2011
Não tenho segurança em fazer este reparo. E uma vez que o problema seja de fato este, ele deveria ter sido sanado durante a fase de testes.

3 de Outubro de 2011
Olá Érico,

informe os horários que poderemos nos comunicar pelo telefone fixo por
gentileza,

não existia nenhum problema no equipamento quando eu enviei,
porém pelo relato que informou só pode ser a chave de força.
pois nenhum outro ponto teria como desligar o amplificador mudando a
chave de posição.

atenciosamente
Max

obs:
viajei para São Paulo paulo para verificar a causa do problema do amplificador do Érico e o problema foi um fio que passava por dentro do terminal da chave de força que estava desligado do terminal modo ON,
o problema era que o amplificado desligava quando colocado no ON,
nada relativo a manutenção que realizei.

7 de Outubro de 2011
Bom dia Max,

Ontem fiz os testes no amplificador e aparentemente tudo está OK:
- chave on/off/stand-by funciona corretamente e o LED indicativo indica corretamente;
- timbre limpo;
- controle de ganho atuando corretamente;
- não há ruídos.

Agradeço pelo empenho em resolver meu problema. De qualquer forma, como já havia conversado com você em outras oportunidades, o equipamento perdeu credibilidade para mim a ponto de eu não ter mais interesse nele, portanto vou vendê-lo.

Obrigado pelo atendimento.

7 de Outubro de 2011
Bom dia Érico,

recomendo que o equipamento seja vendido,
pois o mesmo apresentou problemas muito incomuns além de estar fora da garantia.
levando em uma loja de consignação eles compram na hora ou então colocam para vender,

se possível mencione no cifra club que o problema foi sanado,
pois o assunto foi levado ao público e não pretendo me manifestar durante esses dias.

fico contente de estar ok dessa vez,
pelo menos um dia de viagem não foi em vão.

atenciosamente
Max

conversa complementar adicional entre (Eu) Max e -------- o que realizou a manutenção inicial em SP
30 de Setembro de 2011
bom dia,

durante a semana passada eu recebi um amplificador fora da garantia para manutenção,
porém ao abrir o amplificador não constatei nenhum defeito em componente eletrônico,

porém observei algumas pequenas alterações nas ligações dos fios.
seguem as fotos em anexo com as observações:

1°um cabo azul estava ligado no potenciômetro de ganho,sendo que no projeto original esse ponto recebia uma auto-realimentação de um resistor de placa.
de forma que a válvula de entrada operava com realimentação grade-placa,,proporcionando ganho =1 com potenciômetro de ganho no mínimo.

2°o cabo de realimentação estava desligado e soldado em um ponto sem nenhuma atuação.

3°na foto que recebi antes de receber o amplificador esse cabo estava ligado em um ponto errado,,
o mesmo deveria ser ligado na chave de loop,,no ponto onde fica a saída de placa da válvula e não no aterramento do potenciômetro de level de loop.

obs:
repare que esse cabo de realimentação é longo,,na medida exata do potenciômetro de ganho até a chave de loop.
4°na última foto está indicando o ponto correto que o cabo deveria estar ligado.

Por gentileza,
gostaria de saber duas coisas,
1° todas essas alterações foram feitas em sua oficina durante a troca da chave?
2°qual foi o serviço realizado exatamente?

grato pela atenção!

atenciosamente
Max

Max W.Fillies
Veterano
# out/11
· votar

30 de setembro de 2011
Olá Max,

Recebi o aparelho para troca dos jaques e chave de brilho conforme solicitação do dono.

Pelo constatado cometi erros na reinstalação dos jaques, por isso desde o princípio me coloquei à disposição para custear os fretes de ida e volta ao fabricante (vc no caso). Sabemos que não existia nenhum defeito em componente, apenas ligações erradas, e ninguém melhor que o criador do aparelho para resolver estas questões.

Por isso, desde que o aparelho - conforme citação do dono - não ficou funcionando como era, eu me ofereci para resolver a situação pagando o envio para sua oficina.

Abraços,

a história está ai,
peço sinceras desculpas pelos erros que ocorreram,trabalho sempre querendo ajudar,
porém nem sempre conseguimos agradar não importando o esforço que empenhamos.

um abraço
Max

mixirica_man
Veterano
# out/11
· votar

Hahaha e a vida segue né...

Konrad
Veterano
# out/11
· votar

Excelente postura e esclarecimento.

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar

Que novela... O bom é que tá resolvido!

tatus
Veterano
# out/11
· votar

Cadê a tréplica???
rsrsrs

erico.ascencao
Veterano
# out/11
· votar

tatus: Cadê a tréplica?

Falando sério mesmo, o Max citou acima todo o histórico, não tem muito o que replicar.

A única coisa que tenho a comentar é que ele poderia repensar os meios de atendimento dele. Ligações tarde da noite não são muito recomendadas. O lance de ele ter vindo fazer o reparo em domicílio foi louvável, porém cabia a ele me avisar antes pra eu me preparar para recebê-lo.

tatus
Veterano
# out/11
· votar

erico.ascencao,
De boa man, você deu azar, acontece, ficar puto e extravasar também é normal.
Achei graça do acaloramento da discussão porque já fiz muito pior e sem um pingo de razão.
Não quis minimizar sua revolta nem nada.
Além do que já fiz também quis explodir o prédio do Itaú da minha cidade e a faculdade, rsrsrsrs. Tenho experiência no assunto!
Fender, Marshall, etc... dão problemas também e ririam da sua cara se pedisse alguma coisa fora da garantia.
O Max deu a cara a tapa aqui durante 75 páginas com disposição e boa fé, sempre pra melhorar, ajudar e esclarecer; somente seja mais comedido da próxima vez, é o trabalho dele.
Tenho certeza que você é competente no que faz e não gostaria que alguém fizesse isso com você, até mesmo se esse alguém tivesse com a razão ou parte dela.

jigo__
Veterano
# out/11
· votar

tatus
erico.ascencao
só pra esclarecer, tenho um amp do max e um mesa, msma idade, meu mesa boogie esta com problemas o do max esta inteiro...

um é pior q o outro??
o mesa tem o melhor acabamento q ja vi, apesar do problema é mto confiavel, high gain, sonho de consumo, o melhor amp q eu ja vi; ja o do max tem um timbre bom low/mid gain, mto honesto, robusto, nunca me deixou na mão...

são dois amps totalmente diferente, mas os dois cumprem com seu papel...

a culpa do problema com o mesa foi a nossa oitma energia, mas ja esta sendo resolvido, to com ele há 2 meses parado e nem por isso estou puto, eles são maquinas, equipamentos, uma hora da problema, são como humanos, ou melhor são como "namoradas", dão problema, mas valem a pena

abçs

tatus
Veterano
# out/11
· votar

jigo__
são como "namoradas", dão problema, mas valem a pena

Ainda mais se tiver mais de uma, rsrsrsrsrs

mixirica_man
Veterano
# out/11
· votar

tatus
No caso do amigo acima, qualquer fabricante de qualquer coisa deveria no mínimo dar detalhes técnicos pra uma manuntenção de terceiros mesmo fora da garantia. Não tem essa de azar.

jigo__
Mas se o ampli já vier bichado como no meu caso ?
O pior de tudo é a falta de vontade de resolver uma questão que seria simples.
Dois exemplos que aconteceram comigo.
Comprei uns cabinhos de pedais na GFS e me mandaram errado (comprei angulado e vieram retos). Me pediram pra mandar fotos dos cabos por email, comprovado o engano me deram os cabos errados de presente e mandaram no mesmo dia os cabos certos.
Tive um problema também com um mouse da Logitech, liguei pro suporte e fizeram alguns testes (pelo telefone mesmo), constatado o problema me enviaram um novo (chegou em 2 dias) e me indicaram lugares que recebem sucata eletrônica (ecologicamente correto ainda por cima!)
Vocês podem falar que se tratam de empresas grandes, com maior estrutura pra atender o cliente, mas meu amplificador veio bichado, foi pro Rio e voltou duas vezes e depois de um ano voltou bichado de novo sendo necessárias as modificações que eu fiz com o Pedrone. Uma discrepância enorme de atendimento, mesmo levando em conta que se trata de um produto artesanal.

tatus
Veterano
# out/11
· votar

mixirica_man,
Tem essa de azar sim, acontece, é estatística. Você pode achar isso ou aquilo mas não brigue com os números.
Por mais que use marcas de qualidade não tem como ninguém controlar o processo de fabricação de cada componente que se usa na fabricação de amplificadores. Faz ideia de quantas componentes vai num ampli? Ainda torcer para que as transportadoras cuidem bem do pacote.
Se você quer levar nesses termos, até eu que sou iniciante faço a engenharia reversa dos amplis que pego (só pego ampli de amigos da minha cidade pra concertar). No mínimo isolo o problema e faço essa engenharia reversa no setor defeituoso como me ensinaram aqui no cifraclub.
Até porque as vezes o ampli já foi mexido e tem diferença de modelos, anos, etc... Deveria ser feito isso sempre, ainda mais uma questão que seria tão simples! .
Com certeza um cara que viaja do RJ para SP, só pra concertar um ampli fora da garantia e um FDP discrepante!

mixirica_man
Veterano
# out/11
· votar

tatus
Hahaha, "discrepante" não um xingamento. Significa "diferença grande" relaxa ai meu rapaz hahahaha
Se você ta dizendo que a culpa é do Pedrone por não fazer engenharia reversa ao inves do Max disponibilizar o circuito, desculpe mas -respeitosamente- descordo de você.

E a minha pergunta persiste, porque com o meu ampli, mesmo com UM ANO de atraso o Max não veio aqui pra SP resolver o pepino ? A vida segue né...

tatus
Veterano
# out/11
· votar

mixirica_man,
("Descordar", mesmo que respeitosamente é complicado para quem quer dar aulas de português. Se fosse "DISCORDAR"...)
Eu posso ser iniciante em valvulado mas "discutir" língua portuguesa com você será um prazer, "rapaz".
Até porque é comum na língua portuguesa a criação de adjetivismos para se expressar com mais simplicidade.

Eu queria saber porque você "discorda" de mim?
Eu não citei o Pedrone. (Citei???????)
Você é quem disse que a questão era simples.
Você é quem disse que ele não fez engenharia reversa.

Eu disse o que eu faço, com ou sem esquema na mão.

Até porque o Pedrone é referência pra mim, como outros, inclusive o Max, Acedo, Alien, etc...

A questão de disponibilizar o circuito é de opinião e opção, disponibiliza quem quer.
Você quer o circuito dele, então faça a engenharia reversa!

Sobre sua pergunta, acho que você esta de má-fé ou com ciúmes. Nada justifica tamanha perseguição.

mixirica_man
Veterano
# out/11
· votar

tatus
Hahahaha e vamos nós. Você colocou o meu "discrepante" no sentido de "FD* discrepante", o que muda completamente o sentido do que eu estava falando. O discordar ou descordar é completamente entedivel no texto.

Eu dIscordo de você porque não acho que é uma questão de azar, assim como não acho que o meu caso foi uma questão de azar. Conheço o trabalho do Pedrone (inclusive pelos mesmos motivos do amigo acima) e tenho certeza que se ele tivesse um esquema em mãos ele faria a manutenção sem problemas e a buxa acabaria ali. No meu caso, não ligaria se o ampli desse problema e fosse sanado logo. O grande inconveniente é que ATRASOU 1 ANO! Desculpe, 1 ano de atraso não é azar...

Concordo que disponibilizar o circuito na internet pra quem quiser ver é uma questão complexa, mas disponibilizar pro Pedrone realizar uma manutenção é algo muito simples e lógico pra mim.

Citei os casos da GFS e da Logitech porque eles fizeram do problema algo muito simples de se resolver.
Eu paguei por um produto, ele não veio como eu pedi. O Max poderia muito bem fazer outro amplificador em carater de urgencia pra mim e pegar o anterior de volta. Lógico que ele me falou que estava com problemas financeiros, que não era possível, bla bla bla... E passou um monte de encomendas na minha frente. Mas a principio, eu não tinha nada a ver com isso. Assim como não seria problema dele se eu estivesse sem dinheiro pra pagar o ampli (ele não me enviaria e pronto).

Não me entenda como de má fé ou com ciumes, juro que tô tranquilo no meu canto. Eu já tinha abandonado completamente esse assunto da minha vida (incluindo esse tópico) mas vendi meu amplificador há pouco e fui completamente honesto com o novo dono em relação ao passado do ampli. Revisitei o tópico pra mostrar pro rapaz e me deparo com o caso do amigo acima. Desculpe, mas me sinto no direito de me manifestar sobre o caso depois da forma que fui tratado pelo Max.

No meu entender esse é um espaço democrático não só pra elogios como para críticas, dúvidas, etc.

tatus
Veterano
# out/11
· votar

mixirica_man,
beleza velho,
bons caminhos pra você!

Max W.Fillies
Veterano
# out/11
· votar

Boa noite,

como vimenos em uma nação democrática vou colocar toda história do caso Mixirica aqui

opinando o mínimo possível.

30/07/08 (mixirica_man) [primeiro contato]

Olá,
Não sei se você trabalha dessa maneira mas queria de saber se você consegue fazer um mini

head baseado no orange tiny terror e qual seria o preço dele ?

30/07/08 (W.Fillies)
Boa noite,
posso construir um baseado nesse projeto,
porém não será igual,principalmente o visual,será mais parecido com os meus heads do site,
posso colocar loop sem problemas,o loop custa 30 reais.
envio para qualquer lugar do Brasil pelos correios,as despesas de envio ficam por conta do

comprador
sou do Rio de Janeiro,esse serviço fica em 729 reais com loop e 699 sem loop de efeitos.

abçs

22/09/08 (mixirica_man) [formalização do pedido]
E ae Max,
Em anexo o comprovante de pagamento referente ao Wizard que conversei com você no MSN.

Paguei hoje ( segunda ) pela internet agora a noite, deve cair amanha na sua conta.

Wizard Valvula de TV = R$770
Pre JCM800 = R$100
Atenuardor = R$80

TOTAL = R$950
Primeira parcela de R$ 475

Quando eu tava conversando com vc, no site não tava loop de efeitos como opcional então eu

achei que ele já vinha no projeto do wizard. Aí eu nem pedi. Mas pra mim loop é essencial,

só que eu não contabilizei e paguei o valor sem loop. Posso acertar o loop no final ?

Confirma ae se caiu direitinho na sua conta ok?
Valeu rapaiz =)

23/09/2008 (W.Fillies)
Boa noite Willian,
muito obrigado pela escolha,
seu depósito está confirmado,
podemos deixar o loop para a segunda parcela,

Max W.Fillies
Veterano
# out/11
· votar

18/11/2008 (W.Fillies)
Bom dia Willian,
seu amplificador está em fase de finalização,
preciso saber seu CEP para conferir o custo do frete

conferindo
Wizard Valvula de TV = R$770
Pre JCM800 = R$100
Atenuador = R$80

TOTAL = R$950
Primeira parcela de R$ 475
parcela pendente de R$ 475 + loop R$ 50

18/11/2008
Que beleza =)
Meu cep é xxxxx-000
E o courvin laranja voce conseguiu?

Valeu Max =)

18/11/2008 (W.Fillies)
Consegui essa cor sim,
é branco na frente a atrás e laranja dos lados.
o PAC fica em 43 reais e o SEDEX em 74 reais

abçs

18/11/2008 (mixirica_man)
Que beleza.
Vou de SEDEX, quando fica pronto ? Vou tentar fazer o deposito amanha prq quinta é feriado,

só me confirma:

475(2°parcela)+50 (loop)+75 (SEDEX)
=R$ 595

Correto?
Valeu rapaiz

18/11/2008 (W.Fillies)
Boa tarde Willian,
o envio é feito geralmente em 2 dias úteis após confirmação do depósito,

a soma não está correta,
475 + 50 + 75 = 600

abçs
Max

Max W.Fillies
Veterano
# out/11
· votar

19/11/2008 (mixirica_man)
E ae Max.
Fiz o pagamento há pouco, segue em anexo o comprovante.
Confirma se caiu direitinho.

Valeu =)

[[obs: o envio do amplificador ocorreu por volta do dia 29/11/2008]]

09/12/2008 (mixirica_man)
Oi Max,

Esse final de semana tive a oportunidade de levar o meu amplificador no estúdio que costumo

ensaiar e comparar com o JCM800 de lá. Antes do ensaio eu liguei os dois lado a lado com um

AB Box e fiz uns testes gravando.

Não sei se com o tempo eu fui aguçando o ouvido, mas quanto mais eu mexo menos eu consigo

timbrar o ampli. Aquele negócio que eu sentia de perder a dinâmica e dar um som Fuzz ta

ficando muito gritante pra mim, mesmo em timbres com poquissimo ganho no canal de distorção

eu to sentido ele.

Eu fiz outro teste também, eu liguei o loop send do wizard no loop return do JCM,

teoricamente pra usar o PRE do Wizard e o POWER do JCM. O resultado foi praticamente o

mesmo, só quando aumentava MUITO o volume do Power do JCM é que dava mais saturação

comparado com o Power do Wizard, em volumes baixos era praticamente o mesmo resultado do

wizard sozinho.

Fiz o contrário também, liguei o loop send do JCM no loop return do Wizard. O som ficou

praticamente o que eu tinha com o JCM sozinho, acredito que com o volume baixo a diferença

entre os powers 6L6 e EL34 seja pouca.

Eu gravei umas demos dos testes que eu fiz, eu identifiquei em vídeo as configurações

usadas na hora. Dá uma olhada por favor e vê o que pode ta rolando, comecei a cogitar

enviar pra você o ampli pra algumas modificações porque foi difícil timbrar com a banda

toda.

O vídeo ta em anexo

Abração

Willian =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Max Fillies Electrontubes - Topico geral