Projeto 30w Max

Autor Mensagem
LDC
Veterano
# ago/08


Bom deu vontade de fazer um topico só sobre o meu mesmo..

Fiz o deposito da primeira parte Hoje.. o Max é atencioso e até o momento estou sendo muito bem atendido...

Confesso que estou com o cu na mão de comprar algo do rio de janeiro e sem testar antes, mas o Max foi muito bem recomendado aqui no forum e por quem entende do assunto, então demoro!


Meu projeto: Inicialmente era o Wizard 50w

O Max vai modificar um pouco o projeto e transforma-lo em um Amp Classe A de 30w, com 2x 6l6 no power e 2x6bq7 no pré priorizando ae o clean do amp mesmo em altos volumes.


OPICIONAIS:

Loop
Redutor de potencia
Reverb de mola


A caixa sera 1x12' farei aqui em casa e ainda estou escolhendo qual acabamento irei usar, acho que farei algo mais vintage .... e claro revestirei o cabeçote com o mesmo material da caixa..

O auto falante pesquisei bastante e usarei o Eminence the Wizard 12' pois gostei muito do som dele :)

Bom é isso ae! conforme for vou postando as noticias, fotos e futuramente uns sons do amp

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar


priorizando ae o clean do amp mesmo em altos volumes.

.o/

depois liga um pedal pré-amp valvulado da mesa boogie nele e seja feliz

SaldanhaPessoa
Veterano
# ago/08
· votar


diego gr

v-twin rula!

B.Frusciante
Veterano
# ago/08
· votar


Putz, se eu fosse fazer um seria um tipo o Plexi, para SATURAR mesmo.

Eu usaria sempre saturando o power, quando quizesse som limpo(meio limpo) eu só abaixaria um pouco o volume da guitarra.

E teria uma chave para reduzir muito a potência, de preferência com 3 modos: Full, Metade e 10%( se for possível um potenciômetro que faça isso gradativamente seria bem melhor) para usar em casa.

As válvulas seriam EL34 ou 6550 no power e ECC83 ou equivalente no pré.

Flávio Moura
Veterano
# ago/08
· votar


LDC
O auto falante pesquisei bastante e usarei o Eminence the Wizard 12' pois gostei muito do som dele :)

Mermão, eu to pesquisando fazer um com o Max tb. Mas a dúvida é muito grande. Primeiro que quando um camarada meu foi lá pra ouvir o som, o Max não tinha nenhum amp pra demonstrar. Depois pinta a dúvida de que válvulas usar.... há um monte de opções.

Mas, postei aqui pra perguntar sobre o falante que vc vai usar... quanto custa? onde vc vai comprar?

Abs e boa sorte.

vandaster
Veterano
# ago/08
· votar


Flávio Moura

Sobre os sons eu concordo contigo, já cobrei isso ao Max, ele precisa colocar samples para ouvirmos, definitivamente não dá pra comprar no escuro.

Eu também estou montando um com ele, mas o entrave maior está sendo essa questão de samples.

Abraços

LDC
Veterano
# ago/08
· votar


Flávio Moura


a sim tem muitas opçoes mesmo mas se vc der uma ligada la pro max e falar qual o resultado que vai querer ele te da umas dicas do que vc pode usar...


o falante pela net os preços tão ai em torno de 220, 260 sempre dai pra menos, estou em são paulo então vou dar uma passeada na santa efigenia e comprar ele por la, tmb tem a torau e a pride que trabalham com os eminence, se quiser conforme for ... se vc estiver em outra cidade e ficar mais em conta eu posso comprar aqui e te enviar o falante tmb sem erro....

LDC
Veterano
# ago/08
· votar


diego gr
SaldanhaPessoa



por hora.. bom voutestar antes.... acho que não vou ter necessidade de saturara o pré com um valvulado, vou usar meu ts9 e um OCD da fulltone acho que ja vai dar conta do recado legal no meu caso

set vai ficar esse mesmo

TS9 ( boost ) + OCD + DD3 e amp com pouco reverb

bem simples mesmo a ideia é de blues a um rock nada muito pessado mas quero qualidade de som :)

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar


LDC
qual é o tipo de som mais pesado que tu tira?

(exemplo: richie kotzen na música shine)

LDC
Veterano
# ago/08
· votar


diego gr


na verdade ja toquei um pouco de tudo, mas a ideia é atingir ai até no maximo uma distorção no nivel foo fighters dai pra menos

esse set provavelmente vai ser o prioncipal mas tmb tenho o gdi e um equalizer

kairi
Veterano
# ago/08
· votar


tambei estou TENTANDO encomendar um com ele, mas com el34.

usarei synth, wah, dist, volume e whammy no input. delay, harmonizer, phaser, chorus, eq e compressor vao no loop.

LDC
Veterano
# ago/08
· votar


kairi


hehe super bem equipado vai ficar do caralho!, vai postando ai as novidades conforme os ocorridos...

ja pedi e paguei o meu agora ele me deu ai um prazo de 30 dias para ficar pronto :) em quanto isso quando parar de chover vou atraz de comprar o falante o material de acabamento e compensado pra caixa :)

DotCom
Veterano
# ago/08
· votar


Como é que ele fez um ampli classe A com duas válvulas na saída?

LDC
Veterano
# ago/08
· votar


DotCom

pergunte pra ele acho que é por causa da pouca potencia, sei-la não manjo de amplificadores muito bem ainda

kairi
Veterano
# ago/08
· votar


LDC
Quanto maior o número de válvulas, maior o "Headroom".

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar


LDC
cara, tô pra encomendar um amp igual a esse teu projeto, mas sem reverb e na versão head
amigos, me respondam: qual a diferença de ser classe A? 30W mantém o clean em volumes altos?

kairi
Veterano
# ago/08
· votar


classe A apenas quer dizer q eh um amp de qualidade.

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar


kairi
não tem um lance com o timbre tbm?

vandaster
Veterano
# ago/08
· votar


Eu li várias coisas sobre classe A e não entendi muito, parece que cada um tem uma opinião...

kairi
Veterano
# ago/08
· votar


"Classe A" significa que, a pessoa que disse que tal coisa eh "Classe A" achou isso bom.

vandaster
Veterano
# ago/08
· votar


Kairi

Mas isso é relativo, por isso cada um tem uma opinião...

kairi
Veterano
# ago/08
· votar


vandaster
aham

Filipe Reis
Veterano
# ago/08
· votar


"Classe A" significa que, a pessoa que disse que tal coisa eh "Classe A" achou isso bom.

>> Cara procure uma literatura sobre amplificadores valve antes de sair falando assim... Classe A é uma coisa Classe AB já é outra! Eu n vou nem postar oq é aqui nesse tópico pra deixar vc ter a oportunidade de usar a BUSCA aqui do fórum de amplis.

kairi
Veterano
# ago/08
· votar


Filipe Reis
Obrigado.

DotCom
Veterano
# ago/08
· votar


kairi
Se ele estiver falando no sentido que você disse, ok.

Mas geralmente, em amplificadores, os termos "Classe A, Classe AB, Classe B, Classe C" e outros, são utilizados para definir a topologia do amplificador (como é fabricado).

Um amplificador "single-ended", com uma única válvula de saída, é Classe A. A maioria dos amplis é classe AB, por oferecer maior potência e maior eficiência do que os classe A.

Mas estou aqui querendo saber como ele fez um Classe A com um par de válvulas na saída.

DotCom
Veterano
# ago/08
· votar


Quanto maior o número de válvulas, maior o "Headroom".
Não necessariamente...

"Quanto mais potência, maior o headroom", seria bem mais plausível. (Apesar de não ser sempre verdade)

LDC
Veterano
# ago/08
· votar


DotCom


não sei se ajuda, ele ainda não fez o amp, esta fazendo, mas ele comentou algo sobre potencia em reserva... algo assim...

mais vai saber :)

LDC
Veterano
# ago/08
· votar


diego gr
cara, tô pra encomendar um amp igual a esse teu projeto, mas sem reverb e na versão head
amigos, me respondam: qual a diferença de ser classe A? 30W mantém o clean em volumes altos?



velho a diferença ai de classe A a/b etc é classificação de amplificadores nem conheço isso direito,, mas tmb não importa...


o projeto que fiz é justamente para manter o clean mesmo em altos volumes.... e vai vir na versão head o meu tmb :)

LDC
Veterano
# ago/08
· votar


kairi
classe A apenas quer dizer q eh um amp de qualidade.


não era isso não velho é referente ao tipo de amplificador...


Casse A

é o dispositivo que trabalha na parte linear da curva e teoricamente não há distorção do sinal. Essa condição é denominada classe A de operação.




da uma lida aqui que voces sacam a ideia

http://www.mspc.eng.br/eletrn/ampcl110.shtml#clas_a

kairi
Veterano
# ago/08
· votar


amplificadores tao ficando cheio dos kao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Projeto 30w Max