Amplificador como caixa de som do PC

    Autor Mensagem
    Straits
    Veterano
    # jul/08


    galera, eu tenho um Wattsom CUBE 60 velho aqui, que ia vender, mas se ele funcionar como caixa de som pro computador eu vou deixar... A dúvida é:

    eu conectei ele com um cabo MONO na saída de audio do computador, e desta forma, quando tenho alguma música gravada em stereo, só toca nele um canal, ou seja, uma "parte" da musica. EX: alguns musicas os sons graves saem do lado esquerdo (de um fone de ouvidos por ex), e os agudos do lado direito, como o amplificador é uma caixa só, só ouço os graves entenderam?

    a questao é, se eu ligar o amp no PC com um cabo stereo ao inves de mono, vao tocar os dois canais ao mesmo tempo nele (o grave e o agudo?). Esse wattsom cube 60 tem dois canais de audio?

    valeu galera! abraços

    wppereira
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Straits

    Não pq seu Wattsom não é estéreo!!! e só tem um alto-falante...
    O que vc pode fazer é configurar para o som sair só de dos lados das caixas do computador....

    Straits
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    como eu sei se ele eh ou nao estereo? e voce sabe como configurar no PC pra sair o som só de um lado? Tem como ajeitar o "balance", mas aí não saí os dois canais de um lado, sai so um canal e o outro fica mudo...

    valeu!

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    wppereira
    não presta, pois aquele balanço do windows não joga os dois canais pra o lado que você usa o balanço. ele simplesmente corta o outro canal.

    Straits
    ele pode servir sim, mas você vai ter que fazer um cabo com plug P2 stereo, saindo em um P10 mono.
    aí você vai ter os dois canais saindo na caixa. a desvantagem é perder a sensação de espaço, e algum cancelamento de fase (o que pode mudar um pouco o som de algumas músicas, mas na minha experiência usando 1 caixa de som só, não foram muitas as músicas afetadas).

    ogaitnas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    já vi caras em fóruns que usam 2 amps de 10w ou algum pequeno como caixas
    no pc... nmho ampli pequeno não tem grave então não serve como caixa acústica,
    é melhor comprar um par de edifiers e pronto hehe

    wppereira
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Straits
    DotCom

    É verdade no Windows não funciona, mas pelo menos com música, no Winamp, funciona jogar tudo para um lado...

    Straits
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ele pode servir sim, mas você vai ter que fazer um cabo com plug P2 stereo, saindo em um P10 mono.

    nao serve simplesmente ligar um stereo p2 no PC, o outro lado tambem stereo com um adaptador pra P10 e ligar no amplificador?

    Se não serve, como eu faco esse cabo que voce disse? Já soldei cabos mono, mas stereos nunca :/

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    wppereira
    Também não funciona.

    Straits
    Não vai servir, porque a entrada do seu ampli é mono.
    Se você solda cabos mono, solda cabos stereo do mesmo jeito.
    A malha você vai soldar como nos mono, a diferença é que vai ter 2 fios internos, solda eles juntos na ponta p10 mono.

    Straits
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    A malha você vai soldar como nos mono, a diferença é que vai ter 2 fios internos, solda eles juntos na ponta p10 mono.


    entendi. Blz entao, vou tentar... Nao tem risco de queimar meu amp ou a saida do pc neh? Tipo, soldar os dois fios de dentro juntos na saida do mono...

    Valeu mesmo cara, ajudou bastante!

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Straits
    Não, risco nenhum. Bem, até hoje nunca queimei nada. hahaha
    Eu uso esse mesmo cabo para ligar meu PC no amplificador (só que o meu é P2 - P2)

    Jio-kun
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Straits

    Se você usa um pc que tem a placa Realtech AC'97, é só você configurar a caixa como "fone de ouvido/headphone stereo"...

    Lá em casa funciona... o-o

    Straits
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Straits
    · votar


    Straits

    Se você usa um pc que tem a placa Realtech AC'97, é só você configurar a caixa como "fone de ouvido/headphone stereo"...

    Lá em casa funciona... o-o


    da pra descrever passo-a-passo como faz isso?

    e Dotcom, vc liga num wattsom tb eh?

    DotCom
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Straits
    Sim, tô com um Hobby 100 aqui.

    Jio-kun
    Como é? Explica isso aí, porque pelo que eu entendi, continua stereo a parada... Então precisaria de cabo stereo do mesmo jeito.

    Straits
    Veterano
    # out/08
    · votar


    e entao?

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Straits
    E então o q?

    diego gr
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu já precisei fazer uma gambiarra dessas uma vez.
    Eu só tinha uma das caixas de som, daí eu usei um adaptador P2 Stereo > P2 Mono, que junta os dois canais
    Mas o som ficou ruim, parecia que tinha sempre um chiado junto, tipo quando se escuta música na rádio FM, sempre tem um chiado.

    DotCom
    Veterano
    # out/08
    · votar


    diego gr
    é que sua caixa é ruim. =D

    LeD_HaleN
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    eu tô com essa mesma dúvida, tenho um cubo crate gt15, e queria usar como caixa, existe algum progama que transforme.

    ele pode servir sim, mas você vai ter que fazer um cabo com plug P2 stereo, saindo em um P10 mono.
    aí você vai ter os dois canais saindo na caixa. a desvantagem é perder a sensação de espaço, e algum cancelamento de fase (o que pode mudar um pouco o som de algumas músicas, mas na minha experiência usando 1 caixa de som só, não foram muitas as músicas afetadas).


    então, se for por esse jeito de cabos, tenho que arrumar um cabo com plug p2 stereo (plugado no pc) pra um p12 mono (plugado no cubo).

    não entendo bem isso, alguém me ajuda aí? :D

    Milli
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ressucitando o tópico para não fazer outro, Não existe algum dispositivo como uma mesa de som, por exemplo, que receba os sinais stereo do PC e envie para uma saída P10 mono que será ligada ao amplificador?

    Se existe, isso evita o cancelamento de fase, chiados, ruídos ou perda de espectro?

    Obrigada.

    Max W.Fillies
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Max W.Fillies
    · votar


    Olá,

    você pode misturar os canais diretamente pelo controle de áudio do computador,,,acho que é pelo balanço de som wave,,
    então os dois canais serão equilibrados,,,com ambos os canais em apenas um lado de modo mono.

    depois regula o balanço de volume para sair som somente de um lado da caixa,apenas por segurança.

    vai precisar apenas de um cabo mono de guitarra e um adaptador,,,p2 macho para p10 fêmea.
    pois o jack de saída de computador é para plug tipo de walkman,se não me engano é P2,

    o adaptador é assim:
    http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTLHIWrWWHICQwFw90I43YmA_QhlDK EhtbB2-7gQIiKyvu85HGqig&t=1

    obs:
    estou utilizando como referência o computador que tenho,
    porém não sei se todos teriam esses recursos,,
    no caso eu utilizo o controlador de áudio soundmax..

    abs...

    Milli
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Sim, obviamente eu precisaria de um cabo com uma ponta P10 e outra P2, ou então este adaptador que você citou, no entanto e se a saída não for um computador e for um IPod por exemplo?
    Não tem como "manipular" o balanço.
    Qual seria uma solução de hardware para isso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador como caixa de som do PC