Conectar amplificador no pc como caixa de som

    Autor Mensagem
    Vintersorg
    Veterano
    # mar/04


    Eu to querendo usar o amplificador como caixa de som, fiquei sabendo que era possível, mas necessita de um adaptador certo ?
    Eu queria saber o nome correto deste adaptador, ou como é

    Muito obrigado

    Fabricio Breve
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Se você usar um cabo P10 normal você vai precisar de um adaptador P10->P2 pra ligar o plug na placa de som.

    Mas isso só fica legal com amplificadores multi-uso (como os Wattsom), amps especificos pra guitarra ou baixo não ficam bons, pois trabalham apenas com uma faixa específica de frequencia

    Passoka
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Vintersorg
    dar dá, mas amp de guitarra tem um faixa de resposta meio especifica, ou seja, vc quase não vai ter resposta nos agudos.

    Ulver
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Vintersorg
    curte borknagar ou vintersorg?

    _Adrian Smith_
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Fabricio Breve
    P10 é o grande????q nem de guitarra
    e P2 é o pequeno???(fone de ouvido)

    neosynthesis
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    _Adrian Smith_
    sim

    MarK_182
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu Tenho Um Wattsom e o Bom Dele é Isso, Ele é Multi-Uso.
    Ele Não Se Compara Com Um Meteoro ou Marshall, Mais dá Pra Tirar Um Sonzinhu Firmeza Nele.
    Quando Eu Fui Comprar Ele Ele Tava No Mesmo Preço dos Amplis de 30 Watt's, e Ele Tem 50.

    Vintersorg
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Deixa eu unir as informações agora...o P10 seria o cabo de guitarra mesmo...e P2 o do fone de ouvido, então P10 mesmo.

    Meu amplificador é pequeno mesmo,de 15 Watt's.. então não vai ser muito agradável utilizá-lo como caixa de som certo, não vai haver respostas para os sons agudos.

    Ulver : Curto sim, Vintersorg toda a carreira, e Borknagar mais os 3 ultimos cds.

    Gennaro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    nao vai te resposta pros agudos mesmo que eu equalize no máximo???

    IkariWill
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu ouvi dizer que se ligar o amplificador na placa de som tem uma chance de dar sobrecarga e queimar a placa de som... isso eh verdade?

    zerokelvin
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Tava fuçando, tem um jeito de resolver esse troço dos agudos... Liguem o amp ao na saída do falante do pc (a que agente usa pro fone de ouvido)... é um amp! é só regular pra mais grave... é uma alternativa ruim, mas ta ai... falow.

    Na moral
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Se nao for um multi uso com foi dito ai em cima, acho q talvez estrague os falantes do amp nao? eu acho......

    As I Lay Dying
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Na moral

    não cara
    só se por exemplo,num amp pequeno de falante de 8" por exemplo coloca um som mto alto e grave,aí sim,ou tocar baixo num amp de guitarra e tals

    se não,num tem problema faze esse esquema não,uma vez eu até tentei no meu meteoro rx-100 só que com ele no volume 0 o som saia mtoo alto,e eu moro em apartamento,dae nem fiz mais hehe

    flws !

    Centauro
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Vintersorg
    Quis uma vez ouvir melhor o som de umas demos e o meu PC tem aquelas "caixinhas" tradicionais nada potentes. Como tenho um cabo desses, P2>P10, pluguei direto da saída de fone da "caixinha" prá entrada de baixo ganho do ampli de baixo, ficou até bom, mas não recomendo usálo assim frequente, qualquer descuido no volume da "caixinha" e booom no seu querido amplificador, você acha um subwooferzinho com caixinha prá PC por 60,00, não estrague seu ampli...nem a saída do seu PC.

    Abner santuz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Iai galera...me descupem ai por ressisitar esse topico antigao..
    mas era o que eu preciso...

    Eu quero colocar o som do pc na no meu amp meteoro nitrus drive
    http://www.novamelody.com.br/loja/imagens/produtos/406/Submarino_21383 558.jpg

    mas só q eu axu q a entrada dele é mono...ai em algumas musicas só sai uma guitarra...

    O QUE EU FAÇO?//

    me falem os cabos e adaptadores que eu vouter q usar..
    [se possivel imgens e especificações...

    Vlw

    Abner santuz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Iai galera...me descupem ai por ressisitar esse topico antigao..
    mas era o que eu preciso...

    Eu quero colocar o som do pc na no meu amp meteoro nitrus drive
    http://www.novamelody.com.br/loja/imagens/produtos/406/Submarino_21383 558.jpg

    mas só q eu axu q a entrada dele é mono...ai em algumas musicas só sai uma guitarra...

    O QUE EU FAÇO?//

    me falem os cabos e adaptadores que eu vouter q usar..
    [se possivel imgens e especificações...

    Vlw


    Abner santuz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    http://www.novamelody.com.br/loja/imagens/produtos/406/Submarino_21383 558.jpg

    Zedosal
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    cabo com p10 mono dum lado e p2 estério do outro...

    faz um jump nos + do p2 e pronto... sai os 2 sinais do p2 num só...


    tem gente que nao recomenda, mas já usei muito isso!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Amigos, ressuscitando mais um tópico...

    Meu notebook aparentemente está com um dos falantes estourando, já que fica "pipocando" quando aumento um pouco o volume... como solução pensei em ligá-lo numa caixa multi-uso, para isso, estou usando um cabo de ponta dupla (para ligar na entrada auxiliar do multi-uso) e outra ponta P2 (para ligar na entrada para fone de ouvido do notebook). Acontece que algo errado está me deixando com a pulga atrás da orelha: exatamente o canal da guitarra que preciso ouvir para tirar uma música fica praticamente mudo. O que faço? Será problema com o cabo? Será problema com o notebook? Será problema com o amplificador? Estou errado ou o certo seria funcionar os dois canais?

    Agradeço desde já.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conectar amplificador no pc como caixa de som