Dúvida sem fim: Preciso comprar um ampli

Autor Mensagem
georginho_gallagher
Veterano
# jun/08
· votar


Faca na Caveira

Boss SD-1 > Boss DS-2 > Behringer EQ-700
sem muita frescura


O cara que vi tocar usava o sd 1 mais o tubeoverdrive e... (agora consegui lembrar!) o metalzone. Cara, ele usava esses três pedais em linha, um como boost do outro, não sei como mas o timbre era muuuito foda, timbre gordo, encorpado e sem embolar. O cara chegou a usar os três ao mesmo tempo, e pra modulação usava um troço digital da boss que nunca vi e nunca ouvi falar por aqui, tipo uma ME da vida mas mais simples, não tinha interface de pedaleira só os pedais escritos chorus, delay, e fx. O cara usava uma tagima strato dessas mais fodas com caps modificados, e tocava muito.

Existe alguma vantagem do 2x12" para o 1x12", além de dobrar a potência? Mais graves?

a hora que o bertola passar por aí ele explica melhor sobre a movimentação de ar e essas coisas, mas 2x12=bem mais presença e mais graves, som mais encorpado, eu prefiro do que 1x12. Aqui em casa toco c/ head + caixa 2x12 fechada.

abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/08
· votar


brandfbr
Cara, curioso, pois a última notícia que tive foi que o Studio Pro tinha sido descontinuado. Os melhores modelos dos Peaveys eram os famosos "caras-pretas", que vinham com falantes Eminence.
Faca na Caveira
Cara, com uma 2X12, a potência não dobra, o que dobra é o ar movimentado, o que dá a impressão de maior potência e maior resposta de frequência. A vantagem da 2X12 é essa, da 1X12 é a portabilidade.
Abç

Lak Lak
Veterano
# jun/08
· votar


pega um amp melhor e menor, em lugar grande tu microfona. K.O.

BubaLaux
Veterano
# jun/08 · Editado por: BubaLaux
· votar


Passei anos com meu fender deluxe 112, transistirizado de 95W, e achando que era bom. Mas vendi ele pra pegar um valvulado hand made (clone do Marshall Plexi) de 30W. Foi a melhor compra que já fiz, não tem comparação, dá um laço no fender, os 30W abafam tranquilamente o batera, os pedais realmente soam bem... acho que nunca tinha tocado num amp bom de verdade, minha guitarra ficou com timbre 500% melhor... Pega teus 1200 e junta mais 200... com R$ 1400 tem os valvulados de 30W do Paulo Acedo, o 296, (sem reverb, sem loop isso é firula).

BubaLaux
Veterano
# jun/08 · Editado por: BubaLaux
· votar


Editado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida sem fim: Preciso comprar um ampli