Review Staner GS 150

Autor Mensagem
Kleber Blacklock
Veterano
# jun/08


Pessoal, o negócio é o seguinte: estava precisando de um amplificador potente e barato, cuja qualidade não fosse ruim.
Após pesquisar muito, cheguei a conclusão que um amplificador transistorado (muito mais em conta do que um valvulado) com potência mediana (em torno de 50W) custa na faixa de R$800,00.
Fiquei um tanto chateado pois esse valor é inviável para mim no momento. Toco só em casa, não tenho banda, porém não queria um amplificador fraco exatamente pensando no futuro, vai que apareça uma boca numa banda qualquer, não precisarei ir atrás de outro ampli.
Resumindo: comprei o amplificador mencionado no título do tópico, Staner GS 150. Vou colocar minha opinião à respeito dele dividida em tópicos:

1 - Potência:
É um amplificador com um falante de 15", 140W RMS. Alcança volumes altíssimos, porém após determinado alcance (passando o volume 6,5, aproximadamente) o som começa a "rachar". Mas isso não quer dizer que seja tão ruim, pois antes desse nível de volume, muito antes, o som já se torna insuportável de tão alto. Fiquei surpreso com o "grave" dele, muito acentuado.

2 - Construção:
É grande e resistente, fechado atrás, porém é bem básico. Não possui send/return, não possui saída de fone de ouvido, não possui saída de linha...
Tem volume, uma equalização só para os dois canais (drive e clean), entrada High e Low (para guitarras com captação normal e ativa) e saída para caixa acústica. Para ativar o drive só na chave encontrada no painel do ampli, não acompanha foot switch (e nem tem entrada para isso).

3 - Timbre:
O que achei do ampli? Assustador! Eu tocava num cabeçotezinho com dois falantes, um de 10" e um de 8", tocar nesse Staner é levar uma porrada no meio da cara! Nunca toquei em nada que fosse tão grave. Porém, bem reguladinho dá para usar sossegadamente. Só achei estranha a regulagem de volume: o volume do drive, quando colocado "no talo", se comparando com o volume do clean, fica equivalente, ou seja, impossível colocar o volume do drive mais alto do que o volume do clean. E para os que falaram mal do drive desse ampli, apesar de não ser uma das maravilhas do Universo, dá para usar, sim. Muito melhor do que o drive do meu Warm Music, por exemplo, que mesmo no review que fiz dele quando o comprei disse que era insuportável.

4 - Custo/Benefício:
Pessoal, novamente vou martelar nesse ponto do mesmo modo que fiz quando defendi o Demolidor FWG-50 da Meteoro: paguei R$600,00 nesse amplificador, por tudo o que coloquei acima, valeu muito a pena. Claro, não é um Marshall, não é um Laney, não é um Mesa Boogie, mas pessoal, comparem com o valor de outros amplificadores com a mesma potência desse e digam se não valeu? São 140W num falante de 15" bem robusto, por R$600,00? Garanto que pesquisei bastante, não achei nada mais barato e com essa potência toda.

Acho que é só.
Espero que ajude a futuros compradores.
Valeu!

Faca na Caveira
Veterano
# jun/08
· votar


O som rachou? isso pra vc nao é problema, mas pra quem precisa de volumes mais altos é um pesadelo...

falante de 15" não seria mais pra baixo?

Kleber Blacklock
Veterano
# jun/08
· votar


Faca na Caveira
Então, não sei se é porque fiz o teste dentro de casa, não sei se tem a ver, mas aumentei bastante o volume e, em determinada altura, começou a "rachar", sim... Se bem que nunca tive um amplificador que não fizesse isso em determinado volume, hehe... Quanto ao falante, não sei dizer, não, mas o amplificador tem três versões com falante de 15", para guitarra, para baixo e para teclado...
Valeu!-

DotCom
Veterano
# jun/08
· votar


Esse staner me parece um bom ampli pra quem usa pedais/pedaleiras, pela falta de loop e de footswitch...
Vc já testou ele com pedais ou pedaleiras?
Abraços

wiskeria
Veterano
# jun/08
· votar


Bom amp, pau pra toda obra, clean legal e alto, para drive use pedais...

SRV5150
Veterano
# jul/08
· votar


Kleber Blacklock
Sds man!!!

Estou pensando seriamente em pegar um demolidor, porém eu fiz teste rapidíssimo e não senti uma sensibilidade do ampli na palhetada... eu sei q já faz um tempão q vc testou o danado... mas o q te levou a comprar o staner e não o demolidor??? ou até se o atomic drive possuí essa sensibilidade de palheta q eu estou buscando...

Obrigado e ótimos sons pra vc!!!

Badoe
Veterano
# jul/08
· votar


Kleber Blacklock
Após pesquisar muito, cheguei a conclusão que um amplificador transistorado (muito mais em conta do que um valvulado) com potência mediana (em torno de 50W) custa na faixa de R$800,00.

Cara, encomendei um Wizard com o Max por 630,00. E é 100% valvulado. Claro, tem que ter a caixa, mas com mais uns 300,00 dá pra fazer uma 1x12 bem legal.

Mas cada um com suas escolhas.

Abraços.

P.S. Já tive um Staner deste. É pau pra toda obra. Não quebra de jeito nenhum. Mas o timbre.....

diego gr
Veterano
# jul/08
· votar


Kleber Blacklock
Tava pensando em comprar um GS150 pra usar com o pedal Behringer GDI21, o useja: usar o clean e drive do pedal apenas
Tem como "pular" o pré do GS150? Usar só o power dele?

BaNdAiD
Veterano
# jul/08
· votar


diego gr
Tem como "pular" o pré do GS150? Usar só o power dele?
Não possui send/return

ou seja, não.

Kleber Blacklock
Veterano
# jul/08
· votar


SRV5150
Então, cara, são duas coisas distintas: o Demolidor é bem legal (levando-se em consideração o custo), porém a potência não é tudo aquilo, ele é um amplificador meio que quebra-galho para ensaios por ser pequeno e poder carregar de um lado para o outro sem problemas maiores. Creio que em termos de timbre o Demolidor comporta-se até melhor do que o Stanner. Já o Stanner é um monstro, um baita trambolhão, pesado, grande, desajeitado, mas cara, se você procura potência, vai por mim, não se arrependerá nem um pouco. Tem um grave de deixar qualquer um de queixo caído. Por isso optei pelo Stanner, pela potência e pelos graves maravilhosos.

diego gr
Veterano
# jul/08
· votar


Kleber Blacklock
e no caso de eu ligar somente guita+GDI no Staner, ele mudaria o timbre?

Nefelibata
Veterano
# jul/08
· votar


diego gr

Nunca testei, mas dizem q o GDI salva o timbre de amps. ruins.

diego gr
Veterano
# jul/08
· votar


Nefelibata
Nunca testei, mas dizem q o GDI salva o timbre de amps. ruins.

ok
perguntei porque eu queria saber se o timbre clean do GDI continuaria limpo após passar pelo pré do Staner

diego gr
Veterano
# jul/08
· votar


cara, fiquei meio confuso agora:
esse amp Staner GS150 é de baixo ou de guitarra?

Centauro
Veterano
# ago/08 · Editado por: Centauro
· votar


Kleber Blacklock
Fez uma boa escolha, eu já tive um GS 150 e digo que não rachava o som, ele é fechado atrás que gera graves fortíssimos reforçado pelo falante de 15". Prá tocar com a Banda e em lugares maiores acho indispensável ajuda de pedais, pelo menos um drive de seu gosto e um equalizer.
** outro dia pluguei uma guita num "demolidor" da meteoro em uma loja... não vale o que custa, som limpo opaco e drive ruim, achei também que aquilo não tinha 50W, era fraquinho...

slash_web
Veterano
# ago/08
· votar


é loco pra toca HC/ metalcore?

Badoe
onde tu encomendou?

tem site? =D

ogaitnas
Veterano
# ago/08
· votar


diego gr

Com o ampli no canal limpo, o limpo do gdi continuará limpo hehe
só se vc usar ele na dist do ampli, que aí vai acabar virando boost
de volume em cima, em transistor costuma fazer apitar e emitir
sons horríveis do ampli hehe

slash_web
Veterano
# ago/08
· votar


ogaitnas
oque voce disse de apitar?

pq meu simulamp no meu amp ... se usado com o level acima do 2 , começa a apita...tem como conserta?

stenyosullivan
Veterano
# ago/08
· votar


não possui saída de fone de ouvido, não possui saída de linha..
meu caro, ai eu discordo, eu ja usei fones de ouvido nele numa boa, e se nao me engano tem saida de linha sim... da uma conferida la. grato.

Kleber Blacklock
Veterano
# ago/08
· votar


stenyosullivan
Fone de ouvido sem chance... O que ele tem são duas saídas: pré-out e speaker-out... À propósito, speaker-out seria saída para caixa, ok? E o pré-out, serviria para que?

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar


Centauro
Fez uma boa escolha, eu já tive um GS 150 e digo que não rachava o som, ele é fechado atrás que gera graves fortíssimos reforçado pelo falante de 15". Prá tocar com a Banda e em lugares maiores acho indispensável ajuda de pedais, pelo menos um drive de seu gosto e um equalizer.
Acabei de ficar em dúvida entre ele e o Meteoro Bassman 50 pra ligar a guitarra. Estou inclinado a pegar o Meteoro só por causa do reverb, o que acham, estou certo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/08
· votar


diego gr
Acho que sim.
Os Staners são muito mais confiáveis que os Meteoros (no geral), mas eu não usaría um GS150 para guitarra, pois daí, a "pobreza" do timbre dele vai aparecer mais. Já para baixo, eu recomendo firmemente os Staners;
Ah, sobre o Bassman 50. Se, mais tarde vc trocar o falante dele, o som vai melhorar 50%!
Abç

diego gr
Veterano
# ago/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Ah bom, eu pensei mesmo que o reverb fosse fazer uma falta desgraçada ;)
Se bem que com a diferença de preço do Staner pro Meteoro eu posso pegar o Staner e comprar um pedalzinho de reverb da behringer pra usar com o GDI

Joaomadeira
Veterano
# abr/09
· votar


AFinal, alguém já testou o Staner GS 150 com o GDI 21? O GDI salvou o timbre do Staner?

mum
Veterano
# abr/09 · Editado por: mum
· votar


Joaomadeira
hahahaha vc merece ser coroado como o novo nelton88

RhenanSantos
Veterano
# abr/09
· votar


Putz, agora piorou minha situação.
Já tinha até me decidido pelo Demolidor, mas depois do review fiquei meio balançado...

Então, eu preciso de um amp meio quebra-galho. To pensando em comprar um Acedo mais além, mas por enquanto eu precisava de algo que desse pra usar por um tempo e não fosse MUITO caro.

O som limpo do Staner tem um timbre muito ruim? Pra distorções eu iria usar pedais (mesmo com o Demolidor).

Joaomadeira
Veterano
# abr/09
· votar


hahahaha vc merece ser coroado como o novo nelton88

mum
Vixe... sou novo no fórum (e no mundo da música também, como se tornou óbvio!), mas parece que já tomei meu primeiro insulto... só por curiosidade, o que significaria ser um nelton88?

wiskeria
Veterano
# abr/09
· votar


o staner tem timbre legal limpo, o drive dele não é grandes coisa... Então o clean sendo bom ele aceitará bem todo tipo de pedais de efeito ou distorção, este é o forte do staner, som limpo, alto, sem rachar e aguenta muita paulada.
Se o cara gosta do timbre do gdi vai gostar dele no staner, eu já preferia usar pedais analógicos mesmo, um drive e um delay/reverb.

Joaomadeira
Veterano
# abr/09
· votar


Se o cara gosta do timbre do gdi vai gostar dele no staner, eu já preferia usar pedais analógicos mesmo, um drive e um delay/reverb.

wiskeria
Valeu a opinião. Eu também preferia usar todos os pedais que você citou, mas até aí, também preferia comprar um Laney LV300... tô tentando fazer o que dá com a pouca grana disponível... quem sabe no futuro?

mum
Veterano
# abr/09
· votar


Joaomadeira
relaxa vei, nao é insulto nao ( a nao ser que vc entenda como)
o nelton era um cara bastante ansioso e desesperado que participa(va?) do fórum. Ele criava milhares de tópicos em busca do set perfeito heheheheh. Mas nao falei na maldade nao!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Staner GS 150