Hand Made Tubeamp e Pedrone (Relatos e Opiniões)

Autor Mensagem
Zero Zen
Veterano
# mai/08
· votar


rsf

Não toco porra nenhuma, e já gastei o valor de uma carro popular novo em equipo...hehehe....
acho que sou louco, pródigo e burro...

mas me divirto muito.....e isso não tem preço...hahahaha


Melhor você editar o seu tópico, pois é proibido fazer propaganda no FCC, ainda mais de uma empresa poderosa como a Credicard/Mastercard. uahauahauahauah

Saudações.

Zero Zen
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

Tenho acompanhado este tópico, assim como em outros, a sua busca incessante por um amp que lhe satisfaça.

Parece que está difícil achar algo que lhe agrade.

Estão até lhe acusando de ser como o Rei Roberto Carlos, que se autoproclamava inconstante em uma de suas músicas:

...e eu que sempre fui tão inconstante, te juro meu... (risos)

Você nem precisa se defender ou se justificar. A G.A.S. é sua e ninguém tem nada a ver com isso.

Além disso quem toca guitarra sabe:

"A busca pelo TIMBRE se torna um vício"

Bem, divagações a parte, vamos ao que interessa.

Você já possui um Roland JC-120, que tem um timbre limpíssimo, único em sua classe.

Possui, ainda, um amp Fender SS de boa potência e, via de regra, os amps Fender comungam de um timbre limpo característico.

Possui também um amp Laney valvulado, que é um meio caminho entre Fender e Marshall.

Considerando que você reclama por não poder utilizar os amps em sua potência ótima, ou seja, um volume alto demais para sua casa ou vizinhança, suas opções tem que levar em conta isso.

Como também sua aparente preferência por timbres limpos.

Em minha opinião eu tentaria correr o mínimo de riscos de me arrepender de uma venda equivocada. Verificaria se eu gosto ou não dos equipamentos que possuo antes de trocá-los em um negócio incerto, por outro amp que não testei o suficiente.

Acho que o Bassman original é uma opção muito arriscada, seja pelo fato do preço abusivo, como pelo fato dele ser reconhecidamente um amplificador que deve funcionar perto do limite para "entregar" seu timbre característico.

Se você conseguir testar um destes para chegar a uma conclusão, bem, fica mais fácil decidir.

Eu seu lugar, faria a opção por um clone do amp Fender pretendido, de baixa potência (15-20 Watts) e na forma de cabeçote, pois poderia utilizar os falantes que você já tem a disposição nos seus próprios amps, de forma a poder optar por um dos falantes ou de outra marca ou modelo como pela configuração de uma eventual caixa que você futuramente quisesse adquirir.

Se você não gostasse do resultado final, poderia vendê-lo com pequeno prejuízo financeiro e emocional (amps desnecessariamente vendidos).

Caso você goste do resutado final, bem, você poderia comprar o original do clone, com uma relativa margem de sucesso.

Outra solução, seria a aquisição de um amp usado, como por exemplo, um Giannini Thunder Sound, Tremendão ou outros que guardem semelhança inegável com os amps Fender valvulados desejados.

Em caso de insatisfação, a revenda não implicaria em grande prejuízo.

Tenho dito ! uahauah

Saudações.

procurador
Veterano
# mai/08 · Editado por: procurador
· votar


Zero Zen
Ok. Apesar dos amplis que possuo, a venda do meu fender, seria justamente para propiciar a aquisição de um outro fender (clone de preferência e pelas customizações possíveis), que no caso, seria o twin ou o bassman, ou ainda (o que seria melhor) o twin e o bassman dois em um, o qual, segundo o próprio Manolo da tubeamp, seria viável... E como estou mesmo vendendo meu roland, a não ser que acabe não dando certo, pretendo adquirir um hand made. Confesso entretanto, que perdura a dúvida entre twin e bassman, que será em breve resolvida. E aí não faz sentido ficar com meu fender SS, não é??? Aliás, o valor do fender, no mercado de usados, paga boo parte do clone do fender que será, provavelmente feito. Já pensei em mandar fazer o cabeçote separadamente. Mas fica mais caro, que um combo, pois teria que comprar futuramente uma caixa... Ademais, pelos samples que tenho observado (do fullerton e do asset da tube amps e outros) tenho notado que compensa se aventurar em um deles, mesmo que não fique idêntico ao original. Aliás os originais estariam descartados,. pois o twin é muito grande (potente) e o bassman não tem reverb... Penso num hand made com 40/50W com redução para a metade, visto que um ampli com 20 é muito pouco, porque não dá os graves que aprecio, apesar de ser melhor para explorá-lo, conforme vc bem colocou. Mas estou, quase certo já quanto ao projeto do ampli a ser feito, por hora, só não sei ainda com qual profissional vou fechar. Pretendo ficar em suma, com dois amplis: Um fender, provavelmente clone e outro ampli numa linha britânica,. tipo o meu próprio laney, ou então um marshall em seu luga, visto que o laney não se sai muito bem no canal drive, com oum JCM. Um ampli fender e outro marshall, ou outro semelhante, seria como se ter uma strato e uma LP., os dois se completariam.

"Tenho acompanhado este tópico, assim como em outros, a sua busca incessante por um amp que lhe satisfaça. Parece que está difícil achar algo que lhe agrade"

Perceba que não, tendo em vista as razões acima expostas. Aliás, estou certo de que não terei, muito provavelmente, um bom clean e um excelnete ganho no mesmo ampli. Tenho perfeita consciência disso e por isso mesmo, pretendo ter os dois amplis mais desejados (fender e marshall, clones provavelmente. Daí porque lacei mão do presente tópico). Assim, já que é para brincar, que eu tenha os melhores e mais indicados brinquedos. hehehehehe. Mas você percebeu que a finalidade do tópico não foi alcançada, pois nada se falou sistematicamente, em relação aos dois hand made citados no título, de um modo comparative e objetivo. Os caras, majoritariamente, vêm aqui pra falar coisas do tipo, "vc não sabe o que quer; vc não se contenta com nada; não sei que lá, não sei que lá... Mas NÃO SE ESTABELECEU UMA COMPARAÇÃO SISTÊMICA OU MESMO SUPERFICIAL, acerca dos hand made citados no tópico, o que de fato interessava e interessará a quem pesquisar neste tópico. Mas de qualquer sorte aproveito o espaço para agradecer a todos quantos participaram e de alguma forma colaboraram. Comprometo-me, desde já, a voltar aqui, oportunamente, para registrar a minha impressão sobre o amplificador que irei adquirir em breve, se Deus quiser. Abraço!

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Zero Zen
"Outra solução, seria a aquisição de um amp usado, como por exemplo, um Giannini Thunder Sound, Tremendão ou outros que guardem semelhança inegável com os amps Fender valvulados desejados"

O tremendão é muito potente, ao que me consta, tal qual o fender twin (100W).

procurador
Veterano
# mai/08 · Editado por: procurador
· votar


Para quem quiser conferir, segue um sample do youtube, com o asset da tubeamp (um fender twin com um canal drive extra):

http://br.youtube.com/user/justfire123

Zero Zen
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

O tremendão é muito potente, ao que me consta, tal qual o fender twin (100W).

Não creio, pois possui um Tremendão Special Line, o último a ser lançado antes do renascimento do T3 e, embora ele tivesse seis válvulas no Pré e quatro 6L6 no Power, com a caixa original de 4X12 ele não se comparava ao Twin em termos de volume.

Qualidade dos transformadores Wilkason, regulagem de bias, não sei por que mas o Twim é bem mais potente. Talvez a engenharia Giannini. hehehehh.

Os Thunder Sound por sua vez, tinham muito menos potência, por isso os sugeri.

No seu lugar eu não trocaria o certo pelo incerto, me desfazendo de dois amps qualificados JC 120 e Fender De Luxe para abraçar um handmade que nunca experimentei e que tenho poquissima idéia de como soará.

Não custa lembrar que a carcterização e definição de timbres com o uso das palavras é algo muito enganoso e sujeito a equívocos, pois o que é cremoso para uns, pode ser abafado ou sem brilho para outros. O Crunch que agrada uns pode ser insuficiente em determinados ouvidos como abelhudo para outros.

Fica a opinião.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Zero Zen
Ah, meu fender deluxe não é o hot rod, valv. Só para constar, ele é SS, apesar de que dá um som fender, dentro da sua proposta.

Em relação, à parte final do sua mensagem, tens razão quanto à incerteza... Mas o projeto de um ampli contendo o bassman e o twin, no mesmo ampli, separados por canais diferentes, é bastante convidativo...

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Zero Zen
Viu o vídeo que mostrei acima??? O que achou, enquanto cópia de um fender twin?

Zero Zen
Veterano
# mai/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


procurador

No que tange ao seu ampli, eu já sabia que ele era transistorizado. Mas em se tratando de som limpo Fender, clássico, sem crunch, não faz muita diferença o amp. tube ou ss.

Se você quer crunch, bem, então é diferente.

Quanto ao vídeo, achei que o amp saturava demais para um clone de Twin.

Há que considerar o fato de ser uma guitarra com humbuckers, logo, plena de médios e também a possibilidade do guitarrista estar utilizando algum pedal.

T +.

wiskeria
Veterano
# mai/08
· votar


Zero Zen
Já toquei em tremendão e fender twin, a potencia deles é praticamente a mesma...
O que muda é que a maioria dos gianninis ai na estrada estão com valvulas velhas e desregulados, então a potencia deles parece ser menor por estes fatores deficientes.
Toquei num tremendão com valvulas novas e regulado de um amigo e o volume foi maior que o fender twin que toquei em um show tempos atrás. Claro que o twin tem falantes melhores, o que em alguns casos pode aparentar mais potencia, mas é qualidade de falantes superior.

procurador
Veterano
# mai/08 · Editado por: procurador
· votar


Zero Zen
Também achei que saturou bastante sim, mas considerei a guita também, conforme vc ressaltou. Entrei em contato com o autor do vídeo e solicitei um outro sample com sons mais cleans. Mas pelo visto parece som de fender, mas não dá pra avaliar muito bem a proximidade com o twin, por causa da guitarra e tudo mais. Valeu.

GUGALOO
Veterano
# mai/08
· votar


procurador
Mas um twin , é um twin em qualquer guitarra, ou só vale com fender???? Até gostei do timbre limpo, mas o drive !!!!, sei lá, sou mais o meu

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


GUGALOO
Seguramente, é twin com qualquer guitarra, mas como tenho tocado mais com stratos últimamente, prefiro elas para avaliar o som de um ampli, principalmente fender. Aliás, até marshall eu gosto de ver uns samples que usam stratos, para melhoer percepção do timbre. É uma coisa pessoal... De fato, o drive não tá tão legal não. Já o clean achei na praia do twin mesmo.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


GUGALOO
De fato, o drive do teu deve ser bem legal. Posto alguma coisa pra gente. Insere no youtube, que fica fácil de ver. Abraços.

Zero Zen
Veterano
# jun/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


wiskeria

As impressões que tive e repassei ao procurador foram aquelas obtidas durante alguns anos de contato com o exemplar que possuí nos anos 80. Era absolutamente original, com a consagrada tecnologia e engenharia Giannini. rsrssrsrsrs

É possível e muito provável que amplificadores "modificados" por pessoal competente nos dias de hoje equilibrem as forças entre Giannini e Twin, afinal de contas o Power Section era muito semelhante 4 x 6L6. Quanto a uma comparação entre os trafos Wilkason e os utilizados no Twin, nada posso afirmar.

A única verdade é que o meu exemplar de Tremendão Special Line, completamente original, não tinha (nem de perto) o volume e presença de um Fender Twin Reverb.

O fato era esse. O motivo desconheço.

Saudações.

AugustoPedrone
Veterano
# jun/08
· votar


Zero Zen
A única verdade é que o meu exemplar de Tremendão Special Line, completamente original, não tinha (nem de perto) o volume e presença de um Fender Twin Reverb.

O fato era esse. O motivo desconheço.


Existiram duas "versões" dos Tremendões...ambas com 4 x 6L6 na saída: uma com 85 watts de saída (a mesma dos Fender Twin Blackface) e outra com 50 watts , com tensões de placa menores.

Pode-se ver qual é qual pelo transformador de força - aquele que tiver os fios de ligação com encapamento plástico é o de 50 watts, e o que tiver encapamento de pano trançado (mais antigo) é o de 85 watts.

Estes modelos são cópias dos Fender Twin "normais", pois existiram versões com trafos de saída em Ultralinear.

Abraços.

Zero Zen
Veterano
# jun/08
· votar


AugustoPedrone

Não possuo mais o amp. mencionado, mas agradeço o esclarecimento.

Saudações.

wiskeria
Veterano
# jun/08
· votar


Interessante!
O modelo SL nunca testei, só o tremendão 3 e falava alto...

AugustoPedrone
Veterano
# jun/08
· votar


O modelo SL foi o último produzino na série Tremendão, já nos anos 80. Todos usavam a versão de trafos para 50 watts, com painel fundo preto, letras brancas.

É um amp controverso, já que tinha um esquema de relés e volume master, para muitos descaracterizando o som original dos Twin (na verdade o SL é cópia de uma outra versão do Twin, também não adorado por todos).

Dos modelos que pude ver, o Tremendão 3 foi a série mais bem construída.

Abraços.

GUGALOO
Veterano
# jun/08
· votar


procurador
Cara, te mandei um email lá com um videozinho básico. Abraço.

GUGALOO
Veterano
# jun/08
· votar


procurador
Ja coloquei lá no youtube. Não precisa mais não, valeu..

end:

http://br.youtube.com/watch?v=CEz-7W_oCSk

procurador
Veterano
# jun/08
· votar


GUGALOO
Valeu Dr. Logo que puder vou apreciar. Grande abraço!!!

Alan_Alan
Veterano
# mai/12 · Editado por: Alan_Alan
· votar


Para que acompanhem o que acontece com a Tubeamps, vejam a decisão judicial contra ela. O nome fantasia é TUBEAMPS, mas a razão social é IBEROS INFORMÁTICA S/C LTDA. http://www.jusbrasil.com.br/diarios/34058277/djdf-01-02-2012-pg-620

O processo pode ser lido pelo site www.tjdft.jus.br . Fazer a busca pelas partes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hand Made Tubeamp e Pedrone (Relatos e Opiniões)