Hand Made Tubeamp e Pedrone (Relatos e Opiniões)

Autor Mensagem
megadeth2612
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

4 valvulas 6l6 sovtek, o slo é bem versátil. Utilizo uma caixa com 2 falantes eminence Texas Heat, feita pelo Pedrone também.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


boleterodectba
Ainda quanto à satisfação efemera ou provisória com os amplis, gostaria de explicar que tenho um laney lc 30,II e ressalvado o canal drive dele que não me agrada e NUNCA ME AGRADOU, eu gosto bastante do ampli de um mode geral e para quem quer ter apenas um valvulado do porte dele eu recomendo expressamente, como já o fiz recentemente em tópicos alheios. Entretanto, como pretendo vender meu roland e meu fender SS, surgiu a oportunidade de adquirir dois grandes amplis (fender e marshall valv. - na verdade hand made, pois originais a grana não daria...) Sendo assim, o laney vai acabar sobrando (em termos porque as EL 34 dos marshall, não dão o clean brilhante do laney...).

procurador
Veterano
# mai/08 · Editado por: procurador
· votar


boleterodectba
Ainda quanto à satisfação efêmera ou provisória com os amplis, gostaria de explicar que tenho um laney lc 30,II e ressalvado o canal drive dele que não me agrada e NUNCA ME AGRADOU, eu gosto bastante do ampli de um mode geral e para quem quer ter apenas um valvulado do porte dele eu recomendo expressamente, como já o fiz recentemente em tópicos alheios. Entretanto, como pretendo vender meu roland e meu fender SS, surgiu a oportunidade de adquirir dois grandes amplis (fender e marshall valv. - na verdade hand made, pois originais a grana não daria...) Sendo assim, o laney vai acabar sobrando (em termos porque as EL 34 dos marshall, não dão o clean brilhante do laney...).

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


boleterodectba
"Um handmade misturado pode não soar como nenhum dos 2"
De fato. Tenho este receio também, mas o fabricante disse que o projeto é viável sim e ainda não me respondeu se ficaria com ter, exatamente, os dois amplis. Mas se ficar perfeito mesmo, Já pensou? ter o som de dois amplis que somam doze ou treze mil, por 3.000,00. Apesar de não ser barato, compensaria e muito. hehehe. O twin, acho que tem o som dois hot rod, só que mais limpo, brilhante e definido. Já o bassman, tem o som mais "seco", mas também limpo, lenbrando o roland, só que mais rasgado, porque valvulado. Seria uma boa não? Se funcionasse a contento. Agora, em matéria de revenda, não sei não se os handmade seriam tão ruins assim não. Já pensou em comprar um fender novo e tentar vender pra ver o quanto tu pega nele??? E um marshall? Tem gente vendendo ampli da lifesound no ML e quer o preço do novo, sob o argumento de que não precisa esperar mais que um ano na fila.... Sinceramente acho que sai elas por elas. Agoro a ampli de marca é possivel comprá-lo usado e com o preço já reduzido. Mas em lojas especializadas os usados custam quase como novo. rsrsrsrsrrs. Veja na Krocodille pop e na two tone, por exemplo. Então sinceramente, acho que não procede totalmente essa afirmação de que hand made é pior na hora de revender. Meu laney por exemplo custa uns 2.500,00 na loja, não é porque é de marca e novíssimo que eu consigo vender por quase isso. É de se pensar a respeito não? Abraços.

rsf
Veterano
# mai/08
· votar


ENTÃO GOSTARIA DE DEIXAR CLARO QUE NÃO SOU LOUCO OU PRODIGO


Não toco porra nenhuma, e já gastei o valor de uma carro popular novo em equipo...hehehe....
acho que sou louco, pródigo e burro...

mas me divirto muito.....e isso não tem preço...hahahaha

boleterodectba
Veterano
# mai/08
· votar


-Eu acho que handmakers como Pedrone e Acedo ótimos, todos que tem amps deles falam bem...
-A revenda queira ou não é melhor para um amp de marca em todos os sentidos, inclusive facilidade para venda por ser um produto ja conhecido no mercado.
-Handmade é uma boa e pode ser que o timbre lhe agrade, mas é um caso de "só testando" não adianta palavras.
Para soar como o original além do amp igual deve ter os falantes de qualidade, o que acaba custando bastante.
--- Particularmente acho os handmade amps para quem sabe o que quer tipo "mashall é o som que eu quero" vai lá e faz um jcm800 ou bluesbreaker e ficará satisfeito.
-Se vc ainda não esta totalmente decidido na sonoridade que deseja acho melhor esperar e testar tudo que puder neste meio tempo para depois então encomendar o amp.
Falar é fácil, mas vc só vai descobrir o que quer depois de testar varios fenders, marshalls, originais ou cópias deles.

Zeraus
Veterano
# mai/08
· votar


procurador
Conversei como dono do Bassman Tubeamps, que já tocou no Bassman original também. Expliquei pra ele suas dúvidas e passei o seu perfil (querer timbre idêntico, ser exigente, ter a possibilidade de comprar um original e tudo o mais). A resposta que ouvi dele foi, por coincidência, basicamente o que alguns escreveram hoje aqui:

o grande barato do "hand-made" é ... basear o projeto em uma determinada concepção, mas explorar a customização.

é impossível fazer um amp q soe 100% (ou 99%) igual a outro amp q usa outros componentes ... E nem é questão de "soar melhor" ou "soar pior", é apenas, "soar diferente";

Mesmo q possível realizar a proeza de fazer o hand-made soar igual ao amp sonhado, desejado, etc, tem a questão do fetiche...

o teu nível de exigência só será satisfeito com o original...seja com o bassman, seja com o twin...

Porque, se de repente vc não gostar do timbre, vai achar que a culpa é pelo fato de ser handmade.

Mudando de pato pra ganso, eu tb possuo um Laney LC30II.
Eu uso o amp praticamente o tempo todo no canal clean.Também não gosto do canal de drive dele de jeito nenhum. Só ligo pra dar uma destacada em algum solo e olhe lá. Só que a performance do amp no canal clean, para mim, é admirável. É bonito o som limpo e mais bonito ainda com saturação por volume. Sonzera.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


rsf
Boa! Cada um com a sua... Obrigado pelo conforto indireto. hahahaha.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


boleterodectba
Tem razão. Ocorre que tesar ampli hand made será improvável, vez que não tenho acesso a eles. Entre os fenders gosto bastante do twin e do bassman e se pudesse mesmo uni-los num só ampli, como afirmou um profissional reconhecido, seria muito interessante. Valeu.

boleterodectba
Veterano
# mai/08
· votar


procurador
manda ver e depois nos conta como ficou o amp.

boleterodectba
Veterano
# mai/08
· votar


só pra constar, recomendo mais o Pedrone que tubeamps...
Principalmente para fenders, vc viu que ele fez a reedição do tremendão giannini? Baita amp...
No mesmo esquema dos fender twin.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Zeraus
Não. Na verdade não precisa ser 99% como o original. Sei a a simples diferença na marca das valv. pode gerar uma diferença, até significante. E a diferença de falantes então? Esta eu sei que é bem relevante, tanto que quando e se for bolar um marshall, pretendo fazê-lo com falantes celestion (não não sei o modelo. hehehehehe).
Agora, quanto a comprar o original (bassman ou twin) eu praticamente descarto, pois o twin é muito potente e o bassman não tem reverb, o que inviabiliza. Meu objetivo ao pretender converter em números a diferença do original e do hande made era tornar menos subjetiva a idéia de semelhança com o original. Eu já sabia que não era 99%, naturalmente. Mas tenho dúvidas quanto à semelhança. Tipo: uma epiphone é parecida com uma gibson (já tive a felicidade de plugar minha gibson studio ao lado de epiphones std e custom) e percebi a EXATA diferença e seguramente, se elas estivessem customizadas com os mesmos caps da minha a diferença seria menor. Mas beleza.

Agora quanto ao laney, realmente é um ampli bem legal, ressalvado o canal drive (em altos ganhos). Porque com baixo ganho gosto dele também. Uso com o vol. master no 8 ou 9 e o ganho no 1,5, até dois no máximo com ou sem o pedal equalizer. Fica legal o som e ensurdecedor se der umas palhetadas fortes por um longo tempo (daí porque não posse ter um ampli de 100W...)
Do laney gosto bastante, acho que tem um som britânico e limpo ao mesmo tempo. Acho bacana isso. Agora a idéia de ter um marshall, é que além de soar diferente do laney (embora haja certa semelhança) ele traz o timbre que marcou a história da guitarra. Entende o que eu falo??? Além do que o laney em altos ganhos tá longe de dar o drive dele, não é. Mas o som do laney é bom mesmo e super versátil. Nisso ele ganha do marshall, penso eu. Inclusive se um dia fizer um JCM pra mim (na verdade não vou aguentar e vou acabar fazendo) teria muito dó de me desfazer do laney. Mas pegando um fender (bassman sobretudo) dispensaria o laney, no final das contas. Mas sempre que toco (brinco na verdade) com ele concluo que é um excelente ampli, para se ter um só. O timbre dele está no caminho entre um marshall e um fender, lenbrando também, um pouquinho, o som do vox, se usá-lo com bastante médio e pouco agudo (usando o equalizer com mais médios também). Aliás, estava em grande dúvida entre o LC e o VC quando comprei e o LC aproximava o som com o VC, quando se botava bastante médio nele. E diga-se de passagem o VC, lembra bem o vox. Estive em SP testando todos eles sistematicamente. Daí porque o laney constitui-se num ampli muito bom e versátil. Só pra constar uso ele frequentemente no canal clean, com o grave no dois e e agudo e medio, no 8 e o reverb vario de 0 a dois. Tal configuração casa legal com strato e até com LP. Já com semi-acustica, gosto dele com bem menos agudo, inclusiva com a chave de agudo desligada e sem pedal. Gosto também de ligar o fender transistor em série com ele. Fica som de fender meio britânico. hehehehe. E também ligar o laney em série no roland: gera o som do laney, mas com o clean e a limpeza do roland. Fica bem legal também, mas o som fica muito alto e insuportável por mais de alguns minutos. Vamos nos falando. Abraços.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


boleterodectba
Ouvi falar sobre o tremendão sim. Agora, o acabamento do bassman da tubeamp, torna-o bem convidativo não? Ah, com certeza se eu fizer um hand made seja ele qual for, vou relatar minuciosamente minhas impressões e se possível compará-lo com o original de um modo mais objetivo o possível, dentro do meu alcance. Agora que eu vou fazer eu vou, muito provavelmente, tão logo vencer meu roland (já tenho um negócio quase certo nele que só demanda um tempinho de espera com um amigo). E como o roland tem um som mega clean pretendo então fazer um fender (twin e/ou bassman). E a médio prazo pegar um marshall (ou clone sobretudo se gostar bastante do fender hand made), vendendo meu laney e meu fender SS. Mas vai dar saudade do laney, eu acho, como eu disse acima, hehehe.

procurador
Veterano
# mai/08 · Editado por: procurador
· votar


Apesar do devido respeito por parte de todos os que aqui opinaram, GOSTARIA, EM CONSIDERAÇÃO E RESPEITO AOS PROFISSIONAIS AQUI ENVOLVIDOS, DE "MODIFICAR" O TÍTULO DO PRESENTE TÓPICO, PARA PASSAR A CONSTAR COMO: "HAND MADE TUBEAMP E PEDRONE (RELATOS E OPINIÕES)"

Zeraus
Veterano
# mai/08
· votar


procurador
Procure a central de ajuda do Forum e envie seu pedido aos moderadores que eles atualizam o titulo do topico

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Zeraus
OK.

maggie
Veterana
# mai/08
· votar


Feito, qualquer coisa entre em contato novamente.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


maggie
Ok. Obrigado!!!

Pimenta_1
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

sobre sua pergunta inicial: eu tenho um Pedrone, o Kick Ass, é incrível, foi o primeiro clone do rectifier que ele fez, qualidade superior, componentes, atendimento, etc... Nunca toquei em um Tubeamps, mas pelo que conheço tb é um grande handmaker e com produtos de qualidade, sendo com o Pedrone vc tem maior flexibilidade pra compor o seu projeto, se isso for a sua intenção, é claro...

qto ao som ser como os dos originais, acho besteira tentar comparar, há vários fatores que podem determinar isso tto no original como no clone (falantes, madeira da caixa, até mesmo o chassis).

boa sorte

rsf
Veterano
# mai/08
· votar


Pimenta_1

...qto ao som ser como os dos originais, acho besteira tentar comparar, há vários fatores que podem determinar isso .....


Concordo com vc. O problema ocorre caso vc tenha a expectativa de obter em um único ampli a sonoridade igual ou muito próxima da igualdade com os originais, no caso Bassman e twin.Não é que vc terá um amplificador ruim, mas, com certeza, será diferente. Diferença essa que poderá frustrá-lo. E essa frustração será proporcional ao seu nível de exigência quanto à similaridade de sonoridade...Porém, se as caracteristicas sonoras dos originais (Bassman e Twin) servirem apenas de referência para vc construir um ampli, ao qual vc agregará, ainda, features que vc gostaria de ter em um único amplificador, aí sim o handmande é uma ótima opção. Você poderá ter um ampli top, customizado e construído a partir dos teus desejos e necessidades, a valores bem mais em conta. Acho que é mais ou menos isso que se tentou passar neste tópico. Resumindo: antes de achar a solução é necessário definir o problema.. ou seja, o que vc quer? esclarecido isso, fica fácil a resposta...

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Pimenta_1
rsf
Realmente, existem fatores que são realmente relevantes e devem ser considerados, a começar pela diferença dos falantes, e um modo geral, entre os originais e os clones. Entretanto, a minha pretensão, ao logo do tópico, passou a ser obtenção da defirenção sonora, entre os dois. Mas já vi que isso é bem difícil de se aquilatar, pela ausência de testes conhecidos desta natureza, e até mesmo pela ausência de interesse neste sentido, de quem procura ou já tenha um ampli clone.
Mas a vantagem do ampli hand made, como já deixaram claro, a customização, que pra mim e fundamental, passando a ter grande valor o ampli personalizado, já que o twin, originalmente não vem com canal drive, nem com o "precense". Nem o bassman, vem com reverb, o que pode ser acrescido num projeto particular, além da modificação de sua potência, etc. Mas não deixa de ser uma espécie de "tiro no escuro". hehehe., que eu acho que compensa arriscar.

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Agora entre os dois hand made citados, parece que o pessoal tem, sutilmente, se inclinado mais para o Pedrone, ou não???

Pimenta_1
Veterano
# mai/08
· votar


rsf

certíssimo...

nesse caso, pra se customizar um amp qdo vc sabe o que realmente quer eu indico o Pedrone, com ele só tive soluções, nunca problemas...

abraços a todos

procurador
Veterano
# mai/08 · Editado por: procurador
· votar


Pimenta_1
Os componentes do teu são importados e de primeira linha??? (confesso que não entendo disso). Os componetes importados seriam melhores que os nacionais em qualidade e durabilidade?
Já tocou com o seu eventualmente, ao lado de outros clones do mesmo tipo, ou mesmo ao lado do original?
Abraços.

procurador
Veterano
# mai/08 · Editado por: procurador
· votar


Pimenta_1
Precisaria de um ampli, se for fazer um, que tivesse a máxima qualidade, no sentido de não dar problemas com manutenção, pois não tenho assitência por aqui. Tanto o Pedrone, quanto o tubeamp, teriam essa qualidade? Vale lembrar que o Manolo, disse aqui no forum, que utiliza componentes nacionais. Será que haveria o mesmo problema que ocorre com os meteoros, que não possuem, como dizem por ai, a mesma durabilidade de um bom ampli importado? Pergunto, porque não entendo de componentes, etc. Meu foco tem sido mais o timbre final, mas a questão da resistência, durabilidade, etc, são igualmente importantes, pois já vi meteoros darem problemas e mesmo que tivessem um som como dos amplis famosos eu não compraria um, em função do receio em relação à parte técnica dele.

Pimenta_1
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

camarada, com certeza NEM TODOS os componentes são importados, mas alguns sim, no caso das válvulas e alguns capacitores mais dedicados dentro do circuito.

eu nunca pude colocar lado a lado um original rectifier, mas do que eu ouvi não fico nada atrás com meu clone.

qto a durabilidade pode confiar, o meu ta lá lindão, funciona no talo nos ensaios (50w) sem qqer tipo de problema, ruído ou coisa parecida.

qto à comparação com os meteoros e afins, a durabilidade do conjunto ou componentes se dá mais ao dimensionamento na minha opinião, um amp mal-dimensionado com certeza vai dar defeito, e nenhum hand maker vai querer que o equipo volte por problemas de fabricação né... (olha que até os marshall tem alguns problemas de dimensionamento por baratear custos)

enfim, não acredito que pelo uso de alguns componentes nacionais o conjunto seja prejudicado, por isso os handmakers usam alguns componentes importados mais importantes no circuito

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


Pimenta_1
Entendido.
Parabéns pelo teu ampli!!!
Sabe me dizer se a tubeamp possui estes mesmo cuidados e emprega os mesmos componentes (mesma qualidade) que o Pedrone? Insisto em perguntar, por que, de plano, há uma diferença de preço entre ambos.

Pimenta_1
Veterano
# mai/08
· votar


procurador

olha camarada, não tive a oportunidade de usar um tubeamp nem de conferir sua construção de perto, mas pelo que leio e vejo no site me inspira muita confiança o trabalho do tubeamps...

minha única experiência com handmades foi com o Pedrone, e recomendo, pela qualidade do produto e atendimento.

o mais importante é vc se sentir à vontade pra perguntar aos handmakers, questionar a construção e peças, combinar valores e pagamentos, sei que nesse aspecto o Pedrone é muito acessível e mais flexível.

boa sorte aí, e qqer coisa só perguntar

abraço

boleterodectba
Veterano
# mai/08
· votar


não seria melhor vc perguntar isso tudo pra eles "handmades"?
Acho que o pessoal sabe mais tocar e não detalhar as entranhas dos amps, que é uma coisa técnica...

procurador
Veterano
# mai/08
· votar


boleterodectba
Com certeza vou perguntar a eles também, como já tenho feito. Mas reputo de grande valia a opinião de quem já tem amplificadores feitos pelos handmakers, quanto a sua satisfação, sobretudo porque não há, de um modo geral, amplis desses disponíveis para se testar pessoalmente... Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hand Made Tubeamp e Pedrone (Relatos e Opiniões)