hand made tubeamp furllerton ou twin reverb?

    Autor Mensagem
    procurador
    Veterano
    # mai/08


    Olá a todos!
    Depois de me interessar por um fender twin reverb, ouvindo algumas opiniões, resolvi pensar sobre um hand made correspondente. Deparei-me com o fullerton da tubeamp, que custa metade de um twin usado (ou ainda menos) e parece ter excelente qualidade, conf. os samples. Existe ainda a vantagem de adquiri-lo na versão 50W (já que vou vou usá-lo basicamente em casa). Dado distância, teria que comprá-lo sem testar... Será que seria realmente satisfativo para substituir o fender? Penso que sim, contudo tenho receio de o reverb não ser como o da fender. Alguém já VIU DE PERTO OU TOCOU em um desses fullerton? O REVERBE É COMO O DA FENDER? A espera, na prática, seria só de 90 dias mesmo rsrsrsrs?


    http://www.tubeamps.com.br/fullerton.htm

    boleterodectba
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Se for para clonar um twin reverb prefiro infinitamente comprar um giannini tremendão...

    boleterodectba
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ele é uma cópia do twin, creio que do dual showman mais precisamente, tem um visual vintage, 10 valvulas, timbre fóda, reverb e vibrato.
    No formato cabeçote, que fica melhor que combo para carregar...
    http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://paginas.terra.com.br/ educacao/audiolist/esquemas/figuras/giannini_201.jpg&imgrefurl=http:// paginas.terra.com.br/educacao/audiolist/instrumentos.htm&h=458&w=481&s z=25&hl=pt-BR&start=22&um=1&tbnid=fYAdpEm-FBk8gM:&tbnh=123&tbnw=129&pr ev=/images%3Fq%3Dgiannini%2Btremend%25C3%25A3o%26start%3D20%26ndsp%3D2 0%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26lr%3Dlang_pt%26sa%3DN

    wiskeria
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    twin reverb em primeiro lugar, giannini tremendão em segundo, handmade em terceiro...

    procurador
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    wiskeria
    O problema é que o tremendão tem 100W, que acaba sendo muito pra mim (valv. desnecessários e potência de sobra que acaba atrapalhando). Hoje toquei com um twin reverb em fim. Achei ele muito potente para tocar em casa e explorá-lo a contento, apesar de que gosto de amplis com bastante headroon. Mas conclui que 100W é muito, porque dá mais som que o roland jc 120. o límite seria uma potência como do deville, que tem 60 W acho. Já o deluxe, com 40 parece quase suficiente. Acho que 50W, como os hand made facultam, na medida certa se for como os 60 W do deville. Não gosto também de tolar o volume. Por exemplo meu laney de 30W gosto, no vol. 03, com pedal equalizer normalmente, que lhe aumenta o headroon (tem-se a impressão). Então o som permanece ainda limpo, embora bastante vivo e diferente do vol 1 por exemplo. Por isso acho que ampli pequeno (15, 20 W) pra mim não rola. Mas 100W, realmente é exagerado, por isso não pegaria um tremendão, a menos que tenha de 50W. Tem???

    procurador
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    boleterodectba
    "prefiro infinitamente comprar um giannini tremendão".
    Seria BEM melhor que um hand made, ou por que então???

    procurador
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: procurador
    · votar


    Quais seriam outros hand made indicados para reproduzir o twin reverb?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    procurador
    Cara, conheço os amps da Tube Amp, e garanto que se vc comprar, ficará plenamente satisfeito.
    Não esqueça de que para ter a sonoridade próxima da de um Twin Reverb, vc precisará de um estágio de pré com válvuals 12AT7 e 12AX7, resultando em baixo ganbho e som limpo, e estágio de power com 6L6 ou KT66.
    Cara, para tocar em casa, 50WRMS já é um exagero tremendo!
    Abç

    procurador
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    [b]Mauricio Luiz Bertola[Cara, para tocar em casa, 50WRMS já é um exagero tremendo!
    Olá Mestre! Nem reputo um exagero, visto que gosto de sons com bastante headroon. Meu laney lc 30, II, por exemplo, uso frequentemente com um pedal equlizer da boss, que com o vol no 6,5 aprox (do pedal) e com a equalização um POUCO em "V" tem-se a impressão que aumenta o headroom do ampli, pois o som limpo vai mais longe com o pedal. Por isso qu eu 50W eu acho que não seria muuuito não, pra mim é claro. Todavia confesso se se quiser saturar um pouco mais as valv. ai o bixo pega. No laney uso o vol. no 3 com o pedal ligado da forma acima mencionada e o som fica bem forte. Mas o timbre cmpensa a dor de ouvido. hehehehehe. Sem o pedal, com o ampli no mesmo vol. 3, o som fica mais tolerável, apesar de alto também. Agora para som "fender" acho que uns 50W dá legal (na medida certa), sendo que achei o deluxe (40W pouco), porém o deville (60W), exagerado. O ideal seria 50, com redução (efetiva) para a metade.
    Agora cá pra nós, notei que há algum crítica sobre os amplis da tubeamp, em relação aos componentes neles empregados (nacionais). Procedem as críticas? Saliento que não entendo nada sobre a construção de amplis e estou aqui para aprender e escolher um hand made (se for o caso). Abraços!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    procurador
    Quanto à essas críticas eu não sei te dizer, pois não tive acesso a elas, nem notei nada que desabone o amp.
    Abç

    Echo Delta
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    procurador
    No laney uso o vol. no 3 com o pedal ligado da forma acima mencionada e o som fica bem forte. Mas o timbre cmpensa a dor de ouvido.

    No volume 3? Se o máximo é 10, o amp ainda não mostrou o q tem de melhor... (relativize essa info, pq não conheço o LC30, mas a suposição faz sentido em 99% dos casos).

    Uma pergunta: tu consegue tocar em casa com um amp de 15W (VoxAC15, Fender BJ, etc) no TALO?

    procurador
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Echo Delta
    Na verdade, gosto mais de sons limpos mesmo, razão pela qual não ponho o vol. no talo. No volume 3 com o pedal equalizer acionado, consigo um vol. mais alto e limpo, equivalente ao vol. 4 ou 4,5 sem o pedal. Já considero bastante vivo, apesar de limpo. Não gosto por exemplo de usar um de 15W e colocar o vol no 8 ou 9, porque curto o som mais limpo mesmo. Se quero um som mais chunch, uso o canal drive regulando o controle de ganho conf. o desejado. Basicamente eu toco assim e por isso descartei a hipótese de ter um ampli de 15W (lc 15 ou blues jr). Eu gosto dos graves de amplis maiores, pelo que concluo que ampli valv. pra mim deve ter de 30 a 50W, visto que mesmos não dará os graves que gosto, sendo que mais de 50W eu não poderia explorar o ampli. Valeu

    Echo Delta
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    procurador

    É possível q boa parte do q te agrada nos "grandes combos" seja o set de falantes (2x12', 4x10') e não, exclusivamente, a disponibilidade de potência e headroom...

    procurador
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Echo Delta
    Faz sentido. Já pensei nisso também. Dois de 12 cai bem mesmo. 4 de 10 eu nunca teste, que eu me lembre. Já li que dois de 12, dá mais graves... Apesar de que a potência e o headroom têm que ser maiores que ampli de 15/20W. Ache legal de 30 a 50. 50 com chave redutora, acho que seria o ideal. Só preciso saber que hand made pegar. Estou interessado pelo pedrone, pois falam muito bem dele por aqui. Mas parece que não está pegando encomendas, já há algum tempo. Ah, tenho também que vender meu roland. rsrsrsrsrsrs.

    procurador
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Alguém conhece PESSOALMENTE um clone do twin reverb de algum outro profissional?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a hand made tubeamp furllerton ou twin reverb?