Pra quem tem/testou Horizon

    Autor Mensagem
    Badoe
    Veterano
    # mai/08


    Seguintes, quero saber (de quem já testou) se fica bom usar pedais (principalmente de distorções fortes tipo Uber Metal/Metal Zone) no canal clean do Horizon.

    Abraço.

    vitorc
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tambem gostaria de saber !

    Badoe
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Up! Up! Ninguém?

    diwillo
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Não tenho um Horizon (tenho um Soldano), mas, considerando que o clean é clean (e um clean valvulado) e que o pedal é analógico, pq não ficaria?

    abraço

    B.Frusciante
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    O Horizon já tem 4 canais para distorções valvuladas diferentes e vc ainda quer colocar pedaizinhos transistorizados com timbre de plástico nele?

    Se liga, cara!

    :)

    metropolisamp
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    se vc tocar com um nunca vai querer ligar metal zone nele...
    nem compara...
    esquece isso...

    Badoe
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    B.Frusciante
    Se liga, cara!

    Se liga você!
    Eu só quero uma opinião. Fica bom Sim ou Não, se vou ligar ou não é outra coisa.
    Só quero ter noção das possibilidades que este ampli oferece.
    Conheço o poder dos tubos mágicos...

    metropolisamp
    João, sei que você tem um Horizon. Me fala ai... só citei o MT2 como referência.
    O que quero mesmo é tipo, usar a dist. do Horizon e ter a opção de usar pesais no clean para solo (por exemplo).

    Valeu.

    mazellan
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Badoe
    fica bom....sim
    eh o melhor...naum
    =D

    Badoe
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    mazellan
    Valeu.
    Este ampli é incrivel.

    Só espero que o meu chegue um dia.

    Abraço.

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Badoe

    Ficar bom fica...o problema é que vc broxa quando muda do drive do amp pro pedal ... rsrsrs

    Eu cheguei a testar um Guvnor da marshall no meu Horizon, mas não tem como.
    Quando mudava pro guvnor, parecida q o som tava vindo de uma lata (literalmente), de tão metálico que era perto do drive do amp.

    Claro, tem exceções, pedais de drive de alta qualidade ($$$$), que tem timbres mais transparentes e "macios", estilão valvulado.

    Badoe
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Fábio Goll
    É Fábio, imagino que nada se compare ao drive de um ampli igual a este, era só pra saber se terei esta possibilidade.
    Eu uso um pedal Uber Metal da Line6, e consigo timbres surpriendentes combinando ele com um Eq, mesmo nos amplis toscos que uso hoje.
    É um ótimo pedal, mas acredito que será vendido quando o Horizon chegar.

    Abraço.

    megadeth2612
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Badoe

    Cara, eu tenho um Pedrone SLO 100w, um dia liguei o meu metal zone no canal limpo dele.. parecia som de radinho, xoxô, sem vida comparado ao que estou acostumado a ouvir, o canal drive do amp.

    lemingue
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Badoe

    O meu valvulado até fica bom usando pedais, mas, não tem comparação... acho que só é útil se quiser variedade. O meu amp tem praticamente 4 canais (2 canais com drive switch). Eu aposentei tudo... só uso o drive do amp, um rack (só para efeitos), um controlador e um noise reductor.

    Fique com os pedais enquanto seu amp não chega. Quando chegar, liga eles no clean. Provavelmente não vai querê-los mais.

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    B.Frusciante

    o normal em canais de distorçao desses amplificadores higain utilizam Transistores, Integrados e Diodos para a distorção, entao não tem nada de "timbre de plastico"

    o tal do Mesaboogie Triaxis tem aquelas valvulas mais pra bonito...

    turtlefingers
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tenho um mesaboogie, certa vez testei um pedal Gt2 com regulagem simulando um mesaboogie, o timbre era muito semelhante, pra não dizer igual, só que não tinha o "Punch", o peso do drive do amp, realmente parecia que o som saia de um radinho.
    Esse é um dos motivos pelo qual desanimei de comprar pedais de distorção, mas pra quem não tem como comprar um mesa, o som do GT2 é muito parecido e uma boa pedida.

    Abração.

    Lak Lak
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Lak Lak
    · votar


    deve ficar sim, mas com menos punch

    mazellan
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Badoe
    entaum...minha opinião eh q pedais fortes num ampli forte....meio q naum tem sentido....vc jah tem uma dist pesada no ampli.....ele eh super versatil (pra estilos hi gain)....naum há o pq ligar um pedal h gain nele....
    agora...dizem q ele naum manda TAAAO bem nos sons mais brithsh....entaum axo q um womanizer, crunch box ou msm ocd seriam legais......mas algo pra fazer soar diferente do ampli.....

    Davi Ramos
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Badoe

    Fica muito bom sim cara, e fica sendo uma opção para drives diferentes. Entretanto como o Horizon já tem canais com toneladas de drive acho que você nem usaria esse tipo de pedal. Eu cheguei a testar o canal limpo dele com um boss SD1 e gravei uma música com um crunch box da EFX ( que para quem não conhece é um pedal HI GAIN) no canal CLEAN dele. Na hora de gravar fiquei brincando com as regulagens e tirei uns Iron Maiden no crunch box, e ficou muito bom o som. Dá uma ouvida na musica da minha banda nesse link do youtube, o primeiro solo dessa músic foi gravado só com o crunch box no canal limpo, tem mais coisa gravada assim mas não me lembro. Só que nesse caso nao usei muito ganho no pedal, deixei de um jeito para parecer mais um fuzz vintage.

    http://www.youtube.com/watch?v=xN8ppBvyAMI&list=PLA33C19ED8B071E57&ind ex=7&feature=plpp_video

    Espero que te ajude, abraços amigo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra quem tem/testou Horizon