Meteoro Scorpion: Uma opinião.

    Autor Mensagem
    Flávio Moura
    Veterano
    # abr/08


    Pessoal, agradeço a todos da lista pela ajuda. Comprei meu Scorpion em Set/06, pagando uns 1400,00.

    Com esse valor ninguém compra um amp valvulado com 2x12" e 40W... só as 8 válvulas já valem uma grana.

    Só que esse amp só tem power... não tem pre. Justamente por isso que comprei. Já tinha um POD XT Live e o casamento foi perfeito. Depois, comprei um Dr Drive.

    Assim, quem não tem muita grana e já tem um pre, esse bixin vem bem a calhar.

    Entretanto, se vc somar os 1400,00 com uns 450,00 de um Dr Drive usado, já começa a chegar perto de um amp valvulado... handmade. Se vc somar uns 500,00 pra trocar os falantes por algo mais decente, tipo Eminence, aí a coisa já tá ficando feia.

    Um amp de 50W com 2x12" na Tubeamps sai por uns 2250,00. Ao usar o sistema 2x12" vc percebe logo a diferença... principalmente quem usava apm com apenas um falante e/ou falantes pequenos. Parece que o sistema 2x12" é o mínimo que se pode ter para um amp. O som sai redondinho, encorpado, bem definido. Os graves são muito bonitos e os médios e agudos, bem definidos.

    Mas, tem uma coisa: se vc pega um Scorpion, troca os falantes e vai comprando uns pre's (POD, v-amp, GP-20, etc), vc fica com um equipo muito versátil... a simulação de amps do POD é incrível... vc fica louco de ver como são sa possibilidades com ele... dá pra ir montando tudo aos poucos. Por isso, agora, estou atrás de um par de Eminence pra colocar lá.

    Eu tinha um Warm Music de 20W. Coloquei um Eminence de 8" e a qualidade se multiplicou por 100... agora, tô pensando em trocar o power pra um sistema valvulado. Inclusive, quem compra amp usado, tem que fazer uma revisão e acaba trocando o falante, pois muitas vezes, ele tá estourado.

    Resumindo: quem tem grana pega logo um apm totalmente vavulado... vai gastar uns 2500,00 mais ou menos. Quem não tem essa grana toda, pega um Scorpion e vai montando o set aos poucos (ou então, quem quizer tem um equipo assim), mas vai pagar mais caro.

    Abs. espero ter contribuído.

    Suicidal_Joe
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    pô, bem interessante....um GT2 tambem deve ficar legal como pré neh? jah fez o teste?

    Flávio Moura
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Não fiz, e não sei se a gt2 funciona bem como pre. Pelo menos li isso aqui no forum que não funciona bem. Talvez o VT999 seja bom como pre e depois pode colocar a gt2 ou um gdi21.

    como disse, se vc já tem um bom pre, este ombo seria muito bem vindo!.

    Abs.

    Guizi
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Flávio, estou ressuscitando o tópico aqui...hehe
    Como ja faz um tempo que você comprou o ampli, queria saber de você o que te agradou, o que nao gostou muito...
    Questão de som: você tocou com ele junto de outro valvulado? Como foi a comparação de som?
    FIquei bem curioso com esse ampli...

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro Scorpion: Uma opinião.