Fender Super Champ XD

Autor Mensagem
rgrzz
Veterano
# mar/11
· votar


Pelo esquema eletrônico na internet, na entrada tem um pré solid state depois um circuito dsp, mais um pouco de solid state e na saída, tudo tube state. Não tem opção do sinal passar somete por válvulas, mas o importante é o ouvido do freguês. Acho legal pra usar valvulado em apartamento, se tiver oportunidade de comprar nos eua, compre tb um atenuador.

Fernando
Veterano
# mar/11 · Editado por: Fernando
· votar


O amp Fender-Champ é MUITO bom. Gosto mais do timbre dele do que do Blues Jr, por exemplo.

Lado técnico à parte, o fato é que o canal 1 soa MUITO bem, bem 'valvulado'. Não tem comparação com as simulações limpas do canal 2, e também não se compara ao som limpo de Fender solid state. É muito mais natural, orgânico, satura de maneira excelente e macia. De ouvido, não dá pra dizer que não é todo valvulado...

Segue um vídeo meu com ele:



Miguelito.
Veterano
# mar/11 · Editado por: Miguelito.
· votar


Vou pegar o embalo desse topico pra perguntar de um similar.
Galera, e o vibro champ XD ? críticas, elogicos, etc! To pensando em comprar um nessa semana.. obrigado pela ajuda!

se bem que.. melhor criar um tópico, já que num tem um dele! =)

guitartube
Veterano
# mar/11
· votar


rgrzz
Pelo esquema eletrônico na internet, na entrada tem um pré solid state depois um circuito dsp, mais um pouco de solid state e na saída, tudo tube state. Não tem opção do sinal passar somete por válvulas

Eu sei disso pq eu abri um para trocar a válvula de saída.
A galera aqui é muito tapada e vão continuar a achar que existe um canal diretamente valvulado. Vão se iludir achando que estão tirando um som All Tube ahuahuahuahuahuhauhauhuah (embora eu ache esse negócio de All Tube a maior bobeira).

Um dos problemas deste fórum, é a propagação de informação incorreta, pois a vontade de opinar e aparentar que sabe é maior que a razão e a verdade.

Mas deixe rolar!!!!!

flw!!!!!!

guitartube
Veterano
# mar/11
· votar


A chuva me deixa assim grrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.............

ahuahuahuhauhauhauhuahuahu!!!!!!

flw!!!!

Curly
Veterano
# mar/11 · Editado por: Curly
· votar


guitartube

fala irmão ! depois daquela conversa nossa acabei pegando mesmo um desses e confirmei o que vc tinha falado. é um amp pequenino, muito leve e relativamente barato. Achei o som clean bonito, com um pouquinho de compressão, o que me incomoda um pouco mas não chega a afetar a dinâmica da execução. Quantos aos drives, achei as simulações tão boas quanto os processadores que eu conheço. O amp fala surpreendentemente alto para o tamanho dele. Quanto aos efeitos, infelizmente não são parametrizáveis e pouquíssimos presets mas achei o delay e especialmente o reverb bem usáveis.

quanto a ser all tube ou não, realmente não me importo com isso, até preferiria se fosse SS com esse mesmo som, hehe !

mas é um amp pequeno, muito bom para tocar em casa ou levar em ensaios ou mesmo pequenos shows, dá tranquilo para fazer a performance apenas com ele e um foot

guitartube
Veterano
# mar/11
· votar


Curly
Fala brow!!!!!!
É isso aí, o importante é o cara tirar o som dele. Este amp possui a melhor simulação Britsh que já toquei, é matadora com uma strato. Dá prá tirar muito proveito do bichinho.
Felicidades com ele.

flw!!!!!!

rgrzz
Veterano
# mar/11
· votar


Tem Vox agora tb com simulações digitais, é legal comparar...

guitartube

É isso aí, o importante é o cara tirar o som dele

è isso aí, se o equipamento satisfaz as suas necessidades dentro do teu contexto, é o mais importante. O som tem que ser prazeroso para vc, pra te estimular a estudar e tocar mais e mais, e para quem ouve não te jogue tomates ou coisa parecida.

Um dos problemas deste fórum, é a propagação de informação incorreta.......

A intenção realmente foi só ajudar e enriquecer o tópico, continuo participando pois vejo que tem muita gente boa segurando esse fórum, que tentar ajudar de uma forma positiva.

Slashbr
Veterano
# mar/11
· votar



rgrzz
Pelo esquema eletrônico na internet, na entrada tem um pré solid state depois um circuito dsp, mais um pouco de solid state e na saída, tudo tube state. Não tem opção do sinal passar somete por válvulas

Eu sei disso pq eu abri um para trocar a válvula de saída.
A galera aqui é muito tapada e vão continuar a achar que existe um canal diretamente valvulado. Vão se iludir achando que estão tirando um som All Tube ahuahuahuahuahuhauhauhuah (embora eu ache esse negócio de All Tube a maior bobeira).

Um dos problemas deste fórum, é a propagação de informação incorreta, pois a vontade de opinar e aparentar que sabe é maior que a razão e a verdade.

Mas deixe rolar!!!!!

flw!!!!!!



É mesmo assim. Há imensas que pessoas que acham que é all tube e por muito que você diga que não, eles não acreditam.
Ridiculous...

Bendsup
Veterano
# out/11
· votar


Bom, vou ressucitar o topico, pois tambem estou em duvida entre esses amplis..

a minha duvida é em relação ao volume, pois preciso de um ampli que aguente ensaios e pequenos shows.

esse super champ de 15w valvulado se comparado ao roland cube 80xl, com 80w digital, como fica essa comparação..?

pra quem sabe converter da uma dica por favor

mfwitzel
Veterano
# fev/12
· votar


To ressucitando o tópico...
Infelizmente o Super Champ XD saiu de linha... porem já tem substituto: Super Champ X2... alguem aqui ja testou ou ja ouviu alguma referência a respeito dele? É similar?
Link: Super Champ X2
Valeu
Marcelo

cyt.sbc
Veterano
# abr/12
· votar


Cara acabei de pegar um head do Super champ X2 com a caixa separada Fender Super champ com falante celestion de 12' nunca toquei no vibro champ nem no super champ xd mas achei muito animal o som deste ampli tive um frontman 15R nem se compara. O clean é animal, esta caixa com falnte celestion dá um grave animal tbm. Já para efeitos com pouca distorção ele é muito bom a não se compara ao canal do clean, para muita distorção achei aceitável. Tenho um Rocktron 50W R50C estereo chorus e reverb, achava ele bom até pegar esse. O Rocktron na minha opinião só ganha no requisito distorção mas o timbre e os graves nem se comparam. È um ótimo ampli. O combo vem com flante de 10" da fender. O head é bem mais caro que combo mas acho que vale a pena a diferença, os falantes são os mesmos do Fender Delexe/Band Master/Deluxe VM/ Hot Rod Deluxe.

mfwitzel
Veterano
# mai/12
· votar


cyt.sbc
Cara acabei de pegar um head do Super champ X2 com a caixa separada Fender Super champ com falante celestion de 12' nunca toquei no vibro champ nem no super champ xd mas achei muito animal o som deste ampli tive um frontman 15R nem se compara. O clean é animal, esta caixa com falnte celestion dá um grave animal tbm. Já para efeitos com pouca distorção ele é muito bom a não se compara ao canal do clean, para muita distorção achei aceitável. Tenho um Rocktron 50W R50C estereo chorus e reverb, achava ele bom até pegar esse. O Rocktron na minha opinião só ganha no requisito distorção mas o timbre e os graves nem se comparam. È um ótimo ampli. O combo vem com flante de 10" da fender. O head é bem mais caro que combo mas acho que vale a pena a diferença, os falantes são os mesmos do Fender Delexe/Band Master/Deluxe VM/ Hot Rod Deluxe.

Cara,
Valeu pelas dicas
Mas acho que vou pegar o combo do X2. Head + caixa ocuparia muito espaço e a distorção só viria com o volume muito alto.... quero para tocar e treinar em casa tb, na boa...

Hendrixiano
Veterano
# abr/13
· votar


Desenterro novamente o tópico porque preciso da ajuda do pessoal que possui o head Super Champ X2!
Tenho interesse em adquirir esse head para usá-lo ao vivo no lugar do meu Fender FM 212R.

Minha dúvida é na questão intensidade sonora.
O Super Champ X2 fica devendo muito na questão volume se comparado ao FM212R?

Vou ligá-lo a uma caixa com Eminece GB128 8ohms 75watts..

Desde já, valeu!

Hendrixiano
Veterano
# abr/13
· votar


up: opiniões?????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Super Champ XD