Autor |
Mensagem |
rgrzz Veterano |
# mar/11
· votar
Pelo esquema eletrônico na internet, na entrada tem um pré solid state depois um circuito dsp, mais um pouco de solid state e na saída, tudo tube state. Não tem opção do sinal passar somete por válvulas, mas o importante é o ouvido do freguês. Acho legal pra usar valvulado em apartamento, se tiver oportunidade de comprar nos eua, compre tb um atenuador.
|
Fernando Veterano
|
# mar/11 · Editado por: Fernando
· votar
O amp Fender-Champ é MUITO bom. Gosto mais do timbre dele do que do Blues Jr, por exemplo.
Lado técnico à parte, o fato é que o canal 1 soa MUITO bem, bem 'valvulado'. Não tem comparação com as simulações limpas do canal 2, e também não se compara ao som limpo de Fender solid state. É muito mais natural, orgânico, satura de maneira excelente e macia. De ouvido, não dá pra dizer que não é todo valvulado...
Segue um vídeo meu com ele:
|
Miguelito. Veterano |
# mar/11 · Editado por: Miguelito.
· votar
Vou pegar o embalo desse topico pra perguntar de um similar. Galera, e o vibro champ XD ? críticas, elogicos, etc! To pensando em comprar um nessa semana.. obrigado pela ajuda!
se bem que.. melhor criar um tópico, já que num tem um dele! =)
|
guitartube Veterano |
# mar/11
· votar
rgrzz Pelo esquema eletrônico na internet, na entrada tem um pré solid state depois um circuito dsp, mais um pouco de solid state e na saída, tudo tube state. Não tem opção do sinal passar somete por válvulas
Eu sei disso pq eu abri um para trocar a válvula de saída. A galera aqui é muito tapada e vão continuar a achar que existe um canal diretamente valvulado. Vão se iludir achando que estão tirando um som All Tube ahuahuahuahuahuhauhauhuah (embora eu ache esse negócio de All Tube a maior bobeira).
Um dos problemas deste fórum, é a propagação de informação incorreta, pois a vontade de opinar e aparentar que sabe é maior que a razão e a verdade.
Mas deixe rolar!!!!!
flw!!!!!!
|
guitartube Veterano |
# mar/11
· votar
A chuva me deixa assim grrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.............
ahuahuahuhauhauhauhuahuahu!!!!!!
flw!!!!
|
Curly Veterano |
# mar/11 · Editado por: Curly
· votar
guitartube
fala irmão ! depois daquela conversa nossa acabei pegando mesmo um desses e confirmei o que vc tinha falado. é um amp pequenino, muito leve e relativamente barato. Achei o som clean bonito, com um pouquinho de compressão, o que me incomoda um pouco mas não chega a afetar a dinâmica da execução. Quantos aos drives, achei as simulações tão boas quanto os processadores que eu conheço. O amp fala surpreendentemente alto para o tamanho dele. Quanto aos efeitos, infelizmente não são parametrizáveis e pouquíssimos presets mas achei o delay e especialmente o reverb bem usáveis.
quanto a ser all tube ou não, realmente não me importo com isso, até preferiria se fosse SS com esse mesmo som, hehe !
mas é um amp pequeno, muito bom para tocar em casa ou levar em ensaios ou mesmo pequenos shows, dá tranquilo para fazer a performance apenas com ele e um foot
|
guitartube Veterano |
# mar/11
· votar
Curly Fala brow!!!!!! É isso aí, o importante é o cara tirar o som dele. Este amp possui a melhor simulação Britsh que já toquei, é matadora com uma strato. Dá prá tirar muito proveito do bichinho. Felicidades com ele.
flw!!!!!!
|
rgrzz Veterano |
# mar/11
· votar
Tem Vox agora tb com simulações digitais, é legal comparar...
guitartube
É isso aí, o importante é o cara tirar o som dele
è isso aí, se o equipamento satisfaz as suas necessidades dentro do teu contexto, é o mais importante. O som tem que ser prazeroso para vc, pra te estimular a estudar e tocar mais e mais, e para quem ouve não te jogue tomates ou coisa parecida.
Um dos problemas deste fórum, é a propagação de informação incorreta.......
A intenção realmente foi só ajudar e enriquecer o tópico, continuo participando pois vejo que tem muita gente boa segurando esse fórum, que tentar ajudar de uma forma positiva.
|
Slashbr Veterano |
# mar/11
· votar
rgrzz Pelo esquema eletrônico na internet, na entrada tem um pré solid state depois um circuito dsp, mais um pouco de solid state e na saída, tudo tube state. Não tem opção do sinal passar somete por válvulas
Eu sei disso pq eu abri um para trocar a válvula de saída. A galera aqui é muito tapada e vão continuar a achar que existe um canal diretamente valvulado. Vão se iludir achando que estão tirando um som All Tube ahuahuahuahuahuhauhauhuah (embora eu ache esse negócio de All Tube a maior bobeira).
Um dos problemas deste fórum, é a propagação de informação incorreta, pois a vontade de opinar e aparentar que sabe é maior que a razão e a verdade.
Mas deixe rolar!!!!!
flw!!!!!!
É mesmo assim. Há imensas que pessoas que acham que é all tube e por muito que você diga que não, eles não acreditam. Ridiculous...
|
Bendsup Veterano |
# out/11
· votar
Bom, vou ressucitar o topico, pois tambem estou em duvida entre esses amplis..
a minha duvida é em relação ao volume, pois preciso de um ampli que aguente ensaios e pequenos shows.
esse super champ de 15w valvulado se comparado ao roland cube 80xl, com 80w digital, como fica essa comparação..?
pra quem sabe converter da uma dica por favor
|
mfwitzel Veterano |
# fev/12
· votar
To ressucitando o tópico... Infelizmente o Super Champ XD saiu de linha... porem já tem substituto: Super Champ X2... alguem aqui ja testou ou ja ouviu alguma referência a respeito dele? É similar? Link: Super Champ X2 Valeu Marcelo
|
cyt.sbc Veterano |
# abr/12
· votar
Cara acabei de pegar um head do Super champ X2 com a caixa separada Fender Super champ com falante celestion de 12' nunca toquei no vibro champ nem no super champ xd mas achei muito animal o som deste ampli tive um frontman 15R nem se compara. O clean é animal, esta caixa com falnte celestion dá um grave animal tbm. Já para efeitos com pouca distorção ele é muito bom a não se compara ao canal do clean, para muita distorção achei aceitável. Tenho um Rocktron 50W R50C estereo chorus e reverb, achava ele bom até pegar esse. O Rocktron na minha opinião só ganha no requisito distorção mas o timbre e os graves nem se comparam. È um ótimo ampli. O combo vem com flante de 10" da fender. O head é bem mais caro que combo mas acho que vale a pena a diferença, os falantes são os mesmos do Fender Delexe/Band Master/Deluxe VM/ Hot Rod Deluxe.
|
mfwitzel Veterano |
# mai/12
· votar
cyt.sbc Cara acabei de pegar um head do Super champ X2 com a caixa separada Fender Super champ com falante celestion de 12' nunca toquei no vibro champ nem no super champ xd mas achei muito animal o som deste ampli tive um frontman 15R nem se compara. O clean é animal, esta caixa com falnte celestion dá um grave animal tbm. Já para efeitos com pouca distorção ele é muito bom a não se compara ao canal do clean, para muita distorção achei aceitável. Tenho um Rocktron 50W R50C estereo chorus e reverb, achava ele bom até pegar esse. O Rocktron na minha opinião só ganha no requisito distorção mas o timbre e os graves nem se comparam. È um ótimo ampli. O combo vem com flante de 10" da fender. O head é bem mais caro que combo mas acho que vale a pena a diferença, os falantes são os mesmos do Fender Delexe/Band Master/Deluxe VM/ Hot Rod Deluxe.
Cara, Valeu pelas dicas Mas acho que vou pegar o combo do X2. Head + caixa ocuparia muito espaço e a distorção só viria com o volume muito alto.... quero para tocar e treinar em casa tb, na boa...
|
Hendrixiano Veterano |
# abr/13
· votar
Desenterro novamente o tópico porque preciso da ajuda do pessoal que possui o head Super Champ X2! Tenho interesse em adquirir esse head para usá-lo ao vivo no lugar do meu Fender FM 212R.
Minha dúvida é na questão intensidade sonora. O Super Champ X2 fica devendo muito na questão volume se comparado ao FM212R?
Vou ligá-lo a uma caixa com Eminece GB128 8ohms 75watts..
Desde já, valeu!
|
Hendrixiano Veterano |
# abr/13
· votar
up: opiniões?????
|