Vox AC15vr ou Fender Super Champ x2?

    Autor Mensagem
    Thiago Sabiá
    Veterano
    # dez/12


    To querendo comprar um amp, na faixa dos R$2.000,00. Gostei muito desses dois.
    Gosto do som da guitarra do John Mayer, qual o indicado?
    Se tiver outra sugestão, também aceito.
    Abraços!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Thiago Sabiá
    Na onde de Jonh Mayer talvez o fender seja mais facil tirar o som..
    Mas tem o Amp da Alien, 10w/1x12", totalmente valvulado, por 1400 reais...
    Vai ser lançado oficialmente mês que vem.

    Thiago Sabiá
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Valeu pela dica. Tens ideia onde eu poderei compra-lo? Algum site?

    Thiago Sabiá
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Sim, qual o nome do amp?
    Valeu

    Jeff.gomes
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Jeff.gomes
    · votar


    O amp está sem nome, pois não foi lançado "oficialmente":

    Face da Alien:
    http://www.facebook.com/#!/alienamps?fref=ts

    Email: (entra em contato, faça todas as perguntas que precisar, o atendimento é ótimo)
    alien@alienamplificadores.com.br

    O amp é de 10w, ele é o único da Alien que vai seguir está onde bem vintage...
    aqui tem um video para você dar uma sacada de como ele vai sair. É do FIVE deles, mas este de 10w, será uma versão melhorada.


    Te indico, pelo preço, qualidade, timbre fica com vocÊ, mas eu vou pegar um para mim, inicio do ano que vem =]

    Felipe_92
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Thiago Sabiá

    ja que vc ta na faixa dos 2.000,00 compensa vc ver o vox AC30vr
    acabei de comprar um por 2.200,00 e bicho, é um puta som, crunch maravilhoso e bem forte com o pré todo aberto, e por outro lado o clean é macio... típico som da vox mesmo
    ele nao perde muita coisa pro AC30 classico..... e pela metade do preço é de se pensar!
    hehehe

    Jeff.gomes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Felipe_92
    ele nao perde muita coisa pro AC30 classico.
    perde sim...
    Ele no clean, lado a lado não, mas quando entra banda, e mete pedais, ou mete ele no talo, nem comparada, o Alien é "todo" valvulado, e não uma valvula no pré como tem o VR.

    geronimo.correa
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Felipe_92
    ja que vc ta na faixa dos 2.000,00 compensa vc ver o vox AC30vr
    acabei de comprar um por 2.200,00 e bicho, é um puta som, crunch maravilhoso e bem forte com o pré todo aberto, e por outro lado o clean é macio... típico som da vox mesmo
    ele nao perde muita coisa pro AC30 classico..... e pela metade do preço é de se pensar!
    hehehe


    Essa linha VR é pré valvulada cara... e na boa, até tem som de Vox, mas não se compara nem com um AC15... aliás, se juntasse mais um pouco tinha pego um AC15 http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_10807_6100_Vox-AC 15C1-Guitar-Amplifier

    Não tô desmerecendo não, é um amp bem legal, mas é bem diferente...

    Thiago Sabiá
    Pro teu som, entre esses 2 pega o Fender. Abraço!

    InsanidadeSC
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Compre um Acedo 290 20w SIngle ended ( + harmonicos pares )
    Vem com boost de medios e se não engano 2 canais
    Falante de 12"
    acabamento fera, pode-se dizer que ele é bem vox

    vai de acedo que tu não te arrepende

    R$1990,00 combo

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
    · votar


    Jeff.gomes
    geronimo.correa
    o Alien é "todo" valvulado, e não uma valvula no pré como tem o VR.

    A linha VR da Vox usa valvula no POWER , eu já testei um AC30vr , não perde muita coisa pro meu ex AC15C1 (já vendi o bixo kkk) .

    Jeff.gomes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    GuitarristaGuitarreiro

    Desculpa, mas está falando besteiras, o Vox VR usam apenas uma valvula no pré 12ax7.
    http://www.voxamps.com/us/valvereactor/

    E realmente perde sim para a linha completamente valvulada, já toquei muito com ambos, e para ter certeza ainda, testei umas guitas ontem, e teste duas no Vox AC15VR e realmente é muito bom, e estava muito barato na loja, 1600reias, mas deixa a desejar, e demais, quando comparado a linha 100% valvulada, e sem falar que vem com falantes da Vox mesmo, e a linha C1/C2/X vem com falantes Celestion Greenback ou Blue Alnico, que são extremamente superiores. Não acho uma compra ruim a VR, mas sinceramente, não é um Vox, Vox mesmo.. mas muito bom..

    Pelo o que temos visto da Alien, creio que a linha de 10w, que seguirá a linha do Five, será bem superior ao VR e XD. Mas gosto é gosto, eu mesmo vou pegar um Alien 10w õ/

    Jinkxs
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Thiago Sabiá

    Olha... na faixa de R$2.000,00 existem várias opções de amps pra tudo quanto é gosto.

    É difícil dizer vai nesse aqui, ou pega aquele lá.... depende muito de qual é a sua praia, seu estilo de tocar, sua ´'pegada".

    Aqui no FCC invariávelmente vão te indicar valvulados. Mas não encare isso como uma verdade absoluta. A tecnologia de processamento digital hoje está bastante avançada, e existem exemplos de SS e de Híbridos (como você citou) que podem ser muito mais aproveitados do que um All Tube Single Ended, dependendo da sua necessidade.

    Amps como o Acedo 290 ou o Alien de 10w são exelentes opções para quem quer um drive orgânic, ou aquele crunch gostoso e cleans bastante brilhantes e expressivos. Mas também dependem muito da forma como o músico toca.

    Amps como esses você tira o timbre na pegada. A forma como tu paleta, como monta o acorde, como muta as cordas.... as técnicas aplicadas, como hammers-on, pulls-off, doble stops, slides, bends, vibratos, ligados, etc... etc...

    São amps onde você faz a coisa funcionar.... ou não. Iniciantes ou guitarristas pouco destros nos "caminhos" do instrumento muitas vezes não conseguem tirar algo decente desses amps. Soam muito mal.

    Ja os amps SS ou híbridos possuem uma característica mais "linear". Ou seja, não são tão sensíveis às características do guitarrista, soando quase sempre da mesma forma, independente do ataque ou da maneira que o músico toca. Para quem já domina o Mojo (licença ao colega Ogner) dos valvulados, são amps "sem graça", pois não respondem tão claramente à dinâmica da execução.

    Entretanto são mais versáteis. Alguns possuem efeitos e simuladores que dão ao músico a possibilidade de navegar entre o vintage e o modern, entre um British e o Hi-Gain.... tudo ao toque de um botão.

    Como você tem bala na agulha, pesquise bastante, leia sobre os tipos de amps, sobre os estilos, sobre as vantagens e desvantagens de cada um. Procure ver samples no You Tube e teste pessoalmente, se possível. Não tenha pressa.

    Não ponha sua grana (que não é pouca) num produto do qual vai se arrepender depois, só porque Fulano ou Beltrano te falaram que é bom. Sempre, aqui no FCC, quando falam que uma coisa é boa, falam pensando em sí mesmos. Poucos se colocam no lugar da pessoa que está perguntado.

    Se você ainda é leigo no assunto, compre um SS pequeno e barato para poder desenvolver seu conhecimento e seu estilo musical. Guarde sua grana... ponha numa poupança. Quando tiver mais bagagem, e mais auto-conhecimento, aí então, será a hora de partir para um investimento maior.

    Mas se você já é bem versado no tema, então já deve saber.... amp é que nem c*´.... cada um tem o seu!!! Cada qual com sua preferência. São trocentas possibilidades, de N faixas de preço, cada um voltado pra uma necessidade. São infinitas opções de timbres, recursos, potência, tamanho, falantes... etc... etc... etc...

    Fica difícil opinar de forma isenta.

    No que diz respeito aos dois amps citados no título...Ambos são ótimos para aquilo que se propõe, mas acho o Super Champ mais versátil. Eu iria nele... pra minha necessidade, seria a melhor escolha. Já pra você.... sinceramente.... não sei. Qualquer um!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox AC15vr ou Fender Super Champ x2?