volume para distorcer um falante de 12" de 75W

    Autor Mensagem
    braddock
    Veterano
    # fev/08


    Pessoal,

    Já usei meu ampli(120W) valvulado, em altos volumes. O problema é que a partir do volume 5 (5 master e 5 canal), não é possível chegar próximo da caixa mais (2x12 75W cada falante). O agudo chega à uma extrema dor no ouvido. Meu objetivo é chegar na distorção de falantes, que são de 12 polegadas Governor de 75W cada. Me parece muito difícil obter essa distorção.

    QUeria saber aí da galera, qual a melhor forma de distorcer. Teria que isolar a caixa em um comodo com isolamento acústico? diminuir a potência do falante? usar apenas 1 falante? qual o melhor método?

    valeu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    braddock
    Use um bom pedal.

    Hansen
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Para distorcer, basta virar no sentido contrário que estava torcendo.

    Brincadeira. Pedal nele, ou um ampli menos potente, tipo 15, 30w. 120w para distorcer naturalmente você será preso pela CIA.

    braddock
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola, Hansen,

    pedal? diminuir potencia? do que vcs estão falando? ehehehe

    abs

    Tiruk
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    braddock
    a "distorção" que vc está falando é o ponto de máximo rendimento do falante ou quando o falante começa a "peidar"?

    Pq se for a 2, vc realmente não quer isso.

    braddock
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tiruk,
    a "distorção" que vc está falando é o ponto de máximo rendimento do falante ou quando o falante começa a "peidar"?
    exato.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ampli de 120w com falantes de 75w fica uma bosta mesmo, no minimo os falantes devem ter 150w, tem que ser sempre um pouco maior que a potencia do ampli, mesmo quando se trata de dois ou mais falantes!

    Tiruk
    Veterano
    # fev/08
    · votar



    Ampli de 120w com falantes de 75w fica uma bosta mesmo, no minimo os falantes devem ter 150w, tem que ser sempre um pouco maior que a potencia do ampli, mesmo quando se trata de dois ou mais falantes!

    não viaja, pelo amor de deus

    lemingue
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    braddock
    Meu objetivo é chegar na distorção de falantes
    Tá falando sério? Não confundiu com distorção das válvulas de potência do amp?

    shoyoninja
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    troca seus falantes e poe uns selenium bem ruinzao, vai distorcer que é uma beleza...

    porque vc quer fazer isso mesmo, que mal lhe pergunte? masoquismo?

    braddock
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    lemingue
    Tá falando sério? Não confundiu com distorção das válvulas de potência do amp?
    Correto, distorção de falante mesmo. De power eu consigo, posso até usar o ampli no volume 10, mas geralmente do 5 já fica bem saturado.

    shoyoninja,
    Estava escutando um CD do jeff beck ao vivo, e o som está bem bacana, quero obter essa distorção de falante, mas não exatamente o quanto precisa forçar um falante.

    shoyoninja
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    nao consigo nem imaginar como é o som huiehuiee
    ´
    poe um exemplo ai pra gente ouvir

    Tiruk
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    braddock
    Pra conseguir fazer um eminence peidar, vai volume amigo...

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Nao lembro onde eu li uma expressao algo como

    Distorcao de pre - otimo
    distorcao de power - excelente
    distorcao de falante - luxo


    hehehe pra distorcer falante aja volume...



    passa uma faca neles!!!! euaehehuaeuhua

    DotCom
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Teoricamente, o falante só vai saturar se você mandar mais potência do que ele aguenta.
    Aí a bobina bate nos batentes e distorce. E assim você queima ele fácil fácil.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Teoricamente seria assim, mas o falante distorce com mais facilidade quando não responde bem a determinadas frequencias num volume às vezes até razoavel, ai quando voce manda sons de bom volume nessas frequencias pra ele, ele satura porque não vai ter boa resposta, ou seja a dica do shoyoninja ta bem razoavel, o que o brou ta tentando fazer ai pra mim é queimar os falantes, senão já teria conseguido seu intuito! Ta com raiva dos falantes? Manda eles pra eu... rsrsrsrsrs

    Hammer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    heheheh tem maluco pra tudo....
    eu não faria uma dessas no meu alto falante de jeito nenhum.... o risco de estragar deve ser alto...

    Sprakudenu
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    braddock
    Use só 1 falante (case as impedâncias) e vá aumentando o volume gentilmente, daí vc consegue o que quer. Mas muito cuidado mesmo com o knob de volume, senão bye bye governor.

    (ou então compre um par de Meteoro, vai ter distorção de freqüências altas de sobra)

    Abs.

    Lak Lak
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Sprakudenu

    IAUSHEIOUASHUEIAUEAH "COMPRE UM METEORO" XDDD

    eu tenho o vulcano g200, mto bom esse ampli cara, tao bom q vc consegue distorcer os falantes ateh em volumes moderados! usando um delay! laieHIUEHaiAIOUS

    braddock
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Pessoal,

    é complicado mesmo, acho que só no maracanã dá para distorcer um falante de 12". ehehe

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    braddock
    Cara, vc tem um cabeçote de alta potência, tem uma caixa com 2 falantes de qualidade e potentes, e quer trabalhar com distorção de power "no talo" em lugar fechado, perto do amp!!
    Lamento mas vc é um sério candidato a ficar surdo!
    Se vc quer distorção de power, (ou use um bom pedal), ou um amp de menor potência ou leve a um técnico experiente e qualificado para instalar uma chave de meia ou 1/4 de potência.
    Abç

    lemingue
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    braddock
    Numa boa, nunca ouvi falar em "distorção de falante" boa. Ou esse amp de 120W não fala tanto assim ou o seu falante é muito bom.

    Não devia ter comprado um amp e caixas desse naipe se queria um som rachado... Para isso, podia ser coisa mais barata...

    Desculpe a sinceridade.

    braddock
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola,
    Cara, vc tem um cabeçote de alta potência, tem uma caixa com 2 falantes de qualidade e potentes, e quer trabalhar com distorção de power "no talo" em lugar fechado, perto do amp!!
    Lamento mas vc é um sério candidato a ficar surdo!
    Se vc quer distorção de power, (ou use um bom pedal), ou um amp de menor potência ou leve a um técnico experiente e qualificado para instalar uma chave de meia ou 1/4 de potência.


    Não não, acho que eu não escrevi corretamente ou não me entenderam bem. A distorção de power eu já consigo e estou satisfeito, uso até um atenuador (hot plate), na qual posso abrir o volume no talo. O tópico é para discutir sobre distorção de falante de 12", eu até sei que se usar um de 8 distorce com mais facilidade.

    Eu sei que estou discutindo uma questão que poucos guitarristas conseguem ter, porem, gostaria de discutir sobre essa tão dificil distorção.

    abs

    braddock
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    lemingue
    Numa boa, nunca ouvi falar em "distorção de falante" boa. Ou esse amp de 120W não fala tanto assim ou o seu falante é muito bom.

    Não devia ter comprado um amp e caixas desse naipe se queria um som rachado... Para isso, podia ser coisa mais barata...

    Desculpe a sinceridade.


    Meu ampli é esse http://www.peavey.com/products/browse.cfm/action/detail/item/113964/JS X(R)%20Joe%20Satriani%20Signature%20Head.cfm

    Estou super satisfeito com ele, fica bom tanto no volume 3 como no 10. O que quero discutir no tópico é sobre o volume necessario para se distorcer um falante, é super dificil distorcer, acho que só em studio profissional mesmo.

    abs

    B.Frusciante
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    braddock
    Faça assim:

    Plugue o cabo na saída para os falantes no seu cabeçote, adapte esse cabo para uma caixinha de pc, mas só aquelas que tem 3 caixas: uma com a potência + o subwoofer grave e outras duas com subwoofers para os médios/agudos; plugue esse cabo só nos 2(ou 1) menores.

    Agora plugue a guitarra no amp, ligue ele, coloque o volume no talo e toque

    Pode acontecer dez coisas:
    1- O auto-falante estourar e você perder tempo e dinheiro
    2- O auto-falante estourar e você perder tempo e dinheiro
    3- O auto-falante estourar e você perder tempo e dinheiro
    4- O auto-falante estourar e você perder tempo e dinheiro
    5- O auto-falante estourar e você perder tempo e dinheiro
    6- O auto-falante estourar e você perder tempo e dinheiro
    7- O auto-falante estourar e você perder tempo e dinheiro
    8- O auto-falante estourar e você perder tempo e dinheiro
    9- O auto-falante estourar e você perder tempo e dinheiro
    10- O auto-falante distorcer mas depois pifar, e você perder tempo e dinheiro.

    Tiruk
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    braddock
    Sim, todo mundo entendeu, mas o bertola se confundiu.


    Desiste cara, conseguir distorção de falante com um jsx de 120w é sonho hahaha

    braddock
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    B.Frusciante,

    fumo um do bão, heim? ehehehe

    Tiruk,

    percebi que ele se confundiu... bom acho que o tópico é muito avançado. Vamos desistir de debater e vamos tocar mais, que se foda essa distorção..
    abs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a volume para distorcer um falante de 12" de 75W