2 Amplificadores juntos

    Autor Mensagem
    BassDemon
    Veterano
    # fev/08


    Bom Dia galera,

    O negocio é o seguinte: eu tenho um amp da warm ba115 com um falante de 15" e 200w e surgiu uma oportunidade de pegar um ba110 com um falante de 10" e 80w bem barato, ai eu queria saber se compensa pega pra ligar os 2 juntos, se vou conseguir um pouco mais de volume ligando ambos os amps juntos pra aguentar as 2 guitarras da minha banda q falam muito alto e o baterista que desce o braço.hehehe
    abraçoss

    eomer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    BassDemon
    é combo ou caixa acustica?
    se for combo usa a saida de linha da caixa menor pra maior

    eu faço isso com os meus, ligo o baixo num staner de 60watts, e jogo a saido do staner no imput do basspro15

    BassDemon
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    é combo, eu tenho uma pedaleira me-50b e ela tem 2 saidas pra amp jah, ai eh soh ligar dos 2.

    hughet
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    é combo, eu tenho uma pedaleira me-50b e ela tem 2 saidas pra amp jah, ai eh soh ligar dos 2.

    Testa se faz uma boa diferença...
    Eu achei a idéia meio estranha, mas se estiver bem barato e valer a pena, mas tem que lembrar, você vai pegar um amp pior que o seu, você tem o 115 e vai pegar o 110, com falante menor e menos potência, para saber se faz diferença, "aluga" ele por uma semana para testar bem e ver se fica melhor, se molhorar significamente e você achar que está barato para pegar, pega ele logo, se não compensar ou ainda ficar "fraquinho" o som, deixa para lá e no futuro compra um amplificador melhor, UM só xD!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    BassDemon
    Não tem problema nenhum fazer isso, eu mesmo já fiz inúmeras vezes. Basta vc fazer como o eomer falou, ou usar a outra saída de sua pedaleira, tanto faz. Atente para as equalizações, use o de 10 pol. sobre o de 15 pol. e equalize o 1° (e menor) com mais agudos e médios, e o 2° (e maior), com mais médios e graves.
    Abç

    BassDemon
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: BassDemon
    · votar


    eu vo pegar o amp em uma troca, vai sair bem barato pramim ao perto de r$100,00, eu quero ele mesmo soh pra dar um boost no som, eu vo ver c consigo pegar ele sabado pra testar como o bertola falou, vo colocar ele em cima do amp maior.
    as equalizações do maior eu deixo treble em flat e bass e mid com 75%, e o menor o bass em flat e treble e mid em 75%?

    abraços

    mammb2000
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    tenho um PEavey Bandit 112
    Quando "conheci" ele o cara tava testando ele junto com um AMP fender .. não sei qual

    O som saia um milhao de vezes melhor ... e isso que ele tava usando a distorção do amp

    Mas não tenho dinheiro pra comprar outro amp pra isso, tem como eu comprar tipo um caixa só com mais um falante e ligar junto com o amp???

    abraço

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Queria saber se tem problema ligar o Line OUT de um amp no entrada de guitarra do outro. Estou querendo testar o meu valvuladinho de 15w Behringer AC-108 (que tem uma distorção legal), no Condor GX 35R , pra ver que bicho dá. Tem algum perigo? Alguma dica?
    Abs
    [edit] microfonando o AC-108 e plugando no Amplitube Fender, usando o Twin Reverb ficou sensacional o som... Muito bom mesmo...

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MauricioBahia

    Complicado cara... o out de um no input do outro, embolaria um pouco eu acho, porque vão ter 2 preamp, um em cima do outro saca? seu amp não tem look ou coisa do tipo não?

    Ou, liga num PA, é mais simples.

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MauricioBahia

    A saída de linha não dá prob não, só não vá ligar saída de power (aquelas com 4-8-** ohms escrito) no input de outro ampli hehe

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    janick
    Regulando legal no AMP + Blues Breaker, no Amplitube Fender, ficou excepcional o timbre. Tirei a Telecaster do talo no volume... Babei com o timbre.
    Abs

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MauricioBahia
    Então! O amp deve ser o bixo mesmo,mas o seguinte cara... acho que vc vai conseguir melhores resultados ligando numa 4x12 ou num PA, sei la. Vai ficar mais fiel ao timbre que vc ta conseguindo no amp.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    janick
    Saquei! Amanhã gravo uns samples pra tu ver! Ele tem uma saída estéreo, então dá pra ligar em 2 entradas mono... Legal o experimento. Preciso fazer o cabo... P10 (St) patra 2 P10 (mono).
    Abs
    ps. ou fazer numa latinha de sardinha a conexão...

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MauricioBahia
    Então cara!

    E você saca pra caralho de eletrônica que eu sei, então pra vc seria mole montar uma caixa 1x12 ou 2x12. Ja pensou nisso cara? Usar o clean do Condor em um canal, e o drive do Behringer no outro canal. Via AB box, sei la, ou usar apenas o Behringer na caixa. Sei la, fica ao seu gosto!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    E você saca pra caralho de eletrônica que eu sei,
    janick
    Saco nada! Só sei montar pedais de kits! heeh


    Legal a idéia. Fique chocado com o som do Behringer no Amplitube Fender. Porradão! hehe

    Abs

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MauricioBahia

    A cara! Mas pra quem monta pedais, fazer uma caixa 2x12 não deve ser a coisa mais difícil do mundo.

    Falando em amp cara, quando meu amigo me mandar vou postar um video que fiz tocando com meu Peavey no estudio... distorção do caralho que ficou bixo.

    Abraços

    DotCom
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    janick
    Fazer pedais é diferente de fazer caixa acústica. A coisa não é tão simples quanto parece.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    DotCom
    heheh. Pode crer!
    Abs

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MauricioBahia

    Caixa para guitarra com traseira aberta ou 2/3 aberta é bem fácil, eu montei em uma tarde, para fazer pedais eu levo umas 10x mais tempo hauahauaua

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Fazer pedais é diferente de fazer caixa acústica. A coisa não é tão simples quanto parece.

    Caixa para guitarra com traseira aberta ou 2/3 aberta é bem fácil, eu montei em uma tarde, para fazer pedais eu levo umas 10x mais tempo hauahauaua


    Rá =P

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    janick

    Calcular litragem e essas medidas é só qdo se quer caixas para pa, baixo, quando a caixa é completamente fechada, preica de espuma por dentro e afins, caixa de guita é muito mais simples, uma serra, madeira, parafusos e vc já consegue fazer, eu fiz e o resultado foi bom hehe

    Fazer a placa para os pedais dá bem mais trabalho.

    As pessoas colocam muita mística que não existe nisso. (aliás em tudo de música tem um monte de crenças e coisas que na hora H não são nada além de balela hehe).

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Fazer a placa para os pedais dá bem mais trabalho.
    ogaitnas
    Pô, então estou apto a fazer uma caixa!
    Abs

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    MauricioBahia

    Tem algum post meu no fórum com uns links que lendo lá com certeza vc termina uma caixa rapidinho :)

    Vale muito a pena, eu montei a minha com um falante natts de 12 (falante bem barato 50ão e que valeu a pena), aglomerado de 22mm para a caixa e compensado de 10mm para a tampa com o falante, ficou meio exagerada nas medidas, mas o som é bom pacas, e olhe que até agora só liguei meu amplizinho de 10w transistor nela, ok que foi com a gt6 ligada nele, mas antes com o falante de 5 dele o som ficava patético, agora a história é outra, além da pressão de volume muito maior. Antes esse ampli tomava surra das minhas caixas do pc, agora ele abafa elas hehe e é só 1x12, /me com idéia de ampliar e fazer 2x12, só que aí casas as impedâncias fica mais chato, mas isso é um plano futuro, por hora 1x12 já ficou muito legal.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    ogaitnas
    janick
    DotCom
    Muito obrigado pelas dicas. Assim que me der na telha, hehe vou tentar fazer uma caixa. Pretendo me aconselhar com o mestre Bertola sobre peças. De repente até faço com ele, caso possa me atender.
    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 2 Amplificadores juntos