Sitema com 1x12' e 1x15' JUNTOS vira?

    Autor Mensagem
    steel_guitar
    Veterano
    # mar/08


    Fala pessoal, blz?? preciso da ajuda de vcs ae!!

    Bom, tenho um Laney LV300 (1x12', celestion), o qual naum troco por absolutamente nada... já q com ele consegui o som q sempre procurei!

    Entretanto, msm ele sendo um ampli pontente, as vezes ainda sinto q falta "volume" em cima do palco, falta "presença" junto com o resto da banda.. (principalmente pelo fato de minha banda desenvolver projetos em praças públicas, ou seja, na maioria das vezes ao ar livre...)
    Vendo esta necessidade, pensei então em instalar um jack de saída atrás do ampli, de modo q por ele fosse mandado o sinal do pré (já com a equalização do cabeçote e o sinal valvulado), no entanto, sem amplificação... apenas o sinal, sem estar potencializado.
    Assim, eu poderia liga-lo em outro ampli, e fazer uma extenção, digamos assim...

    Infelizmente, naum tenho condiçoes de comprar um outro laney, nem tão pouco montar ou procurar um combo mais em conta q possua falantes "celestion", assim como o do laney.

    Até q então, sem pretenções, me surgiu um ampli montado para contra baixo, cujo cabeçote eh bastante simples, apenas grave, médio, agudo e volume , e que tem um falantão de 15'.
    Sei q a possibilidade de eu perder nos médio e nos agudos é muito grande, mas queria saber a opinião de vcs no tocante a junção dos dois falantes... sacam???

    Será q ficaria legal c eu colocasse os dois amplis pra mandarem juntos (1x12' e um 1x15')???
    C fizesse isso, provavelmente deixaria a equalização do combo o mais "neutra" possível, de modo q o laney fizesse toda parte de volume e equalização....
    Será q vira??? ou eh um tiro no escuro???

    Opinem, critiquem, preciso da ajuda de vcs!!!

    abraçoo

    steel_guitar
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: steel_guitar
    · votar


    opaaa, isso em se falando de sistema pra guitarra viu pessoal!!
    =]

    obrigaddo!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    steel_guitar
    Cara, vc pode ligar o combo de baixo na saída "line out" do Laney e na entrada "high" do combo de baixo. Deixe a equalização do combo de baixo no "flat" e equalize pelo Laney.
    Vai ficar alto e bom.
    Abç

    steel_guitar
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    boaa Mauricio !! valew pela ajuda ae cara!!!

    mas me diga uma coisa rapaiz....
    o meu laney apenas possui a saida "Extension Loudspeaker"...
    acredito q seja uma saida com sinal amplificado, ou estou enganado???
    caso seja amplificado... c eu ligar no combo, é perigoso eu sobrecarregar o circuito do cabeçote dele??? ou naum???

    vlw veio!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    steel_guitar
    NÃO LIGUE NESSA SAÍDA, pois essa é a saída para falante externo e queimará o combo de baixo. Verifique se seu amp tem uma saída SPKR ou LINE OUT, ou se tem loop de efeitos, daí vc liga a saída Out do loop na entrada do combo de baixo.
    Abç

    steel_guitar
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    pode cre Mauricio ....
    infelizmente apenas existe essa saida "Extension Loudspeaker"...
    o loop de efeitos existe tbm, mas eu uso ele para as modulações....
    =///
    e agora cara...???
    soh me resta a instalação de uma saida adicional msm???

    vlw!!
    abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    steel_guitar
    Tem um "truque" antigo no qual vc coloca um resistor em paralelo com a saída SPKR, e daí pode ligar na entrada do outro amp. Tenho isso em uma das minhas revistas antigas de guitarra, mas não lembro qual!!!!!!!!
    Abç

    steel_guitar
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: steel_guitar
    · votar


    entendii!!!! vlw Maurício

    tranquilo cara, vou tentar algumas possibilidades aki!!!

    minha maior preocupação era com o timbre msm...
    então vc axa q os dois amplis juntos vão ficar legais???
    será q consigo uma regulagem uniforme nos dois amplis???

    flw!!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    steel_guitar
    Não creio que a regulagem deva ser "uniforme", mas sim que o de baixo "puxe" mais para o grave naturalmente. O que interessa é o som ficar alto e bom.
    Abç

    DotCom
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    steel_guitar
    Uniforme não vai ser não... O outro ampli certamente vai colorir o som do jeito dele.
    A boa notícia é que mesmo assim, pode dar um som legal. Mas só testando.

    Bendsup
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ontem fiz uns testes juntando meus amplis... fiz tipo uma paredinha com o scorpion (2 X12), Valveking (1x12) o head da tube amps pra usar de escravo o scorpion, e um thor bass (1 x 8)...he,he .. ficou loco...até o clean tinha peso...

    steel_guitar
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: steel_guitar
    · votar


    DotCom
    Mauricio Luiz Bertola

    valew pessoal!!!
    vou ver se axo um meio pra testar aki, e vamos ver noq dah!!! =]

    abraço

    steel_guitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    soh mais uma pergunta galeraa!!!

    o Mauricio sugeriu q eu ligasse o combo na saida Out do loop de efeitos... entretanto, como disse a ele, uso o loop para modulações....
    tipo, uso uma pedaleira no loop, a qual tem saida L e R....

    uma dessas saidas volta para o laney (IN do loop)... c a outra entrasse no combo, funcionaria assim como o Maurício sugeriu???

    O timbre vindo dali já viria com a equalização e o sinal vauvulado do laney????

    valew!!!
    abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    steel_guitar
    Só testando mesmo.
    Abç

    steel_guitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    valew!!!
    qualquer coisa torno a postar aki!!! =]
    abraços

    DotCom
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    steel_guitar
    Sim, o sinal que chegaria no segundo amplificador já teria passado pelo pré do seu laney, e pela sua pedaleira.
    Caso você não use efeitos em stereo, o segundo ampli vai receber o mesmo sinal que o return do seu laney.

    Vale a pena testar pra saber qual vai ser o resultado disso (e caso seja ruim logo de cara, não desanime. timbre legal seu laney e depois passe para regular o segundo. lembrando que quando você usa 2 ou mais amplificadores, o cancelamento de fase de algumas frequências vai fazer o seu timbre ser diferente, a depender de onde você se posiciona em relação aos amplis)

    steel_guitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    DotCom
    valew caaaaraa!!! foi mal a demora pra responder aii... ando meio enrolado.. e ateh agora naum pude nem testar as crianças juntas pra ver como vai ficar... mas vou fazer isso essa semana sem falta!!

    agora me diz veio.. o lance de canelamento de frequencias eu naum entendi muito bem... pode me explicar melhor, DotCom??? valew veio!

    olha soh... testo tudo essa semana aki, e depois venho postar o resultado aki pra vcs, incluindo o posicionamento Guitarrista X Amplis... blz??

    abraço

    diego gr
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu tenho muita vontade de fazer isso também, embora eu já tenha um combo 2x12", mas fico curioso pra ouvir o punch de um falante de 15" junto

    steel_guitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fala aeee galeraaaa!!!

    volto aki com o resumo dos resultados q tive com o Laney LV300 e o combo com falante 15', mandando som juntos!!!

    Bom, primeiramente, assim como sugeriu DotCom, liguei o laney e dexei ele bem timbrado, assim como gosto... no loop de efeitos, liguei a pedaleira...
    Em seguida pluguei o combo na saida da pedaleira q estava sobrando (R/L ... uma indo pro In do loop do laney, e a outra indo pra entrada High do combo).... deixei então a equalização do combo de baixo "flat"...

    Putzzzz... sem nem mesmo timbrar o combo, já percebi q a pancada ia ser forte... hehe

    Toquei um tempo, e aos poucos fui adaptando os dois amplis juntos... testei uma serie de possibilidades de equalização para o combo, mas a melhor q axei foi: GRAVE "flat", MÉDIO no 0 e AGUDO no 1....

    Percebi q, msm sendo um falante de 15' pra baixo, a resposta dele permite q sobre uma grande quantidade de agudos e médios... tanto eh q zerei os dois, e naum tive problema com os graves... naum sei explicar pq, mas atribui isso ao fato da cupula do falante (somente a cúpula) ser de aluminio... entretando, por naum manjar muito de falantes de baixo, naum sei c estou certo!!

    Soh sei q consegui tirar dele um som ANIMAAAAAAAAAAAAL!!! obviamnte q ele colore o som de acordo com a caracteristica dele... e naum seria possivel tirar com ele exatamente o msm som q tiro com o celestion do laney... mas msm assim, consegui chegar bem proximo disso, tirando, com os dois juntos, um timbre q me agradou bastante... (fora o punch com efeitos stereo neh)!

    Quanto a posição.... deixei os dois no chão, lado a lado, e sentei no chão tbm, de frente pra eles, pra q pudesse ouvir o som com nitidez.... em seguida fiquei em pé, de costas para os amplis... o som continuou impecavel!!!

    eu curti, caras!!! toco hard rock, e sempre busquei distorções organicas e pesadas.... consegui isso com o laney, e agora tenho isso com mais potencia ainda, com o combo de 15" junto!
    tanto no clean quanto nos canais saturados, o som tah animaaaaaaaaaaaal!!! rsrs

    Mauricio Luiz Bertola
    DotCom
    valew pela ajuda ae rapaziadaaaa!!!

    abraçoo

    diego gr
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    que foda cara!!
    imagino que a vizinhança deve estar com uma raiva lazarenta de ti nesse momento XD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sitema com 1x12' e 1x15' JUNTOS vira?